Вы находитесь на странице: 1из 4

Editado por Jorge Luiz Teixeira

Passo 4
Clique no link WAN Wizard

LevelOne
WBR-3408
11g Wireless Broadband Router 1W 4L, QoS Guia Rpido de Instalao

Passo 5
Clique em Next

Passo 1
Conecte o cabo de rede (RJ45) no computador e a outra extremidade na porta LAN 1 do roteador WBR-3408.

ATENO:
Se sua internet via cabo (ex. Virtua da Net), selecione a opo Cable modem (TV-style cable). Se sua internet ADSL (ex. Speedy da telefnica), selecione a opo DSL/ADSL modem (phone-type cable) e siga para o prximo passo.

Passo 2
Abra seu navegador de internet. (Ex. Internet Explorer, Mozilla Firefox, etc.)

Passo 3
Na barra de endereo digite http://192.168.0.1
- Em alguns casos pode ser necessrio configurar seu adaptador de rede para trabalhar com o IP 192.168.0.2, ou outro IP desta mesma faixa, para que voc consiga acessar o roteador.

Passo 6
Se o IP do seu acesso Speedy for dinmico (mais comum conexo domstica), selecione a opo PPPoE. OBS: Quando o IP do Speedy for fixo (mais comum conexo corporativa), pode ser requerida a opo PPTP (requires PPTP Server IP Address), verifique junto ao provedor de acesso a internet ou a prestadora do servio ADSL.
MODEM VIRTUA Se voc estiver usando um modem Virtua, no tipo de login utilize a opo NONE, clique tambm na opo CLONE MAC ADRESS. Siga para o prximo passo.

Passo 8
Nesta tela voc escolher entre o IP dinmico ou fixo. Se possuir um Speedy ou Virtua, a opo mais utilizada a do IP dinmico, neste caso escolha: IP Address is assigned automatically (Dynamic IP Address).

Passo 7
No campo User Name e Password digite login e senha (o mesmo informado pelo provedor para acesso a internet). Na opo Connect behavior escolha Keep alive (maintain connection) e clique no boto Next.

Passo 9
Clique em Finish para finalizar o processo e iniciar o auto teste. Aguarde 25 segundos para utilizar seu roteador.

MODEM VIRTUA

Se a conexo falhar desligue o modem da tomada e repita a operao de configurao.

Configurando a rede Wireless Passo 1


Clique no link Wireless do menu principal, este link permite configurar o roteador WBR-3408, para que computadores sem fio possam compartilhar sua internet de forma segura, atravs do uso de senhas protegidas.

Passo 3
Retorne para a tela Wireless e agora abaixo do item Wireless Security clique no boto Configure. Selecione no item Security System WPA1/2-PSK, no item Authentication selecione WPA-PSK, no campo PSK, digite uma senha com nmeros e letras para sua rede sem fio. O windows pedir esta senha para voc se conectar ao roteador e poder acessar a Internet.No campo Key Lifetime, digite 3600 e no campo Encryption selecione TKIP.

Clique em Save e depois em Close. Clique em Log Out no menu principal para encerrar a seo de configurao.

Passo 2
No campo Region selecione South America, no campo SSID digite um nome nico para sua estao sem fio, exemplos: minhacasa, minhaloja ou um outro mais conveniente. No campo Mode selecione g and b, no campo Channel selecione 11, ou outro caso, a navegao sem fio fique lenta. Marque os checkboxes Broadcast SSID, Enable Acess Point. Selecione as duas opes : All Wireless stations. Clique em Save. O roteador ir reiniciar, aguarde 25 segundos para continuar...

Passo 4 - Configurando a rede no Windows


Antes de configurar sua rede no Windows Assegure-se de que seu notebook esteja com a chave que liga o dispositivo de rede sem fio na posio on, ou seja ligado, caso contrrio, o computador no conseguir localizar nenhuma rede sem fio.Usurios novatos de notebooks podem se esquecer desta funcionalidade de segurana do computador. Aps ligado o dispositivo de rede sem fio, na barra de tarefas, aparecer um cone de rede sem fio. Clique com o boto direito e ser exibido :

Clique em Exibir redes sem fio disponveis

endereos IP primrio e secundrio dos servidores de DNS

Passo 4- Continuao
Uma lista de redes sem fio mostrada:

esto presentes e corretos. Se o PC est configurado corretamente, mas no funcionar, verifique se o WBR-34080.Assegure se de que ele est conectado e ligado. Conecte-se a ele e verifique as configuraes. (Se voc no consegue se conectar se a ele,verifique as conexes de rede e de energia.Verifique se a tela de Status do roteador para confirmar se ele est funcionando corretamente. Problema: Alguns aplicativos no executam corretamente quando uso o Roteador WBR-3408. Soluo: A passagem de pacotes de dados entre as redes conectadas no WBR-3408 no ocorre de forma descontrolada. Para conexes que tem origem a rede externa, voc deve usar a caracterstica de Servidor Virtual do WBR-3408 ou regras da Firewall para determinar qual PC receber o trfego de entrada.Voc tambm poder usar a funo DMZ.Isto funcionar com todo tipo de aplicao, mas : Existem riscos de segurana, desde que a firewall desativada na DMZ.Somente um PC pode usar esta caracterstica.

O nome de sua rede fornecido no item SSID, no passo 2, dever aparecer na lista de redes sem fio. Senhas e nomes de estao sem fio so sensveis ao tamanho da letra, senha diferente de SENHA. Clique sobre o nome de sua rede duas vezes, o Windows pedir que voc digite a senha, que foi fornecida no campo PSK no passo 3. Depois clique em conectar. Ao conectar , seu notebook estar pronto para compartilhar sua conexo de internet de uma forma bem segura. Feche a janela, abra seu navegador , escolha um site, caso o navegador no mostre nenhuma pgina , v at ferramentas, opes de internet clique na aba conexes e marque nunca discar uma conexo. Em caso de dvidas, entre em contato com nosso Suporte Tcnico atravs do telefone (11) 4083-2600.

Problema : Soluo:

Meu PC no localiza o WBR-3408.

Verifique o seguinte:

Antes de acionar o suporte, verifique


Problema : Soluo :
No consigo me conectar ao WBR-3408

Verifque o seguinte :

Seu PC foi configurado para modo Infra-estrutura. (Pontos de acesso sempre esto em modo Infra-estrutura) O nome do SSID em seu PC e do ponto de acesso so o mesmo. O nome pode ser mudado e sensvel ao tamanho das letras. O nome default diferente do nome DEFAULT Seu PC e o WBR-3600 devem possuir as mesmas configuraes da seo Wireless: Desativado,ou WEP, ou WPA-PSK. O Padro desligado, nas estaes a criptografia de dados deve estar desligada. Se o WEP estiver ativado no WBR-3600, em seu PC tambm deve estar ativado, e a chave deve ser igual. Se a opo Allow Trusted PC only for ativida no WBR-3408, ento, cada estao sem fio deve ser designada como Trusted ou as estaes sem fio sero bloqueadas. Para verificar a existncia de interferncia de rdio, Observe se possvel realizar a conexo quando estamos prximos ao Roteador WBR-3600. Lembre se que a conexo pode ser limitada a 33 metros em ambientes pobres em qualidade. Problema: A velocidade da conexo sem fio est lenta Soluo : As conexes so realizadas na maior velocidade possvel mas dependem da distncia e do ambiente.Para obter as maiores velocidades de conexo voc pode experimentar:
Posio do WBR-3408

O Roteador WBR-3408 est corretamente instalado, as conexes de rede esto OK e ele est ligado. Assegure se de que o PC e o WBR-3408 esto no mesmo segmento de rede (Se sua mquina est numa rede diferente e voc no tem um roteador, este pode ser o caso). Se seu PC foi configurando para obter um endereo IP automaticamente, (como cliente DHCP), reinicie-o. Se seu PC usa endereo de IP fixo (esttico), assegure se de que ele esteja dentro da faixa 192.168.0.2 at 192.168.0.254, que compatvel com o endereo padro do WBR-3408 que 192.168.0.1.No se esquea de que a sub-mscara de rede deve ser igual ao do tipo usado pelo WBR-3408, que 255.255.255.0 No Windows, voc verifica estas configuraes atravs do Painel de Controle, nas propriedades do protocolo TCP/IP da conexo de rede local.
Quando eu entro com um endereo de internet, eu recebo uma mensagem de erro de Time-out,

Tente ajustar a localizao do WBR-3408 e a orientao da antena, de forma que os aparelhos se vejam. Wireless Channel Se houver interferncia, a mudana do canal sem fio, trar uma aumento signficativo na qualidade do sinal. Interferncia de Radio Outros dispositivos podem causar interferncia.Voc pode experimentar desligando outros dispositivos e ligando-os. Qualquer dispositivo barulhento deve ser mudado de lugar ou blindado. Blindagem de Rdio Frequncia Seu ambiente pode ter a caracterstica de bloquear transmisses, entre estaes sem fio.Isto significa que as altas velocidades de conexo somente sero atingidas, conectando-se de perto do WBR-3408.

Problema :

Soluo:

Varias coisas podem causar isso.

Verifique se um outro PC consegue acessar. Se um outro conseguir, assegure-se que as configuraes de IP de seu PC esto corretas. Se voc estiver um endereo de IP fixo, verifique a sub-mscara de rede, o gateway padro e os

Вам также может понравиться