Вы находитесь на странице: 1из 2

DECRETO N 51.241, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2006 Regulamenta a Lei n 12.

276, de 21 de fevereiro de 2006, que dispe sobre a alienao do s imveis financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do E stado de So Paulo - CDHU no curso do contrato de financiamento e d providncias corr elatas CLUDIO LEMBO, Governador do Estado de So Paulo, no uso de suas atribuies legais, Decreta: Artigo 1 - O imvel adquirido da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de So Paulo - CDHU poder ser alienado, pelo muturio, no curso do contrat o de financiamento, observadas as seguintes condies: I - tratar-se o novo adquirente de pessoa fsica; II - ter decorrido 2 (dois) anos da assinatura do contrato de financiamento; III - estarem as prestaes vencidas regularmente pagas. Pargrafo nico - A alienao prevista no caput ez.

s ser realizada para pessoa fsica e um

Artigo 2 - Realizada a alienao, nos termos do artigo 1 deste decreto, o alienante no poder adquirir, diretamente, outro imvel financiado pela Companhia de Desenvolvime nto Habitacional e Urbano do Estado de So Paulo - CDHU.

Artigo 3 - A alienao do imvel tratada neste decreto somente poder ser formalizada aps expressa anuncia da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de So Paulo - CDHU e observncia das disposies da Lei federal n 8.004, de 14 de maro d 1990, da Lei estadual n 6.556, de 30 de novembro de 1989, e das diretrizes, norm as, critrios e procedimentos editados no mbito da empresa. Artigo 4 - A aquisio de imvel, nos termos deste decreto, est vedada aos interessados que: I - sejam proprietrios ou tenham contrato de financiamento, em vigor, de imvel loc alizado em qualquer parte do territrio nacional; II - tenham sido atendidos anteriormente pelos programas habitacionais da Compan hia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de So Paulo - CDHU ou de o utros agentes promotores de programas habitacionais de interesse social. Artigo 5 - O bnus concedido na prestao do imvel originalmente financiado, a ttulo de ubsdio, tem carter pessoal e intransfervel, no podendo ser aproveitado em novo finan ciamento, ficando reservada Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano d o Estado de So Paulo - CDHU a anlise da concesso deste benefcio ao adquirente. Artigo 6 - vedada a alienao de imvel que apresente dbitos referentes a: I - prestao do financiamento originalmente concedido ou decorrente de acordos firm ados entre o muturio e terceiros; II - impostos, taxas, tarifas e despesas condominiais, inclusive relativas a aes j udiciais.

Artigo 7 - A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de So Pa ulo CDHU indeferir, de plano, as alienaes de imveis que no atendam aos requisitos es abelecidos neste decreto. Pargrafo nico - A Companhia de Desenvolvimento Habitacio nal e Urbano do Estado de So Paulo - CDHU adotar as medidas administrativas ou jud iciais cabveis nos casos de cesso de imvel a terceiro, sem a sua prvia anuncia. Artigo 8 - O disposto neste decreto no se aplica aos contratos de concesso onerosa de uso de imvel. Artigo 9 - Este decreto entra em vigor na data de sua publicao. Palcio dos Bandeirantes, 03 de novembro de 2006 CLUDIO LEMBO Mrcio Antonio Bueno Secretrio da Habitao Rubens Lara Secretrio-Chefe da Casa Civil Publicado na Casa Civil, aos 03 de novembro de 2006. (Publicado novamente por ter sado com incorrees)

Вам также может понравиться