Вы находитесь на странице: 1из 16

Estudando o captulo 17 de Apocalipse, o Senhor nos guiou para esta surpresa mais verdadeira do que nunca, confirmando que

ns estamos mais perto do que imaginamos do fim de todas as coisas. Somos impulsionados pelo nosso Deus de amor a compartilhar esta profecia, e ningum precisa ser ludibriado pelos eventos globais que em breve iro transpirar e engolir o mundo na maior de todas as decepes de Satans. O World's Last Chance se atreve a publicar esta interpretao bblica para todos ao redor do mundo porque ns aderimos somente a boa interpretao bblica. Isto significa que atravs de estudos e oraes Deus nos mostrou como revelar esta profecia usando a prpria bblia como intrprete. Fazendo isto certamente temos a revelao da profecia decifrada Com a realizao vvida de que estamos na era que antecede a segunda vinda de Cristo nas nuvens do cu, oramos para que Deus possa impression-lo com a falta de tempo disponvel antes do destino de cada pessoa ser decidido, e que o Seu Esprito possa dar-lhe o discernimento e a sabedoria necessria para que voc possa realizar este estudo solene. AMM.

APOCALIPSE 17
1. Qual parte da Bblia nos leva a esta concluso? Apocalipse 17:1-18. 2. Rpida explicao sobre o tpico: Rapidamente, mostrado a Joo o julgamento final da grande prostituta devido ao seu prprio curso de ao. Esta grande prostituta, referida como a grande Babilnia, foi mostrada a Joo no deserto (v. 3). Esta uma definio importante de como ser visto posteriormente.

A descrio da prostituta paralela primeira besta do Apocalipse 13, que tambm tem sete cabeas e dez chifres (v. 7), indicando que ambos os smbolos representam a mesma entidade - sendo o sistema catlico romano papal. Alm disso, a prostituta descrita estando assentada sobre sete montes (v. 9). Roma tem sido freqentemente identificada como a Cidade das Sete Colinas, desde os tempos clssicos at os tempos contemporneos. Considerando que em Apocalipse 13, a unio entre Igreja e Estado esta misturada em um smbolo, em Apocalipse 17 Deus retrata isso separadamente. Uma mulher sempre simboliza uma igreja na Bblia, neste caso, a prostituta - uma igreja impura. E uma besta sempre significou um reino ou estado que persegue o povo de Deus. Portanto, temos uma mulher impura sentada (ou seja, controlando) vestida de escarlate (uma besta sangrenta) estado. Isto novamente refora a realidade do sistema catlico de ser o nico sistema que uma igreja e um reino ao mesmo tempo. Esta prostituta descrita como sendo eminentemente rica, orgulhosa, e mais importante, muito corrupta (v.4 e 5). Na verdade, ela representa o instrumento final de Satans para o engano. Os seguintes versos so versos-chave: " Isto exige sabedoria e entendimento: as sete cabeas so sete montes onde a mulher est sentada. Elas tambm so sete reis: Cinco j morreram, um est governando, e o outro ainda no apareceu. E, quando aparecer, precisar governar por pouco tempo. E a besta que j esteve viva, mas que agora no vive mais, o oitavo rei, que faz parte dos primeiros sete e que vai ser destruda." Apocalipse 17:9-11. Deus elabora sobre as sete cabeas da besta, para que sejam identificadas como sete reis. Significativamente, a viso foi mostrada durante o reinado do sexto rei. Ele vai ser seguido pelo stimo rei que ir reinar por pouco tempo. Assim sendo, o oitavo rei ser um dos anteriores sete, mas quando ele ressurgir do abismo (v. 8), ele no s ir ser apenas um rei (poder dominante), mas uma besta (com poder de perseguio ) e, finalmente ento ele cair em perdio Quando um dos sete reis ressurgir do abismo como o oitavo rei, mas sob a forma de uma besta, os dez reis da terra (v. 12) (dez inclusivo, um nmero universal, indicando que isso inclui todos os governantes, a parbola das dez virgens), ele ficar extremamente impressionado com a besta, e vai entregar voluntariamente o seu poder besta por um curto perodo de tempo (v. 12, 13). Tanto a besta como os dez reis iro reinar e fazer guerra contra Cristo, na pessoa de seus seguidores, mas ser por um curto espao de tempo, e no ir derrot-los (v.14).

Pouco antes do fim de todas as coisas, os dez reis vo descobrir que foram enganados pela besta (o oitavo rei do abismo) e eles iro se voltar com vingana contra o sistema da besta, e destru-lo (v. 16 ). Para eles esse tempo, embora tardio ser de acordo com a vontade de Deus (v. 17).

A CONFIGURAO NO DESERTO
3. A grande prostituta sentada sobre a besta foi vista no deserto (Ap. 17:3). Isto importante porque no por acaso que "a grande prostituta que est assentada sobre a besta escarlate" foi vista no deserto. Em Apocalipse 17, Deus est indicando o perodo de tempo que a Igreja Catlica Romana vista por dentro. Para entendermos o que ir acontecer ao mundo, quando ela sair de sua experincia no deserto, precisamos entender como a Igreja Catlica entrou no deserto . 4. O que a palavra deserto profeticamente significa na Bblia? No livro do Apocalipse, temos outro exemplo de uma igreja que foi para o deserto. Foi a igreja verdadeira de Deus durante a Idade Mdia, quando a mesma ficou sujeita a perseguio papal: "A mulher (igreja) fugiu para o deserto, onde Deus havia preparado um lugar para ela. Ali ela ser sustentada durante mil duzentos e sessenta dias."Apocalipse 12:6. Ns sabemos que essa igreja era pura, pois foi Deus quem a levou para o deserto, longe da perseguio papal que durou 1260 anos, de 538 d.C at 1798 d.C. O drago (Satans) estava em guerra contra a igreja durante este perodo, utilizando-se de seu instrumento terreno, a Igreja Catlica Romana: Porm a mulher recebeu as duas asas de uma grande guia para poder voar para o seu lugar no deserto, onde ela ser sustentada durante trs anos e meio, livre do ataque do drago. Apocalipse 12:14. O deserto ento, na profecia bblica, uma figura de linguagem que retrata as difceis condies que uma igreja enfrentou em um determinado perodo de sua histria.

5. Quando a igreja verdadeira experincia no deserto?

de Deus

retornou

de sua

A resposta lgica para esta questo seria: Quando cessou a perseguio papal? Isso aconteceu oficialmente em 1798, quando Napoleo Bonaparte foi enviado para Roma, onde mandou exilar o Papa Piu VI em Valena na Frana. Ao mesmo tempo, o general Berthier declarou o fim do poder temporal sobre grande parte da Europa que a Igreja Catlica tinha desfrutado at ento. Foi o fim mais humilhante e abrupto para algo que ficou no poder durante longos 1260 anos. Pouco depois, as sociedades bblicas crists se espalharam por todo o mundo com seu trabalho, sem entraves ou ameaadas por constries do papa. Assim, 1798 marca a data em que a igreja de Deus completou a sua experincia no deserto. Agora a igreja de Deus estava totalmente livre para concentrar suas energias na traduo e impresso da Bblia em tantos idiomas quanto fosse possvel e para conduzir atividades missionrias em todo o mundo. 6. Ento a igreja catlica entrou em seguida em sua experincia no deserto logo aps a igreja de Deus sair de l? Este foi exatamente o caso. Em 1798 a Igreja Catlica no s perdeu seu poder temporal sobre os reis, duques e prncipes de grande parte da Europa, mas na verdade no era mais livre para realizar seus prprios privilgios eclesisticos, como a seleo de um papa para suceder Pio VI. Seus representantes necessitavam a permisso de Napoleo Bonaparte antes que eles pudessem nomear Pio VII em 1800 para suceder o papa, que morreu no exlio, um ano antes Alm disso, a experincia no deserto para a Igreja Catlica caiu sobre ela de uma maneira muito mais profunda de uma direo completamente inesperada - a partir de seu prprio quintal, na Itlia. Este o pano de fundo para as duras e ridas realidades da vida que enfrentou a Igreja Catlica na Itlia no sculo XIX. Aps a segunda e final derrota de Napoleo em 1815, os italianos encontraram sua pennsula dividida em estados, ducados, e Estados Pontifcios. Metternich, o forte lder austraco na poca, foi usado para se referir Itlia como uma mera expresso "geogrfica", refletindo a

ausncia de pas unido. Esta estranha situao deu origem a tentativas nacionalistas para unificar a Itlia em um nico pas. No entanto, essas tentativas foram recebidas com grande desconfiana e resistncia da Igreja Catlica. Ao longo do tempo, a convico cresceu nas mentes desses lderes nacionalistas que a Igreja Catlica era de fato um srio obstculo para a realizao de suas aspiraes nacionais No entanto, o movimento para unificar a Itlia e formar uma nao unida por um importante marco passou quando os Estados Papais foram usurpados, em 1860, pela fora. Restava um grande obstculo, no entanto, para a criao de uma nao italiana. Os italianos queriam Roma, a sede da Igreja Catlica Romana e o ltimo pedao de propriedade deixado para a Igreja, para servir como a capital do seu pas unido. Este sonho italiano surgiu quando as tropas italianas ocuparam Roma em 20 de setembro de 1870, durante o reinado do Papa Piu IX. Pouco depois, o Reino da Itlia foi declarado. Compreensivelmente, o papa se recusou a reconhecer o novo reino e foi para o cativeiro voluntrio em protesto. Esta situao sem precedentes veio a ser conhecida historicamente como a Questo Romana. Ela permaneceu sem soluo por 59 anos, perodo em que todos os papas que sucederam-na, limitaram-se a circulao no interior dos poucos edifcios existentes no Vaticano recusando-se a deixar Roma. De fato, a Igreja Catlica no sculo XIX, foi envolvida em um ambiente muito hostil e deserto. Em resumo: temos visto at agora que a partir de 1798 (quando o Papa Piu VI foi banido para Valena pelo general Francs) at 1870 (quando Roma foi usurpada pelo exrcito Italiano), a Igreja Catlica Romana foi enraizada em sua experincia no deserto -- muito longe de ser a besta dominante que gozou de poder durante seus 1260 anos de supremacia, quando ela era uma potncia mundial perseguidora que, diretamente ou atravs de seu auto-poder de influncia sobre os governantes europeus, causou o martrio de perto para cem milhes de fiis seguidores de Deus. 7. Como a Questo Romana entre a Itlia e a Igreja Catlica Romana chegou a um acordo final em 1929? Era incompreensvel para o Pontfice Romano ser o chefe dos catlicos de todo o mundo, mas no seu prprio pas estar sujeito a outro chefe de Estado. A Igreja Catlica acredita que, por fora da sua vocao, o papa tinha o direito inalienvel de uma soberania temporal. S ento ele poderia plenamente e livremente conduzir as suas funes como chefe da Igreja Catlica universal. Mas isso entrava em conflito com o desejo

natural dos italianos para uma nao unida com Roma como capital. Os italianos, depois de 1870 encontraram-se divididos entre a sua fidelidade Igreja Catlica como catlicos, e sua lealdade ao pas recm-criado. Esta tenso no resolvida entre os dois lados prejudicava o novo pas internacionalmente, bem como a nvel nacional. Uma soluo para a Questo Romana tinha de ser encontrada! Ambos os lados do conflito estavam ansiosos para por um fim a este problema persistente. Em 1922, Benito Mussolini, o Duque, e o Papa Piu XI chegaram ao poder. E em 1929 eles tinham finalmente encontrado uma soluo para a espinhosa Questo Romana que durou 59 anos. Em 11 de fevereiro de 1929, trs conjuntos de documentos, conhecidos coletivamente como o acordo de Latro, foram assinados no Palcio de Latro, pelo Cardeal Gasparri, representando o Papa Piu XI, e por Mussolini representando o rei Victor Emanuel III. 8. Resumo dos principais pontos do tratado de Latro em 1929 entre a Itlia e a Igreja Catlica. 1. O Estado italiano reconheceu a soberania da Igreja Catlica, e considerou a Igreja como um membro independente da comunidade internacional. Por este acordo, a Igreja obteve um Estado independente em Roma, com uma rea de cerca de 44 hectares. 2. O Estado italiano reconheceu a Igreja Catlica Romana como a religio oficial do Estado, e a Igreja Catlica reconheceu o reino independente da Itlia. 3. Todas as leis anti-clero que foram aprovadas pelo parlamento italiano desde 1870 foram anuladas e consideradas invlidas. 4. A liquidao financeira foi feita para a Igreja Catlica Romana para compensar sua renncia para todas as reivindicaes legais para a cidade de Roma e os antigos Estados Pontifcios. 5. O papa prometeu neutralidade perptua nas relaes internacionais, e absteno de mediao em qualquer controvrsia, exceto quando expressamente solicitada por todos os interessados.

9. Qual o significado do Tratado de Latro de 1929, relacionado com a experincia no deserto que a Igreja Catlica Romana foi envolvida desde 1798? O que a Igreja Catlica Romana comeou em 1929, foi a sua independncia e soberania. A independncia poltica significa que agora eles tinham uma monarquia, embora numa rea muito reduzida de terreno, onde o Papa era o soberano absoluto. O papa j no era apenas o chefe supremo da Igreja Catlica universal, mas tambm o rei indiscutvel temporal sobre o Estado da Cidade do Vaticano. Ele no era mais um prisioneiro em cativeiro. Apesar de, a Igreja Catlica Romana no saiu do deserto em 1929, mesmo que remotamente recuperando a estatura que tinha antes de 1798 quando tinha o poder da besta, o tratado de Latro no permitiu que a Igreja Catlica sasse de sua experincia no deserto. Por fora do Tratado de Latro, os papas eram agora universalmente reconhecidos como reis soberanos, o Tratado de Latro, no entanto prev que os papas tm compromisso com a neutralidade perptua nos assuntos internacionais. Esta condio de restrio no poderia ter sido imaginada por um papa antes de 1798. A Igreja Catlica sempre acreditou que Cristo o Senhor de todo o mundo, e que, em sua partida, deixou o seu domnio ao seu representante, Pedro e aos sucessores de Pedro, os papas. Portanto, a posio oficial da Igreja Catlica que o verdadeiro e genuno poder temporal esta exclusivamente nas mos do papa. Conseqentemente, cada governante terreno ou monarca s possui tanto poder e domnio como o papa se ele o considerar adequado e bom. Em suma, enquanto os ganhos tangveis foram garantidos para a Igreja Catlica pelo Tratado de Latro, ele no restaurou a primazia e o poder que a Igreja tinha usufruido a nvel mundial at 1798, e que permitiu a mesma a perseguir seus inimigos e, portanto, foi marcado na profecia Bblica como o poder da besta. Por isso no h muito significado do Tratado de Latro de 1929, com a experincia do deserto da Igreja Catlica Romana, pois ela ainda permanecia no deserto, mesmo depois de 1929.

SETE REIS
10. E sobre os 7 reis da Igreja Catlica Romana durante a experincia no deserto? Agora chegamos parte mais importante do captulo inteiro. Deus profetizou que viriam apenas sete reis: "So tambm sete reis, dos quais caram cinco, um existe, e o outro ainda no chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco." Apocalipse 17:10. A partir deste verso os seguintes fatos podem ser colocados: 1. 7 reis no total. 2. Joo foi tomado em viso no tempo do sexto rei: "j caram cinco, e um existe." Ele vem aps os primeiros cinco que caram. Novamente, no coincidncia que quando tomado em viso, Joo foi levado para o tempo do sexto rei. um sinal divino de que Deus est nos guiando para concentrar a nossa ateno particularmente sobre este rei, pois ele vai desempenhar um papel muito importante na hora final desses eventos. 3. O stimo rei tem que durar pouco. 11. Ento, quem so os 7 reis? Pio XI foi o primeiro papa catlico (a partir de 6 de fevereiro de 1922) que se tornou rei, bem como em 11 de fevereiro de 1929. Ele, juntamente com Mussolini, projetou o Tratado de Latro.
REIS Nome Perodo de reinado Durao do reinado

1 2 3 4 5 6 7

rei rei rei rei rei rei rei

Piu XI Piu XII Joo XXIII Paulo VI Joo Paulo I Joo Paulo II Benedito XVI

11 fev 1929 10 fev 1939 2 mar 1939 9 out 1958 28 out 1958 3 Jun 1963 21 jun 1963 6 ago 1978 26 ago 1978 28 set 1978 16 out 1978 2 abr 2005 19 abr 2005 - ??????????

10 anos 19 anos 5 anos 15 anos 33 dias 27 anos curto perodo

12. O que est destinado a acontecer aps a curta monarquia de Bento XVI? "E a besta, que era e no , tambm ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruio." Apocalipse 17:11. Aprendemos o seguinte:: 1. A Igreja Catlica Romana era uma vez uma besta (at 1798), mas agora no (pois esta em sua experincia no deserto desde 1798), porm, ela vai recuperar o status de besta (o que significa que ela vai sair de sua experincia no deserto) aps a queda do stimo rei, Bento XVI. 2. O prximo a entrar depois de Bento XVI ser um dos outros sete reis. Mas ele no ser mais considerado um rei simples, ser uma besta tambm, pois com ele a Igreja Catlica vai recuperar seu antigo poder para perseguir seus inimigos. 3. E o oitavo, quando ele vier, ser o ltimo, pois ele CAMINHA PARA A PERDIO.

O OITAVO REI
13. Quem o oitavo rei que ir restaurar o status da besta para a Igreja Catlica novamente? Para responder a essa pergunta, precisamos primeiro observar a origem do oitavo: "A besta que viste, [igreja Catlica at 1798] era e no , [depois de ter ficado no deserto] est para emergir do abismo [aps a queda de Bento XVI, o oitavo vai recuperar seu status de besta] e caminha para a destruio. Apocalipse 17:8. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes no foram escritos no Livro da Vida desde a fundao do mundo, se admiraro, vendo a besta que era e no , mas aparecer. A partir deste verso podemos concluir o seguinte: 1. Somente mais um rei vir aps Bento XVI, e este ser o oitavo rei. E este rei ir restaurar o estado de besta para a Igreja Catlica Romana pois durante o seu reinado a perseguio ao povo de Deus ir ocorrer novamente, assim como foi na idade mdia. 2. Esse oitavo rei subir do poo sem fundo, e no devido tempo vai para a perdio.

14. De que poo sem fundo o oitavo rei ir subir? Mais uma vez, vamos apenas para a Bblia para que ela possa responder a esta pergunta. A palavra grega abussos traduzida como "abismo" e temos em contrapartida em Ingls "abysm. Os versos a seguir se desenvolvero sobre o que o abussos. ...Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demniosPerguntou-lhe Jesus: Qual o teu nome? Respondeu ele: Legio, porque tinham entrado nele muitos demnios.. Rogavam-lhe que no os mandasse sair para o abismo. (abussos) Tendo os demnios sado do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do lago, e se afogou... Lucas 8:27, 30, 31, 33. Por esta passagem Bblica podemos aprender que o grego abussos (na Bblia traduzido como profundo ou abismo uma certa localizao (no conhecida pelo homem) onde alguns dos anjos caidos esto confinados. Nem todos os anjos maus so permitidos a sair do abussos, que no um lugar muito prazeroso de se estar, mesmo para os anjos maus. No possvel de se imaginar como o pandemonio e a constante jostling que ocorrer no abussos entre os anjos rebeldes. A legio de demnios, que atormentava homens durante a histria, temiam que Cristo comandasse para que eles fosse para o abussos. Obviamente eles imploraram-Lhe para no enviar-los as profundesas do abussos. Eles tinham prazer maior em ficar atormentando as pessoas e animais do que estar na compania de outros de sua espcie. Resumindo, o abismo um certo local que serve de confinamento para alguns dos anjos maus (demnios). 15. Isso no faz sentido! Como que o oitavo rei resurgir do abussos? Como possvel que o oitavo rei seja um demnio? O que aprendemos at o momento far mais sentido quando focarmos neste verso: "E a besta que j esteve viva, mas que agora no vive mais, o oitavo rei, que faz parte dos primeiros sete e que vai ser destrudo." Apocalipse 17:11. Deus deixa claro que o oitavo

realmente uns dos sete reis. Combinando esta chave importante com o fato de que o oitavo rei ser um anjo mau (demnio) dos que esto no abismo, ns podemos comear a compreender o que ir ocorrer em breve e influenciar todas as naes do mundo a tomar parte imprecindivelmente. O oitavo rei ser um demnio vindo do abussos que ir personificar um dos 8 reis. Quando o oitavo rei aparecer na cena, ele ir rapidamente fazer com que a Igreja Catlica Romana saia do deserto e se transforme na to esperada besta.. No difcil de visualizar esta dramtica profetizada transformao da Igreja Catlica Romana (fora de seu estado no deserto e dentro do ciclo completo de besta) assim que identificarmos o rei (dentre os sete) que vai ser transfigurado por um demnio que ir ascender do abismo. 16. Qual dos sete papas (reis) ir ser transfigurado por um dos demnios do abussos? Estudando o Apocalipse 13 e 17, podemos concluir que somente um consegue constituir a personalidade da besta para concluir a agenda final de Satans: o papa Joo Paulo II. E aqui temos as razes que nos fazem crer: 1. Dos sete reis, ele o nico que se encaixa nesta profecia "Ento, vi uma de suas cabeas como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta." Apocalipse 13:3. Joo Paulo II o nico dos sete reis que teve uma ferida mortal em 1981, quando ele quase foi assassinado. Posteriormente, o mundo todo, como profetizou, se maravilhou,diante,dele. 2. Lembre-se da dica divina: ...dos quais caram cinco, um existe, e o outro ainda no chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco. Apocalipse 17:10. Quando Joo foi tomado em viso sobre o futuro, ele foi levado para o reinado do sexto rei. (JP II). Agora, esta a razo mais importante: Qual dos 7 reis o mais conhecido, amado e respeitado na gerao de hoje? Se Satans iria querer levar o mundo a imposio de leis universais para exaltar o falso Sbado (que o domingo), quem mais seria uma personalidade de grande efeito, alm de Joo Paulo II? Quem seria mais eficaz do que aquele que convidou os cristos a "garantir que a legislao civil,

respeite o seu dever de santificar o domingo ... abstendo-se de trabalho e atividades que so incompatveis com a santificao do dia do Senhor". [Carta Apostlica, Des Domini de Joo Paulo II, datada de 31 de maio de 1998]. Novamente, ningum mais adequado para dar continuidade a agenda de Satans do que Joo Paulo II. Assim sendo, se Satans fazer-se passar por ele ser mais fcil de enganar o mundo inteiro.

Revelao de Deus.
17. Como Satans ir personificar Joo Paulo II? "E no de admirar, porque o prprio Satans se transforma em anjo de luz.." 2 Corntios 11:14. Deus no deixou luz atravs de Sua Palavra escrita sobre a forma como de como a represetao desta personificao ir ocorrer. No entanto, o apstolo Paulo nos advertiu que o retorno da besta nos ltimos dias ser Ora, o aparecimento do inquo segundo a eficcia de Satans, com todo poder, e sinais, e prodgios da mentira, e com todo engano de injustia aos que perecem, porque no acolheram o amor da verdade para serem salvos. 2 Tessalonicenses 2:9-10. Os elementos que Satans usar para enganar o mundo inteiro e mant-lo cativo para seu instrumento, a Igreja Catlica Romana, so: (1) todo o poder, (2) sinais (3), prodgios da mentira, e (4) todo o engano. A personificao de Joo Paulo II por um demnio ser seguida por outras personificaes de personalidades conhecidas culminando com a representao de Jesus Cristo por Satans. Ele vai fazer parecer para o mundo inteiro que Deus distintamente honra e bno da Igreja Catlica Romana, com manifestaes divinas e milagres sem precedentes. Satans far com que parea que o cu tem favorecido a terra quando ele trouxer "de volta vida" personalidades amadas pelo mundo, vai dizer que ele retornou com uma ordem divina, que deve se tornar a principal ocupao dos lderes mundiais. E isso certamente se ocorrer.

BESTA: PERODO FINAL


18. Como que a personificao de Joo Paulo II mudar o mundo que conhecemos hoje, e impactar o destino eterno de todos? A Bblia profetiza que haveram os eventos e as mudanas mais dramticas que o mundo j presenciou. Repletas de acontecimentos, uma vez que a Igreja Catlica recuperar o seu status de besta, quando ela sair de sua experincia no deserto juntamente com o papa seguinte, o oitavo rei. Abaixo temos uma lista das alteraes mais importantes, que iro ocorrer, como profetizado por nosso amado Pai Celestial em Sua,palavra: 1. Satans ir usar o papado (o poder da besta) e os EUA (a imagem da besta) para impor uma lei religiosa universal de exaltao do domingo, a violo de que priva os cidados se seus direitos bsicos de compra e venda: E faz que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mo direita, ou nas suas testas, para que ningum possa comprar ou vender, seno aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o,nmero,do,seu,nome.Apocalipse.13:16-17. 2. O povo de Deus, que ir persistir em recusar-se a honrar a besta e aceitar o falso Sbado, e ser perseguido e morto: E foi-lhe concedido que desse esprito imagem da besta, para que tambm a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que no adorassem a imagem da besta. Apocalipse 13:15.

O QUE EU POSSO FAZER?


19. O fim de todas as coisas est prximo. Eu quero ficar pronto para receber o meu Senhor Jesus Cristo quando Ele vier. O que eu devo fazer? Amados leitores, o objetivo deste estudo despert-los para o curto espao de tempo entre o agora e o fim de todas as coisas. Temos visto que estamos vivendo no tempo do stimo rei, o ltimo papa. Deus nos deixou, em Sua Palavra escrita, que o oitavo rei vai transformar a Igreja Catlica Romana, trazendo-a de sua experincia no deserto e de volta ao seu antigo estatuto de perseguio. O oitavo rei, um demnio personificado de Joo Paulo II, ir promover novamente a perseguio

do povo de Deus que obedece os mandamentos e guarda o Seu dia que o Sbado. O tempo do oitavo rei/besta vai testemunhar at ento sinais nunca vistos e falsos milagres que o papado far para exaltar aos olhos de todos os que no esto escritos no Livro da Vida: A besta que viste foi e j no , e h de subir do abismo, e ir perdio; e os que habitam na terra (cujos nomes no esto escritos no livro da vida, desde a fundao do mundo) se admiraro, vendo a besta que era e j no , mas que vir. Apocalipse 17:8.

Num futuro prximo voc ir descobrir que a sua segurana estar somente na Bblia: A lei e ao testemunho! Se eles no falarem segundo esta palavra, porque no h luz neles. Isaas 8:20. por isso que hoje a Bblia deve ser nosso nico guia infalvel e nossa nica regra. A palavra de Deus nossa nica salvaguarda contra a influncia dos falsos ensinadores e poder ilusrio dos espritos das trevas que hoje no mundo se camuflam de ovelhas. Satans pode muito facilmente dirigir o esprito daqueles que esto inconscientes de sua influncia. por isso que a palavra de Deus nos d tantos exemplos de sua obra maligna, descobrindo aos nossos olhos suas foras secretas, e assim colocando-nos de sobreaviso contra seus assaltos. E por isso que Satans emprega todo artifcio possvel para impedir os homens de obterem o verdadeiro conhecimento da Bblia, que por suas simples afirmaes revelam seus enganos. Em todo avivamento da obra de Deus o prncipe do mal est desperto para atividade mais intensa, ele agora esta a colocar todos os seus esforos para a luta final contra Cristo e Seus seguidores. Seu ltimo e grande engano deve logo se abrir diante de ns. O anticristo vai operar suas obras maravilhosas nossa vista. To meticulosamente a contrafao muito se parecer com o verdadeiro que ser impossvel

distinguir, exceto pelas Sagradas Escrituras. Pelo testemunho destas obras toda declarao e todo prodgio devero ser testados. Aqueles que se esforam para obedecer todos os mandamentos de Deus defrontaro oposio e escrnio. A fim de suportar a prova que diante deles est, devem compreender a vontade de Deus como revelada em Sua Palavra, pois eles podem honr-Lo, unicamente, tendo uma concepo correta de Seu carter, governo e propsitos, e agindo de acordo com eles. Ningum, mas aqueles que fortaleceram o esprito com as verdades da Escritura, podero resistir ao ltimo grande conflito. A toda alma vir a inquiridora prova: Devo obedecer a Deus ao invs dos homens? A hora decisiva est agora diante de nossas mos. Esto nossos ps firmados na rocha da imutvel Palavra de Deus? Estamos preparados para permanecer firmes em defesa dos mandamentos de Deus e da f em Jesus? O amor de Deus por voc visto claramente em revelar o futuro a voc para que voc no seja tomado de surpresa, despreparado. A graa de Cristo suficiente para purificar-vos de todo o pecado e para caber-lhes e para fazer-lhes suportar o conflito iminente para que voc seja encontrado justo quando Ele aparecer pela segunda vez. O tempo para este fim glorioso desejado hoje medido em anos ao invs de dcadas: E isto digo, conhecendo o tempo, que j hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvao est agora mais perto de ns do que quando aceitamos a f. A noite passada, e o dia chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; no em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissolues, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e no tenhais cuidado da carne em suas concupiscncias. Romanos 13:11-14. Se voc ficar inquieto em sua prpria alma, se voc buscar a Deus diligentemente, Ele ser achado em vs, mas Ele no aceitar meio arrependimento de corao. Se voc abandonar seus pecados, Ele est sempre pronto a perdoar. Voc no vai agora entregar-se a Ele? Voc no vai olhar para o Calvrio e perguntar: Jesus fez este sacrifcio por mim? Ele suportou a humilhao, vergonha e reprovao, e sofreu a pior morte de cruz, porque Ele quis salvar-me do sofrimento e da culpa e do horror do desespero, e faz-me indescritivelmente feliz em seu reino? "Olhe para quem os seu pecados trespassaram, e diga: "O Senhor tem servido a minha vida. Eu no irei unir-me com os seus inimigos, eu no vou mais dar a minha influncia para os rebeldes contra o Seu governo.

Tudo o que tenho e sou muito pouco para se dedicar a Ele que me amou de tal maneira que deu a Sua vida por mim - Sua total divindade por algum cheio de pecados. "Separado do mundo, seja inteiramente santo ao lado do Senhor, pressione a batalha para fora dos portes, e voc vai ganhar gloriosas vitrias. Voc ir escolher obedec-lo, a partir deste instante, no importa qual o preo para tal obedincia? Voc ir compartilhar essa luz com os outros, para que possamos realmente abreviar a segunda vinda do Senhor? Bendito o que d ouvidos as palavras da vida eterna. Guiado pelo "Esprito da verdade", ele ser guiado a toda verdade. Embora sem ser ser amado, honrado e louvado por todos, ainda assim ele ser precioso aos olhos do cu: " Vede quo grande amor nos tem concedido o Pai, que fssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo no nos conhece; porque no o conhece a ele." 1 Joo 3:1.

Traduzido por: Joseano Avila Terminada 31 Janeiro de 2010. Email me: nanonano4@hotmail.com Material publicado no site www.worldslastchance.com para estudo.

Вам также может понравиться