Вы находитесь на странице: 1из 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA PROCESSO TC N 05199/11

Objeto: Aposentadoria Relator: Auditor Antnio Cludio Silva Santos Jurisdicionado: Paraba Previdncia PB PREV Gestor: Severino Ramalho Leite (Ex-presidente) Aposentanda: Sebastio Francisco de Melo EMENTA: PODER EXECUTIVO ESTADUAL ADMINISTRAO INDIRETA INSTITUTO DE PREVIDNCIA ATO DE GESTO DE PESSOAL APOSENTADORIA POR IDADE APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE REGISTRO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO III, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO VI, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N 18/1993 EXAME DA LEGALIDADE Regularidade na fundamentao do ato e nos clculos dos proventos Preenchimento dos requisitos constitucionais e legais. Concesso de registro e arquivamento dos autos.

ACRDO AC2

TC 1032/2011

Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima caracterizado, referente aposentadoria por idade concedida pela PB PREV, atravs do Ex-presidente Severino Ramalho Leite, ao Sr. Sebastio Francisco de Melo, matrcula n 136.537-1, que ocupava o cargo de Auxiliar de Servio, lotado na Secretaria de Estado da Educao e Cultura, ACORDAM os Conselheiros integrantes da 2 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, acompanhando o voto do Relator, em CONCEDER REGISTRO ao ato da aposentadoria mencionada, cuja fundamentao o art. 40, 1, inciso III, alnea b, da Constituio Federal, e DETERMINAR o arquivamento do processo.

Publique-se e registre-se. TCE Sala das Sesses da 2 Cmara, Miniplenrio Conselheiro Adailton Colho Costa Joo Pessoa, 07 de junho de 2011.

Conselheiro Arnbio Alves Viana Presidente Conselheiro Subst. Antnio Cludio Silva Santos Relator Representante do Ministrio Pblico Junto ao TCE/PB

JGC

Fl. 1/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA PROCESSO TC N 05199/11 RELATRIO


CONSELHEIRO SUBST. ANTNIO CLUDIO SILVA SANTOS (Relator): Analisa-se a aposentadoria por idade do Sr. Sebastio Francisco de Melo, matrcula n 136.537-1, que ocupava o cargo de Auxiliar de Servio, com lotao na Secretaria de Estado da Educao e Cultura. A Auditoria, com base na documentao apresentada, emitiu o relatrio de fl. 49, com as principais observaes a seguir resumidas: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. Benefcio: Aposentadoria por idade Beneficirio: Sebastio Francisco de Melo Idade na data do ato: 65 anos Cargo: Auxiliar de Servio Matrcula: 136.537-1 Lotao: Secretaria de Estado de Educao e Cultura Publicao do ato: DOE de 18/02/2009 Tempo de contribuio: 22 anos, 07 meses e 09 dias Autoridade responsvel: Severino Ramalho Leite (Ex-presidente da PBPREV); Fundamentao do ato: Art. 40, 1, inciso III, b da Constituio Federal Clculo dos proventos: Lei n 10.887/04 Mdia Valor : R$ 465,00 Por fim, ao mencionar que a aposentadoria reveste-se de legalidade, sugeriu o registro do ato concessrio, formalizado atravs da Portaria A N 226, fl. 46.

o relatrio.

VOTO
CONSELHEIRO SUBST. ANTNIO CLUDIO SILVA SANTOS (Relator): Do exame efetuado pela Auditoria, conclui-se pelo registro do ato concessivo, fl. 46, vez que foi expedido por autoridade competente, em favor de servidora legalmente habilitada ao benefcio, estando corretos o tempo de contribuio, os clculos proventuais efetuados pelo rgo de origem e a fundamentao da aposentadoria. Ante o exposto, o Relator vota pela legalidade do supracitado ato de aposentadoria, concesso do competente registro e determinao de arquivamento dos autos. o voto. Joo Pessoa, 07 de junho de 2011. Conselheiro Subst. Antnio Cludio Silva Santos Relator

JGC

Fl. 2/2

Вам также может понравиться