Вы находитесь на странице: 1из 139

ZORBUDDHA

VERSO 1.6

DIRIO POSITIVO PARA UMA VIDA CONSCIENTE


CRIADO POR VASCO GASPAR

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

ESTA PGINA FOI INTENCIONALMENTE DEIXADA EM BRANCO

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

NDICE
INTRODUO
O Processo em Questes O Processo em Imagens Como Preencher

4 5 7 8 12 13 14 15 46 51 81 86 116 121 123 125 126 127 128 129 130 131 138 139

ANLISE INICIAL
Ponto de Par:da Compromisso Pessoal e Objec:vos

ZORBUDDHA PARTE I BALANO I ZORBUDDHA PARTE II BALANO II ZORBUDDHA PARTE III BALANO III ANLISE FINAL CONCLUSO RECURSOS
Livros Audiobooks / Audio Learning Programs Notas Re:radas em Conferncias / Formao Resumos de Livros Imagens

ANEXOS SOBRE O AUTOR SOBRE O PROJECTO ZORBUDDHA

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

INTRODUO

S vivemos para ns prprios, quando vivemos para os outros.

TOLSTOI

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

O PROCESSO EM QUESTES
O que o ZorBuddha? Imagine uma ferramenta que lhe pede um invesTmento dirio de apenas 10 minutos e que ao nal de 90 dias lhe proporciona uma vida com muito mais senTdo, harmonia e felicidade. Uma ferramenta que funciona como um dirio e cujos exerccios foram desenvolvidos com base na inves:gao de mais de uma centena de autores (Psiclogos, Filsofos, Economistas, Psiquiatras, Neurocien:stas, etc.). Imagine por m que essa ferramenta era oferecida ao mundo, era-lhe oferecida a si. esse o conceito da ferramenta ZorBuddha. Como surge? O ZorBuddha surge inicialmente como uma ferramenta desenvolvida para consumo prprio, com base na compilao de ac:vidades propostas por diferentes autores. Devido aos frutos que da comearam a surgir, no pareceu correcto guard-la apenas para uso pessoal Quais os autores e invesTgadores que servem de base ferramenta? Foram mais de 100 os autores que foram consultados e cujas ideias contriburam para o desenvolvimento desta ferramenta (no nal encontra a listagem total de fontes). Alguns dos nomes cujas ideias contriburam de forma mais signica:va foram: Richard Boyatsis, Stephen R. Covey, Ken Wilber, Daniel Gilbert, Daniel Goleman, Jon Kabat-Zinn, John Medina, Osho, James Redeld, Anthony Robbins, Robin S. Sharma e Eckhart Tolle. Para que serve? Como refere o autor Robin Sharma: "uma maior conscincia leva a melhores escolhas; e melhores escolhas levam a melhores resultados. Esta ferramenta ir ajud-lo a estar mais consciente de vrias coisas: as pessoas de quem gosta; as ac:vidades que lhe do realmente prazer; as coisas boas que lhe acontecem diariamente. Ir ajud-lo tambm a estar mais focado no que realmente interessa e dar-lhe- algumas dicas pr:cas para que possa desenvolver rituais de vida saudveis. Resumindo a questo, serve para lhe dar uma maior harmonia, discernimento e felicidade. Como funciona? A ferramenta em si muito simples - funciona basicamente como um dirio onde se tem 6 coisas para escrever ao acordar e 5 antes de se deitar. No nal do dia representa um total aproximado de 10 minutos (5 de manh e 5 noite). Durante o dia tem uma seco de ponteiros e ferramentas a que pode recorrer caso necessite (ex. tem um problema, algo o bloqueia, etc.) Antes de iniciar o programa existe uma anlise diagnsTca para ver onde se encontra; a cada 30 dias um ponto de balano; e, como concluso, uma anlise nal, para ver a sua evoluo. Tenho mesmo que escrever ou basta-me pensar nos pontos? Um ponto importante que ningum tem que fazer nada. Cada um responsvel pelas suas aces. Caso queira fazer o programa, a sugesto que escreva mesmo.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

O que acontece se me esquecer de fazer um dia? Quando interrompe o programa normalmente caiem-lhe as unhas de um dos ps, esquerdo ou direito, consoante seja dia mpar ou par, respec:vamente. Se se esquecer um dia no se preocupe, retome no dia a seguir. E se no me ocorrer nada para escrever? Pense mais um pouco. Vamos imaginar que a questo Uma ac>vidade que GOSTO/ DIVERTE/ faz FELIZ. No precisa de colocar l Ganhar 1.000.000. Poder colocar, por exemplo, cheirar a brisa do mar. Qual a durao do programa? O desao lanado inicialmente de 90 dias. E porqu esta durao? A razo que diversos estudos apontam os 90 dias como o perodo de tempo necessrio para a aquisio de um novo hbito comportamental (existem outros que defendem ser menos tempo mas optou- se por este perodo). De qualquer forma, o programa pode ser feito para sempre, tornado um hbito de vida, caso considere que funciona. Porqu ZorBuddha? Primeiro, porque :nha que ter um nome. Segundo, surge atravs de um pensamento de OSHO onde ele refere que o homem do futuro seria uma mistura entre Zorba, O Grego e Gautama, o Buddha. Um ser que consegue ao mesmo tempo usufruir da parte material do mundo, dos seus prazeres, mas com uma conscincia profunda, sen:ndo o momento. A unio entre uma vivncia espiritual (no entender religiosa) e material. Como o que se pretende com esta ferramenta a harmonia entre as vrias partes do ser, pareceu-nos um nome adequado. Qual a razo de ser GRTIS? Se outros no :vessem par:lhado as suas ideias, a ferramenta no poderia ter sido criada. Esta a retribuio de volta, o produto desses pensamentos. Para alm disso, se o mundo volta for melhor, o interior tambm o ser. O objecTvo parTlhar e ajudar as pessoas a estarem mais conscientes. Como imprimir? A sugesto que a imprima directamente para folhas A4 ou, caso prera, A5 (basta comprar esse :po de papel e seleccionar a sua impressora para esse formato de papel). Devido ao cheiro ser pesado, existem impressoras que bloqueiam caso tal acontea, imprima o documento por blocos (ex. 20 em 20 pginas) Que mais posso fazer com a ferramenta? Para alm de a imprimir e fazer o programa (conhecendo-se a si prprio melhor e colher esses frutos) poder ajudar a melhor-la, enviando as suas sugestes para zorbuddha@gmail.com. Poder ainda parTlh-la com amigos, conhecidos e colegas de trabalho, etc. Tambm se pode juntar a ns em www.zorbuddha.org . S no poder comercializ-la, nem alter-la pois a mesma encontra-se com os direitos reservados pela Crea:ve Commons.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

O PROCESSO EM IMAGENS

Ponto de Partida

Compromisso e Objectivos

ZorBuddha 90 dias

Balanos 30/60/90 dias

Desafios 30/60/90 dias

Ponto de Chegada

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

ZORBUDDHA COMO PREENCHER

Seco I Ao Acordar

Conjunto de questes, com uma durao aproximada de 5 minutos, para fazer ao acordar

Seco II Ponteiros

Esta seco apenas informa:va. cons:tuda por um conjunto de dicas que podem ser realizadas a diferentes nveis (wsico, mental, scio-emocional e espiritual/de sen:do).

Seco III Caixa de Ferramentas


Esta seco deve ser apenas u:lizada caso tenha algum problema durante o dia ou uma situao que o esteja a bloquear. composta por 2 partes: Download do problema e o Mas-Killer

Seco IV Antes de deitar

5 questes a fazer a si prprio antes de se ir deitar

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

SECO I Ao Acordar (5 minutos)

O nosso crebro funciona muitas vezes como um computador. Damos-lhe uma instruo e ele processa-a. Assim, quando lhe fazemos uma pergunta ele comea logo a procurar respostas. At mesmo quando supostamente deixamos de pensar no assunto ele con:nua a processar informao a nvel inconsciente. J reparou que muitas vezes a soluo aparece quando no est a pensar no assunto? Se, por exemplo, ao acordar de manh zer a si prprio a pergunta porque sou um idiota?, acredite que ir ao longo do dia encontrar 1001 respostas para a sua questo! Nesse sen:do, nada como programar o crebro para comear logo de manh a trabalhar a seu favor. As 4 questes apresentadas so sugestes mas poder trocar por outras, desde que posi:vas. Ponha o seu crebro a trabalhar para si logo pela manh.

A maioria das pessoas cai normalmente em 2 :pos de erros: no ter objec:vos ou ter objec:vos a mais. importante comearmos o dia com um senTdo de propsito, estabelecendo alguns objec:vos. Os mesmos devem ser possveis de concre:zar (no convm escolher salvar o mundo, por exemplo) mas, ao mesmo tempo, desaadores. No entanto, poder comear com pequenas coisas (sim, chegar a horas ao trabalho pode ser uma delas) e aumentar gradualmente o desao. No s relevante estabelecermos objecTvos mas tambm a razo pela qual importante aTngi-los. Isto vai reforar o sen:do de propsito e direccionar mais facilmente a inteno para a aco. O que importante que hoje acontea para que se sinta bem?
9

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

SECO II Ponteiros para o dia-a-dia


So vrios os autores (ex. Stephen Covey, Robin Sharma, Richard Boyatzis, etc.) que defendem que o ser humano composto por 4 reas principais : Fsica, Mental, Scio-Emocional e Espiritual (falamos em termos de Sen:do, no em termos religiosos). Todas as reas so importantes, sem excepo, pois todas se relacionam num equilbrio dinmico. Assim, um problema numa delas ir afectar, inevitavelmente, as outras. Esta seco da ferramenta serve como lembrete acerca da importncia de mantermos a harmonia e d-nos algumas dicas de ac:vidades que podem ser realizadas para potenciar cada uma das reas. Existe em cada rea um espao em branco para o caso de querer acrescentar uma ac:vidade sua.

SECO III Caixa de Ferramentas


Esta parte composta por 2 seces e dever ser uTlizada apenas no caso de estar com algum problema ou a sen:r- se bloqueado na aco. Seco 1 Download de Problemas Se tem algum problema que o aborrea, descarregue- o (download) para aqui. Est provado que esta uma das mais ecazes ac:vidades para reformular a forma como vemos um problema, pois ganhamos distanciamento, aceitamo-lo melhor e ganhamos espao para agir. Seco 2 Mas-Killer Muitas vezes refugiamo-nos atrs de um mas para no agir. O objec:vo desta ferramenta mesmo lutar contra essa situao. Como funciona? Simples. Imagine que tem andado a dizer para si (ou para os outros): Gostava de viajar MAS no tenho dinheiro. Subs:tua o MAS por E (Gostava de viajar E no tenho dinheiro) e acrescente ENTO no nal da frase, de forma a procurar uma soluo . Vai ver que mais fcil desfazer o n.
2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS 10

SECO IV Antes de deitar (5 minutos)

De todas as ac:vidades presentes esta , sem dvida, a mais importante de todas. Diversos estudos realizados com o propsito de descobrir quais as acTvidades que nos trazem uma maior sensao de bem-estar encontram esta acTvidade como a mais poderosa. A mesma est inclusivamente estudada em populaes deprimidas e em populaes que recuperaram de problemas graves de sade e, em ambos os casos, os grupos que a realizaram diariamente ob:veram melhorias signica:vas compara:vamente a grupos de controlo (que no realizaram a ac:vidade ou que faziam outras diferentes).

Pense nestes l:mos 10 dias (dias teis, caso esteja a trabalhar): tem a sensao que viveu 10 dias diferentes ou a sensao de que se limitou a viver 10 vezes o mesmo dia? Os objec:vos desta ac:vidade so, por um lado, tomarmos conscincia das ac:vidades ro:neiras que todos fazemos e que muitas vezes nos limitam e, por outro, es:mular-nos a fazer algo diferente todos os dias.

H quem lhe chame o exerccio da gra:do mas o objec:vo pensarmos em algo que nos faz feliz. Pode ser uma tarefa que realizou durante o dia (ex. acabou um trabalho, ajudou algum, etc.), algo de que tem orgulho em ser (ex. ser Portugus, boa pessoa, bom despor:sta, etc.) ou algo que possui (um carro, uma casa, um emprego, uma relao slida, etc.). Importa que sinta que isso contribui para a sua felicidade!
11

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

ANLISE INICIAL

Dizes que no tens tempo. Um dia o tempo no te vai ter a ti.

AUTOR DESCONHECIDO

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

12

PONTO DE PARTIDA
(fazer antes de iniciar o programa)

Instrues:

Em baixo encontrar 9 questes; Responda s mesmas segundo uma escala de 1 a 100, em que 1=DISCORDO TOTALMENTE e 100=CONCORDO TOTALMENTE; Assinale a sua resposta no grco com um ponto e, ao mesmo tempo, escreva tambm a mesma no espao correspondente (ver exemplo ao lado); No nal, pode unir os pontos de todas as respostas de forma a ter uma representao grca do seu ponto de par:da (ver exemplo ao lado).

Exemplo:

DISCORDO Totalmente

CONCORDO Totalmente

Nmero (0-100)

1. No geral, sinto-me bem com a minha vida

50 100

2. Estou rodeado de pessoas de quem gosto

50 100

3. Existem vrias coisas de que gosto/ me divertem / me fazem feliz

50 100

4. Tenho vrios mo:vos para me orgulhar de mim prprio

50 100

5. Tenho vrias ideias

50 100

6. A:njo objec:vos com frequncia

50 100

7. Todos os dias me acontecem coisas posi:vas

50 100

8. Todos os dias so diferentes e fao algo diferente

50 100

9. Tenho vrios mo:vos para estar feliz

50 100

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

13

COMPROMISSO PESSOAL E OBJECTIVOS A ATINGIR


(fazer antes de iniciar o programa)

1. Compromisso Pessoal transcrever a frase abaixo para o espao em branco e assinar.


Durante os prximos 90 dias assumo um compromisso comigo prprio para realizar o programa Zorbuddha de forma a que o mesmo funcione em pleno e eu consiga colher os seus resultados.

2. Denio de objecTvos* preencher os espaos abaixo #


No geral, que objecTvos gostaria de realizar nos prximos 90 dias?** Porque importante aTngir esses objecTvos? Qual a DOR associada casa no os aTnja? Qual o PRAZER associado caso os aTnja?

* Este apenas um complemento ferramenta ZorBuddha, no o objec:vo nal da mesma. ** importante denir objec:vos que sejam SMART: denidos de forma especca, mensurvel, accionvel, realista e temporal. Nesse sen:do, ganhar o Euromilhes no dever ser considerado como objec:vo.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

14

ZORBUDDHA

Uma jornada de 1000 milhas comea com um simples passo.

LAO-TSU

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

15

Dia 1

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

16

Dia 2

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

17

Dia 3

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

18

Dia 4

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

19

Dia 5

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

20

Dia 6

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

21

Dia 7

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

22

Dia 8

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

23

Dia 9

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

24

Dia 10

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

25

Dia 11

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

26

Dia 12

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

27

Dia 13

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

28

Dia 14

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

29

Dia 15

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

30

Dia 16

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

31

Dia 17

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

32

Dia 18

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

33

Dia 19

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

34

Dia 20

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

35

Dia 21

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

36

Dia 22

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

37

Dia 23

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

38

Dia 24

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

39

Dia 25

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

40

Dia 26

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

41

Dia 27

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

42

Dia 28

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

43

Dia 29

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

44

Dia 30

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

45

BALANO 1

No pode haver felicidade se aquilo que fazes no est alinhado com aquilo que s.

ROBIN S. SHARMA

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

46

BALANO 30 DIAS
PARABNS!!!
Se chegou at aqui porque faz parte do pequeno grupo de pessoas no mundo que se preocupa com o seu prprio desenvolvimento pessoal e que caminha para melhorar o mesmo. altura de fazer um balano do caminho que percorreu, pelo que encontra abaixo algumas ferramentas que o vo conduzir nesse processo.

Instrues:
Com base nas respostas que deu ao longo dos 30 dias, preencha os quadros abaixo; Caso pretenda compilar toda a informao que preencheu num documento, poder encontrar nos anexos chas prprias que poder recortar para o efeito.

1. PESSOAS de quem gosto


Questes para reexo
1. Colocou todas de quem gosta ou esqueceu-se de algumas? 2. Repe:u muitas? 3. Colocou apenas pessoas de um grupo (ex. famlia/ amigos/colegas de trabalho/etc.) ou apresentou uma lista diversicada?

As suas respostas

2. Algo que GOSTO / DIVERTE / FAZ FELIZ


Questes para reexo
1. Qual o TOP 3 do que apontou? 2. Numa escala de 1 a 10, em que 1=Nada e 10=Sempre, com que frequncia tem realizado esse TOP 3? 3. O que o tem impedido de as realizar? (nota: pode usar o Mas-Killer para encontrar solues, caso se aplique)

As suas respostas
A. B. C. A. B. C. A. B. C.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

47

3. Coisas de que me ORGULHO


Questes para reexo
1. Qual o TOP 3 das coisas que apontou? 2. De que gostaria de se orgulhar daqui a 30 dias?

As suas respostas
A. B. C.

4. IDEIAS
Questes para reexo
1. De todas as ideias que teve, o que poder fazer nas prximas 24h para colocar pelo menos uma delas em pr:ca/movimento?

As suas respostas

5. OBJECTIVOS dirios
Questes para reexo
1. Tem a:ngido os objec:vos a que se tem proposto? 2. Caso tenha respondido que no, o que poder estar na causa (ex. objec:vos muito ambiciosos, falta de inicia:va, etc.)? 3. Como poder tornar-se mais ecaz na denio de objec:vos e na concre:zao dos mesmos? Denio: Concre:zao:

As suas respostas

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

48

6. PONTEIROS DIRIOS
Questes para reexo
1. De 1 a 10, em que 1=Mau e 10=Excelente, como considera ter estado nos l:mos 30 dias em cada rea da sua vida? 2. Uma ac:vidade que poder comear a fazer numa base regular nos prximos 30 dias em cada uma das reas

As suas respostas
Fsico Mental Scio-emocional Esprito/ Sen:do Fsico Mental Scio-emocional Esprito/ Sen:do - - - - - - - -

7. Coisas POSITIVAS
Questes para reexo As suas respostas
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

1. Quais as 10 coisas mais posi:vas que lhe aconteceram nos l:mos 30 dias?

8. Coisas DIFERENTES
Questes para reexo
1. Viveu 30 dias diferentes ou limitou-se a viver 30 vezes o mesmo dia?

As suas respostas

9. FELICIDADE
1. Para alm de tudo o que apontou anteriormente tem ainda mais 30 mo:vos para estar feliz (seco Estou feliz porque tenho/sou/z). Que mais h para reec:r aqui? Con:nue o bom caminho!!!

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

49

DESAFIOS PARA OS PRXIMOS 30 DIAS


1 DESAFIO - ZORBUDDHAR
Con:nue a preencher o ZORBUDDHA diariamente

2 DESAFIO - CONECTAR-SE
Pegue na listagem de pessoas que referiu gostar (questo n 1) e arranje forma de mostrar o que sente maioria delas. Pode ser atravs de um simples telefonema ou de uma carta mas no deixe de lhes mostrar o quo importantes elas so para si. No se preocupe com a resposta, preocupe-se apenas em mostrar o que sente.
NOTA: at mesmo para as pessoas que j no esto presentes, escreva-lhes uma carta, vai ver como se sente.

3 DESAFIO - DIVERTIR-SE
Pense nas coisas que referiu na questo n 2 e que gosta de fazer. Programe fazer pelo menos uma delas nos prximos 30 dias.

4 DESAFIO - IDEIAS
Coloque em pr:ca o que respondeu na questo n 4.

5 DESAFIO - PONTEIROS DIRIOS


Coloque em pr:ca o que respondeu na questo n 6.
DICA: Poder aproveitar o espao em branco que existe em cada ponteiro para colocar a sua ac:vidade.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

50

Dia 31

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

51

Dia 32

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

52

Dia 33

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

53

Dia 34

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

54

Dia 35

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

55

Dia 36

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

56

Dia 37

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

57

Dia 38

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

58

Dia 39

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

59

Dia 40

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

60

Dia 41

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

61

Dia 42

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

62

Dia 43

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

63

Dia 44

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

64

Dia 45

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

65

Dia 46

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

66

Dia 47

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

67

Dia 48

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

68

Dia 49

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

69

Dia 50

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

70

Dia 51

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

71

Dia 52

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

72

Dia 53

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

73

Dia 54

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

74

Dia 55

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

75

Dia 56

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

76

Dia 57

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

77

Dia 58

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

78

Dia 59

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

79

Dia 60

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

80

BALANO 2

As curvas no caminho so o melhor que temos: permitem ver novas paisagens.

NUNO TIAGO ARRAIOLOS

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

81

BALANO 60 DIAS
NOVAMENTEPARABNS!!!
Permita-se a si prprio festejar mais um marco alcanado. Se tudo es:ver a correr como previsto, dever estar mais consciente do que o rodeia, podendo tomar melhores decises e, consequentemente, a:ngir melhores resultados. Vamos a mais um balano?

Instrues:
Com base nas respostas que deu ao longo dos 30 dias, preencha os quadros abaixo; Caso pretenda compilar toda a informao que preencheu num documento, poder encontrar nos anexos chas prprias que poder recortar para o efeito.

1. PESSOAS de quem gosto


Questes para reexo
1. Colocou todas de quem gosta ou esqueceu-se de algumas? 2. Repe:u muitas? 3. Colocou apenas pessoas de um grupo ou apresentou uma lista diversicada? 4. Que principais diferenas nota face aos primeiros 30 dias (ex. diversicou mais, focou-se num grupo, etc)?

As suas respostas

2. Algo que GOSTO / DIVERTE / FAZ FELIZ


Questes para reexo
1. Qual o TOP 3 do que apontou? 2. Numa escala de 1 a 10, em que 1=Nada e 10=Sempre, com que frequncia tem realizado esse TOP 3? 3. O que o tem impedido de as realizar? (nota: pode usar o Mas-Killer para encontrar solues, caso se aplique)

As suas respostas
A. B. C. A. B. C. A. B. C.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

82

3. Coisas de que me ORGULHO


Questes para reexo
1. Qual o TOP 3 das coisas que apontou? 2. O que gostaria de se orgulhar daqui a 30 dias?

As suas respostas
A. B. C.

4. IDEIAS
Questes para reexo
1. De todas as ideias que teve, o que poder fazer nas prximas 24h para colocar pelo menos uma delas em pr:ca/movimento?

As suas respostas

5. OBJECTIVOS dirios
Questes para reexo
1. Tem a:ngido os objec:vos a que se tem proposto? 2. Caso tenha respondido que no, o que poder estar na causa (ex. objec:vos muito ambiciosos, falta de inicia:va, etc.)? 3. Como poder tornar-se mais ecaz na denio de objec:vos e na concre:zao dos mesmos? Denio: Concre:zao:

As suas respostas

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

83

6. PONTEIROS DIRIOS
Questes para reexo
1. De 1 a 10, em que 1=Mau e 10=Excelente, como considera ter estado nos l:mos 30 dias em cada rea da sua vida? 2. Uma ac:vidade que poder comear a fazer numa base regular nos prximos 30 dias em cada uma das reas

As suas respostas
Fsico Mental Scio-emocional Esprito / Sen:do Fsico Mental Scio-emocional Esprito/ Sen:do - - - - - - - -

7. Coisas POSITIVAS
Questes para reexo As suas respostas
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

1. Quais as 10 coisas mais posi:vas que lhe aconteceram nos l:mos 30 dias?

8. Coisas DIFERENTES
Questes para reexo
1. Viveu 30 dias diferentes ou limitou-se a viver 30 vezes o mesmo dia?

As suas respostas

9. FELICIDADE
1. Para alm de tudo o que apontou anteriormente tem ainda mais 30 mo:vos para estar feliz (seco Estou feliz porque tenho/sou/z). Que mais h para reec:r aqui? Con:nue o bom caminho!!!

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

84

DESAFIOS PARA OS PRXIMOS 30 DIAS


1 DESAFIO - ZORBUDDHAR
Con:nue a preencher o ZORBUDDHA diariamente

2 DESAFIO - CONECTAR-SE
Pegue na listagem de pessoas que referiu gostar (questo n 1) e arranje forma de mostrar o que sente maioria delas. Pode ser atravs de um simples telefonema ou de uma carta mas no deixe de lhes mostrar o quo importantes elas so para si. No se preocupe com a resposta, preocupe-se apenas em mostrar o que sente.

NOTA: at mesmo para as pessoas que j no esto presentes, escreva-lhes uma carta, vai ver como se sente.

3 DESAFIO - DIVERTIR-SE
Pense nas coisas que referiu na questo m 2 e que gosta de fazer. Programe fazer pelo menos uma delas nos prximos 30 dias.

4 DESAFIO - IDEIAS
Coloque em pr:ca o que respondeu na questo n 4.

5 DESAFIO - PONTEIROS DIRIOS


Coloque em pr:ca o que respondeu na questo n 6.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

85

Dia 61

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

86

Dia 62

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

87

Dia 63

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

88

Dia 64

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

89

Dia 65

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

90

Dia 66

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

91

Dia 67

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

92

Dia 68

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

93

Dia 69

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

94

Dia 70

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

95

Dia 71

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

96

Dia 72

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

97

Dia 73

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

98

Dia 74

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

99

Dia 75

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

100

Dia 76

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

101

Dia 77

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

102

Dia 78

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

103

Dia 79

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

104

Dia 80

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

105

Dia 81

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

106

Dia 82

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

107

Dia 83

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

108

Dia 84

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

109

Dia 85

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

110

Dia 86

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

111

Dia 87

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

112

Dia 88

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

113

Dia 89

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

114

Dia 90

______/______/______

Ao acordar
Uma PESSOA de quem gosto Uma coisa de que GOSTO / DIVERTE / faz FELIZ Uma coisa de que me ORGULHO Uma IDEIA
2.

Dois PEQUENOS OBJECTIVOS para hoje


1. 2.

Porque importante a:ngir esses objec:vos


1.

(poder assinalar as ac>vidades que fez durante o dia, de forma a ter uma noo de harmonia)

Ponteiros para o dia-a-dia

Caixa de Ferramentas
(usar em caso de problemas)

No carregue o problema faa aqui o download:


Ser el aos valores (Norte Verdadeiro) Meditar / Viver no presente Passar tempo na natureza Agir com sen:do Deixar legado Voluntariado ________________ Ac:vidades de relaxamento Respirao abdominal Dieta equilibrada Ac:vidade wsica Dormir (7-9h) Beber gua __________________

ESPRITO / SENTIDO

FISICO

SCIO- EMOCIONAL
________________ Namorar Sorrir / Rir / Brincar Desenvolver hobbies Evitar pessoas txicas Estar com amigos / Famlia SEM QUEIXAS (ser responsvel)

MENTAL

Mas-Killer
__________________ Ler / Escrever Enfrentar medos Evitar NOTICIRIOS Cometer novos erros Prioridade ao importante Ouvir o dobro do que se fala

1. Gostava de

MAS

2. Leia a frase acima subs:tuindo o MAS por E e acrescente uma soluo abaixo 3. ento

Antes de deitar
3 coisas posiTvas que me aconteceram hoje
1.

Uma coisa que foi diferente do dia de ontem

2.

Estou feliz porque tenho/sou/z


3.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

115

BALANO 3

Torna-te quem s.
FRIEDRICH NIETZSCHE

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

116

BALANO 90 DIAS
UAU!!!
Permita-se a si prprio festejar este importante marco. Est sinceramente de parabns! Se tudo es:ver a correr como previsto, dever estar mais consciente do que o rodeia, podendo tomar melhores decises e, consequentemente, a:ngir melhores resultados. Vamos a mais um balano?

Instrues:
Com base nas respostas que deu ao longo dos 30 dias, preencha os quadros abaixo; Caso pretenda compilar toda a informao que preencheu num documento, poder encontrar nos anexos chas prprias que poder recortar para o efeito.

1. PESSOAS de quem gosto


Questes para reexo
1. Colocou todas de quem gosta ou esqueceu-se de algumas? 2. Repe:u muitas? 3. Colocou apenas pessoas de um grupo ou apresentou uma lista diversicada? 4. Que principais diferenas nota face aos primeiros 60 dias (ex. diversicou mais, focou-se num grupo, etc)?

As suas respostas

2. Algo que GOSTO / DIVERTE / FAZ FELIZ


Questes para reexo
1. Qual o TOP 3 do que apontou? 2. Numa escala de 1 a 10, em que 1=Nada e 10=Sempre, com que frequncia tem realizado esse TOP 3? 3. O que o tem impedido de as realizar? (nota: pode usar o Mas-Killer para encontrar solues, caso se aplique)

As suas respostas
A. B. C. A. B. C. A. B. C.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

117

3. Coisas de que me ORGULHO


Questes para reexo
1. Qual o TOP 3 das coisas que apontou? 2. De que gostaria de se orgulhar daqui a 30 dias?

As suas respostas
A. B. C.

4. IDEIAS
Questes para reexo
1. De todas as ideias que teve, o que poder fazer nas prximas 24h para colocar pelo menos uma delas em pr:ca/movimento?

As suas respostas

5. OBJECTIVOS dirios
Questes para reexo
1. Tem a:ngido os objec:vos a que se tem proposto? 2. Caso tenha respondido que no, o que poder estar na causa (ex. objec:vos muito ambiciosos, falta de inicia:va, etc.)? 3. Como poder tornar-se mais ecaz na denio de objec:vos e na concre:zao dos mesmos? Denio: Concre:zao:

As suas respostas

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

118

6. PONTEIROS DIRIOS
Questes para reexo
1. De 1 a 10, em que 1=Mau e 10=Excelente, como considera ter estado nos l:mos 30 dias em cada rea da sua vida? 2. Uma ac:vidade que poder comear a fazer numa base regular nos prximos 30 dias em cada uma das reas

As suas respostas
Fsico Mental Scio-emocional Esprito / Sen:do Fsico Mental Scio-emocional Esprito/ Sen:do - - - - - - - -

7. Coisas POSITIVAS
Questes para reexo As suas respostas
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

1. Quais as 10 coisas mais posi:vas que lhe aconteceram nos l:mos 30 dias?

8. Coisas DIFERENTES
Questes para reexo
1. Viveu 30 dias diferentes ou limitou-se a viver 30 vezes o mesmo dia?

As suas respostas

9. FELICIDADE
1. Para alm de tudo o que apontou anteriormente tem ainda mais 30 mo:vos para estar feliz (seco Estou feliz porque tenho/sou/z). Que mais h para reec:r aqui? Con:nue o bom caminho!!!

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

119

DESAFIOS FINAIS
1 DESAFIO - ZORBUDDHA NON-STOP
Caso tenha sen:do que a ferramenta se ajusta a si o que impede que a con:nue a usar?

2 DESAFIO - CONECTAR-SE CADA VEZ MAIS


No nal destes 90 dias deve ter bem claro quais so as pessoas realmente importantes para si e que necessita es:mar. Ligue-se a elas, envie-lhes uma mensagem, mostre-lhes um sorriso, passe tempo com elas: um passeio, um caf, um simples ol pelo telefone. Vai ver como se vai sen:r!

3 DESAFIO FAA O QUE GOSTAMUITAS VEZES


Sempre que puder faa o que gosta/diverte/faz feliz!

4 DESAFIO MATERIALIZE AS SUAS IDEIAS


Tudo o que existe na nossa sociedade surgiu pela primeira vez na cabea de algum em forma de ideia. Materialize as suas, contribua para o mundo! Esta ferramenta surgiu assim.

5 DESAFIO HARMONIA DINMICA


No se esquea que as suas 4 reas tm que estar em harmonia de forma a que se sinta bem como um todo. Por exemplo, ser muito mais diwcil deixar de fumar apenas focado na questo wsica (ex. tomando subs:tutos da nico:na). Se no der um sen:do aco, plane-la correctamente e envolver as pessoas que o rodeiam no processo, ser muito mais diwcil conseguir.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

120

ANLISE FINAL
Queres mudar a tua vida? Controla a nica coisa que consegues: o significado que ds s coisas.

ANTHONY ROBBINS

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

121

PONTO DE CHEGADA
(fazer depois de nalizar o programa)

Instrues:

Responda s questes apresentadas e assinale a sua auto-avaliao no grco e na coluna A; Na coluna B (AMARELO) coloque os seus resultados iniciais (que obteve no exerccio Ponto de Par:da); Subtraia os valores da coluna A pelos da coluna B e assinale na coluna C (AZUL) a sua evoluo.

DISCORDO Totalmente

CONCORDO Totalmente

(A-B)

1. No geral, sinto-me bem com a minha vida

50 100

2. Estou rodeado de pessoas de quem gosto

50 100

3. Existem vrias coisas de que gosto/ me divertem / me fazem feliz 4. Tenho vrios mo:vos para me orgulhar de mim prprio

50 100

50 100

5. Tenho vrias ideias

50 100

6. A:njo objec:vos com frequncia

50 100

7. Todos os dias me acontecem coisas posi:vas

50 100

8. Todos os dias so diferentes e fao algo diferente

50 100

9. Tenho vrios mo:vos para estar feliz

50 100

Questes para reexo:

Como foi a sua evoluo? Melhorou em todas as questes, apenas em algumas...? Caso tenha havido questes em que tenha ob:do um valor mais baixo, o que poder estar na causa? O que poder fazer para aumentar o valor, no futuro? S por curiosidade, volte pgina dos objec:vos que deniu. Conseguiu a:ngir algum deles?

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

122

CONCLUSO

Se no expressares as tuas ideias, no ouvires o teu ser, traste-te a ti prprio e traste tambm a comunidade, ao no dares o teu contributo.

ROLLO MAY

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

123

Aprendiz Mestre, quanto tempo vou levar a car to sbio como tu? Mestre Cinco anos. Aprendiz muito tempo. E se eu trabalhar com o dobro do anco? Mestre Nesse caso, demorars dez anos. Aprendiz Dez?! muito tempo. E se eu estudar dia e noite, todos os dias e todas as noites? Mestre Quinze anos. Aprendiz No compreendo. Sempre que prometo dedicar mais energia ao meu objec>vo, dizes-me que vou demorar ainda mais tempo a a>ngi-lo. Porqu? Mestre A resposta simples. Com um olho xo no des>no, sobra-te apenas um olho para te guiar ao longo do caminho.
Adaptado de O Monge que Vendeu o Seu Ferrari (Robin S. Sharma)

Pouco h a dizer neste momento Espero que tenha vericado que a felicidade um caminho que se percorre diariamente e no um des:no. Vai aparecendo em cada esquina, a maior parte das vezes disfarada das coisas mais simples que existem. Aprenda a usufruir dessa simplicidade. Basta estarmos atentos ao que nos rodeia e termos disciplina para trabalhar as diferentes reas que nos compem, que a harmonia que da surge leva-nos aonde nem sequer um dia sonhmos chegar. Parabns por ter chegado aqui e boa caminhada! Vasco Gaspar

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

124

RECURSOS

S existem dois dias do ano em que no podes fazer nada pela tua vida: ontem e amanh.
DALAI LAMA

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

125

RECURSOS LIVROS*
AUTOR
AGUILAR, Luis ALBOM, Mitch BEN-SHAHAR, Tal BOYATZIS, Richard; MCKEE, Annie CHOPRA, Deepak CURY, Augusto CURY, Augusto DYER, Wayne D. DYER, Wayne D. EKMAN, Paul GILBERT, Daniel GODIN, Seth GOLEMAN, Daniel GOLEMAN, Daniel HAY, Louise L. KABAT-ZINN, John KSTENMACHER, Werner Tiki OSHO PINK, Daniel PORRAS, Jerry REDFIELD, James REDFIELD, James; ADRIENNE, Carol REYNOLDS, Garr ROBBINS, Anthony SEIWERT, Lothar SHARMA, Robin S. SILVERBERG, Farrell STROSAHL, Kirk; ROBINSON, Patricia Vrios Autores Vrios Autores (ex. Daniel Goleman) VARKIN, Shlomo VIEIRA, Pedro WALSCH, Neale Donald WILLIAMS, Patrick; MENENDEZ, Diane S.

TTULO
Anlise Transaccional As Teras com Morrie Aprenda a ser Feliz Resonant Leadership 7 Princpios da Realizao Pessoal 12 Semanas Para Mudar Uma Vida O Vendedor de Sonhos As Suas Zonas Errneas O Poder da Inspirao EmoTons Revealed Tropear na Felicidade Tribes Inteligncia Emocional Inteligncia Social Pode Curar a Sua Vida Aonde Quer Que Eu V Como Simplicar a Sua Vida Intuio A Nova Inteligncia Sucesso para Durar A Profecia CelesTna A Profecia CelesTna - Um Guia Experimental PresentaTon Zen Poder Sem Limites Como Chegar Depressa Indo Devagar O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari Dar o Salto The Mindfulness & Acceptance Workbook for Depression Rituais.net Measuring the Immesurable The Big Book of NLP Techniques SPIDER Conversas com Deus - Livro 1 Becoming a Professional Life Coach

* Todas as referncias apresentadas contriburam directa ou indirectamente para o desenvolvimento da ferramenta e do conceito Zorbuddha. Optou-se por no se colocar referncias de outras reas (Gesto, Liderana, etc.) mas indirectamente elas tambm se encontram presentes. Optou-se igualmente por colocar as referncias de uma forma informal e no seguindo as regras aplicadas s referncias bibliogrcas (ex. APA). O nome das obras aparece consoante a verso que foi consultada (Portugus vs Ingls).

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

126

RECURSOS AUDIOBOOKS / AUDIO-LEARNING PROGRAMS*


AUTOR
COVEY, Stephen R. COVEY, Stephen R. COVEY, Stephen R. COVEY, Stephen R. GOLEMAN, Daniel; Dalai Lama KABAT-ZINN, John MEDINA, John ROBBINS, Anthony ROSEMBERG, Marshal SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. SHARMA, Robin S. TOLLE, Eckhart TOLLE, Eckhart TOLLE, Eckhart TOLLE, Eckhart TOLLE, Eckhart TOLLE, Eckhart WILBER, Ken

TTULO
The Power of the 7 Habits Living the 7 Habits 7 Habits of Highly EfecTve People (AB) 8th Habit (AB) DestrucTve EmoTons (AB) Mindfulness for Beginners (AB) Brain Rules (AB) Personal Power II Nonviolent CommunicaTon (AB) Extraordinary Leadership How to Cra a World Class Life Manage Your Time, Master Your Life MeditaTon for Elite Performers - Vol I MeditaTon for Elite Performers - Vol II Simple Formula for RelaTonships The Cure for Fear DNA for Success The Greatness Guide Presence-Your Inner Purpose The Awakening of Conciousness Discovering Your True Purpose Living your True Purpose A New Earth (AB) The Power of Now (AB) Kosmic Conciousness

* As verses udio de livros (audiobooks) tm assinalado frente do nome a indicao AB entre parntesis. A maioria das referncias foi adquirida atravs do i-Tunes e do site www.soundstrue.com.

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

127

RECURSOS NOTAS RETIRADAS EM CONFERNCIAS / FORMAO


AUTOR
BEN-SHAHAR, Tal BOYATZIS, Richard MORGADINHO, Lus NOWAK, Kenneth PUIG, Mario Alonso SHARMA, Robin S.

TTULO
Happy Conference 2009 Resonant Leadership (FMAP07) The Human Element (Will Shutz) Stress Scan CriaTvidade e Talento The Monthly Coach 09

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

128

RECURSOS RESUMOS DE LIVROS (PHILOSOPHERNOTES)*


AUTOR
BRANDEN, Nathaniel BRAZIER, Brendan CAMPBELL, Joseph CHOQUETTE, Sonia COELHO, Paulo COHEN, Andrew CSIKSZENTMIHALYI, Mihaly de BONVOISIN, Ariane de MELLO, Anthony EASWARAN, Eknath (Translated and Edited by) ELIOT, John EMERALD, David FIORE, Neil GELB, Michael HARRIS, Bill HENDRICKS, Gay HENDRICKS, Gay HICKS, Esther; HICKS, Jerry KATIE, Byron KOCH, Richard KRISHNAMURTI, Jiddu LOEHR, Jim; SCHWARTZ, Tony LYUBOMIRSKY, Sonja MASLOW, Abraham MAY, Rollo NIETZSCHE, Friedrich OSHO PHILLIPS, Shawn RAY, James Arthur ROACH, Geshe Michael ROBBINS, Anthony SCHWARTZ, David SEALE, Ervin SENECA SHIMOFF, Marci TRACY, Brian WILBER, Ken

TTULO
The six pillars of Self Esteem The Thrive Diet The Power of Myth Trust Your Vibes Notes on Paulo Coelho (by Brian Johnson) Living Enlightenment Flow The First 30 Days Awareness The Dammaphada Overachievement The Power of TED The Now Habit How to Think Like Leonardo da Vinci Thresholds of the Mind The Big Leap Conscious Living Ask and it is given Loving what is The 80/20 Principle Think on these things The Power of Full Engagement The How of Happiness MoTvaTon & Personality The Courage to Create Thus spoke Zarathrusta The Book of Understanding Strength for Life Harmonic Wealth The Diamond Cuer Notes on Anthony Robbins (by Brian Johnson) The Magic of Thinking Big Take o from within Leers from a Stoic Happy for no reason Focal Point Notes on Ken Wilber (by Brian Johnson)

No total foram consultados 100 resumos. Decidiu-se apenas apresentar os que desses pareceram mais interessantes e que mais contriburam para o conceito. ZorBuddha Poder encontrar no site www.philosophernotes.com as obras em verso PDF (resumos de 5/6 pginas) ou em MP3 (aproximadamente 20 minutos por resumo).

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

129

RECURSOS IMAGENS
IMAGEM FONTE IMAGEM FONTE

hp://www.istockphoto.com

hp://images.google.pt/

hp://www.istockphoto.com

hp://www.istockphoto.com

hp://www.istockphoto.com

hp://www.istockphoto.com

hp://www.istockphoto.com

hp://www.istockphoto.com

hp://images.google.pt/

hp://www.istockphoto.com

hp://images.google.pt/

hp://www.istockphoto.com

hp://images.google.pt/

hp://www.istockphoto.com

hp://images.google.pt/

hp://www.istockphoto.com

hp://images.google.pt/

hp://www.istockphoto.com

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

130

ANEXOS

No se preocupe com o que o mundo precisa. Pergunte a si prprio o que o faz sentir-se vivo e faa isso. O que o mundo precisa de pessoas que se tornem vivas.

HOWARD THURMAN

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

131

FICHA DE COMPILAO PRIMEIRA PARTE (DIAS 1 a 30) (usar caso pretenda reunir numa s folha tudo o que fez em 30 dias)
Coisas que GOSTO / me DIVERTEM / me FAZEM FELIZ

PESSOAS de quem gosto

Coisas de que me ORGULHO

IDEIAS

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

132


O que me aconteceu de mais POSITIVO em cada dia O que foi DIFERENTE O que me fez FELIZ em cada um destes 30 dias 2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS 133

FICHA DE COMPILAO SEGUNDA PARTE (DIAS 31 a 60) (usar caso pretenda reunir numa s folha tudo o que fez em 30 dias)
Coisas que GOSTO / me DIVERTEM / me FAZEM FELIZ

PESSOAS de quem gosto

Coisas de que me ORGULHO

IDEIAS

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

134


O que me aconteceu de mais POSITIVO em cada dia O que foi DIFERENTE O que me fez FELIZ em cada um destes 30 dias 2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS 135

FICHA DE COMPILAO TERCEIRA PARTE (DIAS 61 a 90) (usar caso pretenda reunir numa s folha tudo o que fez em 30 dias)
Coisas que GOSTO / me DIVERTEM / me FAZEM FELIZ

PESSOAS de quem gosto

Coisas de que me ORGULHO

IDEIAS

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

136


O que me aconteceu de mais POSITIVO em cada dia O que foi DIFERENTE O que me fez FELIZ em cada um destes 30 dias 2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS 137

SOBRE O AUTOR

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

138

SOBRE O PROJECTO ZORBUDDHA

Como que o ZorBuddha contribuiu para a sua vida? Quais foram as principais mudanas que vivenciou? Aguardamos as suas respostas, assim como quaisquer questes, comentrios e sugestes para melhorar este projecto. Junte-se a ns em: www.zorbuddha.org

2009 ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

139

Вам также может понравиться