Вы находитесь на странице: 1из 3

12/10/2010

Equilbrio financeiro (Matrias) Pgina 3


Assine E-m ail SAC Canais Voc no est logado

Encontre softwares para download

Windows

Linux

Online

Mac

Fontes

Jogos Online

Novidades

Destaques

TOP Downloads

Ranking

Tabelo

Matrias / Matrias

Equilbrio financeiro
13 Diretrizes para uma vida prspera e financeiramente equilibrada, e com a ajuda de softwares
Da redao em 26/Nov/2003 Curtir

0
Ofertas

Faa o levantamento do que pode ser vendido e organize a lista na ordem inversa de importncia. Por que ter um stio quando h cobradores batendo porta ? De que adianta ter dois carros, se, em caso de acidente, voc talvez no tenha nem o dinheiro da franquia ? Livre-se do que suprfluo. Lembrese que o valor dos objetos diminui com o tempo (imveis e obras de arte tendem a se valorizar apenas no longo prazo), mas sua dvida cresce um pouquinho a cada dia. 9 - DIMINUA A QUANTIDADE DE PORTAS DE SADA E ANDE COM MENOS DINHEIRO NO BOLSO Voc j observou que, na cadeia, existe apenas uma porta na cela do presidirio, e no mximo uma janela, por onde ele v o sol nascer quadrado ? Isso foi feito para facilitar o controle e diminuir a possibilidade de fugas. Voc precisa diminuir o nmero de cartes de crdito - no mximo um - e de contas bancrias - pra que mais de uma ? Se h muitas portas de sada para o dinheiro, claro que ele vai sair. Precisa tambm andar com menos dinheiro na carteira. Como diz a mxima popular, "dinheiro na mo vendaval". Essa um grande verdade. Quanto mais dinheiro mo, maior a tendncia de us-lo. Tire o dinheiro do alcance dos olhos e condene-o a uma cadeia de segurana mxima, permitindo que saia somente sob estrito controle. 10 - PROCURE COMPRAR SEMPRE VISTA Sabe quem a pessoa mais respeitada no mundo capitalista ? Voc, com dinheiro no bolso. Quem compra a prazo, no tem muito poder de negociao. Ao comprar vista, compreenda que no existe financiamento sem juros. Se algum vende em 10 parcelas "sem juros", certamente estar disposto a dar um bom desconto vista. Se no conceder nenhum desconto, ento proteste, no compre. O dinheiro a mercadoria universal e todos esto atrs dele. E importante lembrar: se voc vai comprar vista, ento pesquise bastante. Inverta a ordem: faa o leilo do seu dinheiro, pechinche, pechinche e pechinche e divirta-se comprando sempre mais barato. 11 - ECONOMIZE UMA PARTE DA SUA RENDA E REINVISTA-A Sim, isso possvel, independente do quanto voc ganhe. Eis uma verdade: todos os comerciantes bem-sucedidos, provados pelo tempo, sabem poupar e reinvestir o dinheiro. E quando decidir gastar, invista em alguma coisa que renda mais dinheiro. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou um grande nmero de pessoas que possuam alguma coisa prxima a um milho de dlares. Muitos viviam em pequenas cidades e nem sempre tinham escolaridade superior.

Philips BDP3000/55 BluRay


vista 522,83
Carref our

Pioneer AVH-P5180DVD
6 x 283,17
Fast Shop.com.br

Styll Oxybaby At 18 Kg
10 x 23,99
Ricardoeletro.com

TV AOC LCD 19 Polegadas


12 x 62,25
Magazine Luiza

superdownloads.com.br//208,3.html

1/3

12/10/2010 Equilbrio financeiro (Matrias) Pgina 3 Um padro de comportamento foi detectado entre eles: todos eram modestos nas suas despesas. No viajavam muito, no tinham cartes de crdito e eram rgidos no seu controle financeiro. "Mas tambm no curtiram a vida", algum poderia dizer. Se for possvel curtir a vida atendendo telefonemas dirios de cobradores, agiotas e bancos, ento ser preciso refazer o conceito de "curtir a vida".
Abra uma caderneta de poupana e pea ao gerente do banco para no lhe enviar extratos. Mensalmente deposite um percentual do que ganha e utilize esses recursos somente em caso de extrema necessidade ou reinvista-os em um projeto mais rentvel que a poupana. 12 - SEJA SABIAMENTE GENEROSO COM O DINHEIRO So duas as situaes em que a riqueza se manifesta em larga escala: quando a ambio muito grande ou quando h uma verdadeira motivao para us-la em fins nobres. Muitos so os depoimentos de pessoas que sustentam entidades assistenciais, relatando o aparecimento "miraculoso" de ajuda em situaes de aperto. O ideal seria juntar as duas tendncias: ambio pela riqueza e uma ambio ainda mais forte em compartilhar a riqueza com sabedoria, de forma positiva e construtiva. "H maior grandeza em dar do que em receber". Essa mxima revela que a mentalidade de doao, partilha e generosidade supera qualquer estratgia de segurana que a posse do dinheiro pode oferecer. "A rvore no prova a doura dos prprios frutos, o rio no bebe suas prprias ondas, e as nuvens no despejam gua sobre si mesmas". A riqueza individual, sabiamente utilizada em benefcio de muitos, produz frutos para muitas geraes e se constitui no verdadeiro fator de regenerao social. 13 - UTILIZE UM BOM CONTROLE FINANCEIRO O especialista que lhe aconselhou a anotar seus gastos talvez tenha esquecido de dizer onde anotar. Mas ns no esquecemos esse importante detalhe. Para isso, desenvolvemos o CONTROLE FINANCEIRO PESSOAL SIMPLIFICADO. Ele to simples que tambm chamado de SIMPLES e no envolve a chatice de fazer contas com uma calculadora, nem rabiscar valores em papel. Ele foi desenvolvido para rodar no computador, dentro do EXCEL, e j traz um formato pr-definido, que qualquer criana entende. Alis, ele poder ser usado por toda a famlia, pois voc poder instalar um controle para cada pessoa, com direito a senha personalizada. J vem com diversas contas prcadastradas, mas voc poder alter-las vontade. Calcula o percentual de cada conta em relao despesa ou receita total e mostra o comportamento mensal de cada conta em um grfico de fcil acesso. E o melhor que voc escolhe o grau de detalhamento que quer aplicar ao seu controle financeiro. Voc tanto pode anotar apenas os gastos mais gerais, como pode chegar a ponto de controlar cada centavo que gasta, conferindo o saldo bancrio, centavo por centavo, de at 10 contas. Com esse software voc poder at fazer o controle financeiro de sua micro ou pequena empresa e, para grandes empresas, ele poder ser usado para checar os saldos bancrios. V ao site www.promaismais.com.br e adquira j o controle financeiro mais simples do mercado.
| | URL curta http://superd.com.br/M208

Comente
Voc no est logado! Clique aqui para fazer o login e poder enviar seu comentrio.

superdownloads.com.br//208,3.html

2/3

12/10/2010

Equilbrio financeiro (Matrias) Pgina 3

Comentrios
BaixadorDeSoftwares: Sabedoria Um texto muito sbio e verdadeiro. Vale a pena ler e refletir.
em 19/09/2010 Avalie o comentrio: 1 1

acurcioribeiro: Utilidade Pblica - Excelente! O texto nos leva a uma reflexo inevitvel: " isso que gostariamos de ouvir (ou ler) ou isso que necessitamos ouvir (ou ler)?" Bem, me parece a segunda alternativa a mais correta, pelo menos, para consumidores "desvairados" como eu. Cheguei a me sentir envergonhado com minha pouca capacidade de controle pois me julgava o "esperto". Porm, ao reconhecer meu erro acho que foi dado o primeiro passo para reverter o processo. Obrigado e Parabns!
em 26/04/2010 Avalie o comentrio: 12 11

Ver Todos Comentrios (2)

Downloads Windows Novidades Destaques Ranking TOP Geral Softwares Grtis Jogos Grtis

Downloads Linux Novidades Destaques Ranking TOP Geral Softwares Grtis Distribuies

Downloads Online Novidades Destaques Ranking TOP Geral Softwares Grtis Jogos Grtis

Downloads Mac Novidades Destaques Ranking TOP Geral Softwares Grtis Jogos Grtis

Mais sees Fontes Tabelo Dicas e Tutoriais Insira seu software Cadastre-se Widgets/RSS

1998-2010 Superdownloads

A empresa

Poltica de privacidade

Termos de uso

Trabalhe no Superdownloads

Fale conosco

superdownloads.com.br//208,3.html

3/3

Вам также может понравиться