Вы находитесь на странице: 1из 14

A BBLIA GAUDRIA

www.barbaridades-modernas.blogspot.com

Este texto annimo, foi encontrado escrito a ponta de faco no balco de um bolicho, hoje tapera, no Passo do Elesbo, Quinto Distrito de Cacequi, na Provncia de So Pedro do Rio Grande.

Pois no sei se j les contei os causo das Escritura Sagrada. Se no les contei, les conto agora. A histria essa meio comprida, mas vale a pena cont por causa dos revertrio.

De Ado e Eva acho que no perciso cont os causo, porque todo mundo sabe que os dois foram corrido do Paraso por tom banho pelado numa sanga.

Naqueles tempo, esse mundaru todo era um pasto s sem dono, onde no tinha nem dele nem meu.

O primeiro ndio a bot cerca de arame farpado foi um tal de Abel. Mas nem chegou a estend o primro fio porque levou um pontao nos peito do irmo dele, um tal de Caim, que tava meio desconforme com a diviso.

O Caim, entonces, ameaado de processo feio, se bandeou pro Uruguay. Deixou o filho dele, um tal de No, tomando conta da estncia. A estncia essa ficava nas barranca de uma corredra e o No, uns ano despois, pegou uma enchente muito feia pela frente.

Csa munto sria... Caiu gua uma barbaridade !! Caiu tanta gua que tinha at ndio pescando jundi em cima de cerro. O No entonces botou as criao em cima de uma balsa e se largou nas correnteza, o ndio velho. A enchente era to braba que quando o No se deu conta a balsa tava atolada num banhado chamado Delvio.

Foi a que um tal de Moiss varou aquela gua toda com vinte junta de boi e tirou a balsa do atolro.

Bueno, a com aquele desporpsito, as famlia ficaram amiga. A filha mais velha do No se casou-se com o filho mais novo do Moiss e os dois foram mor numa estncia muito linda, chamada estncia da Babilnica.

Bueno, tavam as famlia ali, tomando mate no galpo, quando se chegou um correntino chamado Golias, com mais uns trinta castelhano do lado dele. Abriram a cordeona e quiseram obrig as prenda a dan uma milonga. Foi quando os velho, que eram de muito respeito, se queimaram e deu-se o entrevro. Peleia braba, seu. O correntino Golias, na voz de vamos, j se foi e degolou de um talho s o No e o velho Moiss. E j tava largando planchao em cima do mulherio quando um piazito carretro, de seus dez ano e pico, chamado Davi, largou um bodocao no meio da testa do infeliz que no teve nem graa. Foi me acudam e tou morto.

A a indiada toda se animou e degolaram os castelhano. Dois que tinham desrespeitado as prenda foram degolado com o lado cego do faco. Foi uma sangra danada. Tanto que at hoje aquele capo chamado de Mar Vermelho.

Mas entonces foi nomeado delegado um tal de major Salomo. Homem de cabelo nas venta, o major Salomo. Nem les conto! Um dia o ndio tava sesteando quando duas velha se bateram em cima dum guri de seus seis ano que tava vendendo pastel. O major Salomo, muito chegado ao piazito, passou a mo no faco e de um talho s cortou as velha em dois. Esse o muito falado causo do Perjuzo de Salomo que contam por a.

Mas, por essas estimativas, o major Salomo, o que tinha de brabo tinha de mulherengo. Eta ndio bueno, seu. Onde boleava a perna, j deixava filho feito. E como vivia boleando a perna, teve filho que Deus nos livre. E tudo com a cara dele, que era pra no hav discordna. S que quando Deus Nosso Senhor quer, at gua via nega estribo...

Logo a filha das predileo do major Salomo, a tal de Maria Madalena, fugiu da estncia e foi s china de bolicho. Uma vergonhra pra famlia ! Mas ela puxou a me, que era uma paraguaia meio gaudria que nunca tom jeito na vida. O pobre do major Salomo se matou-se de sentimento, com uma pistola Eclesiaste de dois cano. Mas, vejam como a vida. Pois essa mesma Maria Madalena se casou-se trs ano despois com um tal de coronel Ponciano Pilatos. Foi ele que tirou ela da vida.

Eu conheo uns trs causo do mesmo feitio e nem um deles deu certo. Como dizia muito bem o finado meu pai, mulher quando toma mate em muita bomba, nunca mais se acostuma com uma s.

Mas nesses contraproducente, at que houve uma contrapartida. O coronel Ponciano Pilatos e a Maria Madalena tiveram doze filho, os tal de apsto, que so muito conhecido pelas caridade que fizeram. Foi at na casa deles que Jesus Cristo churrasqueou com a cunhada de Maria Madalena, que despois foi santa muito afamada. A tal de Santa Ceia. Pois era uns tempo muito mal definido. Andava uma seca braba pelos campo. So Jos e a Virge Maria tinham perdido todo o gado e s tavam com uma mula branca no potrro, chamada Samaritana. Um rico animal, criado em casa, que s faltava fal. Pois tiveram que se desfaz do pobre... E como as desgraa quando vem, j vem de brao dado, foi bem a que estouraram as revoluo.

Os maragato, chefiado por uma tal de coronel Jordo, acamparam na entrada da Vila. S no entraram porque tava l um destacamento comandado pelo tenente Lzo, aquele mesmo que por duas vez foi dado por morto. Mas a um cabo dos provisrio, um tal de cabo Judas, se passou-se pros maragato e j se veio uns tal de Romano, que tavam numas vrzea, e ocuparam a Vila. Nosso Senhor foi preso pra ser degolado por um preto muito forte e muito feio chamado Calvrio. Pois vejam como a vida. Esse mesmo preto Calvrio, degolador muito mal afamado, era filho da velha Palestina, que tinha sido cozinhra da Virge Maria. Degolador como cobra, desde pequeno j nasce ingrato.

Mas entonces botaram Nosso Senhor na cadeia, junto com dois abigeatrio, um tal de Joo Batista e o primo dele, Herdio dos Reis. Os dois tinham peleado por causo de uma baiana chamada Salom e no entrevero balearam dois padre, monsenhor Caifs e o cnego Atansio. Mas a veio uma fora da Brigada, comandada pelo coronel Jesus Alm, que era meio parente do homem por parte de me e com ele veio mais trs corpo de provisrio e se pegaram com os maragato. Foi a peleia mais feia que se tem conhecimento.

Foi quarenta dia e quarenta noite de bala e bala. Morreu trs santo na luta: So Lucas, So Joo e So Marco. So Mateus ficou trs ms morre no morre, mas teve umas atenuante a favor e salvou-se, o ndio... Nosso Senhor pegou trs balao, um em cada mo e um que varou os p de lado a lado. Ainda levou mais um pontao do mais velho dos Romano, o Csar Romano, na altura das costela. Ferimento muito feio que Nosso Senhor curou tomando vinagre na sexta-feira da paxo... Mas a, Nosso Senhor se desiludiu-se dos home, subiu na Cruz, disse adeus pros amigo e se mandou-se de volta pro Cu.

Mas deixou os dez mandamento, que so cinco e que se pode muito bem acolher em dois:

1 - No se mata home pelas costa. 2 - Nem se cobia mulher dos tro pela frente.

www.barbaridades-modernas.blogspot.com

Вам также может понравиться