Вы находитесь на странице: 1из 9

Modelo de Procurao

Eu,_________________________ domiciliado ____,apt____, constituo rua portador da RG n. n

_____________ rgo emissor ________, Brasileiro, solteiro e ________________________, bairro ____________ _______________, na o meu bastante

cidade de _____________________ Ba, nomeio e procurador_____________________________, portador da RG n ____________, rgo emissor _______, Brasileiro, solteiro residente e domiciliado rua bairro de junto _________________________, ____________________,n._____, apt____, na cidade ______________________- AM, para______________ ao __________________. Manaus , ____/____/____ Ass.________________________________________________

Observao: Toda Procurao deve ser Registrada em Cartrio. A maioria dos Cartrio j dispe de Modelos de Procurao que podem ser adaptados aos diversos fins.

Modelo de Carta de Apresentao empresa... Departamento de Recursos Humanos Manaus, / /2005

Prezado senhor, Sou candidato vaga existente em seu quadro de pessoal para Tcnico em Eletrnica, conforme anncio no caderno de classificados do jornal ...., edio do dia 02 ltimo. Conforme poder verificar em meu currculo, minha experincia ainda pequena, considerando a formao profissional recente mas, tenho facilidade de trabalhar em equipe e de relacionamento com outras pessoas. Fiz estgio profissional na empresa Tal, onde aprendi muito, complementando os meus estudos e agradeo se me selecionar para um teste de capacitao.

JOS MARIA DA SILVA Tcnico em Eletrnica

Anexo: Curriculum Vitae

Modelo de Curriculum Vitae


O Curriculum Vitae ou Currculo, como preferir, o documento que contm, em resumo, todos os dados da formao escolar em profissional de uma pessoal. No Curriculum no se deve pr: y Nmero de Registro de Identidade y Nmero do CPF y Nmero de conta bancria ou de qualquer outro documento de uso pessoal, exceto do Registro Profissional, quando a profisso o exige.

Curriculum Vitae JOS DE JESUS DE TAL** Dados pessoais:


Data de nascimento 25 / 12/1970 Sexo: masculino Local : Manaus / Amazonas Tipo sangneo: A fator RH: + Estado civil: casado Nome do cnjuge: Maria de Nazareth de Tal Dependentes: 02 esposa e filho Endereo: Rua da Paz, n 1000 Flores Manaus/AM CEP: 69000-000 Telefone: (92) 111-3333 Celular: 9999-9999 Filiao: Maria de Jesus de Tal e Jos Maria de Tal

Formao: Experincia Profissional:


Suframa servios prestados 2002 - 2004

Conhecimentos em Informtica:
Informtica bsica em ambiente Windows Excel Bsico e Avanado

Idiomas Ingls Leitura Interesses pessoais (para fins de banco de dados de hobbies):
esportes lutas e artes marciais msica fotografia

Informaes Adicionais
Quaisquer informaes que voc considere necessria para o seu currculo Manaus , de de 2005.

Modelo de Carta de Recomendao


EMPRESA CICRANA DE TAL Manaus, A quem interessar possa, / /2005

JOS DE JESUS DA SILVA, pessoa de meu conhecimento, eletricista profissional, correto, competente, responsvel e pontual, tendo trabalhado para esta empresa no perodo de 03 de maro de 2000 a 15 de novembro de 2004, executando servios de manuteno, sob minha superviso direta. Durante todo esse perodo manteve conduta pessoal e profissional irrepreensveis, razo pela qual recomendo seus servios. Atenciosamente, JOO DE DEUS DOS SANTOS Gerente Administrativo

COMISSO ESPECIAL DE INQURITO


Ata da Reunio da Comisso [Comisso] das irregularidades existentes no [Tipo]

Aos [Dia] dias do ms de [Ms] de [Ano], s dez horas e trinta minutos, no Plenrio [Nome do Plenrio], do Edifcio [Nome do Edifcio], no Estado do Paran, realizou-se a oitava Reunio da Comisso Especial de Inqurito constituda com a finalidade de proceder a um levantamento das condies e irregularidades existentes no Sistema [Nome do Sistema], sob a Presidncia do(a) [Nome do Presidente], onde estiveram presentes os Senhores(as) [Nome], [Nome], [Nome] e [Nome]. Havendo nmero regimental, o Senhor(a) Presidente declarou abertos os trabalhos. Concedida a palavra inicialmente ao Doutor [Nome]., este fez uma explanao sobre o sistema [Nome do Sistema], suas falhas e problemas, e sobre a busca de solues. Nada mais havendo a tratar, [Nome] agradeceu a presena do (citar o nome das autoridades mais importantes presentes), dos demais presentes, e declarou encerrada a reunio, da qual eu, [Nome], Secretrio da Comisso (na falta de um secretrio efetivo, nomeia-se um dos presentes que dever colocar Secretrio ad hoc), lavrei a presente ata, que vai assinada pelo Senhor Presidente, por mim e pelos presentes. (Pode-se tambm colocar: [Nome] assinada pelo Senhor Presidente e por mim). Ata aprovada em reunio de [dia] de [ms] de [ano] (a) [Nome], Presidente. (a) [Nome], Secretrio. (Encerrouse a ata constando que todos os presentes a assinaro; as assinaturas sero na seqncia: 1 , secretrio, presidente e demais presentes, preenchendo toda linha).

ORDEM DE SERVIO N [n] - [SIGLA DO RGO ] O SECRETRIO DE ESTADO DA [...], no uso de suas atribuies, em aditamento Ordem de Servio n [N do servio] , de [dia] de [ms] de [ano], desta Secretaria, determina que tero expediente externo tambm na parte da manh, no horrio das 8h s 11h, os seguintes rgos do Tesouro do Estado, sediados na Capital: a) Subordinados Coordenadoria-Geral do [SIGLA]: Diviso de Fiscalizao da Grande Curitiba [SIGLA]; Diviso de Fiscalizao do Trnsito de Mercadorias [SIGLA]; Diviso do Recenseamento e Programao Fiscais [SIGLA]; b) Subordinados Inspetoria-Geral da Fazenda: Exatoria Estadual de Curitiba. Curitiba, [dia] de [ms] de [ano] [Nome], [Cargo do signatrio].

SECRETARIA DE ESTADO DA [Nome da Secretaria] DEPARTAMENTO DE [Departamento] Seo de Recrutamento e Seleo EDITAL DE INSCRIO N [n] CONCURSO PBLICO DE TTULOS E PROVAS PARA PROVIMENTO DE [recursos] O DIRETOR-GERAL DA [seo] torna pblico que, pelo prazo de 60 (sessenta) dias corridos contados da publicao deste Edital no Dirio Oficial do Estado, sero recebidas as inscries ao CONCURSO PBLICO DE [cargo pretendido], nos Departamentos e reas discriminados no anexo deste Edital, com as vagas respectivas. Curitiba, [dia] de [ms] de [ano] [Nome], [Cargo do Signatrio].

Ofcio n [N do Ofcio] - [SIGLA] [ano] Assunto: Demarcao de terras indgenas.

Curitiba, [dia] de [ms] de

Senhor Deputado:
Em complemento s observaes transmitidas pelo telegrama n 154, de 24 de abril ltimo, informo Vossa Excelncia de que as medidas mencionadas em seu ofcio n 6.708, dirigido ao Senhor Governador do Estado, esto amparadas pelo procedimento administrativ o de demarcao de terras indgenas institudo pelo Decreto n 22, de 4 de fevereiro de 1991, em anexo. 2. Em sua comunicao, Vossa Excelncia ressalva a necessidade de que, na definio e demarcao das terras indgenas, fossem levadas em considerao as caractersticas socioeconmicas regionais. 3. Nos termos do Decreto n 22, a demarcao dessas terras dever ser precedida de estudos e levantamentos tcnicos que atendam ao disposto no 1, art. 231, da Constituio Federal. Os estudos devero incluir o s aspectos etnohistricos, sociolgicos, cartogrficos e fundirios. O exame desse ltimo aspecto dever ser feito conjuntamente com o rgo federal ou estadual competente. 4. Os rgos pblicos federais, estaduais e municipais devero encaminhar as informaes que julgarem pertinentes sobre a rea em estudo. igualmente assegurada a manifestao de entidades representativas da sociedade civil. 5. Os estudos tcnicos elaborados pelo rgo federal de proteo ao ndio sero publicados juntamente com as inf ormaes recebidas dos rgos pblicos e das entidades civis acima mencionadas. 6. Como Vossa Excelncia pode verificar, o procedimento estabelecido assegura que a deciso a ser baixada pelo Secretrio de Estado da Justia sobre os limites e a demarcao de terras indgenas seja informada de todos os elementos necessrios, inclusive daqueles assinalados em sua carta, com a necessria transparncia e agilidade.

Respeitosamente, [Nome], [Cargo do signatrio ]. Ao Excelentssimo Senhor [Nome ], [Cargo], Assemblia Legislativa do Estado do Paran, Nesta Capital. ZMPM/EM ( iniciais do redator e digitador em caixa alta e fonte reduzida)
NOTA: Nome do signatrio com iniciais maisculas, seguido de vrgula; cargo do signatrio iniciais maisculas, em negrito, seguido de ponto. com

MEMORANDO Memorando N [n do memorando] - [SIGLA] [ms] de [ano] Em, [dia] de

Ao Senhor Chefe do Departamento de Administrao: Assunto: Administrao e instalao de microcomputadores. Nos termos do Plano-Geral de Informatizao, solicitamos a Vossa Senhoria a instalao de trs microcomputadores neste Departamento. 2. Sem descer a detalhes tcnicos, acrescento, apenas, que o ideal seria que o equipamento fosse dotado de disco rgido e de monitor padro ...... Quanto a programas, haveria necessidade de dois tipos: um processador de textos e outro gerenciador de banco de dados. 3. O treinamento de pessoal para operao dos micros poderia ficar a cargo da Seo de Treinamento do [...], cuja chefia j manifestou seu acordo a respeito. 4. Devo mencionar, por fim, que a informatizao dos trabalhos deste Departamento ensejar racional distribuio de tarefas entre os servidores e, sobretudo, uma melhoria na qualidade dos servios prestados. Atenciosamente, Nome do Signatrio, [Cargo do signatrio].

NOTA: Nome do signatrio com iniciais maisculas, seguido de vrgula; cargo do signatrio com iniciais maisculas, em negrito, seguido de ponto.

Вам также может понравиться