Вы находитесь на странице: 1из 2

http://paredespsvencera.blogspot.

com/

CURIOSIDADES
Autor: Artur Penedos

INDITO: CMARA FAZ ANEDTICA NOTA DE IMPRENSA CONTRA VEREADOR


A Cmara de Paredes enviou aos rgos de comunicao social uma nota de imprensa, acusando membros do Partido Socialista local, com especial destaque para o vereador Artur Penedos, de se recusarem a assumir os prejuzos causados durante a campanha eleitoral, para as eleies Legislativas, no Parque Jos Guilherme. A Cmara diz que Artur Penedos se aproximou prometendo assumir toda a responsabilidade pelo sucedido e pelos prejuzos causados. Uma mentira pegada. A este propsito, o jornal Frum Vale do Sousa quis ouvir por escrito, o principal visado, Artur Penedos, tendo formulado trs questes, que se reproduzem, com o objectivo de tornar pblica a verdadeira dimenso de mais uma das muitas vergonhosas malandrices de Celso Ferreira e do PSD local. Frum Diz a nota de imprensa que a Polcia Municipal desistiu de identificar o condutor do camio que provocou estragos na superfcie metlica, adjacente ao ecr gigante do parque Jos Guilherme, pelo facto de o Sr. Vereador Artur Penedos ter assumido total responsabilidade pelos estragos. Corrobora esta verso dos factos? Artur Penedos: No. falsa a afirmao produzida pela nota que desconheo, porque no me foi remetida por quem tinha obrigao de o fazer, o presidente da cmara. A polcia municipal, efectivamente, tentou identificar o condutor do camio e eu vi-me obrigado a intervir, para evitar males maiores. Retirei o agente do burburinho que se formou imediatamente. Isto , procurei proteger o agente e disse-lhe que, se queria identificar algum, que me identificasse a mim, coisa que ele recusou, por desnecessrio. Ningum assumiu a responsabilidade, nem tinha que o fazer, porque o PS uma entidade idnea e responsvel; Frum verdade que se recusou a receber o oramento da reparao dos estragos em reunio do executivo municipal? Se sim, porqu? Artur Penedos: No! mais uma mentira! assim que se constroem factos polticos para denegrir pessoas e organizaes. Esclarecendo, no final da reunio de cmara onde nada foi tratado sobre campanhas eleitorais, apenas as felicitaes dos vereadores do PS ao lder concelhio do PSD pela vitria eleitoral - fui abordado por um funcionrio que me perguntou se estava recordado da aco que o PS tinha realizado no Parque Jos Guilherme e da interveno da polcia municipal, ao que respondi que sim. O referido funcionrio disse que tinha em seu poder um oramento para me entregar porque eu teria dito ao agente da PM que assumia todas as responsabilidades.
Sede do PS PAREDES Avenida da Repblica, n. 136, 1 Andar, Esc. 3 4580-193 Paredes

Paredes

Informei o funcionrio que nunca tinha dito tal coisa (evitei um tumulto de consequncias imprevisveis), apenas disse que se queriam identificar algum que me identificassem a mim e que, se havia prejuzos, se dirigissem ao Partido Socialista para que este tratasse do assunto. Repito, no houve recusa do que quer que fosse. Houve, isso sim, a afirmao do funcionrio de que deveria haver algum equvoco na informao da polcia municipal, afirmao que teve a minha concordncia.

Frum Confirma que o PS no vai assumir o pagamento dos estragos, tal como referido na nota de imprensa? Artur Penedos: pura mentira e mais uma vez, reveladora das prticas aberrantes do presidente da cmara. Como disse, o PS uma entidade que no foge s suas responsabilidades e, nessa medida, a cmara s tem uma coisa a fazer, dirigir-se, atravs de ofcio, Direco nacional do PS, para que ela tome contacto com a situao e desencadeie as medidas que tiver por convenientes. Eu conheo bem as intenes de Celso Ferreira. O objectivo no tanto o pagamento da modesta quantia de 260, o objectivo denegrir a minha imagem. Alis, isso visvel na nota quando me de acusam de falta de verticalidade. A verdade, como fica aqui demonstrado, bem diferente. Quem tem falta de verticalidade e mesmo de carcter o presidente da cmara que se esconde atrs dos funcionrios e da polcia municipal para desencadear aces de descredibilizao contra os opositores. Nada que eu estranhe, porque s lhe reconheo competncia para desencadear campanhas negras.

2011-06-17

Sede do PS PAREDES Avenida da Repblica, n. 136, 1 Andar, Esc. 3 4580-193 Paredes

Paredes

Вам также может понравиться