Вы находитесь на странице: 1из 2

Governo do Estado de Minas Gerais Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hdricos

Instituto Estadual de Florestas Ncleo Operacional de Poos de Caldas

Lista de Documentos Para Processo de Averbao de Reserva Legal


( ( ( ( ( ( Requerimento padro (este pode ser preenchido no prprio escritrio do IEF) Certido de registro do imvel atualizada (01 ano) CPF e RG dos proprietrios e cnjuges Duas cpias da ART (Via obra/servio) Uma cpia do memorial descritivo da rea total; Uma cpia do memorial descritivo da linha perimtrica da rea de reserva legal, com coordenadas UTM, fuso e meridiano de referencia utilizados, bem como indicando rumos e distancias da linha perimtrica. ( ) Tabela com as coordenadas geogrficas dos vrtices definidores dos limites de toda propriedade e dos polgono(s) formado(s) pela(s) Reserva(s) Legal(s). ( ) Emolumentos ( ) 03 (trs) cpias da planta topogrfica da propriedade com as seguintes informaes ( ) rea total da propriedade ( ) uso atual do solo (pastagem, lavoura, floresta, ...); incluindo usos nas APPs e Reserva Legal, com mensurao de cada uso. ( ) reas de Preservao Permanente, Reserva Legal (quando j averbada) ou requerida ( ) infra-estrutura: construes, benfeitorias ( ) hidrografia e demais acidentes geogrficos ( ) sistema virio ( ) rede eltrica ( ) orientao magntica ( ) coordenadas planas na projeo UTM, com especificaes do DA TUM e do FUSO, com grade de coordenadas, ( ) escala ( ) confrontantes ( ) convenes ( ) croqui de localizao e roteiro indicativo ( ) data ( ) assinatura na planta do tcnico responsvel, legalmente habilitado junto ao CREA ( ) legenda ( ) assinatura do proprietrio nas plantas Segue padro de cores abaixo: Sim ( ) No ( ) ) ) ) ) ) )

REA DE RESERVA LEGAL: deve ser contornada com a cor VERDE, trazendo ao centro a legenda RL ou RESERVA LEGAL, as tipologias e a respectiva rea, em hectares e as medidas de cada face do polgono. REA DE PRESERVAO PERMANENTE: deve ser contornada de cor VERMELHA, trazendo ao centro a legenda APP, ou REA DE PRESERVAO PERMANENTE. Neste caso, identificar a tipologia existente, a rea em hectares e a metragem da rea a ser preservada. REA LIBERADA: deve ser contornada com a cor MARROM, e trazer ao centro a legenda REA LIBERADA, a tipologia, respectiva rea em hectares e a metragem do permetro. REA FLORESTAL REMANESCENTE: excetuando-se as reas de Preservao Permanente e Reserva Legal, na cor AMARELA. Planta topogrfica segue padro de escala abaixo: Sim ( ) No ( )

REA AT 250 HA DE 251 A 750 HA ACIMA DE 751 HA

Menor Papel: A3 ( Norma ABNT)

ESCALA 1: 5.000 1:10.000 importbaby@live.com cida 1 : 20.000

* (Valores mnimos de escala para cada tamanho de rea. Utilizar sempre a melhor aproximao do imvel, podendo usar escala maior conforme o caso.). Devero ser utilizadas escalas com nmeros inteiros (Exemplo: 1:1.000; 1:1.500; 1:3.000. etc).

Profissional habilitado e cadastrado, conforme Portaria 98/10: Sim (

No (

Se for, dever ser anexado junto com o processo a ser protocolado cpia do certificado de registro do profissional junto ao IEF, bem como o ANEXO II conforme modelo da portaria 98/10, devidamente preenchido.

Governo do Estado de Minas Gerais Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hdricos
Instituto Estadual de Florestas Ncleo Operacional de Poos de Caldas

Apresentar CD contendo os memoriais descritivos da rea total e de reserva legal do imvel em arquivo do Word, bem como arquivos da planta topogrfica.

Lista de Documentos Para Processo de Interveno Ambiental


( ) Requerimento padro (este pode ser preenchido no prprio escritrio do IEF) ( ) Certido de registro do imvel atualizada (01 ano) ( ) CPF e RG dos proprietrios e cnjuges ( ) Duas cpias da ART (Via obra/servio) ( ) Uma cpia do memorial descritivo da rea total e da rea de reserva legal do imvel; ( ) Uma cpia do memorial descritivo da rea de interveno requerida com coordenadas UTM, fuso e meridiano de referencia utilizados, bem como indicando rumos e distancias da linha perimtrica. ( ) Cpia do termo de responsabilidade de preservao de florestas (termo de averbao) devidamente registrado em cartrio (Caso a averbao esteja constando na certido do imvel apresentada, este documento poder ser dispensado); ( ) Projeto tcnico da interveno a ser realizada, descrevendo o que vai ser feito, como vai ser feito e quando vai ser feito. ( ) Proposta de medidas mitigadoras e compensatrias ambientais para os casos de interveno em APP e supresso de vegetao nativa pertencente ao Bioma Mata Atlntico); ( ) PTRF Projeto tcnico de reconstituio da flora a ser executado nas reas objeto de medidas mitigadoras e compensatrias ambientais (conforme modelo descrito no anexo da DN 076/04 do COPAM) (Para os casos de interveno em APP e supresso de vegetao nativa) O PTRF dispensado nos casos de baixo impacto e regularizao de ocupao antrpica consolidada em rea urbana; ( ) Emolumentos; ( ) Estudos tcnicos que comprovem a inexistncia de alternativa locacional (para intervenes em APP) ( ) 01 (uma) cpia da planta topogrfica da propriedade com as seguintes informaes (Substituda em rea urbana por croqui) ( ) rea total da propriedade ( ) uso atual do solo (pastagem, lavoura, floresta, ...) ( ) reas de Preservao Permanente, Reserva Legal (quando j averbada) ou requerida ( ) rea de interveno solicitada; ( ) rea de aplicao das medidas compensatrias ( ) infra-estrutura: construes, benfeitorias ( ) hidrografia e demais acidentes geogrficos ( ) sistema virio ( ) rede eltrica ( ) orientao magntica ( ) coordenadas planas na projeo UTM, com especificaes do DA TUM e do FUSO, com grade de ( coordenadas, ( ) escala ( ) confrontantes ( ) convenes ( ) croqui de localizao e roteiro indicativo ( ) data ( ) assinatura na planta do tcnico responsvel, legalmente habilitado junto ao CREA ( ) legenda ( ) assinatura do proprietrio nas plantas

Segue padro de cores abaixo: Sim (

No (

REA DE RESERVA LEGAL: deve ser contornada com a cor VERDE, trazendo ao centro a legenda RL ou RESERVA LEGAL, as tipologias e a respectiva rea, em hectares e as medidas de cada face do polgono. REA DE PRESERVAO PERMANENTE: deve ser contornada de cor VERMELHA, trazendo ao centro a legenda APP, ou REA DE PRESERVAO PERMANENTE. Neste caso, identificar a tipologia existente, a rea em hectares e a metragem da rea a ser preservada. REA LIBERADA: deve ser contornada com a cor MARROM, e trazer ao centro a legenda REA LIBERADA, a tipologia, respectiva rea em hectares e a metragem do permetro. REA FLORESTAL REMANESCENTE: excetuando-se as reas de Preservao Permanente e Reserva Legal, na cor AMARELA.

Planta topogrfica segue padro de escala abaixo: Sim (

No (

REA ESCALA AT 250 HA 1: 5.000 DE 251 A 750 HA 1:10.000 ACIMA DE 751 HA 1 : 20.000 * (Valores mnimos de escala para cada tamanho de rea. Utilizar sempre a melhor aproximao do imvel, podendo usar escala maior conforme o caso.). Devero ser utilizadas escalas com nmeros inteiros (Exemplo: 1:1.000; 1:1.500; 1:3.000. etc).

Menor Papel: A3 ( Norma ABNT)

Вам также может понравиться