Вы находитесь на странице: 1из 4

Orao (Ostelina Nunes Campos) Ao meu Jesus querido, Eu peo em orao: Abenoe nosso pastor Segure bem firme

sua mo. D-lhe sade fsica Para agentar o batente. Eu peo, Senhor, e insisto Que sempre e sempre o sustente. D-lhe sempre a firmeza Em todos os seus ideais, Que ele possa ir em frente E no regrida jamais. Pai Santo, enriquea seus planos, Seus ideais sacrossantos, Revista-o de sabedoria, Cobrindo-o com o teu manto. Abenoe sua famlia, Cubra-a com a tua graa, Que sejam todos uma bno, Eu peo que assim o faas! Graas te dou, Senhor, Por to preciosas vidas, Consagra, protege, ilumina, Essa famlia to querida.

Voc j pensou o que o pastor desempenha a parte essencial e herica de quase todas as profisses? O mdico cura o corpo, o pastor cura a alma. O mdico cuida da sade fsica, o pastor da sade espiritual. O mdico procura livrar da morte temporal, e o pastor da morte eterna. O advogado pleiteia sobre assuntos materiais, o pastor est encarregado do capital ministrio da reconciliao.

O professor transmite conhecimento de sua ctedra, o ministro ensina a cincia das cincias: a SALVAO. O engenheiro constri monumentos que parecem, o ministro edifica caracteres. O militar combate, o ministro luta contra o mal, tendo como general: Cristo.

Se eu fosse pastor.... ... eu buscaria, cada dia, o supremo pastor e ficaria muito tempo aos seus ps para aprender com ele a ser um bom pastor! ....eu gastaria longo tempo lendo e estudando a palavra de Deus, armazenando grande quantidade de alimento da melhor qualidade pra distribuir com minhas ovelhas! ...eu estaria sempre preocupado e ocupado com o rebanho, acompanhando-o, atento s suas necessidades e dificuldades! ....eu procuraria viver no meio de minhas ovelhas, sentindo e vivendo a mesma realidade, pois s assim seria possivel uma completa identificao entre pastor e rebanho. ....eu teria sempre a mo o blsamo consolador para untar as feridas das ovelhas doentes e oprimidas. ...eu repartiria o meu po coma as famintas e daria de beber s sedentas. ...eu estaria atento aquelas ovelhas fujonas, que se afastam do rebanho usando o cajado para puxa-las de volta ou corrigi-las se insistissem no erro. ...mas eu usaria o cajado tambm para afugentar os lobos devoradores do mundanismo, do comodismo, dos ventos de doutrinas que sempre aparecem para dizimar o rebanho. ...eu estaria sempre contando o rebanho, para no deixar nenhuma ovelha fora do aprisco!...eu daria valor as ovelhas grandes, gordas e fortes, como aos tenros cordeirinhos, ainda pequeninos e frgeis eles so o rebanho do amanh em potencial. ...eu incentivaria o crescimento do rebanho, levando as ovelhas a se multiplicarem, aplicando os limites do aprisco e recebendo as novas com amor e cuidados especiais. ...finalmente, eu procuraria comportar de tal maneira, junto ao rebanho ou longe dele, que as ovelhas pudessem confiar plenamente em mim e seguir as minhas pisadas, s porque viram em mim algum parecido com o sumo pastor! Mas como no somos pastores, mas ovelhas do rebanho, contribuiremos pedindo em orao que nossos pastores sejam homens, segundo o corao de Deus.

Pastor Instrumento nas mos de Deus (programa a ser apresentado por ocasio do Dia do Pastor. Convocar, com antecedncia, 10 pessoas, de diferentes faixas etrias, para apresentarem as cordas que formam o salterio. Cada pessoa dever memorizar o versculo e o texto correspondente sua corada. Providenciar uma harpa grande, feita de madeira ou isopor para ser colocada no plpito da igreja. medida que as pessoas forem apresentado as cordas, estas deveram ser colocadas na harpa, at completarem todo o instrumento) Preldio Dirigente A msica expresso dos sentimentos mais profundos do ser humano, por isso est presente nos mais diferentes acontecimentos e comemoraes. Desde os tempos antigos encontramos a musica sendo usada nos cultos de adorao e louvor a Deus. Diversas paisagens pblicas citam o uso de variados instrumentos tocados para exaltao do nome do Senhor. O Salmo 33, por exemplo, faz referencia ao saltrio de 10 cordas ou harpa. Segundo os estudiosos, esse instrumento era afinado em uma oitava abaixo. Tinha o som profundo e pesado, pois suas cordas eram longas. Servia de base para outros instrumentos. Hoje, Deus precisa de vidas que se coloquem nas mos Dele, para serem tocadas por Ele, e que, a exemplo do saltrio de 10 cordas, sirvam de base para outras vidas. Somos gratos ao Senhor pelo pastor Rgis, que representa para ns um saltrio de 10 cordas. Louvamos a Deus por essa vida que tem se colocado nas mos de Deus como instrumento precioso e pela maneira como tem exercido o seu ministrio. Vejamos como formado esse saltrio de 10 cordas: 1 Corda F (Hb 11:6) A f o elemento fundamental na vida daqueles que desejam conhecer e prosseguir no conhecimento de Deus. Pela f o nosso pastor entendeu e aceitou o chamado de Deus para o ministrio. Interldio Instrumental (Igreja ora silenciosamente pelo ministrio pastoral) 2 Corda Estudo da Bblia e Orao (I TM 4:5) Esta a corda da sustentao do ministrio pastoral. O pastor cnscio da responsabilidade que tem de conduzir o rebanho nos caminhos do Senhor d prioridade ao estudo da Bblia e a orao. Leitura Bblica Salmos 119:2,3,97; 116:1,2 Congregao Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que os buscam de todo o corao, que no praticam iniqidade, mas andam nos caminhos dele! Pastor Oh! Quanto amo a tua lei! Ela a minha meditao o dia todo. Congregao Bem aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiana! Pastor Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minha splica... Invoc-lo-ei enquanto viver! 3 Corda Submisso (Is 6:8b)

Antes de ser o guia so povo de Deus, o pastor um servo do Senhor, escolhido por ele para esse ministrio. Esta corda no pode faltar na vida daquele que deseja ser usado por Deus. Mensagem Musical 4 Corda Servio (Sl 110:2) O pastor um homem de Deus que se dedica ao servio de Deus. A sus viso ampla sobre a atuao da igreja no mundo o leva a trabalhar cada vez mais para a expanso do reino de Deus. 5 Corda Pregao (8:4-5) Pregar ministrar a Palavra de Deus; comunicar a mensagem de Deus aos homens. No ministrio pastoral no pode faltar a pregao da Palavra. Mensagem Musical 6 Corda Cuidado (At 20:28) O pastor est sempre atento s necessidades de cada ovelha. Ele deseja ver a igreja unida como famlia de Deus, fortalecida na f e firme nas santas doutrinas, buscando a maturidade crist. Leitura Bblica Efsios 4:4-7, 12, 13 7 Corda Solidariedade (Rm 12:15) O pastor sempre solidrio com as suas ovelhas, sabe alegrar-se com as que alegram e chorar com as que choram. Tem sempre uma palavra de nimo. Orao por um dicono 8 Corda Amor (I Cor. 13:4 e 5) O amor uma caracterstica marcante do nosso pastor. Ele ama seu rebanho a exemplo de Cristo. Hino: 9 Corda Fidelidade (JOS 24:14) A sua fidelidade a Deus a base da sua fidelidade para com o seu rebanho. 10 Corda Renuncia (Gl 2:20) Inmeras vezes o pastor deixa de lado os seus interesses prprios para atender as necessidades do rebanho. Hino: Dirigente Quando Paulo disse, no fim da sua carreira, combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a f, foi como se declarasse: Fui um saltrio de 10 cordas e deixei-me ser tangido pelos dedos divinos. As minhas cordas estavam bem afinadas. Cada corda tem seu prprio som, porem juntas, tangidas cada uma a seu tempo, emitem sons maravilhosos e harmoniosos, que chegam presena de Deus como oferta de cheiro suave. Que o pastor Rgis continue sendo um instrumento precioso nas mos do Senhor nosso Deus e que lindas melodias continuem sendo tocadas com sua vida. Orao Posldio Instrumental

Вам также может понравиться