Вы находитесь на странице: 1из 1

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO Centro de Cincias Humanas e Sociais CCHS Curso de Licenciatura em Pedagogia Ped.

/ Lic.

Fundao Centro de Cincias e Educao Superior a Distncia do Estado do Rio de Janeiro Centro de Educao Superior a Distncia do Estado do Rio de Janeiro TEATRO E EDUCAO Coordenao: Prof Carmela Soares PRIMEIRA AVALIAO A DISTNICA AD1 2010.1 Questo (1):

A pea teatral A Menina e o Vento, de 1963, conta a histria do encontro de uma garota com o Vento, personagem que surge para desordenar - e depois reordenar - o mundo em que vive a menina Maria. o mote para Maria Clara criticar a sociedade sem abandonar o lirismo e a leveza que a consagraram.

A pea baseada na obra de Maria Clara Machado, conta a histria do encontro da menina Maria com o vento. Os dois se tornam amigos e Maria viaja com o vento, apesar de ningum acreditar. A menina pede que ele desarrume um pouco o mundo porque mundo arrumadinho muito chato. Enquanto a menina se diverte, os pais ficam desesperados a sua procura.

A orientadora conta que escolheu essa autora porque ela trabalha com temticas infantis e utiliza muito bem elementos cmicos e satricos para tratar de algumas questes do cotidiano como a poltica, por exemplo.

Вам также может понравиться