Вы находитесь на странице: 1из 3

Tema: tempo de Brilhar

Assim resplandea a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que est nos cus. Mt. 5:16

Introduo: Jesus no esta falando da luz solar, nem mesmo da luz produzida pela radiao eletromagntica. Neste Versculo Jesus fala de uma luz existente em cada um de ns (que nascemos de novo) que precisa atingir a vida de outras pessoas a ponto de influenci-las. Jesus nos chamou para brilharmos. Por que no temos brilhado? Por que nossa luz no tem iluminado a muitos? Por que muitos no brilham mais? A lmpada inventada em 1878 por Thomas Edson, mais ela s tem utilidade se tiver ligada na fonte de energia. Assim tambm somos ns cristos, s conseguimos produzir luz a ponto de iluminar a vida das pessoas se tivermos ligados a fonte de Energia que se chama Deus. Analogia da Lmpada. (40 / 60 / 100 watts) A Resposta porque muitos de nos no temos mais essa luz, porque estamos desligados da fonte. Estamos muito preocupados com as coisas desta terra. Temos Deixado o altar do Senhor e procurado construir nossos prprios altares. Precisamos restaurar o altar do Senhor em nossas vidas para que possamos brilhar assim como Israel brilhou quando teve a cidade de Jerusalm e seus muros reconstrudos. Situao de Israel Antes: O Brilho de Israel foi sumindo quando deixou de dar ouvidos a voz dos Profetas do Senhor, e o brilho foi embora de vez quando Nabucodonosor invade Jerusalm em 586 a.c saqueia e destri o templo, violenta as virgens, castra ao jovens, leva muitos cativos, destris todas as portas com fogo e deixa na cidade apenas os pobres e invlidos.

Jerusalm estava sem muros.


Muros falam de Limites. Jerusalm perdeu os limites da cidade.

Muitos esto sem limites entre certo ou errado, carnal e o espiritual, entre o santo e o profano, muitos esto vivendo uma vida sem regras e sem limites.

Jerusalm estava com suas portas destrudas.

Portas falam de segurana. Quando as portas foram destrudas Jerusalm ficou vulnervel aos ataques dos inimigos, aos animais do campo, aos ladres. Muitos esto vulnerveis aos ataques do maligno, aos assdios do pecado e aos apelos da carne.

Jerusalm s tinha os pobres e invlidos.

Pobreza e invalides fala de tristeza, de amargura e sofrimento. Israel no tinha mais alegria, somente desprezo e vergonha. Muitos esto assim hoje levando uma vida cheia de runas, sem alegria, uma vida de desprezo, vergonha, ressentimentos e amarguras. Muitos que se olharem para dentro de sim iro encontrar apenas destroos daquilo que um dia foi belo e radiante. Palavra Proftica: Hoje o dia brilhar, hoje o dia que o Senhor escolheu para fazer resplandecer novamente essa luz que existe dentro de voc! Segredo da restaurao:

1 Arrependimento Sincero
O arrependimento sincero vem com choro, lamentaes, jejum e orao.

2 Confisso honesta
quando reconhecemos nossos pecados, falhas e defeitos mais que tambm acreditamos que necessitamos do perdo de Deus. Historia do Pato ( menino que matou o pato da v.)

3 Submisso Incondicional
Sambalate e Tobias queriam impedir que Neemias continuasse a reconstruo dos muros mais no puderam impedir porque Neemias estava debaixo da autoridade do rei.

Inimigos iro se levantar para te fazer parar, mais ainda que eles se levantem prossiga porque hoje voc esta debaixo da autoridade de Rei.

4 Disposio para pagar o preo


Muitos em Jerusalm na reconstruo seguravam as armas outros muitos reconstruam. Suaram bastante mais seus esforos foram recompensados. Precisamos lutar, mesmo que as vezes com uma mo na espada e outra na construo mais a nossa recompensa vira porque o nosso trabalho no vo no Senhor.

Analogia: Deus: Fonte Inesgotvel de Energia Jesus: Fios que liga as extremidades Esprito Santo: Corrente Eltrica Homem: Lmpadas Lmpadas de 40 watts Iluminam com pequena claridade. quando nos doamos comprometemos pouco. pouco, nos esforamos pouco, nos

Lmpadas de 60 watts Iluminam com uma intensidade maior que a de 40 watts quando nos esforamos um pouco mais, porm no vamos mais alm, boa mais no provoca impacto. Lmpadas de 100 watts Ilumina com intensidade a todos que esto ao seu alcance. quando conseguimos provocar mudanas na vida das pessoas atravs da luz que emana de nossa prpria vida. Conseguindo influenciar, vencemos e levamos muitos a vitoria conosco. O nosso brilho intenso.

Вам также может понравиться