Вы находитесь на странице: 1из 2

Instalao Econoluz

Para as Concessionrias de Energia Eltrica: A instalao do ECONOLUZ no conflita com as normas em vigor junto as concessionrias de energia eltrica, desde que a instalao seja feita aps o relgio medidor, artigo 8 e 9 da portaria ANEEL n 466 de 12/11/97 e resoluo n 456 de 29/11/2000, atendendo as normas de instalao NBR 5410. A) Baixa tenso: instalar aps a chave geral.

B) Mdia e alta tenso: instalar nos quadros de distribuio.Para casos de mquinas crticas, recomendamos que seja feito o dimensionamento de um aparelho especfico para a mesma, e instalado no quadro de comando desta, independente dos aparelhos principais j instalados.Obs.: Aconselhamos um aterramento com capacidadede resistiva de no mximo 5 Ohms para o sistema ECONOLUZ, desta forma as interferncias dissipadas, no retornam pelo NEUTRO. O Econoluz foi construido com a mesma tecnologia usada nas modernas instalaes das redes de transmisso de radio ,tv,celular as quais encontram-se instaladas em locais muito alto e esto sujeitas a quedas de raios e fenomenos atmosfericos. Ele conta com filtros que disparam na presena de fagulhas ou queda de raios possui tambem um dispositivo eletrnico que filtra todos os distrbios da rede eltrica antes de ser consumida (FUN??O ECONOMIA). A funo principal do ECONOLUZ? eliminar da linha transientes, distores, picos de tenses, picos gerados por motores, interferncias externas, desviando para a malha de aterramento todas as impurezas e freqncias diferentes de 60hz, garantindo assim o consumo de uma energia eltrica de melhor qualidade. Desta forma os equipamentos eltricos eletrnicos instalados na residencia ou empresa consumiro

apenas a energia nominal para que foram projetados, alm de ser um dos mais eficazes Pra-Raios internos de rede existentes no mercado. VANTAGENS Ao aplicar o filtro ECONOLUZ, podemos constatar as seguintes vantagens: 1. Disponibilizar da energia eltrica consumida de melhor qualidade; 2. Reduzir no mnimo 5% ate 25% o consumo da energia eltrica; 3. Diminuir a incidncia de queima de motores, lmpadas, equipamentos eletrnicos, placas ou circuitos eletrnicos; (desgaste prematuro de capacitores) 4. Aumentar a vida til de motores e equipamentos eletrnicos; (protege contra surtos de energia) 5. Reduzir a hora-mquina parada para manuteno corretiva;(mesma tecnologia das empresas de radio,tv,celular). 6. Desviar para o solo todas as descargas atmosfricas, evitando danos ou prejuzos para a residencia ou empresa.

Caracterstica Tcnica do ECONOLUZ : Modelo: Bifsico 127V - 50/60 Hz Tenso: 127volts Amperagem: 60 A Peso: 200 g Dimenses: 40x73x100 mm Produto bifasico,possui verso tambem para 220volts Obs: Indicado para consumo at 15KW. Nescessario o uso de dijuntor e aterramento.

Вам также может понравиться