Вы находитесь на странице: 1из 3

CHECKLIST DE INSPEES MENSAIS EM SISTEMAS DE COMBATE E PREVENO INCNDIO

Os sistemas e equipamentos abaixo relaciona dos devem ser inspecionados com uma periodicidade mnima mensal. Qualquer inconformidade verificada durante ainspeo deve ser registrada e prontamente corrigida, sob a pena de podercontribuir para a ocorrncia de grandes prejuzos materiais e financeiros para aempresa.
Extintores Foi verificada a falta ou instalao de algum extintor em localinadequado? Algum extintor foi encontrado sem etiqueta de identificao? Todos os acessos aos extintores esto desobstrudos? Todos esto carregados e adequadamente sinalizados? Reserva de gua para os Sistemas de Combate O nvel de gua do reservatrio est acima do nvel mnimonecessrio operao dos sistemas de combate a incndio? Sistemas de Hidrantes e Acessrios Hidrante: A sinalizao do sistema est visvel? As vlvulas de bloqueio / governo da rede estoabertas eacorrentadas? Presso esttica da rede: ________ Kgf/cm 2 Caixa de Acessrios: Est em bom estado de conservao, livres de depsitos (sujeira) e estocagem de materiais no afins? Est contendo todos os acessrios necessrios operao dosistema? Existe indicao de violao do lacre de fechamento da caixade acessrios? As caixas encontram-se desobstrudas? Sistema de Sprinklers Os bicos defletores encontram-se em bom estado deconservao? O(s) sistema(s) encontra(m)-se sem vazamentos? O nvel de estocagem de mercadorias no limita a eficincia deatuao do sistema de sprinklers? As vlvulas de bloqueio / governo da rede esto abertas eacorrentadas? Presso Esttica da rede: ________ Kgf/cm2 Mangotinhos Acessos desobstrudos? Os mangotinhos esto em bom estado de conservao? Esto corretamente sinalizados? Alarmes Incndio Se alimentado por baterias, as mesmas encontram secarregadas? Os sistemas foram testados e esto em plenas condies deoperao? Sim No N/A

Sim

No N/A

Sim

No N/A

Sim

No N/A

Sim

No N/A

Sim

No N/A

Sim

No N/A

l i . Lim z m As s i l o st o li s t l o ou stoques? empil mento e mercadorias e produtos em sendo feito deforma correta, atendendo as demarcaes de altura mxima eindicaes de piso? Boa limpeza, sem depsitos de leo e/ou outros produtos nopiso? depsito de materiais combust eis (inservveis) encontra seisolado de qualquer edifcio? Lqui I fl m i Em excesso nas reas de fabricao e/ou em local indevido? s tambores/latas/vasil ames encontram-se devidamentefechados e com reteno em caso de vazamentos? i i fl m i Encontra-se trancado e sem vazamentos de produtos? Sem ambiarras eltricas e com instalaes protegidascontra exploses? A rea est com uma ventilao adequada? A operao de vazamento de lquidos inflamveis emtambores metlicos vem sendo realizada com aterramento? Luz Em i As baterias esto carregadas e/ou o gerador que alimenta osistema esto em boas condies de conservao naposio automtica de entrada em operao? sistema foi testado e encontra-se em condies deoperao?
El i i Foi verificada alguma anomalia visual no sistema eltrico? As passagens de cabos eltricos via paredes esto seladasadequadamente? S i S l Est sendo realizado algum servio de Corte/Solda sememisso de Autorizao Formal (escrita - emitida pela BrigadaIncndio) para realizao do mesmo? Foi verificada a realizao de algum servio de Corte/Soldaque no atenda todas as medidas preventivas estabelecidas na Autorizao para Realizao dos Servios? P i i Fum .A sinalizao esta visvel? Vem sendo respeitada? P i El i Em il i i ifci ) (i A rea esta delimitada? Esta afixada a sinalizao de Proibido Fumar? s extintores esto instalados adequadamente? sistema de exausto da sala est operante?

Foi l

li i

oot io,

t ot

o(s) o si o ifi

o(s)
Sim /

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

utros Sistem s :

omentrios (neste campo devem ser registradas todas as no conformidades e medidas tomadas para correo das mesmas):

Inspecionado por: ______________________________________________ ata: _____/_____/_____ evisado por: argo: ________________________________________________________ ata: _____/_____/_____

Вам также может понравиться