Вы находитесь на странице: 1из 2

Breve Apresentao

O Ministrio de Msica Santa Teresinha, nasceu atendendo uma necessidade natural de evangelizar jovens. Em sua histria j h quinze anos, no se trata apenas de um grupo, mas antes de tudo o que pessoas como Ir. Maria Alves, Solange, Sr. Lucas e outros realizaram no comeo. Quando os encontros comearam mais especificamente o grupo de Liturgia Santa Teresinha do que hoje o Ministrio de Msica Santa Teresinha nasceu em 15 de maro de 1996 quando Deus nos chamou a realizar tambm outros eventos internos e externos como apresentaes, missa no canal 5 TVC-CE e outros. Hoje percebemos que toda a experincia acumulada a esses 15 anos cantando e conduzindo pessoas unidas com a certeza do que Deus faz com o msico catlico, onde ele pode se expressar e tambm buscar formao, assumindo mais essa responsabilidade. O nosso cantar se tornou simplesmente uma forma de servir, servir a Palavra, ou seja, afirmamos que nossa msica existe em funo da Palavra de Deus. Sabemos que o Ministrio de Msica Santa Teresinha antes de tudo Ministrio de Servio! Caucaia, 15 de maio de 2011. INTEGRANTES DO MINISTRIO: 1. Adriana SantosVoz 2. Cludia Rodriguesvoz e vice-coordenao 3. Dinha Mendesvoz 4. Edvnya Azevedovoz e coordenao 5. Evandro Brazvoz 6. Ins Batistavoz 7. Lucas Evangelistavoz, teclado e violo 8. Luciene Sampaiovoz 9. Meslene Brazvoz 10. Nalda Oliveiravoz 11. Paulo Henriquevoz e teclado 12. Sergiane Ferreiravoz e formao 13. Vanda Peixotovoz 14. Valdery Faustinovoz e formao

MINISTRIO DE MSICA SANTA TERESINHA

MINISTRIO DE MSICA SANTATERESINHA Coordenadora: Edvnya Azevedo (8762-5338) Vice-Coordenadora:: Cludia Rodrigues (8836-1784)

O que um Ministrio de Msica?

Um Ministrio de Msica formado por pessoas que: - encontram-se com Deus; - converteram-se a Ele;

O Ministrio de Msica um instrumento de Deus posto a servio da comunidade para atrair os homens. Seu principal propsito administrar o Amor, a Palavra e o Esprito de Deus ao seu povo. Com a msica e o canto se pode evangelizar, ensinar, inspirar, alentar, profetizar, e vital na adorao a Deus; por isso, o Ministrio de Msica deve receber uma ateno cuidadosa.

- freqentam os sacramentos; - conhecem a Palavra de Deus; - do testemunho de vida; - vivem uma relao pessoal com Deus, na orao e com os homens na comunidade; - formam Igreja;

O que o Ministrio?

- encontram seu servio neste Ministrio.

O Ministrio da Msica , em si, a alegria das assemblias. As pessoas gostam de cantar e Deus gosta que elas cantem, porm, algo mais que entoar um canto, por mais bonito que este seja, ver o Esprito de Deus amando e formando o homem, transformando-o em criatura nova, moldando-o imagem de Jesus Cristo. Com os cantos, Deus chega ao corao humano para falarlhe e atra-lo para Ele; Deus usa os cantos para dar consolo, esperana, gozo, amor e paz. E o homem usa o canto para dar-lhe glria, louv-lo, para agradecer-lhe, pedir-lhe que, como Ele, outro Deus no h.

A msica o remdio da alma triste.

A msica, dentro da nova evangelizao, um meio eficaz para levar o amor de Deus aos coraes sofridos, desanimados, cansados, perdidos e resgat-los para Ele. O ministro de msica tem como misso primordial evangelizar e a sua postura a de algum que est continuamente em sintonia com o criador, pra que a msica ministrada por ele, quer seja por meio da sua voz ou pela execuo de seu instrumento, cumpra o objetivo de alegrar, de enternecer, de Fazer voltar o corao do homem para Deus, para as coisas verdadeiras. Precisa ser plenamente consciente de que apenas um pequeno instrumento nas mos de Deus, de que um servo de Deus, de que tem um chamado de Deus, de que possui um dom dado por Deus e de que este dom no seu e sim Daquele que por misericrdia lho deu. E o deu para que o servisse, para que levasse o seu amor aos homens, para que levasse a verdade aos homens e a verdade os liberte. Os homens tm sede de Deus e esto cansados de ouvir msica que no acrescentam em nada a eles, pelo contrrio, tiram deles, tiram a sua dignidade, a sua pureza, a sua castidade, a vivncia do amor verdadeiro, o respeito devido ao outro, que tiram deles a conscincia necessria para ser feliz e fazer os outros felizes. Os homens no necessitam de mais uma msica bela, mas de msicas cheias da uno de Deus, cheias de testemunho vivo do amor de Deus pelo seu povo. Msicas que faam a diferena, que os ajudem a buscar uma vida nova, que sejam profecias de Deus, que os curem, que os libertem de todo mal, que os ajudem a buscar a verdade pessoal e no a mentira, a fantasia, a iluso, que os aprisionam e denigrem a sua verdadeira imagem que a de Jesus Cristo, que sejam capazes de elevar os frascos, de aliviar a dor que muitos carregam em seus coraes. Amm meus irmos!

Вам также может понравиться