Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Pecado Me Chama
O Pecado Me Chama
O Pecado Me Chama
Ebook153 pages1 hour

O Pecado Me Chama

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

O autor discute a chave para vencer o pecado, que é entender que os cristãos não são mais escravos do pecado. Embora a origem do pecado seja complexa, o mais importante é receber a cura agora. - Cristo libertou todos os cristãos da escravidão do pecado na cruz, declarando o assunto do pecado morto. Os cristãos devem agir como pessoas livres, resistindo à tentação com fé na promessa de libertação. - A fé verdadeira na libertação proporcionada por Cristo. Eu achava que o caminho para se conseguir a vitória sobre o pecado fosse estudar a sua origem. Em outras palavras, de onde foi que ele surgiu? Como é que fui infectado por ele? Porém, que estudo longo e complexo é este. É uma história um tanto complicada a respeito de um tipo de guerra estelar que teve lugar antes mesmo de eu ter nascido, quando o anjo líder, lucífer, liderou um exército da terra da parte dos anjos de Deus em uma insurreição. Bem, a origem do pecado também tem a ver com o fato de que o homem nasceu com livre arbítrio, incluindo uma alternativa para cometer o mal. E tem a ver com satanás trazendo esta alternativa a atenção de Eva, a primeira dama da criação. tem a ver com os dois, -Adão e Eva, tendo os seus olhos abertos para a batalha interior que eles mesmos haviam introduzido em seus corpos e mentes. Como o pecado foi transferido de Adão para todo o resto da raça humana, é outro daqueles problemas teológicos que ainda continua sendo discutido
LanguagePortuguês
Release dateJan 26, 2024
O Pecado Me Chama

Related to O Pecado Me Chama

Related ebooks

Religion & Spirituality For You

View More

Reviews for O Pecado Me Chama

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Pecado Me Chama - Missionário Otacílio Neto

    O DIABO SABE O SEU NOME MAS TE CHAMA PELO SEU PECADO.

    DEUS SABE SEU PECADO MAS TE CHAMA PELO NOME.

    me chama

    Otacílio Neto

    M I S S I O N Á R I O F I S H E R M A N

    1

    O PECADO me chama

    Prefácio

    Nascido entre 13 irmãos em Barreiras, Bahia,

    Otacílio Neto trilhou um caminho singular,

    desde os dias de vendedor ambulante,

    passando por professor de informática até se

    tornar um Capelão e Juiz de Paz, hoje

    formado em teologia está dedicado à obra

    missionária. Casado com Keile Luane e pai de

    quatro filhos — Brenda, Samuel, Arthur Levi

    e Lunna — Otacílio Neto não apenas

    compartilha sua trajetória, mas também nos

    presenteia com uma visão única sobre o

    pecado, iluminada pela sua fé inabalável.

    Que este livro não seja apenas uma leitura,

    mas uma jornada transformadora que o

    conduza à compreensão mais profunda do

    pecado, da redenção e, acima de tudo, da

    graça

    divina

    que

    nos

    guia,

    independentemente do nosso passado.

    Que a paz e a luz divina o acompanhem nesta

    jornada de reflexão e descoberta espiritual.

    Em Cristo,

    Missionário Otacílio Neto

    2

    O PECADO me chama

    O livro

    O autor discute a chave para vencer o pecado, que é entender que os cristãos não são mais escravos do pecado. Embora a origem do pecado seja complexa, o mais importante é receber a cura agora. - Cristo libertou todos os cristãos da escravidão do pecado na cruz, declarando o

    assunto do pecado morto. Os cristãos devem agir como pessoas livres, resistindo à tentação com fé na promessa de libertação. - A fé verdadeira na libertação proporcionada por Cristo.

    Eu achava que o caminho para se conseguir a vitória sobre o pecado fosse estudar a sua origem. Em outras palavras, de onde foi que ele surgiu? Como é que fui infectado por ele?

    Porém, que estudo longo e complexo é este. É uma história um tanto complicada a respeito de um tipo de guerra estelar que teve lugar antes mesmo de eu ter nascido, quando o anjo líder,"

    lucífer, liderou um exército da terra da parte dos anjos de Deus em uma insurreição. Bem, a origem do pecado também tem a ver com o fato de que o homem nasceu com livre arbítrio, incluindo uma alternativa para cometer o mal. E tem a ver com satanás trazendo esta alternativa a atenção de Eva, a primeira dama da criação. tem a ver com os dois, -Adão e Eva, tendo os seus olhos abertos para a batalha interior que eles mesmos haviam introduzido em seus corpos e mentes. Como o pecado foi transferido de Adão para todo o resto da raça humana, é outro daqueles problemas teológicos que ainda continua sendo discutido M I S S I O N Á R I O O T A C I L I O N E T O

    3

    O PECADO me chama

    A Luta do Homem Contra o Pecado: Uma Reflexão Bíblica

    Na batalha eterna entre o bem e o mal, a luta do homem contra o pecado é uma narrativa intrínseca às páginas sagradas da Bíblia. Desde os primórdios, a humanidade tem enfrentado a tentação, uma força irresistível que se entrelaça à nossa existência como uma sombra persistente. A Bíblia, como guia espiritual, oferece insights profundos sobre essa contenda cósmica e a estratégia ardilosa de nosso adversário, Satanás.

    O O Pecado como Desafio Constante: A Bíblia nos alerta sobre a realidade do pecado e sua presença constante em nossas vidas. Desde a desobediência inicial de Adão e Eva no Éden até as complexidades morais que enfrentamos hoje, o pecado tece sua teia ao redor da humanidade. Em Romanos 3:23, D somos lembrados de que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Essa é a condição humana, a luta incessante contra a inclinação para o mal.

    O Inimigo que Ronda: Satanás, identificado como o "acusador A dos irmãos" em Apocalipse 12:10, utiliza o pecado como uma arma eficaz em sua estratégia para afastar a humanidade de Deus. Sua astúcia se manifesta na exploração de nossas fraquezas e na criação de armadilhas sedutoras. Em 1 Pedro C 5:8, somos advertidos a estar sóbrios e vigilantes, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar.

    A Vitória em Cristo: Contudo, a Bíblia também nos oferece a E mensagem da esperança e da redenção através de Cristo. Em Romanos 6:14, lemos que o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. A luta contra o pecado não é uma batalha solitária; é uma jornada na qual somos fortalecidos pela presença e poder de Deus.

    P

    M I S S I O N Á R I O O T A C I L I O N E T O

    4

    O PECADO me chama

    A Armadura Espiritual: Efésios 6:12-13 nos exorta a nos revestirmos da armadura de Deus para resistir às astutas ciladas do diabo. Essa armadura inclui a verdade, a justiça, o evangelho da paz, a fé, a salvação e a Palavra de Deus. É através dessa preparação espiritual que podemos resistir às investidas do inimigo. Na luta constante contra o pecado, a Bíblia nos oferece não apenas um manual de resistência, mas também a promessa da vitória em Cristo. Que possamos nos apoiar na Palavra de Deus, permanecer vigilantes e encontrar consolo na graça que nos é oferecida. Que a nossa jornada espiritual seja guiada pela luz divina que dissipa as sombras do pecado e nos conduz à liberdade em Cristo.

    M I S S I O N Á R I O O T A C I L I O N E T O

    5

    O PECADO me chama

    VITÓRIA SOBRE O PECADO

    O Espírito Santo lhe dará poder sobre a luta contra o pecado. Muitos cristãos podem se identificar com estas palavras do apóstolo Paulo: Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? (Romanos 7:24 NVI). Esta confissão séria é o ponto de exclamação na lembrança do apóstolo de sua vida antes de seguir a Cristo. Cada dia era um dia de derrota. Muitas pessoas se sentem da mesma maneira hoje.

    Se for o seu caso, observe o que Paulo diz apenas alguns versículos depois. Romanos 8 é a grande declaração de libertação de Paulo. Em contraste com o capítulo anterior, ele fala de vitória, segurança e graça. A diferença? O capítulo 7 era a vida sob a velha lei; o capítulo 8 é a vida no Espírito.

    O ponto? A vitória sobre o pecado é

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1