Вы находитесь на странице: 1из 5

Microsoft Windows 7

Introduo ao Microsoft Windows 7


O Windows 7 o mais novo sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. V isualmente o Windows 7 semelhante ao seu anteces sor, o Windows Vista, porm a interface muito mais rica e intuitiva, tornando a experincia individual um verdadeiro prazer. Esse sentido se traduz na facilidade de localizar seus aplicativos e arquivos. Hoje encontramos cones tridimensionais, agrupamento de aplicativos na barra de tarefas, design moderno e visualiza dinmica s que es permitem localiza de forma fcil, rpida e atraente os programasou documentos abertos. r S is tema Operacional multitarefa e para mltiplos usurios. O novo sistema operacional da Microsoft trouxe, alm dos recursos do Windows 7, muitos recursos que tornam a utilizao do computador mais amigvel. Algumascaractersticas no mudam, inclusive porque os elementos que constroem a interface so os mesmos.

V E R S E SDO WINDOWS 7
Foram desenvolvida s muitas verses do Windows 7 para que atendam s diversas caractersticas de plataformas computacionais e neces sidades tecnolgicas diferentes e existentes no mercado (residencial e corporativo).

tecnologia em desenvolvimento a aprender habilidades valiosas com computador e a atingir novas oportunidades. Ideal para netbooks.

computao como e-mail, navega na Internet e compartilhamento/visualizao de fotos, o msicas e vdeos.

domstico quanto no ambiente de trabalho. Com todos os recursos do Windows Home Premium, ele ainda permite trabalhar com funcionalidades como Modo Windows X P para executar aplicativos mais antigos que se executam normalmente no Windows X P e possui backup automtico para os seus dados.

ter tudo. Alterne mundos de produtividade e experimente a edio mais completa do Windows 7. Alm da s funcionalidades do Windows Home Premium e do Windows Profes sional, o Ultimate tem os recursos de economia de energia, segurana como BitLocker e BitLocker To Go, recursos de mobilidade como Direct Acces s que funciona integrado a uma rede com Windows Server 2008 R 2 .

RE A D E TRABALHO
A rea de trabalho composta pela maior parte de sua tela, em que ficam dispostos alguns cones. Uma da s novidades do Windows 7 a interface mais limpa, com menos cones e maior nfase s imagens do plano de fundo da tela. Com isso voc desfruta uma rea de trabalho suave. A barra de tarefa s que fica na parte inferior tambm sofreu mudanas significativas.

Microsoft Windows 7

L IXEIRA A rea de trabalho do Windows 7 bem colorida e possui apenas um cone: o da Lixeira. Na Lixei a ficam armazenados os arquivos que so apagados pelo usurio, ou intencionalme r nte ou acidentalmente. Mas eles podem ser recuperados, por isso ela pos sui a ilustrao do smbolo da reciclagem. Como padro, na instalao do Windows, ser colocado na rea de trabalho apena s o cone Lixei a, porm, voc poder inserir quantos cones desejar. r

BAR RA DE TA R EFAS uma rea de suma importncia para a utilizao do Windows 7, pois no boto Iniciar ficam os principais comandos e recursos do Windows. A Barra de tarefas tem ainda a importante funo de avisar quais so os aplicativos em uso, pois mostrado um retngulo pequeno com a descrio do(s) aplicativo(s) que est(o) ativo(s) no momento, mesmo que algumas estejam minimizada s ou ocultas sob outra janela, permitindo a ssim, alternar entre estas janelas ou entre programascom rapidez e facilidade. P odemos alternar entre a s janelas abertas com a sequncia de teclas AL T + TAB (FLIP ) permitindo escolher qual janela, ou programa deseja manipular, ALT +ESC que alterna entre as janelas abertas sequencialmente e Tecla Windows (WINKEY ) + TAB (F L P 3D) abre o Windows Aero (F L IP I 3D).

Microsoft Windows 7

A barra de tarefas tambm possui o menu Iniciar, barra de inicializao rpida e a rea de notifica onde voc ver o relgio. Outros cones na rea de notifica podem ser exibidos o, o temporariamente, mostrando o status das atividades em andamento. P or exemplo, o cone da impressora exibido quando um arquivo enviado para a impres sora e desaparece quando a impres so termina. Voc tambm ver um lembrete na rea de notifica quando novas atualiza do o es Windows estiverem disponveis para download no site da Microsoft. O Windows 7 mantm a barra de tarefas organizada consolidando os botes quando h muitos acumulados. Por exemplo, os botes que representam arquivos de um mesmo programaso agrupados automaticamente em um nico boto. C licar no boto permite que voc selecione um determinado arquivo do programa. Outra caracterstica muito interessante a pr-visualizao da s janelas ao pa ss a seta do ar mouse sobre os botes na barra de tarefas.

BO TO IN ICIAR

Est no mesmo local do menu Iniciar, encontrado na Barra de tarefas, o qual, quando clicado, apresenta a listagem de comandos existentes. O boto Iniciar o principal elemento da Barra de Tarefas. Ele d acesso ao Menu Iniciar, de onde se podem aces sar outros menus que, por sua vez, acionam programas do Windows. Ao ser acionado, o boto Iniciar mostra um menu vertical com vrias opes Alguns comandos do menu Iniciar . tm uma seta para a direita, significando que h opes adicionais disponveis em um menu secundrio. S e voc posicionar o ponteiro sobre um item com uma seta, ser exibido outro menu.

Thank you for trying GIRDAC PDF to Word Converter. Trial version converts few pages from forty PDF files. If you are satisfied with this conversion, you can order PDF to W ord Converter from http://www.girdac.com/Products/Buy.htm

Вам также может понравиться