Вы находитесь на странице: 1из 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL

INSTITUTO DE FSICA IF LICENCIATURA EM FSICA MODALIDADE A DISTNCIA

Elaborar um plano de inteno/projeto

ALUNO: JOELSON ALVES FERREIRA

Professora Ftima Serra

Macei, JUNHO 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL


INSTITUTO DE FSICA IF LICENCIATURA EM FSICA MODALIDADE A DISTNCIA

Elaborar um plano de inteno/projeto

Atividade sobre como elaborar um plano de tenso, solicitada pela professora Ftima Serra para conhecimento no tema e obteno de nota para a disciplina.

Macei, JUNHO 2011

Plano de Inteno/Projeto 1 - Autor: Joelson Alves Ferreira 2 - Tema: A falta de formao acadmica para os professores de Fsica na rede pblica de ensino. 3 - Ttulo: Formao Adequada dos profissionais do ensino de Fsica para a melhoria da Rede Pblica de Ensino. 4 - Problema (Objeto de estudo): O ensino de Fsica 5 - Perguntas que devem ser feitas a respeito do problema para evidenci-lo, tornando-o claro: Qual a vantagem para a sociedade em se ter professores na rede pblica de ensino com formao adequada, no ensino de fsica? Pode haver melhoria para o processo de ensino aprendizagem de Fsica, quando se tem professores com qualificao acadmica plena nas redes pblicas da educao? O professor que tem formao continuada ou especfica no ensino da fsica pode trazer uma nova abordagem para o ensino da disciplina, utilizando os novos recursos udios-visuais, alm das novas tecnologias do conhecimento e da informao? O professor que aborda uma nova metodologia, baseada nas tecnologias do conhecimento e da informao, pode romper com o tradicionalismo no ensino da Fsica, e melhorar o processo de ensino aprendizagem nas redes pblicas de ensino? 6 - Hipteses: Hiptese 1: Com formao acadmica adequada para os professores de fsica, o ensino da disciplina ter melhores resultados, uma vez que tais profissionais utilizaro novas ferramentas para que o processo do ensino-aprendizagem tenha a maior absoro. Hiptese 2: A utilizao de uma formao continuada (espcie de reciclagem) para os professores que atuam na rede pblica de ensino possibilitar uma nova abordagem para o ensino de fsica, e, conseqentemente, melhorias para a aprendizagem dos alunos. Hiptese 3: Com uma melhor formao nos nveis acadmicos dos professores da rede pblica de ensino, o retorno cientfico e tecnolgico para a sociedade ser mais eficaz e com maior agilidade.

Referncias Bibliogrficas
http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0649-1.pdf http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0186-1.pdf http://www.polouab.trespassosrs.com.br/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=7&Itemid=7 http://www.epepe.com.br/comunicacoes_orais/eixo_4/perfi_da_formacao_inicial%20.pdf

Вам также может понравиться