Вы находитесь на странице: 1из 62

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 - RSN LOGSTICA/BR__

COMUNICADO Senhores Licitantes A Lei Complementar n 123/2006 estabelece tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado s microempresas e empresas de pequeno porte (MPE) nas licitaes pblicas. As inovaes impostas pela referida LC e contempladas neste edital esto destacadas abaixo: Exerccio do Direito de Preferncia consiste na prerrogativa da MPE apresentar proposta de preo inferior melhor classificada, desde que no tenha sido ofertada por MPE. Julgamento da Habilitao possibilidade de a MPE regularizar a documentao fiscal que apresente restrio, no prazo de 02 (dois) dias teis, prorrogvel por igual perodo, a pedido da interessada e a critrio do pregoeiro.

fundamental que as MPE tenham ateno redobrada quanto s exigncias dispostas no edital de licitao, a fim de evitar possveis transtornos nas suas participaes no certame, mormente quanto necessidade de sua identificao como tal no credenciamento para participar da licitao e quanto aos prazos para o exerccio do direito de preferncia e para comprovao da sua regularidade fiscal, os quais, se no exercidos de forma tempestiva, precluiro automaticamente.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL A CAIXA est orientada para gerir seus negcios com base nos princpios da Responsabilidade Social, de forma a gerar resultados sustentveis ao longo do tempo. Para o aprofundamento das prticas de Responsabilidade Social, a CAIXA estabeleceu as seguintes premissas para a gesto de seus negcios: Estimular o monitoramento e cumprimento dos valores e princpios do Cdigo de tica no ambiente interno e fomentar a replicao deles em toda a cadeia produtiva dos parceiros externos; Fortalecer a incorporao das variveis sociais e ambientais atreladas aos direitos humanos, s declaraes de princpios da Organizao Internacional do Trabalho, aos Princpios do Pacto Global e s Metas de Desenvolvimento do Milnio, intensificando o trato das crticas e sugestes advindas das partes que se relacionam com a Empresa; Fazer constar no Balano Social as dimenses sociais, ambientais e econmicas, os resultados favorveis e desfavorveis, os desafios e metas, devendo esses dados subsidiar o planejamento estratgico; Promover com seus fornecedores a discusso acerca do desenvolvimento das competncias na sobrevivncia e proteo das crianas, buscando o envolvimento com polticas pblicas voltadas promoo dos direitos da infncia; Fomentar, em toda a sua cadeia produtiva, o repdio a todas as atitudes preconceituosas relacionadas origem, raa, gnero, cor, idade, religio, ao credo, classe social, incapacidade fsica e quaisquer outras formas de discriminao, estimulando a utilizao dos meios de comunicao disponveis para os registros de ocorrncias que atentem contra o Cdigo de tica da CAIXA e a legislao especfica em vigor; Empreender aes que permitam que as questes ambientais tenham carter de transversalidade e sejam includas no Plano Estratgico, alm da existncia da Poltica Ambiental Corporativa da CAIXA e do Comit CAIXA de Poltica Ambiental; Considerar nos negcios os princpios e as oportunidades relacionados sustentabilidade ambiental; Contribuir para a conscientizao dos danos causados ao ambiente em decorrncia da interveno humana, com abrangncia a todas as partes interessadas da Empresa; Formar parceria com fornecedores com foco na melhoria de processos de gesto ambiental; Definir sistemtica que permita verificar a origem e a cadeia de produo dos insumos madeireiros e florestais, estimulando o mercado de forma que a CAIXA utilize no seu processo produtivo materiais com certificao de origem e Certificao da Cadeia de Custdia;

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

Definir meios que contribuam para reduo do consumo dos recursos naturais utilizados na Empresa, adotando medidas adequadas destinao de resduos, sem prejuzo das condies de trabalho e sem alterao do padro tecnolgico atual; Incluir na poltica de relacionamento com fornecedores, observadas as exigncias legais, como variveis de seleo e avaliao, as questes referentes s relaes trabalhistas, ao trabalho infantil, ao trabalho escravo ou anlogo e aos padres ambientais, estimulando os fornecedores a replicarem essas consideraes em relao aos seus prprios fornecedores, criando um crculo virtuoso de conscientizao social; Priorizar, nos limites legais, os fornecedores que no comungam com prticas que infrinjam os direitos humanos e, tambm, que contribuam para a conservao ambiental e para a proteo biodiversidade e que combatam a explorao ilegal e predatria das florestas; Contribuir para erradicao do trabalho infantil, do trabalho forado ou anlogo ao escravo, promovendo discusso acerca da questo com fornecedores e estimulandoos a cumprirem a legislao; Definir meios que permitam a realizao de campanhas de conscientizao para todos os fornecedores, de forma que seja e fique explicitado o repdio da CAIXA mo-de-obra infantil e mo-de-obra escrava; Contribuir para a erradicao das polticas ilegais, imorais e antiticas, promovendo a divulgao e educao de todas as partes interessadas, como fornecedores, clientes e consumidores, entre outros, em iniciativas de combate corrupo e propina, disseminando o tema e/ou ensinando sobre a utilizao de ferramentas correlatas; Estimular os fornecedores na utilizao dos Indicadores Ethos, constante no endereo www.ethos.org.br, como ferramenta de uso interno da empresa para avaliao da gesto no que diz respeito incorporao de prticas de Responsabilidade Social. NOSSOS VALORES TICOS A CAIXA elaborou o seu Cdigo de tica, que tem por objetivo sistematizar os valores ticos que devem nortear a conduo dos negcios, orientar as aes e o relacionamento com os interlocutores internos e externos. Compartilhamos com voc, que poder ser um parceiro da CAIXA, os valores ticos que nortearo a nossa relao. RESPEITO As pessoas na CAIXA so tratadas com tica, justia, respeito, cortesia, igualdade e dignidade. Exigimos de dirigentes, empregados e parceiros da CAIXA absoluto respeito pelo ser humano, pelo bem pblico, pela sociedade e pelo meio ambiente.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

Repudiamos todas as atitudes de preconceitos relacionadas origem, raa, sexo, cor, idade, religio, credo, classe social, incapacidade fsica e quaisquer outras formas de discriminao. Respeitamos e valorizamos nossos clientes e seus direitos de consumidores, com a prestao de informaes corretas, cumprimento dos prazos acordados e oferecimento de alternativa para satisfao de suas necessidades de negcios com a CAIXA. Preservamos a dignidade de dirigentes, empregados e parceiros, em qualquer circunstncia, com a determinao de eliminar situaes de provocao e constrangimento no ambiente de trabalho que diminuam o seu amor prprio e a sua integridade moral. Os nossos patrocnios atentam para o respeito aos costumes, tradies e valores da sociedade, bem como a preservao do meio ambiente. HONESTIDADE No exerccio profissional, os interesses da CAIXA esto em 1 lugar nas mentes dos nossos empregados e dirigentes, em detrimento de interesses pessoais, de grupos ou de terceiros, de forma a resguardar a lisura dos seus processos e de sua imagem. Gerimos com honestidade nossos negcios, os recursos da sociedade e dos fundos e programas que administramos, oferecendo oportunidades iguais nas transaes e relaes de emprego. No admitimos qualquer relacionamento ou prtica desleal de comportamento que resulte em conflito de interesses e que estejam em desacordo com o mais alto padro tico. No admitimos prticas que fragilizem a imagem da CAIXA e comprometam o seu corpo funcional. Condenamos atitudes que privilegiem fornecedores e prestadores de servios, sob qualquer pretexto. Condenamos a solicitao de doaes, contribuies de bens materiais ou valores a parceiros comerciais ou institucionais em nome da CAIXA, sob qualquer pretexto. COMPROMISSO Os dirigentes, empregados e parceiros da CAIXA esto comprometidos com a uniformidade de procedimentos e com o mais elevado padro tico no exerccio de suas atribuies profissionais. Temos compromisso permanente com o cumprimento das leis, das normas e dos regulamentos internos e externos que regem a nossa Instituio. Pautamos nosso relacionamento com clientes, fornecedores, correspondentes, coligadas, controladas, patrocinadas, associaes e entidades de classe dentro dos princpios deste Cdigo de tica.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

Temos o compromisso de oferecer produtos e servios de qualidade que atendam ou superem as expectativas dos nossos clientes. Prestamos orientaes e informaes corretas aos nossos clientes para que tomem decises conscientes em seus negcios. Preservamos o sigilo e a segurana das informaes. Buscamos a melhoria das condies de segurana e sade do ambiente de trabalho, preservando a qualidade de vida dos que nele convivem. Incentivamos a participao voluntria em atividades sociais destinadas a resgatar a cidadania do povo brasileiro. TRANSPARNCIA As relaes da CAIXA com os segmentos da sociedade so pautadas no princpio da transparncia e na adoo de critrios tcnicos. Como Empresa pblica, estamos comprometidos com a prestao de contas de nossas atividades, dos recursos por ns geridos e com a integridade dos nossos controles. Aos nossos clientes, parceiros comerciais, fornecedores e mdia dispensamos tratamento equnime na disponibilidade de informaes claras e tempestivas, por meio de fontes autorizadas e no estrito cumprimento dos normativos a que estamos subordinados. Oferecemos aos nossos empregados oportunidades de ascenso profissional, com critrios claros e do conhecimento de todos. Valorizamos o processo de comunicao interna, disseminando informaes relevantes relacionadas aos negcios e s decises corporativas. RESPONSABILIDADE Devemos pautar nossas aes nos preceitos e valores ticos deste Cdigo, de forma a resguardar a CAIXA de aes e atitudes inadequadas sua misso e imagem e a no prejudicar ou comprometer dirigentes e empregados, direta ou indiretamente. Zelamos pela proteo do patrimnio pblico, com a adequada utilizao das informaes, dos bens, equipamentos e demais recursos colocados nossa disposio para a gesto eficaz dos nossos negcios. Buscamos a preservao ambiental nos projetos dos quais participamos, por entendermos que a vida depende diretamente da qualidade do meio ambiente. Garantimos proteo contra qualquer forma de represlia ou discriminao profissional a quem denunciar as violaes a este Cdigo, como forma de preservar os valores da CAIXA. RSN LOGSTICA/BR Gerncia de Filial de Licitaes e Contrataes GELIC Gerncia Nacional de Licitao e Contratao SUCOT Superintendncia Nacional de Contrataes
62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

REGIONAL DE SUSTENTAO AO NEGCIO LOGSTICA EM BRASLIA RSN LOGSTICA/BR PREGO ELETRNICO XXX/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR-LICITAO TIPO: MENOR PREO. AVISO DE LICITAO PUBLICADO NO D.O.U. EM 23/05/2011 JORNAIS DE GRANDE CIRCULAO EM 23/05/2011 EDITAL A CAIXA ECONMICA FEDERAL - CEF, daqui por diante denominada simplesmente CAIXA, por intermdio da sua REGIONAL DE SUSTENTAO AO NEGCIO LOGSTICA EM BRASLIA RSN LOGSTICA/BR, representada por Pregoeiro designado mediante portaria, leva ao conhecimento dos interessados que realizar licitao na modalidade PREGO, na forma eletrnica, do tipo MENOR PREO, cuja sesso pblica ser realizada na Internet. O REGISTRO DE PREO aquisio de 30 (trinta) mquinas contadoras de moedas uso de unidades da Caixa Econmica Federal no DF e Entorno (Gois e Minas Gerais). Esclarecendo que a presente licitao, Ata de Registro de Preos, e conseqente contratao sero regidas pela Lei n 10.520, de 17/07/2002 e Decreto n 3.555, de 08/08/2000 e Decreto 3.931, de 19/09/2001 e, subsidiariamente, da Lei n 8.666, de 21/06/1993 e suas alteraes posteriores, bem como s clusulas e condies que se seguem: O CREDENCIAMENTO para este Prego dever ser efetuado at s 23h59 do dia 07/06/2011- HORRIO DE BRASLIA/DF, exclusivamente por meio eletrnico, conforme formulrio disponibilizado no endereo www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Editais selecionar este Prego Eletrnico. As PROPOSTAS COMERCIAIS podero ser enviadas depois de efetuado o CREDENCIAMENTO e sero recebidas at s 13h do dia 10/06/2011, HORRIO DE BRASLIA/DF, exclusivamente por meio eletrnico, conforme formulrio disponibilizado no endereo eletrnico www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Propostas. A SESSO PBLICA, para todos os efeitos, inclusive para o fim de impugnao do Edital, se inicia com a fase de recebimento das propostas, s 13h do dia 10/06/2011, HORRIO DE BRASLIA/DF, no endereo eletrnico www.caixa.gov.br, em REAS ESPECIAIS PARA VOC opo Portal de Compras. A etapa de RECEBIMENTO DOS LANCES na Internet estar aberta das 14h30 at s 15h do dia 10/06/2011 HORRIO DE BRASLIA/DF, no endereo www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Lances.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

Poder ser apresentada IMPUGNAO ao Edital deste Prego at o dia 07/06/2011 exclusivamente por meio eletrnico, no endereo www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Editais, opes Abrangncia Nacional (OK) / Prego 081/7066-2011 Edital / IMPUGNAO. Pedidos de ESCLARECIMENTOS podero ser feitos at s 13h do dia 07/06/2011, exclusivamente por meio eletrnico, no endereo mencionado acima, no link Editais / Abrangncia Nacional (OK) / Prego 081/7066-2011/ FAQ / PERGUNTAR. 1 1.1 DO OBJETO Registro de Preos para aquisio de 30 (trinta) mquinas contadoras de moedas uso de unidades da Caixa Econmica Federal no DF e Entorno (Gois e Minas Gerais). Definidos no anexo I desse edital, visando suprir as Unidades demandantes da CAIXA que atendem s unidades em mbito nacional, por um perodo de 12 (doze) meses. As condies especficas, quantidades estimadas e distribuio esto no Termo de Referncia Anexo I. Tudo em conformidade com as disposies deste Edital e de seus Anexos, que o integram e complementam, conforme abaixo: ANEXO I ANEXO II ANEXO III ANEXO IV ANEXO V ANEXO VI ANEXO VII TERMO DE REFERNCIA PROPOSTA COMERCIAL E TERMO DE COMPROMISSO DE COMBATE CORRUPO E AO CONLUIO ENTRE LICITANTES E DE RESPONSABILIDADE SCIOAMBIENTAL PLANILHA DE COMPOSIO DO PREO MODELO DE DECLARAO MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREOS MINUTA DE CONTRATO MINUTA DE ORDEM DE FORNECIMENTO

1.1.1 O objeto deste Prego est distribudo em 01 (um) Item, discriminados a seguir. ITEM NICO Quantidade 30 Preo Estimado (Unidade) R$ 3.326,67 Preo Total R$ 90.800,00

1.1.2 As especificaes do objeto, os locais de fornecimento e a forma de execuo do CONTRATO/OF constam do Anexo I deste Edital. 2 2.1 DA PARTICIPAO Podem participar desta licitao as empresas cujo objeto social seja pertinente e compatvel com o objeto desta licitao, que estejam cadastradas e habilitadas parcialmente no SICAF Sistema de Cadastramento Unificado de

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

Fornecedores, que providenciem sua certificao e credenciamento, em tempo hbil, no Portal de Compras da CAIXA e atendam s demais exigncias constantes deste edital. 2.1.1 As empresas que no estiverem cadastradas e habilitadas parcialmente no SICAF devero providenciar, com antecedncia, tanto o cadastramento como a habilitao parcial em qualquer Unidade Cadastradora do Sistema. Os documentos exigidos, bem como os procedimentos e as instrues de preenchimento dos formulrios para efetuar o registro no Sistema constam no manual do SICAF, que poder ser obtido por meio da Rede Internet, no endereo www.comprasnet.gov.br., onde devem ser acessadas as seguintes opes: Publicaes, Manuais e Manual de Cadastramento de Fornecedores SICAF. A licitante enquadrada como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), nos termos do art. 3 da LC 123/2006, desde que no esteja inserida nas hipteses do 4 do mesmo artigo, ter assegurado o tratamento diferenciado previsto na referida LC, observadas as condies estabelecidas neste edital. Para fins deste Edital, as microempresas e empresas de pequeno porte sero identificadas como MPE. A empresa que se enquadra como MPE, deve apresentar declarao nos termos do Anexo IV, para fins do tratamento diferenciado previsto na LC 123/2006. No admitida nesta licitao a participao de empresas:

2.1.1.1

2.2

2.2.1 2.2.2

2.3

2.3.1 concordatrias, em recuperao judicial, ou em processo de falncia, sob concurso de credores, em dissoluo ou em liquidao; 2.3.2 que estejam com o direito de licitar e contratar com a CAIXA suspenso, ou que tenham sido declaradas inidneas pela Administrao Pblica, no mbito Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio ou at que seja promovida a reabilitao; 2.3.3 que estejam reunidas em consrcio, sejam controladoras, coligadas ou subsidirias entre si. 2.3.4 3 3.1 que tenha administrador ou scio com poder de direo, familiar de detentor de cargo comissionado que atue na rea demandante ou na RSN Logstica. DA CERTIFICAO E DO CREDENCIAMENTO Para a certificao e o credenciamento, primeiramente a empresa deve providenciar seu cadastramento no site da CAIXA, caso esse ainda no tenha

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

sido efetuado, acessando o endereo www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Cadastre-se, onde dever informar todos os dados solicitados. 3.1.1 Aps essa providncia, a empresa receber, via e-M@il, o cdigo de acesso para ser combinado com a senha temporria. S a combinao da senha temporria com o cdigo de acesso permitir o cadastramento da senha definitiva, pessoal e intransfervel, para fins de navegao no Sistema. A mesma senha usada no cadastramento do fornecedor poder ser confirmada como a senha definitiva para uso no site. De posse da senha, a empresa dever acessar novamente o mesmo endereo eletrnico, no link Certifique-se, para providenciar a elaborao da procurao necessria certificao da empresa, conforme modelo ali disponibilizado, bem como para o preenchimento de informaes complementares solicitadas na pgina. A referida procurao deve ser elaborada por meio de instrumento pblico ou particular com firma reconhecida e deve ser acompanhada de documento comprobatrio da capacidade do outorgante para constituir mandatrios. Sendo proprietrio da empresa, scio, dirigente ou assemelhado, dever apresentar cpia autenticada, ou cpia acompanhada dos originais, do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigaes em decorrncia de tal investidura. Aps digitar seus dados no site www.caixa.gov.br, o fornecedor ser convocado, via e-M@il, a comparecer a uma das Agncias da CAIXA, munido dos documentos mencionados nos subitens 3.1.2.1 ou 3.1.2.2, conforme o caso, para efetivar a sua certificao. O representante legal da empresa, identificado com a Carteira de Identidade ou Documento equivalente, dever se apresentar ao Gerente Empresarial da Agncia, que, aps verificar a autenticidade dos documentos e das informaes prestadas, efetuar a certificao da empresa interessada. Aps essa etapa a licitante dever providenciar o credenciamento especfico para este prego, no endereo eletrnico www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Editais / Abrangncia Nacional (OK) / Selecionar o Prego n 081/7066-2011/ Edital / Credenciamento, at s 23h59 do dia 07/06/2011 conforme informado no prembulo deste Edital. Decorrido esse prazo no mais ser admitido o credenciamento para a participao neste Prego Eletrnico. Para todos os efeitos legais, caso esteja enquadrada nas definies de MPE, nos termos do art. 3 da LC 123/2006, e desde que no esteja inserida nas hipteses do 4 do mesmo artigo, a licitante deve selecionar a opo SIM

3.1.2

3.1.2.1

3.1.2.2

3.1.3

3.1.3.1

3.1.4

3.1.4.1 3.1.5

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

na tela Termo de Responsabilidade - Lei Complementar n 123/2006, constante da opo Credenciamento, no endereo eletrnico citado no subitem 3.1.4, para usufruir dos benefcios previstos na referida LC, indicados no subitem 3.1.5.2 abaixo. 3.1.5.1 3.1.5.2 O sistema somente identificar a licitante como MPE caso ela faa a opo indicada no subitem 3.1.5. Este o NICO momento em que o sistema oportuniza licitante declarar sua condio de MPE, requisito indispensvel para que possa exercer o direito de preferncia e de comprovao posterior da regularidade fiscal estabelecidos na LC n 123/2006, conforme previsto neste edital.

3.1.5.2.1 Finalizado o credenciamento no haver outra oportunidade para a alterao dessa declarao e, portanto, para exercer os direitos de que trata o subitem 3.1.5.2. 3.1.6 Caso o cadastro efetuado pela licitante nos termos do subitem 3.1, esteja divergente da opo assinalada no credenciamento deste Prego, o sistema emitir mensagem informando essa divergncia. Nesse caso a MPE deve providenciar a atualizao do seu cadastro, clicando no link apresentado na mensagem ou acessando o endereo eletrnico www.caixa.gov.br, menu REAS ESPECIAIS PARA VOC escolher Portal de Compras, no quadro Navegue Por, escolher a opo CAIXA Compras Diretas / Alterao de Cadastro. A validao do credenciamento dar-se- quando a empresa informar o seu CPF/CNPJ, senha de acesso e receber e-M@il confirmando o credenciamento. Os procedimentos para cadastramento, citados no subitem 3.1 acima, devem ser adotados apenas pelas empresas no cadastradas no site da CAIXA. As empresas cadastradas no Portal de Compras CAIXA, e interessadas em participar do presente certame, que no possuem senha de acesso ou a esqueceram, devem acessar o endereo www.caixa.gov.br, em reas Especiais para Voc, escolher Portal de Compras, no quadro Navegue Por, escolher a opo CAIXA Compras Diretas / Alterao de Cadastro / Esqueci minha Senha, digitar uma nova senha provisria e enviar, para em seguida adotar os procedimentos descritos nos subitens 3.1.1, acima, e seguintes. As empresas cadastradas no site da CAIXA e que j possuem a senha de acesso, mas no providenciaram a certificao, devem adotar os procedimentos descritos nos subitens 3.1.2 e seguintes. As empresas cadastradas no site da CAIXA e que j providenciaram a certificao, conforme subitens 3.1.2 e 3.1.3 acima, devem adotar os

3.1.6.1

3.1.7 3.1.8 3.2

3.2.1

3.2.2

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

procedimentos para participao no presente certame a partir do subitem 3.1.4 acima. 3.3 A certificao possibilitar a participao em todos os Preges Eletrnicos da CAIXA, sendo que o credenciamento especfico para cada Prego Eletrnico, devendo a empresa se credenciar todas as vezes que tiver interesse em participar de um prego eletrnico realizado pela CAIXA. O link Editais no endereo eletrnico mencionado no subitem 3.1.4 permite que os visitantes acessem todos os preges eletrnicos que esto na fase de Credenciamento, possibilitando a visualizao do Edital, e das informaes do objeto da licitao.

3.4

3.4.1 Ao clicar em Edital no Prego Eletrnico de escolha, sero apresentadas as seguintes opes: Visualizar Edital, Visualizar Retificao do Edital, caso o edital tenha sido modificado, Credenciamento e Impugnao caso ainda esteja no prazo. 3.4.2 O link Visualizar Edital permite a leitura do edital, impresso e/ou baixa do arquivo (clicar com o boto direito do mouse sobre o link Visualizar Edital e escolher a opo Salvar destino como...). 4 4.1 DO SISTEMA ELETRNICO A licitante ser responsvel por todas as transaes que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrnico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta e seus lances. Se o Sistema do Prego Eletrnico da CAIXA ficar inacessvel por problemas operacionais exclusivamente do Sistema CAIXA, com a desconexo de todos os participantes no decorrer da etapa competitiva do prego, o certame ser suspenso e retomado somente aps a comunicao via e-M@il aos participantes, e no prprio endereo eletrnico onde ocorria a sesso pblica. No caso de desconexo apenas do Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do prego, o sistema eletrnico permanecer acessvel s licitantes para recepo dos lances, retomando o Pregoeiro, quando possvel, sua atuao no certame, sem prejuzo dos atos realizados. Quando a desconexo do Pregoeiro persistir por tempo superior a 10 minutos, a sesso do prego ser suspensa e reiniciada somente aps comunicao via e-M@il aos participantes. Caber licitante: acompanhar as operaes no sistema eletrnico durante o processo licitatrio, responsabilizando-se pelo nus decorrente da perda de negcios diante da

4.2

4.3

4.3.1

4.4 4.4.1

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

inobservncia de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexo, inclusive no que tange aos subitens supra. 4.4.2 comunicar imediatamente CAIXA, por meio do Help Desk 0800-7260104, qualquer acontecimento que possa comprometer o sigilo ou a inviabilidade do uso da senha, para imediato bloqueio de acesso. solicitar o cancelamento da chave de identificao ou da senha de acesso por interesse prprio. O uso da senha de acesso pela licitante de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transao efetuada diretamente ou por seu representante, no cabendo CAIXA responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros. O credenciamento junto CAIXA implica a responsabilidade legal da licitante e a presuno de sua capacidade tcnica para realizao das transaes inerentes ao prego na forma eletrnica. A licitante descredenciada no SICAF ter sua chave de identificao e senha suspensas no Portal de Compras da CAIXA. DA PROPOSTA COMERCIAL A Proposta Comercial (Anexo II) deve ser enviada eletronicamente, at o dia e hora indicados no prembulo deste Edital, por meio do endereo eletrnico www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Propostas / Abrangncia Nacional (OK) / Selecionar o Prego n 081/7066-2011/Enviar Proposta. A Proposta Comercial com preo unitrio e total deve ser anexada em arquivo nico e com tamanho limitado a 8Mb (megabytes), antes da digitao da Proposta de Preo ( O VALOR UNITRIO), caso contrrio, ao anexar o arquivo contendo a referida Proposta Comercial, os valores digitados no campo Proposta de Preo sero perdidos e devero ser digitados novamente.

4.4.3 4.5

4.6

4.7 5 5.1

5.2

5.2.1 A Proposta de Preo ( O VALOR UNITRIO) o valor que deve ser digitado aps a anexao da Proposta Comercial (Anexo II) e corresponde ao VALOR UNITRIO DO EQUIPAMENTO que consta da Proposta Comercial (Anexo II), no podendo ser superiores aos valores estimados pela CAIXA. 5.2.2 O VALOR lanado na Proposta de Preo ( O VALOR UNITRIO) e o constante da Proposta Comercial (Anexo II) devero ser coincidentes, sob pena de desclassificao, consoante o disposto no subitem 6.5.4 deste Edital. 5.2.3 de exclusiva responsabilidade de a licitante dimensionar e equacionar os componentes do preo ofertado.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

5.3

A Proposta Comercial (Anexo II) dever ser apresentada em uma nica via, sem emendas, ressalvas, rasuras ou entrelinhas em suas partes essenciais, contendo os seguintes elementos:

5.3.1 Meno ao nmero do Edital, com a identificao da empresa proponente, CNPJ, endereo completo (rua, nmero, bairro, cidade, estado), nmeros de telefone, fax e e-mail; 5.3.2 O Preo UNITRIO E GLOBAL DO EQUIPAMENTO de acordo com o modelo de proposta do Anexo II, no pode ser superior ao valor estimado pela CAIXA, atentando-se para o disposto no subitem 6.5.3.1. 5.3.2.1 Os preos propostos devero ser expressos, obrigatoriamente, em moeda corrente nacional, neles includas todas as despesas de qualquer natureza tais como frete, embalagens, transportes, seguros, impostos, taxas, encargos sociais, trabalhistas, previdencirios, e todos os demais custos necessrios ao perfeito cumprimento das obrigaes objeto desta licitao, conforme as especificaes e condies constantes deste edital e seus anexos;

5.3.2.1.1 Os tributos, contribuies sociais, trabalhistas e previdencirias devem ser cotados nos percentuais estabelecidos em legislao ou norma vigente. 5.3.2.1.2 No podem ser includos nos preos propostos os custos relativos ao IRPJ (imposto de Renda Pessoa Jurdica) e CSLL (Contribuio Social sobre o Lucro Lquido), seja na composio do BDI (Benefcios e Despesas indiretas), seja como item especfico da planilha de composio do preo. 5.3.2.1.3 A empresa optante do Simples Nacional deve excluir do percentual da correspondente alquota definida nos Anexos da LC 123/06 os percentuais relativos ao IRPJ e CSLL, 5.3.2.1.4 Em caso de renncia de parcela ou de totalidade da remunerao relativa a materiais ou instalaes de sua propriedade, a licitante deve indicar e comprovar essa propriedade. 5.3.2.2 No ser admitido no preo o fracionamento de centavo que ultrapassar duas casas decimais, desprezando-se a frao remanescente, sem arredondamentos;

5.3.3 Prazo de validade da proposta: no inferior a 60 (sessenta) dias, contados a partir da data limite fixada para recebimento das propostas; 5.3.4 Declarao da licitante de que se responsabiliza pelas transaes efetuadas em seu nome, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances, inclusive os atos praticados diretamente ou por seu representante, no cabendo CAIXA responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

5.3.5 Local, data, nome e assinatura (com a devida identificao), por quem de direito. 5.3.6 TERMO DE COMPROMISSO DE COMBATE CORRUPO E AO CONLUIO ENTRE LICITANTES E DE RESPONSABILIDADE SCIO-AMBIENTAL. 5.4 Assim que a proposta for acatada pelo sistema, ser criado um Nmero de Registro, o qual ser informado ao licitante no e-M@il de confirmao de recebimento da proposta.

5.4.1 O Nmero de Registro servir como comprovante de que a proposta foi registrada, devendo ser utilizado, obrigatoriamente, em eventuais recursos ou questionamentos. 5.4.2 Segue abaixo o detalhamento do Nmero do Registro: Formato: Legenda: CCCCC.III.AAAA.UUUU.NNNNNN CCCCC = N do Prego Eletrnico III = Nr. do item AAAA = Ano do Prego Eletrnico UUUU = Unidade condutora do Prego Eletrnico NNNNNN = N Seqencial da proposta 00059.002.2008.7855.000001

Exemplo: 5.5

As licitantes podero retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada at a data e hora marcadas para a abertura da sesso pblica.

5.5.1 Caso haja a substituio da Proposta Comercial, aps a anexao do arquivo contendo a nova Proposta Comercial, a Proposta de Preo deve ser novamente digitada, conforme subitem 5.2. 6 6.1 DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS Aps o encerramento do horrio definido para a entrega de propostas, o sistema organizar automaticamente as propostas recebidas, que sero apresentadas em ordem crescente de preos. Em seguida, o Pregoeiro verificar as propostas apresentadas, desclassificando, motivadamente, aquelas que no estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital. As propostas classificadas pelo Pregoeiro sero ordenadas automaticamente pelo sistema, para a participao da disputa por meio de lances eletrnicos. Encerrada a etapa de lances e negociao, o Pregoeiro solicitar da licitante detentora do menor preo o envio da proposta comercial referida no subitem 5.3, com os respectivos valores unitrios e globais adequados linearmente ao

6.2

6.3 6.4

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

preo do lance vencedor, e verificar a aceitabilidade do preo ofertado observando os seguintes critrios: - condies dos subitens 6.5.1 a 6.5.5 abaixo e - compatibilidade do preo ofertado com os praticados no mercado, coerentes com a execuo do objeto desta licitao, acrescidos das respectivas despesas diretas e indiretas. 6.4.1 A proposta adequada deve ser encaminhada no prazo de at 30 minutos a contar da solicitao do Pregoeiro por e-mail, no qual constar o nmero do fax ou endereo eletrnico para envio dos. Ser desclassificada a proposta que: no atenda as especificaes, os prazos e as condies definidos neste Edital; apresente preo ou vantagem baseados em outras propostas; apresente preo excessivo ou manifestamente inexeqvel; Ser considerado excessivo o preo UNITRIO (VALOR UNITRIO DO EQUIPAMENTO) da proposta comercial da licitante que apresentar-se superior ao mximo admitido pela CAIXA, antes da etapa de lances, conforme a estimativa de custos constante do Anexo I. Ser considerado manifestamente inexeqvel o preo que no venha a ter demonstrada sua viabilidade para a perfeita execuo do contrato, com a comprovao de que os custos dos insumos so coerentes com os de mercado.

6.5 6.5.1 6.5.2 6.5.3 6.5.3.1

6.5.3.2

6.5.4 informe na Proposta de Preo valor diferente do indicado na Proposta Comercial, conforme subitem 5.2.2; 6.5.5 no ter sua amostra aprovada pela rea tcnica. 6.6 6.7 A desclassificao da proposta ser fundamentada e registrada no sistema, com acompanhamento em tempo real por todos os participantes. A licitante cuja proposta for desclassificada ficar impedida de participar da sesso de lances, podendo fazer sua manifestao de inteno de recurso aps a divulgao do vencedor do certame, conforme o item 11 deste edital. No julgamento das propostas, o Pregoeiro poder sanar erros ou falhas que no alterem a substncia das propostas, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessvel a todos os participantes, atribuindo-lhes validade e eficcia para fins de classificao.

6.8

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

6.9

Se todas as propostas forem desclassificadas, o Pregoeiro poder fixar s licitantes o prazo de 08 (oito) dias teis para a apresentao de novas propostas, escoimada(s) da(s) causa(s) da desclassificao.

6.9.1 Neste caso, o prazo de validade das propostas ser contado a partir da nova data fixada para sua apresentao. 7 7.1 DA SESSO PBLICA DE LANCES Classificadas as propostas, ter incio a fase competitiva para recebimento de lances, no endereo eletrnico e no dia e horrio informados no prembulo deste Edital, quando ento as licitantes podero encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrnico, de valor correspondente ao PREO UNITRIO (VALOR UNITRIO DO EQUIPAMENTO). Assim que o lance for acatado pelo sistema, a licitante ser informada por eM@il do respectivo horrio, preo e Nmero de Registro de recebimento do lance. O Nmero de Registro servir como comprovante de que o lance foi registrado, devendo ser utilizado, obrigatoriamente, em eventuais recursos ou questionamentos. O Nmero do Registro ser gerado de forma similar ao mencionado no subitem 5.4.2. No poder haver desistncia dos lances ofertados, sujeitando-se a licitante desistente s penalidades constantes no item 16 deste Edital. As licitantes podero oferecer lances sucessivos, observado o horrio fixado e as seguintes condies: a licitante somente poder oferecer lance inferior ao ltimo por ele ofertado e registrado pelo sistema; no caso de lances de mesmo preo, prevalecer aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar; os lances a serem ofertados devem corresponder ao PREO UNITRIO (VALOR UNITRIO DO EQUIPAMENTO). Durante o transcurso da sesso pblica, as licitantes sero informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado, vedada a identificao da detentora do lance. Na fase de lances, no caso de evidente equvoco de digitao pelo licitante, em que este equvoco der causa a preo incompatvel ou lance

7.1.1

7.1.1.1

7.1.1.2 7.2 7.3 7.3.1 7.3.2 7.3.3 7.4

7.5

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

manifestamente inexeqvel, o preo incompatvel ou lance manifestamente inexeqvel poder, motivadamente, ser excludo do sistema. 7.6 Ao trmino do horrio definido no prembulo deste edital para o Recebimento dos Lances, o Sistema eletrnico emitir aviso na pgina de Lances, informando que o certame entrou em horrio randmico, com durao de at 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual ser encerrada a recepo de lances. O horrio randmico tem por objetivo disponibilizar tempo extraordinrio aos interessados para que possam registrar seu(s) ltimo(s) lance(s). Por isso, o intervalo do horrio randmico poder ser suficiente ou no para o registro de um ou mais lances, uma vez que o seu encerramento ser efetuado de forma automtica pelo sistema. Aps a apresentao da proposta e dos lances no caber desistncia, salvo se por motivo justo, decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro. Encerrada a etapa de lances, o sistema divulgar o nome da licitante cujo preo foi o menor. Caso o menor preo seja ofertado por uma MPE, o pregoeiro abrir a etapa de negociao em conformidade com o subitem 7.11. Caso o menor preo no seja apresentado por uma MPE, observar-se- o seguinte:

7.6.1 7.6.2

7.7 7.8 7.9 7.10

7.10.1 Se houver proposta apresentada por MPE de valor igual ou at 5% superior melhor proposta, ser oportunizado o exerccio do direito de preferncia MPE. 7.10.1.1 O direito de preferncia consiste na possibilidade de a licitante apresentar proposta de preo inferior da empresa melhor classificada que no se enquadra como MPE. 7.10.2 O Pregoeiro dar incio fase para oportunizar o direito de preferncia MPE, apta a exerc-lo, em data e horrios a serem informados aps o encerramento da etapa de lances.

7.10.2.1 O novo valor proposto pela MPE deve ser apresentado no prazo mximo de 5 (cinco) minutos da convocao do Pregoeiro, sob pena de perda do direito de preferncia. 7.10.3 Havendo o exerccio de preferncia pela MPE, o pregoeiro passa etapa de negociao, em conformidade com o subitem 7.11 abaixo, observando-se os demais procedimentos subseqentes estabelecidos para cada etapa deste certame.
62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

7.10.4 Caso a MPE no exera o direito de preferncia ou no atenda s exigncias do edital sero convocadas as MPE remanescentes, cujas propostas se enquadrem no limite de 5% (cinco por cento) estabelecido no subitem 7.10.1, obedecida a ordem de classificao, para o exerccio do mesmo direito, e assim sucessivamente, at a identificao de uma empresa que preencha todos os requisitos do edital. 7.10.5 Se houver equivalncia de valores apresentados por MPE, dentre as propostas de valor at 5% (cinco por cento) superior proposta de menor preo ofertada pela empresa no enquadrada como MPE, o Sistema realizar sorteio eletrnico para identificao daquela que ter preferncia na apresentao de nova proposta. 7.11 Na hiptese de nenhuma MPE exercer o direito de preferncia ou no atender s exigncias do edital, a empresa no enquadrada como MPE que apresentou o menor preo permanece na posio de melhor classificada, iniciando-se com ela a fase de negociao. O percentual de reduo do preo proposto, decorrente dos lances, bem como do preo proposto pela MPE, quando do exerccio do direito de preferncia, deve incidir de forma linear sobre os preos unitrios e globais propostos na forma deste Edital. Esgotadas as etapas anteriores, o Pregoeiro poder negociar com a licitante melhor classificada para que seja obtido preo melhor, sendo essa negociao realizada no campo prprio para troca de mensagens no endereo eletrnico www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, em REAS ESPECIAIS PARA VOC escolher Portal de Compras, no quadro Navegue Por, escolher a opo CAIXA Prego Eletrnico, no link Editais / Abrangncia Nacional (OK) / Prego 081/7066-2011..... / FAQ, podendo ser acompanhada pelas demais licitantes. A desistncia em apresentar lance eletrnico implicar a manuteno do ltimo preo apresentado pela licitante, para efeito de ordenao das propostas. Caso as licitantes classificadas no apresentem lances, ser verificada a compatibilidade da proposta inicial de menor preo com o valor estimado para a contratao, hiptese em que o Pregoeiro poder negociar diretamente com a proponente visando obter preo melhor, observadas todas as exigncias estabelecidas anteriormente para o tratamento diferenciado das MPE. No caso de Propostas com valores iguais, no ocorrendo lances, e depois de observadas todas as exigncias estabelecidas para o tratamento diferenciado das MPE, para efeito de classificao, ser realizado sorteio em hora marcada, aps comunicao aos licitantes, depois do que, o pregoeiro poder negociar com a proponente, em conformidade com o subitem 7.11 acima.

7.12

7.13

7.14 7.15

7.16

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

7.17

Havendo negociao a licitante vencedora dever encaminhar, na forma do subitem 8.6, a proposta comercial com seus preos unitrios e globais ajustados linearmente com os respectivos valores adequados ao preo negociado. Aps o recebimento da proposta comercial ajustada, o pregoeiro solicitar o envio das amostras, que devero se entregues na forma descriminada a seguir, e a sesso ser suspensa at o recebimento do parecer conclusivo da rea tcnica sobre as mesmas: Se a proposta ou o lance de menor preo no for aceitvel, ou se a licitante no atender s exigncias editalcias, o Pregoeiro examinar as ofertas subseqentes, na ordem de classificao, observando-se o direito de preferncia estabelecido para as MPE, verificando sua aceitabilidade e procedendo sua habilitao, e assim sucessivamente, at a apurao de uma proposta que atenda a todas as exigncias, sendo a respectiva licitante declarada vencedora e a ela adjudicado o objeto desta licitao. DOCUMENTAO NECESSRIA PARA HABILITAO Para fins de habilitao ao certame, as licitantes tero de satisfazer os requisitos relativos a: - habilitao jurdica; - qualificao tcnica; - qualificao econmico-financeira; - regularidade fiscal - cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7 da Constituio Federal A habilitao jurdica, regularidade fiscal e qualificao econmico-financeira sero comprovadas mediante cadastro e habilitao parcial no SICAF.

7.18

7.19

8 8.1

8.2

8.2.1 A comprovao do cadastro e habilitao parcial no SICAF, dar-se- mediante a verificao da validade dos documentos necessrios, por intermdio de consulta on line no SICAF, opo Situao do Fornecedor, depois de verificada a aceitabilidade da proposta. 8.3 A qualificao econmico-financeira ser comprovada por meio dos ndices econmicos (LG - Liquidez Geral; LC Liquidez Corrente; SG Solvncia Geral), relativos boa situao financeira da empresa, comprovados por meio de consulta no SICAF;

8.3.1 A empresa que apresentar resultado igual ou menor que 01 (um) em qualquer dos ndices relativos boa situao financeira, por ocasio da consulta no SICAF, dever comprovar possuir patrimnio lquido no inferior a R$ 9.980,00 (nove mil, novecentos e oitenta reais) atravs do Balano Patrimonial e Demonstraes Contbeis do ltimo exerccio, j exigveis e apresentados na forma da lei, vedada a sua substituio por balancetes ou balanos provisrios:

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

8.3.1.1

O patrimnio lquido exigido acima ser calculado por meio da frmula seguinte, cujos dados sero extrados das informaes do balano da empresa registrado no SICAF, relativo ao ltimo exerccio, j exigveis na forma da lei: Patrimnio Lquido = Ativo Total (Passivo Circulante + Passivo Exigvel a Longo Prazo)

8.3.1.2

Na impossibilidade da obteno no SICAF das informaes necessrias ao clculo do patrimnio lquido, referido no subitem 8.3.1.1 supra, ser exigido da empresa licitante a apresentao de Balano Patrimonial e Demonstraes Contbeis do ltimo exerccio, j exigveis na forma da lei, vedada a sua substituio por balancetes ou balanos provisrios, na forma do subitem abaixo. So considerados aceitos na forma da lei, o Balano Patrimonial e Demonstraes Contbeis assim apresentadas:

8.3.1.4

8.3.1.4.1 publicado em Dirio Oficial; ou 8.3.1.4.2 publicado em jornal, ou 8.3.1.4.3 por cpia ou fotocpia registrada, ou autenticada na Junta Comercial da sede ou domiclio da licitante; ou 8.3.1.4.4 por cpia ou fotocpia do Livro Dirio devidamente autenticada na junta Comercial da sede ou domiclio da licitante, ou outro rgo equivalente inclusive com os Termos de Abertura e Encerramento. 8.3.2 O disposto nos subitens 8.3 a 8.3.1.4.4 no se aplica s MPE, por fora do que dispe o artigo 3 do Decreto n 6.204, de 5.9.2007. 8.4 A qualificao tcnica ser comprovada mediante:

8.4.1 apresentao de atestado(s) / certido(es) / declarao(es) fornecido(s) por pessoa(s) jurdica(s) de direito pblico ou privado, comprovando ter a licitante desempenhado, de forma satisfatria, atividade pertinente e compatvel em caractersticas, quantidades e prazos com o objeto desta licitao. 8.4.1.1 Para fins de comprovao da qualificao tcnica, a licitante dever apresentar atestado(s)/certido(es)/declarao(es) fornecido(s) por pessoa(s) jurdica(s) de direito pblico ou privado, comprovando no intervalo de at 60 (sessenta) dias o fornecimento mnimo de 9 (nove) mquinas, que corresponde a 30% do quantitativo total. 8.4.1.2 Esta exigncia visa garantir a contratao de empresa que tenha capacidade de fornecimento compatvel com o consumo das unidades da CAIXA, no havendo, desta forma, risco de desabastecimento das Unidade demandante.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

8.4.1.2.1 A CAIXA, a seu exclusivo critrio, poder solicitar que a comprovao de fornecimento mnimo seja feita mediante apresentao de Notas Fiscais de Venda, devidamente regulares conforme legislao vigente. O prazo de apresentao das Notas Fiscais de Venda ser de at 02 (dois) dias teis aps notificao. Caso no sejam apresentadas ou apresentadas de forma errnea a licitante ser imediatamente desclassificada do certame. 8.4.1.3 o(s) atestado(s) / certido(es) / declarao(es) contendo a identificao do signatrio deve(m) ser apresentado(s) em papel timbrado da pessoa jurdica e deve(m) indicar as caractersticas, quantidades e prazos das atividades executadas ou em execuo pela licitante.

8.5

O cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7 da Constituio Federal ser suprido pela declarao da licitante de que no possui em seu quadro permanente menor de 18 anos de idade em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nem menor de 16 anos de idade em qualquer trabalho, salvo na condio de aprendiz, a partir dos 14 anos.

8.5.1 Tal declarao dever ser firmada eletronicamente pela licitante por meio de preenchimento do Termo de Responsabilidade, quando do seu credenciamento, na forma do subitem 3.1.4. 8.6 A documentao a seguir relacionada dever ser encaminhada por fax, no prazo de at 30 (trinta) minutos a contar da solicitao do Pregoeiro: a) Balano Patrimonial a que se refere o item 8.3.1.3, se for o caso, e Documentao de qualificao tcnica mencionada no subitem 8.4; b) Documentao relacionada no subitem 2.2.3, quando for o caso; 8.6.1 A solicitao do Pregoeiro ser encaminhada ao licitante por e-Mail, no qual constar o nmero do fax para o envio dos documentos. 8.7 Os documentos exigidos neste edital e encaminhados de acordo com o subitem 8.6, a Proposta Comercial com seus valores unitrios e globais adequados linearmente negociao realizada, se houver, e o Termo de Compromisso constante da Proposta Comercial, tudo devidamente preenchido e assinado por quem de direito, devero ser entregues ao Pregoeiro, no endereo SCS Q 4 BL A LT 106/136 CEP:70.304-906 Braslia-DF Ed. Centro Oeste, quarto andar, na RSN LOGSTICA/BR-Licitao, no prazo de at 3 (trs) dias teis, podendo ser apresentados no original, ou por cpia autenticada por tabelio, ou publicao em rgo da imprensa oficial, ou cpia acompanhada do original para conferncia pelo Pregoeiro. O prazo acima poder ser dilatado segundo julgamento do pregoeiro. DA PLANILHA DE COMPOSIO DE PREOS

8.8 9

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

Para este certame no ser necessria a apresentao de Planilha de Composio de Preos. 10 10.1 DO JULGAMENTO DA HABILITAO Encerrada a fase de julgamento e classificao das propostas, o pregoeiro verificar o atendimento das condies de habilitao da licitante vencedora por intermdio de consulta ON LINE no SICAF, ocasio que ser impressa a respectiva Declarao de Situao do Fornecedor, sendo a mesma rubricada pelo Pregoeiro.

10.1.1 Em seguida o Pregoeiro analisar a documentao no contemplada no SICAF, encaminhada na forma do item 8.6. 10.1.2 assegurado licitante que esteja com algum documento vencido no SICAF o direito de encaminh-lo atualizado, juntamente com a documentao na forma do subitem 8.6. 10.1.3 Ser assegurado MPE que apresentar alguma restrio na sua documentao fiscal, o prazo de 2 (dois) dias teis para a necessria regularizao, prorrogvel por igual perodo, a pedido da interessada e a critrio do pregoeiro. 10.1.3.1 A contagem do prazo acima ser iniciada a partir do momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, mediante comunicao eletrnica a todos os participantes. 10.1.3.2 Nessa circunstncia, considerando a necessidade de comprovao da regularidade fiscal no prazo legal, a declarao do vencedor ser feita em carter provisrio, aps verificao da documentao de habilitao. 10.1.3.3 A no-regularizao da documentao fiscal da MPE no prazo previsto no subitem 10.1.3, implicar a decadncia do direito contratao, sem prejuzo das sanes cabveis, sendo facultado CAIXA convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificao, ou revogar a licitao. 10.2 A fim de verificar se existe restrio da licitante ao direito de participar em licitaes ou celebrar contratos com a Administrao Pblica, ser efetuada consulta ao CEIS - Cadastro Nacional de Empresas Inidneas e Suspensas, no stio do Portal de Transparncia do Governo, sem prejuzo de verificao dessa restrio por outros meios. Constatado o atendimento pleno s exigncias de editalcias, ser declarado o vencedor da licitao, iniciando-se a contagem do prazo para a inteno de recursos. No ser habilitada a empresa que:

10.3

10.4

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

10.4.1 esteja com o prprio cadastro no SICAF vencido, por ocasio da consulta sobre a situao do fornecedor, efetuada no aludido Sistema; 10.4.2 esteja com algum documento vencido no SICAF, caso no tenha sido exercida a faculdade prevista no subitem 10.1.2 acima e ressalvada a possibilidade de regularizao da documentao fiscal da MPE, na forma do subitem 10.1.3 acima; 10.4.3 esteja impedida de licitar e contratar com a CAIXA ou tenha sido declarada inidnea para licitar ou contratar com a Administrao Pblica, no mbito Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal; 10.4.4 deixe de apresentar a documentao solicitada, apresent-la incompleta ou em desacordo com as disposies deste Edital; 10.5 Se a licitante desatender s exigncias do item 8 ou se enquadrar nas hipteses do subitem 10.4, ser inabilitada e o Pregoeiro examinar as condies de habilitao das demais proponentes, na ordem de classificao e assim sucessivamente, at que uma licitante atenda plenamente s exigncias do Edital. No julgamento da habilitao, o Pregoeiro poder sanar erros ou falhas que no alterem a substncia dos documentos habilitatrios e sua validade jurdica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessvel a todos os participantes, atribuindo-lhes validade e eficcia para fins de habilitao. DOS RECURSOS Atendidas plenamente todas as condies do edital, e aps a divulgao da(s) licitante(s) vencedora(s) deste PREGO ELETRNICO, qualquer licitante poder manifestar motivadamente a inteno de recorrer, desde que devidamente registrada a sntese de suas razes no formulrio eletrnico disponibilizado no endereo www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Intenes e Recursos / Abrangncia Nacional (OK) / Prego 081/7066-2011/ Inteno de Recurso / Nova Inteno, no prazo de at 30 (trinta) minutos/horas, a partir da comunicao pelo sistema.

10.6

11 11.1

11.1.1 recorrente que tiver sua manifestao de inteno de recurso aceita pelo Pregoeiro ser concedido o prazo de 3 (trs) dias teis para apresentar razes de recurso, facultando-se s demais licitantes a oportunidade de apresentar contra-razes em igual nmero de dias, que comearo a correr do trmino do prazo da recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensveis defesa dos seus interesses. 11.1.2 Os recursos e contra-razes somente podero ser encaminhados por meio eletrnico, no endereo citado no subitem 11.1 supra.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

11.1.3 Os recursos e contra-razes redigidos pelas licitantes devero ser copiados e colados no campo especfico do endereo www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Intenes e Recursos / Abrangncia Nacional (OK) /Prego 081/70662011 / Razes ou Contra razes / Novo Recurso ou Empresa Recorrente Registrar Contra razo e de acordo com as orientaes previstas no site. 11.2 A falta de manifestao motivada da licitante, no prazo estabelecido no subitem 11.1, importar a decadncia do direito de recurso, ficando o pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto licitante declarada vencedora. Qualquer recurso contra deciso do Pregoeiro no ter efeito suspensivo, salvo nos casos de habilitao ou inabilitao do licitante ou julgamento das propostas, podendo a autoridade competente, motivadamente e presente as razes de interesse pblico, atribuir ao recurso interposto eficcia suspensiva. O acolhimento de recurso importar na invalidao apenas dos atos insuscetveis de aproveitamento. Decidido(s) o(s) recurso(s), e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente adjudicar o objeto licitante vencedora. A deciso em grau de recurso ser definitiva e dela dar-se- conhecimento aos interessados, por meio de comunicao por e-mail. DA HOMOLOGAO E CONTRATAO vista do relatrio do Pregoeiro, o resultado da licitao ser submetido considerao da autoridade competente da CAIXA, para fins de homologao. A contratao formalizar-se- mediante a assinatura de instrumento particular, observadas as clusulas e condies deste Edital e da proposta vencedora, conforme a minuta da ATA de Registro de Preos que integra este Edital (Anexo V).

11.3

11.4 11.5 11.6 12 12.1 12.2

12.2.1 O instrumento Contratual (Anexo VI) obrigatrio nos casos em que o valor contratado for superior a R$ 80.000,00(oitenta mil reais), podendo, abaixo deste valor ser substitudo por OF. 12.3 Homologado o resultado da licitao, a CAIXA convocar o interessado, respeitada a ordem de classificao, para assinatura da ATA de Registro de Preos, aps cumpridos os requisitos de publicidade, no prazo de at 05 (cinco) dias teis a contar da data de sua convocao.

12.3.1 A recusa injustificada da adjudicatria em assinar a ATA de Registro de Preos dentro do prazo e condies estabelecidos caracterizar o descumprimento total da obrigao assumida, sujeitando-a s penalidades previstas no item 16 deste Edital.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

12.4

Quando o convocado no assinar a ATA de Registro de Preos no prazo e condies estabelecidas, sem prejuzo da aplicao das sanes cabveis, a CAIXA poder convocar as licitantes remanescentes, respeitada a ordem de classificao, observado o direito de preferncia para as MPE, para depois de comprovados os requisitos habilitatrios negociar os preos e se acordado, tomar os demais procedimentos para contratao. Poder a licitante ser desclassificada at a contratao, se a CAIXA tiver conhecimento de fato ou circunstncia superveniente que desabone sua regularidade fiscal, jurdica, qualificao tcnica e/ou econmico-financeira.

12.5

12.5.1 Neste caso, ser efetuada a convocao das licitantes remanescentes, na ordem de classificao, em conformidade com o disposto no subitem 12.4 acima. 13 13.1 DAS CONDIES CONTRATUAIS A ATA de Registro de Preos a ser firmada, cuja minuta (Anexo V) integra o presente edital para todos os fins e efeitos de direito, ter efeito de compromisso de execuo dos servios e regulamentar as condies de sua execuo, bem como os direitos, obrigaes e responsabilidades das partes, tudo em conformidade com os termos desta licitao e da proposta vencedora, sujeitando-se aos preceitos de direito pblico e aplicando-se, supletivamente, os princpios da teoria geral dos contratos e as disposies de direito privado. DA GARANTIA CONTRATUAL Para assinatura do contrato ou OF no necessria a apresentao de garantia contratual. DA FORMA DE PAGAMENTO A CAIXA, aps comprovao do fornecimento e o exato cumprimento das obrigaes assumidas, efetuar o pagamento contratada, de acordo com as condies estabelecidas na minuta de contrato ou OF (Anexo VI e Anexo VII). DAS SANES ADMINISTRATIVAS A licitante que deixar de entregar documentao para o certame, ensejar o retardamento da execuo do certame, no mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execuo do contrato/OF, comportar-se de modo inidneo, fizer declarao falsa ou cometer fraude fiscal, e que convocada dentro do prazo de validade de sua proposta se recusar injustificadamente a assinar a Ata de Registro de Preos, o contrato ou OF dela advindo, ou no apresentar situao regular no ato da assinatura da Ata de Registro de Preos, garantido o direito prvio da citao e da ampla defesa, ficar impedida de licitar e contratar com a CAIXA pelo prazo de at 5 (cinco) anos, sendo a sano registrada no SICAF.

14 14.1 15 15.1

16 16.1

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

16.2

Pela inexecuo total ou parcial da Ata de Registro de Preos e do contrato ou OF dela advindo, objeto desta licitao e/ou pelo atraso injustificado na sua execuo, garantida a prvia defesa, a CONTRATADA ficar sujeita s seguintes sanes, nos termos estabelecidos na minuta de Ata de Registro de Preos, do contrato ou OF dela advindo (Anexos V, VI e VII):

16.2.1 advertncia; 16.2.2 multa 16.2.3 impedimento de licitar e contratar com a CAIXA, pelo prazo de at 5 (cinco) anos; 16.2.4 declarao de inidoneidade. 17 17.1 DOS ILCITOS PENAIS As infraes penais tipificadas na Lei 8.666/93 sero objeto de processo judicial na forma legalmente prevista, sem prejuzo das demais cominaes aplicveis.

18 DOS RECURSOS ORAMENTRIOS As despesas oramentrias correram por conta da seguinte dotao oramentria: a) Plano de Trabalho: 99.990.631 b) Gestor do Plano de Trabalho: GELOG c) Item Oramentrio/Rubrica: 3102-01 A-6 d) Evento: 09495-1 e) Compromisso Oramentrio no SIPLO: 4126 /2011-BR 19 19.1 DO ADIAMENTO, REVOGAO OU ANULAO DA PRESENTE LICITAO A CAIXA poder revogar a presente licitao por razes de interesse pblico decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, ou anul-la por ilegalidade, de ofcio ou por provocao de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado, bem como adi-la ou prorrogar o prazo para recebimento das propostas, sem que caiba s licitantes quaisquer reclamaes ou direitos a indenizao ou reembolso. A anulao do procedimento licitatrio induz da Ata de registro de preos e dos Contratos e OF dela advinda, e em decorrncia dessa anulao as licitantes no tero direito indenizao, ressalvado o direito do contratado de boa-f de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato. DAS DISPOSIES FINAIS A participao na presente licitao implica a concordncia, por parte da licitante, com todos os termos e condies deste Edital e Anexos.

19.2

20 20.1

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

20.2 20.3

As licitantes arcaro com todos os custos decorrentes da elaborao e apresentao de suas propostas e lances. Os documentos exigidos neste Edital podero ser apresentados no original, por cpia autenticada por tabelio, ou publicao em rgo da imprensa oficial, ou cpia acompanhada do original para conferncia pelo Pregoeiro.

20.3.1 Os prazos de entrega da documentao deste edital podero ser dilatados pelo Pregoeiro. 20.4 20.5 20.6 No sero aceitos protocolos de entrega ou solicitao de documentos, em substituio aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos. Somente sero aceitos as propostas e os lances encaminhados pelo sistema eletrnico, conforme informao no prembulo deste Edital. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital excluir-se- o dia do incio e incluir-se- o do vencimento, exceto quando explicitamente disposto em contrrio. S se iniciam e vencem os prazos, incluindo horrio, referidos neste Edital, em dia de expediente na CAIXA, na localidade na qual se sedia a unidade promotora do certame RSN LOGSTICA/BR, em Braslia/DF. facultada ao Pregoeiro ou autoridade superior da CAIXA, em qualquer fase da licitao, a promoo de diligncia, destinada a esclarecer ou complementar a instruo do processo licitatrio, vedada a incluso posterior de documento ou informao que deveria constar originalmente da proposta. Ao final da sesso, o sistema eletrnico divulgar ata circunstanciada, na qual constar a indicao do lance vencedor, a classificao dos lances apresentados e demais informaes relativas sesso pblica do prego. Eventuais retificaes do Edital sero disponibilizadas no link Editais, opes Abrangncia Nacional / Prego 081/7066-2011 / Edital / Visualizar Retificao do Edital.

20.7

20.8

20.9

20.10

20.10.1 No caso de retificao do Edital que no implique em sua republicao, o credenciamento e as propostas porventura encaminhadas continuam vlidos. 20.10.2 Havendo republicao do edital, as propostas porventura encaminhadas sero canceladas, permanecendo vlido apenas o credenciamento da(s) licitante(s). 20.11 vedada a subcontratao do fornecimento do objeto deste certame.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

20.12

Os esclarecimentos acerca desta licitao sero disponibilizados no endereo eletrnico www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Editais / Abrangncia Nacional (OK) / Prego 081/7066-2011/ FAQ / PERGUNTAR.

20.13 O sistema disponibilizar campo prprio para troca de mensagens entre o pregoeiro e as licitantes, no endereo eletrnico mencionado no subitem 20.11, na opo FAQ . 20.14 de responsabilidade da licitante o acompanhamento do processo pelo site da CAIXA, no endereo www.caixa.gov.br, at a data de realizao da sesso pblica. 21 21.1 DO FORO Para dirimir as questes oriundas desta licitao e do futuro contrato ser competente a Seo Judiciria da Justia Federal no Distrito Federal, na cidade de BRASLIA.

Braslia , 06 de maio de 2011. _______________________ Chandler Silva da Costa Pregoeiro RSLOG - Licitao

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 - RSN LOGSTICA/BR__

ANEXO I TERMO DE REFERNCIA 1. 1.1 ESPECIFICAES MNIMAS MQUINA DE CONTAR MOEDAS - Quantidade: 30 (trinta) a) Funes bsicas de programao de paradas, memria, funo de "reverso" automtica em caso de obstruo; b) Coagem eletrnica e sada adicional para moedas de menor tamanho; c) Dois mecanismos, no mnimo, para regulagem de dimetro e espessura das moedas. d) Os acessrios devem incluir tubos, recipiente para as moedas rejeitadas e ala para transporte. e) Dimenses aproximadas: 250 x 300 x 350 mm (C x L x A); f) Sistema ensacador de moedas; g) Peso aproximado de 10 Kg; h) Lotes programveis; i) Velocidade : mnimo de 1500 moedas / min.; j) Sistema Bi- Volt automtico ou manual; k) Capacidade do alimentador : mnimo de 1800 moedas; l) Sistema de rejeio de moedas no programadas; m) Visor luminoso; n) Parada automtica; o) Reverso automtica do disco; p) Alimentao: bilvolt ou 220 V; q) Contagem de todas as moedas nacionais; r) Manual em portugus. s) Garantia: 12 meses PRAZOS DE ENTREGA/VIGNCIA DA CONTRATAO A entrega dever ser efetuada em at 10 (dez) dias corridos, aps a data de emisso da Ordem de Fornecimento. Verificando-se que o equipamento est avariado e/ou com defeito, a Contratada dever, aps a comunicao pela CAIXA, substitu-lo no prazo de at 10 (dez) dias corridos. O contrato/ata ter vigncia de 12 (doze) meses, a partir da data de sua assinatura. LOCAL DE ENTREGA / EXECUO O equipamento dever ser entregue diretamente nas unidades da CAIXA localizadas no Distrito Federal e Entorno, cujos endereos sero informados a cada solicitao de emisso/contratao da Ordem de Fornecimento.

2 2.1 2.2

2.3 3 3.1

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

3.1.2 A entrega dever ocorrer em dias teis, no horrio das 08:00h s 16:00h.
3.2

A empresa contratada dever transmitir, por escrito, pelo e-mail rslogbr04@caixa.gov.br informaes sobre a remessa do equipamento, especialmente quanto a: nmero da nota fiscal, data de despacho, quantidade remetida, destino, nome da transportadora e a data prevista para a chegada no destino.

3.2.1 Essas informaes devero ser fornecidas antes do vencimento do prazo de entrega e em at 12 (doze) horas aps a remessa. 3.3 4 4.1 A embalagem para a entrega do equipamento dever possuir resistncia compatvel com o transporte. OBRIGAES DA CONTRATADA ESPECFICAS AO OBJETO Efetuar a entrega nos endereos constantes da Ordem de Fornecimento no prazo mximo de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de sua emisso. Cumprir, ainda, as obrigaes constantes da Lei n 8.666/93 e as definidas pela RSN Logstica/BR. Dar cincia CAIXA, por escrito e formalizado, em 24 horas, sobre quaisquer problemas, se houver, relativos ao atraso na entrega do bem, sem prejuzo de aplicao de penalidades administrativas; Prestar assistncia tcnica e manuteno corretiva durante o perodo de garantia, sendo que dever ocorrer no prazo mximo de 05 (cinco) dias teis a partir do acionamento da empresa fornecedora, sob pena de aplicao de sanes administrativas. Substituir, no prazo de 10 (dez) dias corridos, os equipamentos que no estiverem de acordo com as especificaes, bem como os que apresentarem defeitos ou avarias resultantes do transporte ou manuseio at a entrega no destino, sem prejuzo para a garantia dos mesmos, sob pena de aplicao de sanes administrativas. GARANTIA DO EQUIPAMENTO A garantia dever ser de, no mnimo, 12 (doze) meses, contados a partir da data da entrega do equipamento no local indicado pela CAIXA. A Assistncia tcnica e manuteno corretiva, dentro do prazo de garantia, devero ocorrer no endereo de entrega do bem.

4.2

4.3

4.4

5 5.1 5.2

5.2.1 O equipamento dever ser manutenido no prazo de at 5 (cinco) dias teis a partir do acionamento da empresa fornecedora.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

5.2.2 A reposio dos bens em garantia, nos casos em que no haja manuteno corretiva, dever ser de at 10 (dez) dias corridos, sem quaisquer nus adicionais para a CAIXA. 5.3 Os equipamentos devero conter plaqueta metlica/etiqueta do fornecedor contendo os seguintes dados: nome da Contratada, nmero do contrato/OFM, prazo de garantia, data de entrega, telefone e e-mail para que seja solicitado atendimento em garantia. ORAMENTO ESTIMADO ITEM NICO Quantidade 30 Preo Estimado R$ 3.326,67 Preo Total R$ 99.800,00

Obs.: Os valores acima so meramente estimativos, no representando garantia de faturamento.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

ANEXO II PROPOSTA COMERCIAL E TERMO DE COMPROMISSO DE COMBATE CORRUPO E AO CONLUIO ENTRE LICITANTES E DE RESPONSABILIDADE SCIO-AMBIENTAL PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 NOME DA PROPONENTE: CNPJ: ENDEREO: TELEFONE/FAX: E-MAIL: 1 OBJETO: REGISTRO DE PREOS PARA aquisio DE 30 (TRINTA) MQUINAS CONTADORAS DE MOEDAS PARA USO DAS UNIDADES DA CAIXA LOCALIZADAS NO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO (GOIS E MINAS GERAIS). AS CONDIES ESPECFICAS, QUANTIDADES ESTIMADAS E DISTRIBUIO ESTO NO TERMO DE REFERNCIA ANEXO I. DE ACORDO COM AS ESPECIFICAES E CONDIES CONSTANTES DO EDITAL DO PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 E SEUS ANEXOS. 2 3 Os materiais ofertados devero ser providos de garantia por prazo no inferior a 12 (doze) meses, contados da data de apresentao CAIXA. Na proposta comercial devero ser indicados, obrigatoriamente, todos os seguintes dados, sendo motivo de desclassificao a falta de qualquer um deles.

3.1 PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA: ________ (_________) dias, contados da data de sua apresentao. (OBS.: No inferior a 60 dias, conforme subitem 5.3.5 do Edital). 3.2.1 Para fins de cotao, as licitantes devero observar rigorosamente as especificaes constantes neste Anexo I.
3.2.2

Garantia por parte do fornecedor da validade mnima do produto sendo de, 12 (doze) meses, a contar da data da entrega do material nas Unidades demandante indicados pela Caixa;

3.2.3 A proposta comercial ser julgada dentro do seguinte padro:

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

OBJETO (A)

QUANTIDADE (B)

PREO UNITRIO (C)

PREO GLOBAL (D)

Mquina Contadora de Moedas (conforme Termo de Referncia 30 Anexo I) 3.2.4 A proposta comercial conter as tabelas do item 3 e subitem 3.2.3, devidamente preenchidas, obrigatoriamente, sob pena de desclassificao. 4 Tais informaes solicitadas so necessrias, pois acrescentam eficincia para toda e qualquer avaliao ou fiscalizao da especificao tcnica durante a vigncia contratual. Podem ainda ser utilizadas como parmetro de comparao e acompanhamento da qualidade do material (casos de troca de fornecedor do material pela empresa CONTRATADA). A CAIXA na Gesto de seus contratos de adeso deve ter pleno conhecimento do processo fabril dos materiais adquiridos, ou seja, desde a produo at a entrega nas Unidades demandantes, com a finalidade de se evitar desabastecimentos, compra de materiais de fornecedores inidneos ou ainda que apliquem mo de obra desrespeitando as leis trabalhistas. Esse conhecimento se justifica, pois tambm um norteador nos casos em que a empresa CONTRATADA faz alegaes sobre ajustes de preos, falta de matrias primas entre outras, devendo essa RSLOG/BR Logstica ponderar cada caso. Evita-se tambm desabastecimento. dessa forma o risco operacional de um eventual

4.1

4.2

4.3 4.4

Adota-se como entendimento a seguinte definio de Cadeia Produtiva (Normativo PO 012): So todos os integrantes de processo produtivo, desde a extrao da matria-prima at a comercializao do produto. DAS OBRIGAES DA CONTRATADA So obrigaes da contratada, alm de outras previstas neste edital com seus anexos:

5.1

Entregar o material nas agncias da CAIXA, situados nas localidades indicadas no subitem 3.1 do Anexo I, cujos endereos sero fornecidos juntamente com a ordem de fornecimento, no prazo estabelecido no subitem 4.1 do anexo I. Fazer constar na face lateral externa das embalagens de transporte do material, mediante afixao de etiqueta ou gravao na prpria embalagem, em letras de tamanho compatvel, os seguintes dados: nome do produto, cdigo do material (utilizado pela CAIXA), quantidade contida em cada caixa, nmero e data (ms/ano) da ordem de fornecimento e o nome do(a) fornecedor(a)/fabricante.

5.2

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

5.3

Fazer constar, ainda, na embalagem de acondicionamento primrio do produto o nmero do modelo (utilizado pela CAIXA) e da ordem de fornecimento, nome do fornecedor, contedo, marca/fabricante do produto e garantia.

5.3.1 A embalagem para entrega do material dever possuir resistncia compatvel para transporte. 5.4 Fragmentar qualquer material personalizado que venha a ser descartado pelo controle de qualidade, durante a produo ou rejeitado aps a entrega, antes de eventual comercializao, como forma de evitar a responsabilizao pelo uso indevido de material com a imagem da CAIXA; A empresa contratada dever transmitir, por escrito, pelo e-mail rslogbr04@caixa.gov.br informaes sobre a remessa do equipamento, especialmente quanto a: nmero da nota fiscal, data de despacho, quantidade remetida, destino, nome da transportadora e a data prevista para a chegada no destino.

5.5

5.5.1 Essas informaes devero ser fornecidas antes do vencimento do prazo de em at 12 (doze) horas aps a remessa do material. 5.6 A CONTRATADA fica obrigada a manter, durante toda a execuo do contrato, em compatibilidade com as obrigaes assumidas perante a CAIXA, todas as exigncias de cadastramento, habilitao e qualificao tcnica exigidas. Emitir nota fiscal de venda em nome da contratante CAIXA ECONMICA FEDERAL, com o CNPJ: 00.360.305/2660-58, e encaminhar para os endereos de entrega, constantes do subitem 3.2, para os procedimentos de recebimento do material e posterior pagamento.

5.7

5.7.1 Se necessrio, emitir nota fiscal de simples remessa com os dados constantes do subitem 3.2 do Anexo I e enviar juntamente com a nota fiscal de venda. Tal nota de simples remessa ou de entrega no poder ser emitida por empresas terceiras. As Unidades demandantes somente esto autorizados a receber materiais devidamente identificados e emitidos pela empresa CONTRATADA. Deve ficar claro na nota fiscal de simples remessa que as entregas so destinadas Caixa Econmica Federal. Quaisquer nus decorrentes pela falta de adequao s exigncias sero de responsabilidade da prpria CONTRATADA. 5.7.8 A CONTRATADA fica obrigada a seguir as Orientaes Gerais sobre Faturamento e Pagamentos, constantes dos itens 7 e 8 do anexo I. 5.8 Fiscalizar e acompanhar o perfeito cumprimento do fornecimento a que se obrigou, cabendo-lhe, integralmente, os nus decorrentes. Tal fiscalizao dar-se independentemente da que ser exercida pela CAIXA.

5.8.1 Todo e qualquer controle das quantidades encaminhas, relao de Notas Fiscais, data e locais de entrega so de responsabilidade da CONTRATADA, devendo esta prestar esclarecimentos mediantes relatrios, assim que solicitado, com prazo mximo de resposta de 24 (vinte e quatro) horas. A empresa, por intermdio de seu representante legal abaixo identificado, declara, sob as penas da lei, que se responsabiliza pelas transaes efetuadas em seu nome,
62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances, inclusive os atos praticados diretamente ou por seu representante, no cabendo CAIXA responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros; Local e data ___________________________________________ Assinatura do representante legal da empresa Nome/RG/CPF INSTRUES: 1. A PROPOSTA DE PREO corresponde ao VALOR UNITRIO, constante da Coluna C, o qual deve ser digitado, obrigatoriamente, aps a anexao desta Proposta Comercial, e que representa o valor que ser considerado para o julgamento da proposta. 2. A PROPOSTA COMERCIAL deve ser preenchida conforme modelo acima, em arquivo nico, sem caracteres tais como figuras e com tamanho limitado a 8mg (megabytes), e anexada no endereo eletrnico www.caixa.gov.br/pregaoeletronico, no link Propostas / Abrangncia Nacional (OK) / Selecionar o Prego n XXX/7066-2011 / Enviar Proposta; 3 No ser admitido no preo unitrio o fracionamento de centavo(s) que ultrapassar duas casas decimais, desprezando-se, sumariamente, a frao remanescente. TERMO DE COMPROMISSO DE COMBATE CORRUPO E AO CONLUIO ENTRE LICITANTES E DE RESPONSABILIDADE SCIO-AMBIENTAL [NOME DA EMPRESA], inscrita no CNPL/MF n ..........................., por meio do seu representante devidamente constitudo, [IDENTIFICAO COMPLETA DO REPRESENTANTE DA LICITANTE], doravante denominado [Licitante], para fins do disposto no item 8.7 do Edital de Prego Eletrnico n. 081/7066-2011 [RSN LOGSTICA/BR deve preencher com o nmero do certame]. - Consciente de que a sociedade civil brasileira espera dos agentes econmicos a declarao de adeso a princpios, atitudes e procedimentos que possam mudar a vida poltica do Pas, assim como anseia pela efetiva prtica de tais princpios; - Desejosa de oferecer nao uma resposta altura das suas expectativas; - Determinada a propagar boas prticas de tica empresarial, que possam erradicar a corrupo do rol das estratgias para obter resultados econmicos; - Ciente de que a erradicao das prticas ilegais, imorais e antiticas depende de um esforo dos agentes econmicos socialmente responsveis para envolver em tais iniciativas um nmero cada vez maior de empresas e organizaes civis;

62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR___

Sob as penas da lei, em especial o art. 299 do Cdigo Penal Brasileiro e art. 90 da Lei 8.666/93, se compromete a: 1. Adotar, ou reforar, todas as aes e procedimentos necessrios para que as pessoas que integram as suas estruturas conheam as leis a que esto vinculadas, ao atuarem em seu nome ou em seu benefcio, para que possam cumpri-las integralmente, especialmente, na condio de fornecedor de bens e servios para a CAIXA; 2. Proibir, ou reforar a proibio de que qualquer pessoa ou organizao que atue em seu nome ou em seu benefcio d, comprometa-se a dar ou oferea suborno, assim entendido qualquer tipo de vantagem patrimonial ou extrapatrimonial, direta ou indireta, a qualquer funcionrio CAIXA, nem mesmo para obter deciso favorvel aos seus negcios; 3. Proibir ou reforar a proibio de que qualquer pessoa ou organizao que aja em seu nome, seja como representante, agente, mandatria ou sob qualquer outro vnculo, utilize qualquer meio imoral ou antitico nos relacionamentos com funcionrios CAIXA; 4. Evitar que pessoa ou organizao que atue em seu nome ou em seu benefcio estabelea qualquer relao de negcio com as pessoas fsicas ou jurdicas, dentro de sua cadeia produtiva, que tenham sido declaradas inidneas pela Administrao Pblica; 5. No tentar, por qualquer meio, influir na deciso de outro participante quanto a participar ou no da referida licitao; 6. Apoiar e colaborar com a CAIXA em qualquer apurao de suspeita de irregularidade ou violao da lei ou dos princpios ticos refletidos nesta declarao, sempre em estrito respeito legislao vigente; E, ainda, declara que: 7. A proposta anexa foi elaborada de maneira independente e que o seu contedo, bem como a inteno de apresent-la no foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado a, discutido com ou recebido de qualquer outro participante em potencial ou de fato do presente certame, por qualquer meio ou por qualquer pessoa antes da abertura oficial das propostas; 8. Esta empresa e seus scios-diretores no constam em listas oficiais por infringir as regulamentaes pertinentes a valores scios-ambientais, bem como no contrata pessoas fsicas ou jurdicas, dentro de sua cadeia produtiva, que constem de tais listas; 9. Est plenamente ciente do teor e da extenso deste documento e que detm plenos poderes e informaes para firm-lo. ___________, __ de ________________ de ______ ---------------------------------------------------------[REPRESENTANTE LEGAL DA LICITANTE, COM IDENTIFICAO COMPLETA]
62024107.doc

PREGO ELETRNICO N 081/7066-2011 - RSN LOGSTICA/BR__

ANEXO III PLANILHA DE COMPOSIO DE PREOS PARA ESTA LICITAO NO NECESSRIA A PRESENTAO DE PLANILHA DE COMPOSIO DE PREOS ANEXO IV DECLARAO A empresa ............................................., inscrita no CNPJ/MF...................................., DECLARA, sob as penas da Lei, para fins de participao no Prego Eletrnico n 081/7066-2011 que: - se enquadra na condio de (microempresa ou empresa de pequeno porte), nos termos do Art. 3, Inciso I (se microempresa) ou II (se empresa de pequeno porte) da LC 123, de 14 de dezembro de 2006, e no est inserida em nenhuma das excludentes hipteses do 4 do mesmo Artigo, estando apta a usufruir de tratamento favorecido em licitaes, previsto na referida Lei Complementar.

Localidade, ______ de __________________ de ____ ........................................................................................ Assinatura do representante legal da empresa Nome/RG/CPF

Obs.: Esta declarao dever ser apresentada em papel timbrado da licitante.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

ANEXO V MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREOS PROCESSO n. 7066.1.2595.0.2011 Prego Eletrnico N 081/7066-2011 VALIDADE: 12(meses) meses, contados a partir da data de sua publicao no Dirio Oficial da Unio. Pelo presente instrumento, a CAIXA ECONMICA FEDERAL CAIXA, instituio financeira sob a forma de empresa pblica, criada e constituda nos termos do DecretoLei n. 759, de 12.08.69, e Decreto n. 66.303, de 06.03.70, regendo-se, presentemente, pelo estatuto aprovado pelo Decreto n. 6.796, de 17/03/2009, por meio de sua Representao de Sustentao ao Negcio em Braslia RSN Logstica/BR, inscrita no CNPJ sob o n. 00.360.305/2660-58 com sede no SCS, Quadra 4, Bloco A, Lotes 106/136, em Braslia/DF, neste ato representada pelo ............, portador da cdula de identidade RG n.....................inscrito no CPF sob o n................. daqui por diante designada simplesmente CAIXA, de um lado, e, de outro, a empresa ............, com sede na cidade de ............, no Estado de ............, inscrita no CNPJ sob o n. ............, neste ato representada por seu ............, portador da cdula de identidade RG n. ............, e inscrito no CPF sob o n. ............, doravante designada simplesmente CONTRATADA, em face da autorizao do Sr. ............, ............ da CAIXA, de ..../.../........ processo n. 7066.1.2595.0.2011, considerando o julgamento da licitao na modalidade de _____________________ PARA REGISTRO DE PREOS n. 081/7066-2011 publicada no DOU do dia .............., bem como, a classificao da proposta publicada no DOU de __/__/2011, e a respectiva homologao conforme fls. ______, do processo n. 7066.1.2595.0.2011, RESOLVE registrar os preos, nas quantidades estimadas, de acordo com a classificao por ela alcanada, atendendo as condies previstas no Instrumento Convocatrio e as constantes desta Ata de Registro de Preos, sujeitandose as partes s normas constantes da e seus anexos e proposta apresentada pela CONTRATADA no referido certame, sujeitando-se as partes contratantes s normas constantes da Lei n 10.520, de 17/07/2002 e Decreto n 3.555, de 08/08/2000 e Decreto 3.931, de 19/09/2001 e, subsidiariamente, da Lei n 8.666, de 21/06/1993 e suas alteraes posteriores, bem como s clusulas e condies que se seguem. CLUSULA PRIMEIRA DO OBJETO A presente Ata de Registro de Preos tem por objeto a aquisio de 30 (trinta) mquinas contadoras de moedas uso de unidades da Caixa Econmica Federal no DF e Entorno (Gois e Minas Gerais). As condies especficas, quantidades estimadas e distribuio esto definidas no Termo de Referncia Anexo I. Pargrafo Primeiro - A caracterizao pormenorizada do objeto contratado, os requisitos tcnicos e as condies de fornecimento, bem como as obrigaes e responsabilidades especficas esto indicadas no Termo de Referncia Anexo I, que integra e complementa esta Minuta de Ata de Registro de Preos.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Segundo - Este instrumento no obriga a CAIXA a firmar contrataes na quantidade estimada, podendo ocorrer licitaes especficas para o objeto, obedecida a legislao pertinente, sendo assegurada ao detentor do registro a preferncia na realizao, em igualdade de condies. CLUSULA SEGUNDA DA VIGNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREOS A presente Ata tem validade de 12 (doze) meses, contados a partir de sua publicao no Dirio Oficial da Unio, e ter efeito de compromisso de fornecimento do objeto os nas condies estabelecidas. CLUSULA TERCEIRA DA GERNCIA DA PRESENTE ATA DE REGISTRO DE PREOS O gerenciamento operacional deste instrumento e ateste da nota fiscal cabe unidade 7066 RSN - LOGSTICA/BR Suprimentos, sob a responsabilidade dos empregados Joo Batista Pereira da Silva Farias, matrcula 381206-9, Daniel Zago Capanema Pereira, matrcula 094388-8, Denise Deise Porto Rocha Caires, matrcula 097463-0 e Cleiton Antnio de Faria, matrcula 098681-1 os quais recebero delegao formal do Coordenador de sua Unidade e cabe RSLOG/BR Gesto Formal de Contratos nas questes formais. CLUSULA QUARTA DOS PREOS E QUANTITATIVOS Os preos unitrios e globais registrados so aqueles indicados na proposta comercial apresentada pela empresa na licitao, conforme abaixo indicado: FORNECEDOR: _____________ CNPJ _________________ . PREO UNITRIO: PREO GLOBAL: CLUSULA QUINTA - DO PAGAMENTO A CAIXA efetuar o pagamento CONTRATADA at o 10 (dcimo) dia til aps o recebimento da Nota Fiscal, com o correspondente ateste/aceite da Unidade demandante, assinado e carimbado por funcionrio da CAIXA, mediante crdito em conta corrente mantida pela CONTRATADA obrigatoriamente em Agncia da CAIXA. Pargrafo Primeiro - A nota fiscal/fatura deve conter todos os elementos exigidos na legislao aplicvel, cabendo CONTRATADA a sua correta emisso, em conformidade com a legislao tributria pertinente, devendo, ainda, constar no seu corpo: a) a identificao completa da CAIXA, na qualidade de contratante, bem como o nmero do processo administrativo que originou a contratao e nmero do contrato/OF; b) descrio detalhada de todos os itens que compem o fornecimento de forma clara, indicando, inclusive, os valores unitrios e totais, o perodo a que se refere, quando for o caso, bem como, a(s) unidade(s) da CAIXA contemplada(s) pelo fornecimento.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Segundo - A nota fiscal/fatura no aprovada pela CAIXA ser devolvida CONTRATADA para as necessrias correes, com as informaes que motivaram sua rejeio, contando-se o prazo de pagamento da data de sua reapresentao. A devoluo da nota fiscal/fatura no aprovada pela CAIXA, em hiptese alguma, autorizar a CONTRATADA a suspender o fornecimento. Pargrafo Terceiro - A CAIXA far as retenes dos tributos, quando exigidas legalmente, em conformidade com a legislao vigente. As retenes no sero efetuadas caso a CONTRATADA se enquadre em hiptese excludente prevista na legislao, devendo, para tanto, apresentar a documentao pertinente ou declarao que comprove essa condio. Tambm no ocorrer a reteno caso a CONTRATADA esteja amparada por medida judicial, que determine a suspenso do pagamento dos referidos tributos, devendo apresentar CAIXA, a cada pagamento, a documentao que comprove essa situao. Pargrafo Quarto - Os encargos sofridos pela CAIXA por atraso no repasse de obrigaes tributrias de qualquer natureza, decorrentes do atraso na entrega da nota fiscal/fatura pela CONTRATADA, sero cobrados diretamente da CONTRATADA. Pargrafo Quinto - Por ocasio do pagamento, ser efetuado consulta ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, para verificao da regularidade fiscal da Contratada, no mbito federal, estadual, municipal e do distrito federal, bem como da regularidade com a Seguridade Social (INSS) e Fundo de Garantia por Tempo de Servio (FGTS), exigidas no procedimento de contratao. Pargrafo Sexto - Constatada a situao de irregularidade, a CONTRATADA ser comunicada por escrito para que regularize sua situao no prazo de 05(cinco) dias teis, sendo-lhe facultada a apresentao de defesa, no mesmo prazo, sob pena das sanes cabveis e, no havendo regularizao, resciso contratual. Pargrafo Stimo - Nenhum pagamento isentar a CONTRATADA das suas responsabilidades e obrigaes, nem implicar aceitao definitiva do fornecimento. Pargrafo Oitavo O no pagamento da nota fiscal/fatura, por culpa exclusiva da CAIXA, no prazo estabelecido no contrato/OF, enseja a atualizao do respectivo valor pelo IGP-M ndice Geral de Preos de Mercado, da Fundao Getlio Vargas, utilizando-se a seguinte frmula: VIN VAT = ------- X IDF, onde: IDI 1 2 3 4 VAT = valor atualizado VIN = valor inicial IDI = IGP-M/FGV na data inicial IDF = IGP-M/FGV na data final

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Dcimo Terceiro o contrato/OF altervel quando for preciso modificar a forma de pagamento, por imposio de circunstncias supervenientes, mantido o valor inicial atualizado, vedada a antecipao do pagamento, com relao ao cronograma financeiro fixado, sem a correspondente contraprestao de fornecimento de bens ou execuo de obra ou servio. CLUSULA SEXTA DAS INCIDNCIAS FISCAIS, ENCARGOS, SEGUROS, ETC. Correro por conta exclusiva da CONTRATADA: I. todos os tributos que forem devidos em decorrncia do objeto deste contrato, bem como as obrigaes acessrias deles decorrentes;

II. as contribuies devidas Previdncia Social, encargos trabalhistas, prmios de seguro e de acidentes de trabalho, emolumentos e outras despesas que se faam necessrias execuo dos servios. CLUSULA STIMA DA REVISO E REVOGAO DA ATA DE REGISTRO DE PREOS Os preos registrados manter-se-o inalterados pelo perodo de vigncia da presente Ata, admitida a reviso no caso de desequilbrio da equao econmico-financeira inicial deste instrumento. Pargrafo Primeiro. Os preos registrados que sofrerem reviso no ultrapassaro os preos praticados no mercado, mantendo-se a diferena percentual apurada entre o valor originalmente constante da proposta e aquele vigente no mercado poca do registro. Pargrafo Segundo. Caso o preo registrado seja superior mdia dos preos de mercado, a CAIXA solicitar ao Fornecedor, mediante correspondncia, reduo do preo registrado, de forma a adequ-lo a definio do pargrafo primeiro. Pargrafo Terceiro. No havendo xito nas negociaes, o fornecedor ser liberado do compromisso assumido e a CAIXA poder convocar os demais fornecedores classificados, observado o direito de preferncia das MPE, visando igual oportunidade de negociao. Pargrafo Quarto. No havendo xito nas negociaes o rgo gerenciador providenciar a revogao da Ata de Registro de Preos. Pargrafo Quinto. Sero considerados compatveis com os de mercado os preos registrados que forem iguais ou inferiores mdia daqueles apurados pela REA GESTORA. Pargrafo Sexto. A CAIXA tambm poder revogar a presente ATA por razes de interesse pblico. CLUSULA OITAVA DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DO FORNECEDOR

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

A presente Ata de Registro de Preos poder ser cancelada e as Ordens de Fornecimento ou Contratos a ela vinculadas podero ser rescindidas, de pleno direito, no todo ou em parte, nas seguintes situaes: I - pela CAIXA: a) No caso do fornecedor classificado recusar-se a atender convocao para assinar a Ata de Registro de Preos no prazo estabelecido pela Administrao, sem justificativa aceitvel; b) na hiptese do detentor de preos registrados descumprir as condies desta Ata de registro de Preos; c) na hiptese do detentor de preos registrados recusar-se a firmar contrato com os participantes do SRP, no prazo estabelecido pela Administrao, sem justificativa aceitvel; d) no aceitar reduzir o seu preo registrado, na hiptese de este se tornar superior queles praticados no mercado; e) tiver presentes razes de interesse pblico. II - pelo Fornecedor: a) mediante solicitao por escrito, comprovando estar impossibilitado de cumprir as exigncias desta Ata de Registro de Preos; b) na ocorrncia de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execuo contratual, decorrentes de caso fortuito ou de fora maior devidamente comprovados; b) a solicitao do Fornecedor para cancelamento dos preos registrados poder no ser aceita pela CAIXA e acarretar aplicao de penalidades prevista nesta Ata. Pargrafo Primeiro. Ocorrendo o cancelamento do preo registrado, o Fornecedor ser informado por correspondncia com aviso de recebimento, a qual ser juntada ao processo administrativo da presente Ata, sem prejuzo da competente publicao no Dirio Oficial da Unio. Pargrafo Segundo. No caso de ser ignorado, incerto ou inacessvel o endereo do Fornecedor, a comunicao ser feita por publicao no Dirio Oficial da Unio, por duas vezes consecutivas, considerando-se cancelado o preo registrado e rescindida o Contrato ou a Ordem de Fornecimento a partir da ltima publicao. I) O disposto neste pargrafo no exime a obrigao do fornecedor manter seu endereo atualizado na CAIXA. Pargrafo Terceiro. O cancelamento de registro, nas hipteses previstas, assegurados o contraditrio e a ampla defesa, ser formalizado por despacho da autoridade competente do rgo gerenciador. CLUSULA NONA DA INEXECUO E DA RESCISO DO CONTRATO OU DA Ordem de Fornecimento(OF) A inexecuo total ou parcial do contrato/OF enseja a sua resciso, com as conseqncias contratuais e as previstas na legislao aplicvel, garantida a defesa prvia.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Primeiro - Constituem motivo independentemente de interpelao judicial:

de

resciso

do

contrato/OF,

a) o descumprimento total ou parcial, pela CONTRATADA, de clusulas contratuais, especificaes, projetos ou prazos; b) a transferncia total ou parcial do presente contrato/OF; c) o cometimento reiterado de faltas ou falhas no fornecimento; d) a decretao de falncia ou insolvncia civil da CONTRATADA; e) a dissoluo da sociedade; f) a alterao social ou modificao da finalidade ou da estrutura da CONTRATADA que, a juzo da CAIXA, prejudique a execuo do contrato/OF; g) a lentido no seu cumprimento, levando a CAIXA a presumir o no cumprimento do fornecimento; e h) demais motivos especificados no Art. 78 da Lei n. 8.666/93. Pargrafo Segundo - Havendo a resciso do contrato/OF, cessaro todas as atividades da CONTRATADA, relativamente ao fornecimento contratado, os quais sero entregues CAIXA, que os executar por si ou por terceiros. Pargrafo Terceiro - Caso a CAIXA no se utilize da prerrogativa de rescindir o contrato/OF, ao seu exclusivo critrio, poder suspender a sua execuo e/ou sustar o pagamento das notas fiscais/faturas, at que a CONTRATADA cumpra integralmente a condio contratual infringida. Pargrafo Quarto - A CONTRATADA reconhece os direitos da CAIXA, no caso de resciso administrativa, prevista no Art. 77 da Lei n. 8.666/93. CLUSULA DCIMA DO LOCAL DA REALIZAO DO OBJETO O fornecimento do objeto se dar conforme item 3 do Termo de Referncia Anexo I, em conformidade com a solicitao da CAIXA, nos prazos estipulados pela CAIXA nas respectivas Ordens de Fornecimento, Contratos e Termos de Referncia. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA - DAS CONDIES DE REALIZAO As condies de realizao constam na minuta de Ordem de Fornecimento(Anexo VII) ou Contrato (Anexo VI), conforme o caso, discriminando o local de entrega, os prazos de realizao, a forma de pagamento e de recebimento, as responsabilidades, as obrigaes da CONTRATADA e da CAIXA. Pargrafo Primeiro. A Contratao ser formalizada mediante a elaborao de instrumento contratual, que o primeiro ajuste firmado entre a Caixa e o particular ou o rgo/entidade da Administrao Pblica, onde h o acordo de vontade para a formao de vnculo e a estipulao de obrigaes recprocas, seja qual for a denominao utilizada; Pargrafo Segundo. A contratao com o fornecedor registrado ser formalizada por intermdio de assinatura de instrumento particular, minuta de contrato, Ordem de Fornecimento, observadas as clusulas e condies do Edital e o Termo de Referncia e conforme a minuta da Ata de Registro de Preos.
62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Terceiro. O instrumento Contrato (Anexo VI) obrigatrio nos casos em que o valor contratado for superior a R$ 80.000,00(oitenta mil reais), podendo, abaixo deste valor ser substitudo pela Ordem de Fornecimento (Anexo VII) CLUSULA DCIMA SEGUNDA DAS OBRIGAES DA CONTRATADA So obrigaes da CONTRATADA, alm das previstas no Edital, Ata e anexos: I Obedecer rigorosamente o(s) prazo (s) e o(s) local (is) de entrega, bem como as demais disposies do contrato/OF, responsabilizando-se por eventuais prejuzos decorrentes do descumprimento de qualquer condio estabelecida, obrigando-se a indenizar a CAIXA, mesmo em caso de ausncia ou omisso de fiscalizao de sua parte. A responsabilizao estender-se- aos danos causados a terceiros; II prestar os esclarecimentos que lhe forem solicitados, atendendo prontamente a todas as reclamaes e convocaes da CAIXA; III dar cincia CAIXA, imediatamente e por escrito, de qualquer anormalidade que verificar na execuo do objeto; IV dispor-se a toda e qualquer fiscalizao da CAIXA, no tocante ao objeto contratado, assim como ao cumprimento das obrigaes previstas no contrato/OF; V prover todos os meios necessrios garantia da plena execuo do contrato/OF, inclusive nos casos de greve ou paralisao de qualquer natureza; VI estruturar-se de modo compatvel e prover toda a infra-estrutura necessria ao fornecimento objeto do contrato/OF, com a qualidade e rigor exigidos; VII fiscalizar o perfeito cumprimento do fornecimento a que se obrigou, cabendo-lhe integralmente os nus decorrentes; VIII Substituir em qualquer tempo e sem qualquer nus para a CAIXA, no prazo de 10 dias corridos, toda ou parte da remessa do fornecimento nos casos em que o objeto estiver em desacordo com as especificaes do contrato/OF e anexos, apresentar defeitos, for produzido com matria-prima que o torne imprprio ao uso e sem observncia dos requisitos tcnicos indispensveis boa qualidade e utilizao de acordo com a legislao especfica]; IX respeitar as normas e procedimentos de controle interno da CAIXA, inclusive de acesso as suas dependncias; X manter, sob as penas da lei, o mais completo e absoluto sigilo sobre quaisquer dados, informaes, documentos, especificaes tcnicas e comerciais da CAIXA de que venha a tomar conhecimento, ter acesso ou que lhe tenham sido confiados, sejam relacionados ou no com o objeto do contrato;

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

XI manter, durante o prazo contratual, todas as condies de habilitao e qualificao exigidas no procedimento de contratao, nos termos do Art. 55, XIII, da Lei n. 8.666/93. XII manter perante a CAIXA, durante a vigncia da ATA, contrato ou OF, seu endereo comercial completo (logradouro, cidade, UF, CEP) e eletrnico, telefone, fax e nome dos seus representantes sempre atualizados, para fins de comunicao e encaminhamento de informaes e documentos, inclusive os relativos a tributos, em face da condio da CAIXA de substituta tributria; XIII no manter relao de emprego/trabalho, de forma direta ou indireta, com menor de 18 anos de idade em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nem menor de 16 anos de idade em qualquer trabalho, salvo na condio de aprendiz, a partir dos 14 anos; XIV assegurar a no utilizao de trabalho em condies degradantes ou em condies anlogas escravido e de prticas discriminatrias em razo de crena religiosa, raa, cor, sexo, partido poltico, classe social, nacionalidade. CLUSULA DCIMA TERCEIRA DAS RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA So responsabilidades da CONTRATADA, alm das demais previstas no contrato/OF e anexos: I todo e qualquer dano que causar CAIXA ou a terceiros, ainda que culposo, praticado por seus prepostos, empregados ou mandatrios, no excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalizao ou acompanhamento pela CAIXA; II qualquer tipo de autuao ou ao que venha a sofrer em decorrncia do fornecimento contratado, eximindo a CAIXA de qualquer solidariedade ou responsabilidade; III quaisquer multas, indenizaes ou despesas impostas CAIXA, por autoridade competente, em decorrncia do descumprimento de lei ou de regulamento a ser observado na execuo do contrato/OF pela CONTRATADA, as quais sero reembolsadas CAIXA. Pargrafo Primeiro - A CONTRATADA autoriza CAIXA descontar o valor correspondente aos referidos danos ou prejuzos diretamente das notas fiscais/faturas pertinentes aos pagamentos que lhe forem devidos em relao ao contrato/OF e/ou das notas fiscais/faturas de quaisquer outros contratos/OF que porventura a CONTRATADA mantenha com a CAIXA, independentemente de qualquer procedimento judicial, depois de assegurada a prvia defesa em processo administrativo para apurao dos fatos. Pargrafo Segundo - O valor a ser ressarcido CAIXA, nos casos de danos ou prejuzos em que a CONTRATADA for responsabilizada, ser atualizado pelo ndice de variao do IGP-M ndice Geral de Preos de Mercado, da Fundao Getlio Vargas, obtido no perodo compreendido entre a data da ocorrncia do fato que deu causa ao prejuzo e a data do efetivo ressarcimento CAIXA, utilizando-se a seguinte frmula:
62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

VIN VAT = ------- X IDF, onde: IDI 5 VAT = valor atualizado 6 VIN = valor inicial 7 IDI = IGP-M/FGV do ms em que ocorreu o prejuzo (ndice inicial) IDF = IGP-M/FGV do ms do ressarcimento (ndice final) Pargrafo Terceiro - A ausncia ou omisso da fiscalizao da CAIXA no eximir a CONTRATADA das responsabilidades previstas no contrato/OF. CLUSULA DCIMA QUARTA DAS OBRIGAES DA CAIXA A CAIXA obriga-se a: I indicar os locais e horrios em que devero ser fornecidos o objeto deste contrato, permitindo, quando for o caso, o acesso dos empregados da CONTRATADA nas dependncias da CAIXA; notificar a CONTRATADA de qualquer irregularidade encontrada no fornecimento;

II

III efetuar os pagamentos devidos nas condies estabelecidas neste contrato. IV indicar o representante da CAIXA responsvel pela fiscalizao e acompanhamento da execuo do contrato. V exercer a fiscalizao e acompanhamento do contrato por meio do representante especialmente designado.

CLUSULA DCIMA QUINTA DA GARANTIA CONTRATUAL No necessria a apresentao de garantia contratual. CLUSULA DCIMA SEXTA - DAS SANES ADMINISTRATIVAS Pela inexecuo total ou parcial do objeto do contrato/OF e/ou pelo atraso injustificado na sua execuo, garantida a prvia defesa, a CONTRATADA ficar sujeita s seguintes sanes, sem prejuzo das demais cominaes aplicveis: I - advertncia;

II - multa; III - impedimento de licitar e contratar com a CAIXA, pelo prazo de at 05 (cinco) anos; IV - declarao de inidoneidade.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Primeiro. A advertncia ser aplicada em casos de faltas leves assim entendidas aquelas que no acarretem prejuzo de monta ao interesse do objeto contratado. Pargrafo Segundo. O no fornecimento/entrega do material solicitado na quantidade, data e locais previamente estipulados por meio da formalizao contratual, implicar multa de 0,3% (trs dcimos por cento) sobre o valor da respectiva fatura, por dia de atraso, cobrada em dobro a partir do 11 (dcimo primeiro) dia de atraso, considerado o prazo estabelecido para entrega do material. Pargrafo Terceiro. As multas sero descontadas do valor da nota fiscal/fatura, e, se no for suficiente, ser cobrada diretamente da CONTRATADA ou judicialmente Pargrafo Quarto. A penalidade de impedimento de licitar e contratar com a CAIXA pelo prazo de at 05 (cinco) anos poder ser aplicada nos casos que a CONTRATADA no mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execuo do contrato/OFS, comportar-se de modo inidneo, fizer declarao falsa ou cometer fraude fiscal. Pargrafo Quinto. A penalidade de declarao de inidoneidade poder ser proposta se a CONTRATADA descumprir ou cumprir parcialmente obrigao contratual, desde que desses fatos resultem prejuzos CAIXA, e, ainda, sofrer condenao definitiva por prtica de fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos, ou deixar de cumprir suas obrigaes fiscais ou parafiscais. Pargrafo Sexto - As sanes previstas nos incisos I, III e IV podero ser aplicadas juntamente com a do inciso II. Pargrafo Stimo. A penalidade de declarao de suspenso temporria de licitar e de contratar com a CAIXA pelo prazo de at 05 anos poder ser aplicada caso a empresa classificada , convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, no assinar a presente Ata de Registro de Preo, em caso de reincidncia de descumprimento de prazo contratual, descumprimento ou cumprimento parcial de obrigao contratual, ou ainda em caso de resciso contratual, mesmo que desses fatos no resultem prejuzos CAIXA. Pargrafo Oitavo. A penalidade de declarao de inidoneidade poder ser aplicada CONTRATADA que: I - descumprir ou cumprir parcialmente obrigao contratual, desde que desses fatos resultem prejuzos CAIXA; II - tenha sofrido condenao definitiva por prtica de fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos, ou deixe de cumprir suas obrigaes fiscais; III - que tenha praticado atos ilcitos visando frustrar os objetivos da licitao. Pargrafo Nono. As penalidades de advertncia, suspenso temporria ou de declarao de inidoneidade podero ser aplicadas juntamente com a pena de multa.
62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Dcimo. As penalidades de suspenso temporria e de declarao de inidoneidade, aplicadas pela autoridade competente da CAIXA ou ministerial, respectivamente, aps a instruo do pertinente processo no qual fica assegurada a ampla defesa da CONTRATADA, sero lanadas no SICAF. Pargrafo Dcimo Primeiro. A penalidade de declarao de inidoneidade impossibilita o fornecedor ou interessados de relacionar-se com a Administrao Pblica. Pargrafo Dcimo Segundo. A falta de equipamentos ou recursos materiais no poder ser alegada como motivo de fora maior e no eximir a CONTRATADA das penalidades a que est sujeita pelo no cumprimento das obrigaes estabelecidas no instrumento contratual. CLUSULA DCIMA STIMA - DOS ILCITOS PENAIS As infraes penais tipificadas na Lei 8.666/93 sero objeto de processo judicial na forma legalmente prevista, sem prejuzo das demais cominaes aplicveis. CLUSULA DCIMA OITAVA - DOS RECURSOS ORAMENTRIOS As despesas oramentrias correram por conta da seguinte dotao oramentria: a) Plano de Trabalho: 99.990.631 b) Gestor do Plano de Trabalho: GELOG c) Item Oramentrio/Rubrica: 3102-01 A-6 d) Evento: 09495-1 e) Compromisso Oramentrio no SIPLO: 4126 /2011-BR CLUSULA DCIMA NONA - DAS DISPOSIES FINAIS As partes ficam, ainda, adstritas s seguintes disposies: I todas as alteraes que se fizerem necessrias sero registradas por intermdio de lavratura de termo aditivo presente Ata de Registro de Preos e divulgadas pela CAIXA, por meio de publicao no Dirio Oficial da Unio; vedado caucionar ou utilizar a Ata de Registro de Preos, o Contrato ou a Ordem de Fornecimento decorrente do presente registro para qualquer operao financeira, sem prvia e expressa autorizao da CAIXA; o detentor do preo registrado informar CAIXA, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, qualquer alterao social ou modificao da finalidade ou da estrutura da empresa; o Fornecedor no poder utilizar sua qualidade de empresa contratada ou o nome da CAIXA em quaisquer atividades de divulgao profissional, como, por exemplo, em cartes de visitas, anncios diversos, impressos etc., sob pena de imediato cancelamento desta Ata, do Contrato e da Ordem de Fornecimento decorrente,

II

III

IV

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

independentemente de aviso ou responsabilidade da Contratada; V

interpelao

judicial,

sem

prejuzo

da

em razo de eventuais alteraes estruturais da CAIXA, poder haver modificaes nos locais de fornecimento, caso em que a CAIXA notificar a CONTRATADA para promover as mudanas necessrias;

VIII vedado CONTRATADA a subcontratao de empresa para o fornecimento contratado. IX a CONTRATADA est ciente de que deve guardar por si, por seus empregados, ou prepostos, em relao aos dados, informaes ou documentos de qualquer natureza, exibidos, manuseados, ou que, por qualquer forma ou modo, venham tomar conhecimento, o mais completo e absoluto sigilo, em razo dos servios a serem confiados, ficando, portanto, por fora da lei, civil e penal, responsvel por sua indevida divulgao e descuidada ou incorreta utilizao, sem prejuzo da responsabilidade por perdas e danos a que der causa. CLUSULA DCIMA QUARTA - DO FORO Para dirimir as questes oriundas desta Ata de Registro de Preos ser competente a Seo Judiciria da Justia Federal do Distrito Federal, em Braslia. E por estarem, assim, justas e contratadas, as partes assinam o presente, em duas vias de igual teor e forma, na presena de duas testemunhas. Local e data __________________________ CAIXA ECONMICA FEDERAL __________________________ TESTEMUNHA ___________________________ FORNECEDOR ___________________________ TESTEMUNHA

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO CONTRATO N.______, PARA FORNECIMENTO DE _____________, QUE ENTRE SI FIRMAM, DE UM LADO, A CAIXA ECONMICA FEDERAL, E, DE OUTRO, A EMPRESA __________________. Pelo presente instrumento, a CAIXA ECONMICA FEDERAL - CAIXA, instituio financeira sob a forma de empresa pblica, constituda nos termos do Decreto-Lei n 759, de 12/08/1969, e Decreto n 66.303, de 06/03/1970, regendo-se, presentemente, pelo estatuto aprovado pelo Decreto n 6.473, de 5/06/2008, por intermdio de sua Regional de Sustentao ao Negcio Logstica em Braslia em RSN Logstica/BR, CNPJ(MF) n __________, situada na __________, CEP__________, neste ato representada pelo(a) __________ (indicar e qualificar o representante da CAIXA, informando tambm os dados da procurao que concede poderes de representao), daqui por diante designada CAIXA, de um lado e, de outro, a empresa __________ (indicar o nome da empresa em caixa-alta e negrito), inscrita no CNPJ(MF) sob o n _______________ com sede na __________ CEP _________, neste ato representada por __________ (indicar e qualificar o representante da contratada), doravante designada CONTRATADA, em face da autorizao do(a) __________ (indicar o nome e cargo do autor da autorizao ____________ da CAIXA ou nos casos de autorizao colegiada informar o ato/n da Resoluo e/ou Ata, p. ex., em face da autorizao do Conselho Diretor da CAIXA, conforme Ata n___), de ___/___/____, constante do Processo Administrativo n 7066.1.2595.0.2011 (informar a modalidade e n da licitao) XXX/7066-2011, tm justo e contratada o fornecimento do objeto deste instrumento, vinculada ATA DE REGISTRO DE PREOS n_______ , ao edital n 081/7066-2011 e seus anexos e proposta apresentada pela CONTRATADA no referido certame, sujeitando-se as partes contratantes s normas constantes da Lei n 10.520, de 17/07/2002 e Decreto n 3.555, de 08/08/2000 e Decreto 3.931, de 19/09/2001 e, subsidiariamente, da Lei n 8.666, de 21/06/1993 e suas alteraes posteriores, bem como s clusulas e condies que se seguem: CLUSULA PRIMEIRA DO OBJETO O presente contrato tem por objeto a aquisio de mquinas contadoras de moedas uso de unidades da Caixa Econmica Federal no DF e Entorno (Gois e Minas Gerais). Pargrafo nico - A caracterizao pormenorizada do objeto contratado, os requisitos tcnicos e as condies de fornecimento, bem como as obrigaes e responsabilidades especficas esto indicadas na Ata de Registro de Preos n _______________. CLUSULA SEGUNDA DA VIGNCIA DO CONTRATO

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

O presente contrato ter a durao de _____ (por extenso) (indicar meses ou dia), a contar de dd/mm/aaaa, no podendo ser prorrogado. CLUSULA TERCEIRA DA FISCALIZAO No curso da execuo deste contrato caber unidade 7066 RSN - LOGSTICA/BR Suprimentos atravs dos empregados Joo Batista Pereira da Silva Farias, matrcula 381206-9, Daniel Zago Capanema Pereira, matrcula 094388-8, Denise Deise Porto Rocha Caires, matrcula 097463-0 e Cleiton Antnio de Faria, matrcula 098681-1 diretamente, o direito de fiscalizar a fiel observncia das disposies deste instrumento. CLUSULA QUARTA DOS PREOS Pelo perfeito fornecimento, objeto deste contrato, e obedecidas as demais condies estipuladas neste instrumento, a CAIXA pagar CONTRATADA o(s) preo(s) unitrio(s) abaixo indicado(s), perfazendo o valor global de R$ __________ (valor por extenso), pelo perodo de vigncia do contrato. CLUSULA QUINTA DA FORMA DE PAGAMENTO A CAIXA efetuar o pagamento CONTRATADA at o 10 (dcimo) dia til aps o recebimento da Nota Fiscal, com o correspondente ateste/aceite da Unidade demandante, assinado e carimbado por funcionrio da CAIXA, mediante crdito em conta corrente mantida pela CONTRATADA obrigatoriamente em Agncia da CAIXA. Pargrafo Primeiro - A nota fiscal/fatura deve conter todos os elementos exigidos na legislao aplicvel, cabendo CONTRATADA a sua correta emisso, em conformidade com a legislao tributria pertinente, devendo, ainda, constar no seu corpo: c) a identificao completa da CAIXA, na qualidade de contratante, bem como o nmero do processo administrativo que originou a contratao e nmero do contrato; d) descrio detalhada de todos os itens que compem o fornecimento de forma clara, indicando, inclusive, os valores unitrios e totais, o perodo a que se refere, quando for o caso, bem como, a(s) unidade(s) da CAIXA contemplada(s) pelo fornecimento. Pargrafo Segundo - A nota fiscal/fatura no aprovada pela CAIXA ser devolvida CONTRATADA para as necessrias correes, com as informaes que motivaram sua rejeio, contando-se o prazo de pagamento da data de sua reapresentao. Pargrafo Terceiro - A CAIXA far as retenes dos tributos, quando exigidas legalmente, em conformidade com a legislao vigente. As retenes no sero efetuadas caso a CONTRATADA se enquadre em hiptese excludente prevista na legislao, devendo, para tanto, apresentar a documentao pertinente ou declarao que comprove essa condio. Tambm no ocorrer a reteno caso a CONTRATADA esteja amparada por medida judicial, que determine a suspenso do pagamento dos referidos tributos, devendo apresentar CAIXA, a cada pagamento, a documentao que comprove essa situao.
62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Quarto - Os encargos sofridos pela CAIXA por atraso no repasse de obrigaes tributrias de qualquer natureza, decorrentes do atraso na entrega da nota fiscal/fatura pela CONTRATADA, sero cobrados diretamente da CONTRATADA. Pargrafo Quinto - Por ocasio do pagamento, ser efetuado consulta ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, para verificao da regularidade fiscal da Contratada, no mbito federal, estadual, municipal e do distrito federal, bem como da regularidade com a Seguridade Social (INSS) e Fundo de Garantia por Tempo de Servio (FGTS), exigidas no procedimento de contratao. Pargrafo Sexto - Constatada a situao de irregularidade, a CONTRATADA ser comunicada por escrito para que regularize sua situao no prazo de 05(cinco) dias teis, sendo-lhe facultada a apresentao de defesa, no mesmo prazo, sob pena das sanes cabveis e, no havendo regularizao, resciso contratual. Pargrafo Stimo - Nenhum pagamento isentar a CONTRATADA das suas responsabilidades e obrigaes, nem implicar aceitao definitiva do fornecimento. Pargrafo Oitavo O no pagamento da nota fiscal/fatura, por culpa exclusiva da CAIXA, no prazo estabelecido neste contrato, enseja a atualizao do respectivo valor pelo IGP-M ndice Geral de Preos de Mercado, da Fundao Getlio Vargas, utilizando-se a seguinte frmula: VIN VAT = ------- X IDF, onde: IDI 8 9 10 11 VAT = valor atualizado VIN = valor inicial IDI = IGP-M/FGV na data inicial IDF = IGP-M/FGV na data final

Pargrafo Dcimo Terceiro Este contrato altervel quando for preciso modificar a forma de pagamento, por imposio de circunstncias supervenientes, mantido o valor inicial atualizado, vedada a antecipao do pagamento, com relao ao cronograma financeiro fixado, sem a correspondente contraprestao de fornecimento de bens ou execuo de obra ou servio. CLUSULA SEXTA DAS INCIDNCIAS FISCAIS, ENCARGOS, SEGUROS, ETC. Correro por conta exclusiva da CONTRATADA: I. todos os tributos que forem devidos em decorrncia do objeto deste contrato, bem como as obrigaes acessrias deles decorrentes;

II. as contribuies devidas Previdncia Social, encargos trabalhistas, prmios de seguro e de acidentes de trabalho, emolumentos e outras despesas que se faam necessrias execuo dos servios.
62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

CLUSULA STIMA DAS OBRIGAES DA CONTRATADA So obrigaes da CONTRATADA, alm das previstas no Edital, Ata e anexos: I Obedecer rigorosamente o(s) prazo (s) e o(s) local (is) de entrega, bem como as demais disposies deste contrato, responsabilizando-se por eventuais prejuzos decorrentes do descumprimento de qualquer condio estabelecida, obrigando-se a indenizar a CAIXA, mesmo em caso de ausncia ou omisso de fiscalizao de sua parte. A responsabilizao estender-se- aos danos causados a terceiros; II prestar os esclarecimentos que lhe forem solicitados, atendendo prontamente a todas as reclamaes,e convocaes da CAIXA; III dar cincia CAIXA, imediatamente e por escrito, de qualquer anormalidade que verificar na execuo do objeto; IV dispor-se a toda e qualquer fiscalizao da CAIXA, no tocante ao objeto contratado, assim como ao cumprimento das obrigaes previstas neste contrato; V prover todos os meios necessrios garantia da plena execuo do contrato, inclusive nos casos de greve ou paralisao de qualquer natureza; VI estruturar-se de modo compatvel e prover toda a infra-estrutura necessria ao fornecimento objeto deste contrato, com a qualidade e rigor exigidos; VII fiscalizar o perfeito cumprimento do fornecimento a que se obrigou, cabendo-lhe integralmente os nus decorrentes; VIII substituir em qualquer tempo e sem qualquer nus para a CAIXA, no prazo de 10 (dez) dias corridos, toda ou parte da remessa do fornecimento nos casos em que o objeto estiver em desacordo com as especificaes deste contrato e anexos, apresentar defeitos, for produzido com matria-prima que o torne imprprio ao uso e sem observncia dos requisitos tcnicos indispensveis boa qualidade e utilizao de acordo com a legislao especfica; IX respeitar as normas e procedimentos de controle interno da CAIXA, inclusive de acesso as suas dependncias; X manter, sob as penas da lei, o mais completo e absoluto sigilo sobre quaisquer dados, informaes, documentos, especificaes tcnicas e comerciais da CAIXA de que venha a tomar conhecimento, ter acesso ou que lhe tenham sido confiados, sejam relacionados ou no com o objeto deste contrato; XI manter, durante o prazo contratual, todas as condies de habilitao e qualificao exigidas no procedimento de contratao, nos termos do Art. 55, XIII, da Lei n. 8.666/93.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

XII manter perante a CAIXA, durante a vigncia do contrato, seu endereo comercial completo (logradouro, cidade, UF, CEP) e eletrnico, telefone, fax e nome dos seus representantes sempre atualizados, para fins de comunicao e encaminhamento de informaes e documentos, inclusive os relativos a tributos, em face da condio da CAIXA de substituta tributria; XIII no manter relao de emprego/trabalho, de forma direta ou indireta, com menor de 18 anos de idade em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nem menor de 16 anos de idade em qualquer trabalho, salvo na condio de aprendiz, a partir dos 14 anos; XIV assegurar a no utilizao de trabalho em condies degradantes ou em condies anlogas escravido e de prticas discriminatrias em razo de crena religiosa, raa, cor, sexo, partido poltico, classe social, nacionalidade. CLUSULA OITAVA DAS RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA So responsabilidades da CONTRATADA, alm das demais previstas neste contrato e anexos: I todo e qualquer dano que causar CAIXA ou a terceiros, ainda que culposo, praticado por seus prepostos, empregados ou mandatrios, no excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalizao ou acompanhamento pela CAIXA; II qualquer tipo de autuao ou ao que venha a sofrer em decorrncia do fornecimento contratado, eximindo a CAIXA de qualquer solidariedade ou responsabilidade; III quaisquer multas, indenizaes ou despesas impostas CAIXA, por autoridade competente, em decorrncia do descumprimento de lei ou de regulamento a ser observado na execuo do contrato pela CONTRATADA, as quais sero reembolsadas CAIXA. Pargrafo Primeiro - A CONTRATADA autoriza CAIXA descontar o valor correspondente aos referidos danos ou prejuzos diretamente das notas fiscais/faturas pertinentes aos pagamentos que lhe forem devidos em relao a este contrato e/ou das notas fiscais/faturas de quaisquer outros contratos que porventura a CONTRATADA mantenha com a CAIXA, independentemente de qualquer procedimento judicial, depois de assegurada a prvia defesa em processo administrativo para apurao dos fatos. Pargrafo Segundo - O valor a ser ressarcido CAIXA, nos casos de danos ou prejuzos em que a CONTRATADA for responsabilizada, ser atualizado pelo ndice de variao do IGP-M ndice Geral de Preos de Mercado, da Fundao Getlio Vargas, obtido no perodo compreendido entre a data da ocorrncia do fato que deu causa ao prejuzo e a data do efetivo ressarcimento CAIXA, utilizando-se a seguinte frmula: VIN VAT = ------- X IDF, onde: IDI
62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

12 VAT = valor atualizado 13 VIN = valor inicial 14 IDI = IGP-M/FGV do ms em que ocorreu o prejuzo (ndice inicial) IDF = IGP-M/FGV do ms do ressarcimento (ndice final) Pargrafo Terceiro - A ausncia ou omisso da fiscalizao da CAIXA no eximir a CONTRATADA das responsabilidades previstas neste contrato. CLUSULA NONA DAS OBRIGAES DA CAIXA A CAIXA obriga-se a: I indicar os locais e horrios em que devero ser fornecidos o objeto deste contrato, permitindo, quando for o caso, o acesso dos empregados da CONTRATADA nas dependncias da CAIXA; notificar a CONTRATADA de qualquer irregularidade encontrada no fornecimento;

II

III efetuar os pagamentos devidos nas condies estabelecidas neste contrato. IV indicar o representante da CAIXA responsvel pela fiscalizao e acompanhamento da execuo do contrato. V exercer a fiscalizao e acompanhamento do contrato por meio do representante especialmente designado.

CLUSULA DCIMA DA GARANTIA CONTRATUAL Para este contrato no necessria a apresentao de garantia contratual CLUSULA DCIMA PRIMEIRA DAS SANES ADMINISTRATIVAS Pela inexecuo total ou parcial do objeto do contrato/OF e/ou pelo atraso injustificado na sua execuo, garantida a prvia defesa, a CONTRATADA ficar sujeita s seguintes sanes, sem prejuzo das demais cominaes aplicveis: I - advertncia;

II - multa; III - impedimento de licitar e contratar com a CAIXA, pelo prazo de at 05 (cinco) anos; IV - declarao de inidoneidade. Pargrafo Primeiro. A advertncia ser aplicada em casos de faltas leves assim entendidas aquelas que no acarretem prejuzo de monta ao interesse do objeto contratado. Pargrafo Segundo. A CONTRATADA sujeitar-se- multa de mora, por atraso injustificado no fornecimento, de 0,3 % (zero vrgula trs por cento) por dia de atraso, limitado a 10% (dez por cento) do valor do Contrato ou da OF, cobrada em dobro a partir
62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

do 11 (dcimo primeiro) dia de atraso, considerado o prazo estabelecido para entrega do objeto. Pargrafo Terceiro. As multas sero descontadas do valor da nota fiscal/fatura, e, se no for suficiente, ser cobrada diretamente da CONTRATADA ou judicialmente. Pargrafo Quarto. A penalidade de impedimento de licitar e contratar com a CAIXA pelo prazo de at 05 (cinco) anos poder ser aplicada nos casos que a CONTRATADA no mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execuo do contrato/OFS, comportar-se de modo inidneo, fizer declarao falsa ou cometer fraude fiscal. Pargrafo Quinto. A penalidade de declarao de inidoneidade poder ser proposta se a CONTRATADA descumprir ou cumprir parcialmente obrigao contratual, desde que desses fatos resultem prejuzos CAIXA, e, ainda, sofrer condenao definitiva por prtica de fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos, ou deixar de cumprir suas obrigaes fiscais ou parafiscais. Pargrafo Sexto - As sanes previstas nos incisos I, III e IV podero ser aplicadas juntamente com a do inciso II. Pargrafo Stimo. A penalidade de declarao de suspenso temporria de licitar e de contratar com a CAIXA pelo prazo de at 05 anos poder ser aplicada caso a empresa classificada , convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, no assinar a presente Ata de Registro de Preo, em caso de reincidncia de descumprimento de prazo contratual, descumprimento ou cumprimento parcial de obrigao contratual, ou ainda em caso de resciso contratual, mesmo que desses fatos no resultem prejuzos CAIXA. Pargrafo Oitavo. A penalidade de declarao de inidoneidade poder ser aplicada CONTRATADA que: I - descumprir ou cumprir parcialmente obrigao contratual, desde que desses fatos resultem prejuzos CAIXA; II - tenha sofrido condenao definitiva por prtica de fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos, ou deixe de cumprir suas obrigaes fiscais; III - que tenha praticado atos ilcitos visando frustrar os objetivos da licitao. Pargrafo Nono. As penalidades de advertncia, suspenso temporria ou de declarao de inidoneidade podero ser aplicadas juntamente com a pena de multa. Pargrafo Dcimo. As penalidades de suspenso temporria e de declarao de inidoneidade, aplicadas pela autoridade competente da CAIXA ou ministerial, respectivamente, aps a instruo do pertinente processo no qual fica assegurada a ampla defesa da CONTRATADA, sero lanadas no SICAF.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

Pargrafo Dcimo Primeiro. A penalidade de declarao de inidoneidade impossibilita o fornecedor ou interessados de relacionar-se com a Administrao Pblica. Pargrafo Dcimo Segundo. A falta de equipamentos ou recursos materiais no poder ser alegada como motivo de fora maior e no eximir a CONTRATADA das penalidades a que est sujeita pelo no cumprimento das obrigaes estabelecidas no instrumento contratual. CLUSULA DCIMA SEGUNDA DOS ILCITOS PENAIS As infraes penais tipificadas na Lei n 8.666/93 sero objeto de processo judicial na forma legalmente prevista, sem prejuzo das demais cominaes aplicveis. CLUSULA DCIMA TERCEIRA DA INEXECUO E DA RESCISO DO CONTRATO A inexecuo total ou parcial do contrato enseja a sua resciso, com as conseqncias contratuais e as previstas na legislao aplicvel, garantida a defesa prvia. Pargrafo Primeiro - Constituem motivo de resciso do contrato, independentemente de interpelao judicial: a) o descumprimento total ou parcial, pela CONTRATADA, de clusulas contratuais, especificaes, projetos ou prazos; a transferncia total ou parcial do contrato/OF; o cometimento reiterado de faltas ou falhas na prestao dos servios; d) a decretao de falncia ou insolvncia civil da CONTRATADA; e) a dissoluo da sociedade; f) a alterao social ou modificao da finalidade ou da estrutura da CONTRATADA que, a juzo da CAIXA, prejudique a execuo do contrato/OF; g) a lentido no seu cumprimento, levando a CAIXA a presumir a no execuo da prestao dos servios contratados; e h) demais motivos especificados no Art. 78 da Lei n. 8.666/93. Pargrafo Segundo - Havendo a resciso do contrato, cessaro todas as atividades da CONTRATADA, relativamente ao fornecimento contratado, os quais sero entregues CAIXA, que os executar por si ou por terceiros. Pargrafo Terceiro - Caso a CAIXA no se utilize da prerrogativa de rescindir este contrato, ao seu exclusivo critrio, poder suspender a sua execuo e/ou sustar o pagamento das notas fiscais/faturas, at que a CONTRATADA cumpra integralmente a condio contratual infringida. Pargrafo Quarto - A CONTRATADA reconhece os direitos da CAIXA, no caso de resciso administrativa, prevista no Art. 77 da Lei n. 8.666/93. CLUSULA DCIMA QUARTA DOS RECURSOS ORAMENTRIOS As despesas oramentrias correram por conta da seguinte dotao oramentria: a)
62024107.doc

b) c)

Plano de Trabalho: 99.990.631

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

b) c) d) e)

Gestor do Plano de Trabalho: GELOG Item Oramentrio/Rubrica: 3102-01 A-6 Evento: 09495-1 Compromisso Oramentrio no SIPLO: 4126 /2011-BR

CLUSULA DCIMA QUINTA DAS DISPOSIES FINAIS As partes ficam, ainda, adstritas s seguintes disposies: I todas as alteraes que se fizerem necessrias sero registradas por intermdio de lavratura de termo aditivo presente Ata de Registro de Preos e divulgadas pela CAIXA, por meio de publicao no Dirio Oficial da Unio; vedado caucionar ou utilizar a Ata de Registro de Preos, o Contrato ou a Ordem de Fornecimento decorrente do presente registro para qualquer operao financeira, sem prvia e expressa autorizao da CAIXA; o detentor do preo registrado informar CAIXA, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, qualquer alterao social ou modificao da finalidade ou da estrutura da empresa; o Fornecedor no poder utilizar sua qualidade de empresa contratada ou o nome da CAIXA em quaisquer atividades de divulgao profissional, como, por exemplo, em cartes de visitas, anncios diversos, impressos etc., sob pena de imediato cancelamento desta Ata, do Contrato e da Ordem de Fornecimento decorrente, independentemente de aviso ou interpelao judicial, sem prejuzo da responsabilidade da Contratada; em razo de eventuais alteraes estruturais da CAIXA, poder haver modificaes nos locais de fornecimento, caso em que a CAIXA notificar a CONTRATADA para promover as mudanas necessrias;

II

III

IV

VIII vedado CONTRATADA a subcontratao de empresa para o fornecimento contratado. IX a CONTRATADA est ciente de que deve guardar por si, por seus empregados, ou prepostos, em relao aos dados, informaes ou documentos de qualquer natureza, exibidos, manuseados, ou que, por qualquer forma ou modo, venham tomar conhecimento, o mais completo e absoluto sigilo, em razo dos servios a serem confiados, ficando, portanto, por fora da lei, civil e penal, responsvel por sua indevida divulgao e descuidada ou incorreta utilizao, sem prejuzo da responsabilidade por perdas e danos a que der causa. CLUSULA DCIMA SEXTA DO FORO Para dirimir as questes oriundas deste Contrato, ser competente a Seo Judiciria da Justia Federal do Distrito Federal na cidade de Braslia.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

E por estarem, assim, justas e contratadas, as partes firmam o presente, em 02(duas) vias de igual teor e forma, na presena de duas testemunhas. Local/data

CAIXA ECONMICA FEDERAL Nome: ______________ CPF(MF): ______________ Testemunhas Nome: ______________ CPF(MF): ______________

DENOMINAO DA CONTRATADA Nome: ______________ CPF(MF): ______________

Nome: ______________ CPF(MF): ______________

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

ANEXO VII MODELO DE ORDEM DE FORNECIMENTO (MO 19214 007) Regional de Sustentao ao Negcio Logstica/BR SCS Quadra 4, Ed. Centro Oeste, Lote106/136 4 andar CEP 70.304-906 Braslia DF Ordem de Fornecimento n XXX.PPP.AAAA.SS Local, 99 de ms de 9999 (Fornecedor) CNPJ: . . / Endereo: CEP - Cidade/UF Assunto: Ata n ______/______ - REGISTRO DE PREOS Processo: 7066.1.2595.0.2011 Prego Eletrnico: 081/7066-2011

Prezados Senhores 1. Autorizamos o fornecimento dos materiais constantes na Ata de Registro de Preos supra mencionada, conforme itens, quantidades, quadro de distribuio e endereos de entrega indicados abaixo. 2. Especificaes: Conforme Termo de Referncia da Ata de Registro de Preos 3. Prazo de entrega: (____) dias ___________ (corridos ou teis, adequar), a contar da data da assinatura desta Ordem de Fornecimento, em conformidade ATA DE REGISTRO DE PREOS n 7066.1.XXXX.0.2011. 4. Quantidade Solicitada: Item prego do Descrio do Objeto Unid. considerada Preo unitrio R$ Qtde solicitada Preo total R$

Total em R$
62024107.doc

0,00

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

5. Distribuio 5.1 Entrega do material: Nome/Sigla e CNPJ da Servio/Cdigo unidade Qtde. Endereo, cidade, UF, CEP, Contato e Telefone (com DDD)

5.2 Nome e Endereo da Unidade Demandante: CEP: 6. Dados Oramentrios 6.1 Item Oramentrio/Evento: 6.2 Compromisso SIPEC n:_______ /____ /___UF (anexar extrato) 6.3 Centro Custo: 7. Endereos 7.1 Endereo da Contratante: 7.1.1. CNPJ: Inscrio Estadual: (Isento) 8. Controle de Pedidos 8.1 Controle de Quantidades OBJETO Quantidades Qtde Total da utilizada ATA

Saldo

Esta Saldo solicitao atualizado

8.2

Controle Financeiro OBJETO Valores Preo unitrio R$

Valor ATA R$

total Valor utilizado R$

Esta Saldo solicitao atualizado R$ R$

Observao: A Nota Fiscal deve ser apresentada discriminadamente, contendo o cdigo e a quantidade de cada material. Todas as faturas/notas fiscais devero vir acompanhadas dos respectivos relatrios, bem como atestadas pela unidade/empregado que recebeu o material.

62024107.doc

PREGO ELETRNICO 081/7066-2011 RSN LOGSTICA/BR__

9. Integram esta O.F. todas as clusulas, itens e anexos da ATA DE REGISTRO DE PREOS n _________ /_______, bem como o Termo de Referncia do Edital n __________/_______ e a proposta da empresa vencedora do certame. Observao(es): Atenciosamente, ____________________________________ . Local/Data ____________________________________________ . Assinatura, sob carimbo, do responsvel pela empresa _____________________________ . Assinatura, sob carimbo, do analista Nome: ____________________________________ . Assinatura, sob carimbo, do gerente Nome:

62024107.doc

Вам также может понравиться