Вы находитесь на странице: 1из 3

TELEMTICA

Disciplina: Professor: Atividade: Data: Programao PG32 Elvis Praxedes Fernandes Trabalho bimestral

20/out/2010
Nome

Nota:
N

Observaes importantes:
O trabalho pode ser feito individualmente ou em dupla. O trabalho deve ser enviado para o professor via e-mail (elvis@pedreira.org) at o dia 9 de novembro de 2010. No coloque acentos, cedilha ou caracteres especiais nos nomes das classes ou propriedades. Sempre coloque comentrio no seu cdigo. Isso facilita anlises posteriores. Inclua o seu nome e o nome do seu parceiro (caso o trabalho seja feito em dupla) em um comentrio no incio do cdigo. Obedea o diagrama de classes apresentado.

Faa um programa que controla as contas bancrias de um banco qualquer, de acordo o diagrama UML a seguir:

As regras do banco so as seguintes: O Banco pode conter muitas Contas, e cada conta deve ter apenas um Titular. Cada Titular pode ter apenas uma Conta. Todas as contas devem ter um saldo, que inicia em 0 (zero).

O programa deve mostrar um menu com as seguintes opes: 1) 2) 3) 4) 0) Criar nova conta Selecionar conta Mostrar resumo financeiro do banco Fechar uma conta Sair do programa

Quando o usurio escolher a opo nmero 1, o programa dever criar uma nova Conta e um novo Titular. Para isso, o programa deve pedir para o usurio informar o nome e CPF do Titular e o saldo inicial e um nmero para a conta. Em seguida o programa deve voltar para o menu inicial. Quando o usurio selecionar a opo nmero 2, o programa deve mostrar o menu da Conta, que ser detalhado adiante. Quando o usurio selecionar a opo nmero 3, o programa dever mostrar algumas informaes sobre as contas cadastradas, como a quantidade total de contas, saldo total de todas as contas (que a soma de todos os saldos) e uma tabela parecida com a tabela a seguir: Conta 1 2 12 Titular Jos da Silva Maria da Silva Antnio Alves Saldo 2500,00 3000,00 10000,00

Quando o usurio selecionar a opo 4, o programa dever mostrar os nmeros de todas as contas cadastradas e perguntar qual conta deseja eliminar. Depois que o usurio informar a conta a ser eliminada, a conta deve ser removida da lista de contas do Banco. Quando o usurio selecionar a opo nmero 0 (zero), o programa dever mostrar uma mensagem de despedida e sair.

Menu da conta
D) S) A) V) Depositar Sacar Alterar dados do titular Voltar para o menu principal

Quando o usurio selecionar a opo D (depositar), o programa dever solicitar o valor a ser depositado, que dever ser acrescentado ao valor j existente na conta. Observe que o programa no pode permitir que o usurio informe um valor negativo para o depsito. Quando o usurio selecionar a opo S (sacar), o programa dever solicitar o valor a ser sacado e subtrair do saldo existente na conta. Observe que o programa no pode permitir que o usurio saque um valor superior ao disponvel na conta.

Quando o usurio selecionar a opo A (alterar), o programa dever solicitar o novo nome e CPF do titular da conta e alter-lo apropriadamente. Quando o usurio selecionar a opo V (voltar para o menu principal), o programa dever mostrar para o usurio o menu principal do sistema.

Вам также может понравиться