Вы находитесь на странице: 1из 2

LEIA TODAS AS QUESTES ATENTAMENTE E DEPOIS RESPONDA Confira como esto seus conhecimentos em portugus, matemtica, histria, geografia,

cincias e atualidades. 1. Escreva seu nome no quadrado ao lado 2. Que atividade desenvolviam Chopin e Tom Jobim? 3. Armando muito religioso, est em clima de natal e j est montando o seu prespio. Como o nome completo dele? 4. No meu irmo, no minha irm, mas filho dos meus pais. Quem ? 5. Se voc est dirigindo um nibus para Vitria, tivesse uma parada no Rio de Janeiro, na qual desceram 25 passageiros e seguiram 20 para Vitria. Sabendo que havia um total de 47 passageiros homens e 13 mulheres, qual o nome e a idade do motorista? Justifique 6. Qual o pronome mais egosta? 7. Qual a frase correta. A gema dos ovos branca A gema dos ovos so branca 8- Trs gatos comem trs ratos em trs minutos. Cem gatos comem cem ratos em quantos minutos? 9- Voc est participando de uma corrida de formula 1 e ultrapassa o 2 colocado em que posio voc ficou? 10- Micoses, viroses, fungos na epiderme, que parte do corpo coa mais? 11- Complete a frase: O mais entendido em calor humano o 12- Geralmente, crianas no sabem nadar. Quando uma criana se atira na gua, o que imediatamente acontece? 13- Voc encontrou uma caixa de fsforo com apenas um palito. Em uma sala fechada e escura voc tem a sua disposio uma vela, uma lamparina e um candeeiro. O que voc acende primeiro? 14- Quantos animais de cada espcie Moiss colocou na arca? 15- Quantas vezes podemos subtrair 5 de 25? 16- O pai de Maria tem cinco filhas: Lal, Lel, Lil, Lol e . 17- Alguns meses tm 30 dias, outros tm 31. Quantos tm 28? 18- No dia 7 de setembro comemoramos o dia da independncia do Brasil. Em Portugal tem 7 de setembro? 19. Seis homens levam seis dias para cavar seis buracos. Quanto tempo levar um homem para cavar meio buraco? 20. Uma pata nascida no Chile bota um ovo na divisa Brasil-Chile. Segundo o Itamaraty, a quem pertence o ovo? 21. Quanto h de terra em um buraco de 1 metro cbico? 22. Um guarda noturno morreu de dia. Ele tem direito de receber aposentadoria? 23. A capital dos Estados Unidos New York ou Nova York? 24. Numa certa regio do mundo existem trs ilhas, com trs palmeiras cada, em cada palmeira tem um coco. Quantos cocos voc colher de cada palmeira? 25. Qual a cor do cavalo Branco de Napoleo? 26. Um avio partiu de So Paulo com destino Fortaleza, mas o inesperado aconteceu, o avio sofreu uma pane e caiu no mar perto do Recife. Em sua opinio, onde deveriam ser enterrados os sobreviventes? 27. permitido que um homem se case com a irm de sua viva?

28. -Andando por uma estrada, um estudante contou a sua direita, 30 rvores. Na volta pela mesma estrada contou a sua esquerda tambm 30 arvores. Quantas rvores o estudante viu na estrada? Muito bem, agora que voc leu todas as questes responda apenas a de n. 1.

Вам также может понравиться