Вы находитесь на странице: 1из 19

II CRNICAS 20:20

Pela manh cedo, se levantaram e saram ao deserto de Tecoa; ao sarem eles, psse Josaf em p e disse: Ouvi-me, Jud e vs, moradores de Jerusalm! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.

S 10 05 NECESSIDADE DE PROMOVER ECONOMIA NAS DESPESAS


Todos so convidados a envidar esforos nesta direo para que tenhamos mais recursos para investir na evangelizao.

S 20 10 S
No se deve contrair compromissos financeiros para compra ou construo de igrejas.

A obra que fazemos maior do que a capacidade que temos.

Sempre a mais planos que recursos...

PLANTAR IGREJAS: COMO LEVANTAR RECURSOS


1 O primeiro passo para se plantar uma nova igreja, no a existncia de um templo, mas de membros. 2 De onde vem os recursos? Que orientaes temos sobre o assunto?
Uma coisa certa: quanto mais de perto voc seguir as instrues do dono da obra, maiores sero suas chances de sucesso.

Segundo a revelao de Deus, existem duas coisas que no podemos fazer para levantar recursos para uma nova Igreja:
1 Utilizar dzimos ... A poro que Deus reservou para si (o dzimo), no deve ser desviada para nenhum outro desgnio que no aquele por Ele especificado... No devem servir-se dele numa emergncia, nem us-lo segundo lhes parea justo, mesmo no que possam considerar como obra do Senhor. Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 101.

... Esto cometendo um erro em aplicar os dzimos a vrios fins, os quais, embora bons em si mesmos, no so aquilo em que o Senhor disse que o dzimo deve ser aplicado... Esto se afastando do plano de Deus. Ele os julgar por essas coisas. Idem, p.102. ... Comete-se grande erro quando se retira o dzimo do fim em que deve ser empregado o sustento dos ministros. O dzimo pertence ao Senhor, e todos aqueles que tocam nele sero punidos com a perda de seu tesouro celestial, a menos que se arrependam... Idem, p. 102

2 Utilizar mtodos materialistas ou consumistas Realizar festas, quermesses, almoos, jantares, concertos, oferecer brindes por ofertas ou coisas semelhantes, so mtodos inventados por mentes carnais, diz o Senhor. Se, mesmo com as melhores intenes, utilizarmos qualquer um destes mtodos, estaremos desagradando ao Dono da Obra! A histria de Ac mostra que Deus leva muito a srio os detalhes das suas instrues (veja I Sam 6), e que nunca compensa utilizar um erro para produzir um acerto.

Para levantar fundos para levantar Igrejas, temos dois mtodos que devem andar juntos. 1 Recolta de donativos. ... O dinheiro do Senhor, e se nos aproximarmos dos ricos na devida maneira, o Senhor lhes tocar o corao, e os impressionar a dar dos seus recursos. O dinheiro de Deus est nas mos desses homens, e alguns deles atendero ao pedido de auxlio. Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 188.

2 PACTO um programa divino de exerccio da f e de crescimento na dependncia de Deus. a) 60% (Jerusalm necessidades locais) b) 20% (Judia e Samaria necessidades regionais) Projeto Plantio de Igrejas Multiplicando a Esperana. c) 20% (at os confins da terra necessidades mundiais)

Voc e eu podemos fazer o que quisermos daquilo que o Senhor nos empresta durante a vida, mas uma coisa certa: estamos no tempo do fim, e logo no ser mais possvel comprar, vender ou dispormos daquilo que est em nosso poder. Tudo que agora for investido para a eternidade, estar a salvo para sempre; tudo que permanecer na terra estar perdido para sempre.

No era um agricultor e Deus o convidou para ser um construtor.

Deus coloca mais f em ns do que ns mesmos ...

O oramento deve refletir nossas intenes, nossos sonhos ...

APORTE DSA E UNB


UNB e DSA R$ 850.000,00 CAMPOS R$ ?? * Diviso proporcional ao nmero de Distritos.

O trabalho enobrece, no empobrece e at enriquece. Jos Clodoaldo Barbosa

170 Novas congregaes em 2011. Amm!

Вам также может понравиться