Вы находитесь на странице: 1из 4

Se voc abafar uma vela com um copo, o que acontecer? Imagine.

A chama se apagar em poucos segundos, porque faltar oxignio. Voc no pode se cobrir de justificativas lcida s, porm negativistas. Com voc acontece o mesmo que com a vela: voc tem o combustvel, a cera de qualidade, o melhor, mas, infelizmente, o desnimo se instalou e o abaf ou. Muitas pessoas esto com a chama apagada. Com a alma morta. Entregaram-se ao c onformismo. Instalaram-se no desnimo. Como resultado: ficaram tristes, abatidas, deprimidas.

E o que algum desanimado? A palavra j diz bem: "des-animado". como se a pessoa estivesse sem alma. A chama se apagou. A palavra desanimar vem da negao de "animare", que significa dar alma , vida, movimento, coragem, entusiasmo, vivacidade. Com certeza, voc jamais venderia sua alma, nem ficaria sem ela. Ningum quer ficar desanimado.

Corpo, alma e esprito formam um conjunto muito interligado. A doena da alma contag ia o esprito e, conseqentemente, faz surgirem doenas no corpo: dores de cabea, na co luna, no pescoo, nas pernas, insnia, presso alta, problemas de corao, bronquite asmti a... E vm os remdios... Tudo por causa de uma doena da alma chamada desnimo; e todos pensam ser algo pessoal: Mas, como no vou desanimar diante de fatos to concretos q ue tenho vivido?

Pelo contrrio, diante dos problemas voc precisa ter muito mais nimo ainda.

Hoje, voc fica sabendo que o desnimo uma arma terrvel de autodestruio. Mesmo que voc o saiba e que isso parea absolutamente bvio, hoje lhe revelado. Assim como as fotos que voc bateu oje elas so reveladas. Mas de onde vem o desnimo? Parece to bvio. Todos dizem que problemas que trazem o desnimo. J experimentaram dem ais isso. Problemas trazem desnimo. Essa a afirmao mais comum.Mas ser isso mesmo? De onde vem o desnimo que os problemas trazem? Para que voc compreenda, vou lhe co ntar uma histria:

no aniversrio de algum. Voc sabe o que est ali, ma

O diabo resolveu vender os instrumentos que usava para perder as pessoas. E fez uma enorme exposio com todos os instrumentos que costumava usar. Eram grandes ferr amentas como: dio, violncia, bebedeira, corrupo, prostituio, trfico de drogas, de ar , ofensas a pureza das pessoas... Enfim, l estavam todos os seus instrumentos ven da. Porm, havia um instrumento separado de todos os outros e, apesar de velho e gasto , o seu valor era equivalente ao preo de todos os outros objetos juntos. Havia um

a enorme curiosidade a respeito daquele objeto. Por que era to caro? E o diabo lh es respondia: Compre e voc ver o que . Devido ao custo ningum o comprou e o diabo voltou a us-lo, reconquistando tudo o q ue tinha vendido e muito mais. O instrumento surrado e dispendioso que ningum com prou chamava-se Desnimo. E o diabo explicou: S venderia por um alto preo porque me foi sempre muito til. Se u so a droga, a violncia ou a prostituio, logo a pessoa me reconhece e sabe que o ins trumento meu. Mas o Desnimo no. As pessoas pensam ser algo de sua prpria personalid ade ou do seu temperamento. Acham que tm o direito de ficar desanimadas por causa dos problemas . E acrescentou: Quando lhes dou a arma do desnimo, desanimadas, desfalecidas, fao qu alquer coisa com elas. Elas acham que j possuem uma boa justificativa para sofrer e no reagem, pois, afinal de contas... Deus quis assim . Talvez voc tenha sido vtima dessa ferramenta infernal e at pensava que diante dos f atos tinha o direito de ficar assim. E, desanimado, dizia, mesmo redundante: Como no ficar desanimado diante desta situao?

Se voc no falou, certamente pensou. Graas a Deus, o diabo acabou entregando o jogo. Diante dessa historinha to simples, mas to reveladora preciso tomar uma deciso: De snimo, nunca mais! Quantas pessoas caram no desnimo, diante de problemas no casamento, problemas com os filhos, desemprego, falta de dinheiro e at por causa das enfermidades? Quanta gente se destruiu por causa do DESNIMO. Ele pega fcil como resfriado. Por i sso preciso reagir imediatamente. O desnimo pode pegar voc, mas voc no pode deixar q ue ele se instale. Do contrrio acontece como o resfriado. Se a gente se descuida, ele se instala e s e transforma numa gripe, numa pneumonia... um desatre. Com o desnimo, o desastre ainda maior. Assim que voc sentir os primeiros sintomas de desnimo, combata-o imediatamente com tenacidade. No o deixe se instalar. um perigo muito grande. Repito: o desnimo destruiu a muitos. Desarme esta bomba na sua vida enquanto temp o. Levante esta bandeira: Desnimo, nunca mais! Acontea o que acontecer... Sejam quais forem os problemas... Mesmo que eu no veja nenhuma possibilidade de soluo... O desnimo no me pega mais! Especialmente se voc, olhando para sua vida, perc ebe os efeitos destruidores do desnimo, declare guerra: Desnimo, nunca mais! necessrio conseguir desarmar-se. Eu travei essa guerra. Por anos e anos. Foi terrvel. Mas agora estou desarmado. No tenho mais medo de nada, porque "o amor afasta o temor".

Estou desarmado da vontade de embot-la, de justificar-me custa dos outros. No estou mais alerta, meticulosamente agarrado s minhas riquezas. Acolho e partilh o. No me atenho em particular s minhas idias, aos meus projetos. Se me so propostos out ros melhores, acolho-os de bom grado. Mesmo que no sejam melhores, mas bons. Vocs sabem, renunciei ao comparativo... Aquilo que bom, verdadeiro, real, onde quer que esteja, melhor para mim. Portanto no tenho mais medo. Quando no se t em mais nada, no se tem mais medo. "Quem nos separar do amor de Cristo?" (...) Mas se nos desarmarmos, se nos despoj armos, se nos abrirmos ao Deus-homem que faz novas todas as coisas, ento ser ele a cancelar o passado ruim e a restituir-nos um tempo novo, no qual tu do possvel. (Atengoras apud Clment, 1995, pp. 209-211) um caminho novo que lhe proposto... E para dar o primeiro passo do resto de sua vida: DESNIMO, NUNCA MAIS!

DEUS NUNCA ERRA! Um rei que no acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situaes lhe dizia: Meu rei, no desanime porque tudo que Deus faz perfeito, Ele no erra! Um dia eles saram para caar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas no pde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mo. Furioso e sem mostrar gratido por ter sido salvo, o nobre disse: Deus bom? Se El e fosse bom eu no teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, s posso dizer-lh e que Deus bom; e ele sabe o porqu de todas as coisas. O que Deus faz perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifcios humanos. J no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vtima no tinha um dos dedos e soltaram-no: ele no era perfeito para ser oferecido aos deu ses. Ao voltar para o palcio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosament e. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos se lvagens, justamente por no ter um dedo! Mas tenho uma dvida: Se Deus to bom, por qu e permitiu que voc, que tanto o defende, fosse preso? Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caada, teria sido sacrificado em se u lugar, pois no me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz pe rfeito. Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ru ins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada por acaso e que tudo tem um propsi to. Toda a manh oferea seu dia a Deus. Pea para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!! Sabe por que voc recebeu essa mensagem? Eu no sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca e rra....... O caminho de Deus perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2 Samuel - 22 - 31. Com certeza essa mensagem chegou em boa hora at voc.

Deus faa voc Deus sabe Deus

esta colocando em seu corao o desejo de enviar essa mensagem para algum . isso no se envergonhe ir mandar para pessoa certa sabe disso muito bem , por que ? nunca erra!

Вам также может понравиться