Вы находитесь на странице: 1из 8

fabcompuway@terra.com.

br

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only.

QUESTES POWER POINT

QUESTO

03

Ao

se

clicar

boto

CEF-CAIXA ECONMICA EDERAL TCNICO BANCRIO - 30/04/2006 - A janela do PowerPoint 2003 a seguir apresenta, no slide em edio, outras informaes acerca das Cestas de Servios da CAIXA.

, ser exibido um painel que permite, entre outras aes, selecionar modelos de design e esquemas de cores para a apresentao em edio. QUESTO 04 SEAMA/IEMA GUARDA AMBIENTAL - 07/10/2007 - As principais funes do programa PowerPoint 2002 permitir a deteco de vrus de computador, assim como a implementao de firewall para a proteo de computadores conectados Internet. QUESTO 05 SEAMA/IEMA GUARDA AMBIENTAL - 07/10/2007 - No menu , encontra-se opo que permite enviar o documento em elaborao para o PowerPoint 2003, de forma que um slide nesse aplicativo tenha a forma mostrada na figura a seguir. Nesse caso, qualquer alterao realizada no documento Word ser automaticamente atualizada no slide do PowerPoint.

Com relao janela do PowerPoint ilustrada na figura acima, julgue os itens subseqentes. QUESTO 01 - A seqncia de aes descrita a seguir resultar na diminuio do tamanho de fonte usado nos contedos das clulas contidas na segunda coluna da tabela mostrada no slide: na referida coluna, clicar imediatamente esquerda da palavra descontos; pressionar e manter pressionada a tecla clicar imediatamente direita de 100%, nessa coluna, liberando ento a tecla ; clicar .

QUESTO 02 - Ao se selecionar toda a tabela mostrada no slide e, em seguida, se clicar o boto , ser exibida a barra de ferramentas Formatar tabela, que permite definir, entre outras coisas, o estilo e a largura das bordas da tabela.

Informtica para Concursos

fabcompuway@terra.com.br QUESTO 06 TRE-AP ANALISTA JUDICIRIO ADMINISTRATIVO CONTABILIDADE - 06/05/2007 - Assinale a opo que contm um procedimento correto que permite configurar as opes de avano para o prximo slide em uma apresentao em PowerPoint. A) Acionar a opo Predefinir animao do menu Apresentaes. B) Acionar a opo Personalizar animao do menu Apresentaes. C) Acionar a opo Apresentaes do menu Ferramentas. D) Acionar a opo Transio de slide do menu Apresentaes. E) Acionar a opo Exibir apresentao do menu Ferramentas. TRIBUNAL DE JUSTIA DO ESTADO DA BAHIA ESCREVENTE DE CARTRIO 20/02/2005 - Considerando a janela abaixo, julgue os itens a seguir, relativos ao PowerPoint 2002 (PPT).

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only.

QUESTO 07 A ala na parte superior da caixa de texto selecionada na janela do PPT pode ser utilizada para girar a referida caixa de texto. QUESTO 08 - O boto permite adicionar ou alterar efeitos de animao do slide atual. Entre esses efeitos, inclui-se a aplicao ou modificao do esquema de cores existente ou a alterao para um esquema de cores diferente. Informtica para Concursos 2

fabcompuway@terra.com.br QUESTO 9 TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO GROSSO ANALISTA JUDICIRIO 27/02/2005

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only. E) Por meio das opes disponibilizadas no campo intitulado , possvel configurar o leiaute de um slide em edio, utilizando-se esquemas propostos pelo PowerPoint 2002, com contedos identificados pelos cones mostrados na figura abaixo.

A figura acima ilustra uma janela do PowerPoint 2002, contendo uma apresentao em processo de edio. Considerando a situao em que se encontram a janela e a apresentao, assinale a opo correta. A) Por meio da opo , possvel enviar a apresentao em edio como arquivo anexado a uma mensagem de correio eletrnico. B) As informaes contidas na janela ilustrada so suficientes para se concluir que recursos acessveis ao se clicar a opo do menu foram utilizados para editar o slide mostrado na referida janela. C) O boto , na barra de ferramentas de desenho, permite inserir um objeto WordArt no slide em edio. Aps inserir um objeto WordArt, possvel, por meio do boto , dispor as letras de um objeto WordArt selecionado na linha vertical, em vez de na linha horizontal, como est ilustrado. D) Sabendo que o objeto referente urna eletrnica ilustrado no slide corresponde a uma figura, possvel que essa figura tenha sido inserida nesse slide por meio de opo encontrada no menu .

TRIBUNAL REGIONAL PAR TCNICO 04/02/2007

ELEITORAL DO JUDICIRIO

QUESTO 10 A figura acima ilustra uma janela do PowerPoint 2002, que est em uso para a criao de uma apresentao. Considerando essa janela, assinale a opo correta.

A) Por meio dos botes e , pode-se, respectivamente, aumentar ou reduzir o brilho da imagem selecionada no slide em elaborao.

Informtica para Concursos

fabcompuway@terra.com.br B) Considere que seja necessrio exibir, durante a apresentao, um arquivo do tipo pdf que esteja armazenado no computador. Para que essa ao seja executada aps um clique com o mouse sobre determinada imagem do slide, necessrio usar procedimento disponibilizado por meio da . opo C) Por meio da opo , possvel ocultar determinados slides selecionados que no se deseja exibir durante a apresentao. D) Na situao da figura mostrada, para duplicar o tamanho da imagem selecionada sem alterar o tamanho das outras imagens, suficiente realizar o seguinte procedimento: clicar sobre ; digitar 66% e, a seguir, teclar E) A ferramenta usada para ajustar automaticamente o tamanho de objetos no slide em elaborao. Por meio desse recurso, possvel, por exemplo, padronizar as imagens mostradas no slide, de modo que elas apresentem o mesmo tamanho. QUESTO 11 Quanto aos aplicativos do Microsoft Office, assinale a opo correta. A) Ao editar um documento com o Word 2003, muitas vezes os usurios desejam manter a verso anterior do documento inalterada. Uma forma de realizar essa tarefa salvar o documento com outro nome. Entretanto, essa opo demanda mais espao em disco, alm de necessidade de gerenciar o nome de cada verso do mesmo documento. Uma alternativa mais eficiente a utilizao do recurso de verso disponvel no Word 2003. B) O visualizador do PowerPoint 2003 permite a exibio de apresentaes criadas no PowerPoint 97 e em verses posteriores. Esse recurso interessante para visualizao em computadores que no possuem o PowerPoint instalado. Entretanto, o visualizador no permite imprimir apresentaes.

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only. Leite Jnior C) O recurso de reviso ortogrfica para o idioma portugus deve ser adquirido separadamente para a verso em portugus do Office 2003. D) Os aplicativos do Office 2003 permitem que os arquivos sejam salvos em diversos formatos, entre eles, o formato PDF (portable document format), que intrnseco ao Office 2003. E) O Word 2003 no permite a criao de formulrios. QUESTO 12 - Assinale a opo correta, tendo como referncia a figura abaixo, que ilustra uma janela do PowerPoint 2002 contendo o slide de uma apresentao em processo de elaborao.

A) Na situao em que se encontra a figura, correto concluir que todo o texto a ser inserido no slide mostrado ter tamanho de fonte igual a 33. B) As opes a seguir so disponibilizadas ao se clicar o menu . O fato de a

opo estar ativa indica que o slide mostrado est configurado como slide mestre da apresentao em elaborao.

Informtica para Concursos

fabcompuway@terra.com.br C) A figura a seguir ilustra parte do slide mostrado depois de realizada determinada ao. Nesse caso, correto inferir que a ao mencionada consistiu em um clique do mouse sobre a imagem contida no slide.

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only.

B) Os botes e permitem aumentar e diminuir o tamanho da fonte de um texto selecionado. C) Para maximizar a janela mostrada, de forma que ela ocupe toda a tela do monitor de vdeo, suficiente alterar para 100 o nmero 28, na caixa .

D) Caso se deseje inserir, na apresentao em elaborao, um novo slide com o mesmo leiaute do slide mostrado, suficiente clicar .

utilizado para E) O conjunto de botes a criao de desenhos a partir de figuras bsicas denominadas AutoFormas. TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TCNICO JUDICIRIO 14/01/2007

D) O boto permite exibir ou ocultar linhas de grade que se superpem ao contedo do slide e que so impressas quando o slide impresso. QUESTO 14 - Ainda com relao figura e ao Word 2002, assinale a opo correta. A) Ao se aplicar um duplo clique em qualquer local do texto, o Assistente do Office acionado automaticamente, o que permite a busca de respostas sobre dvidas a respeito de funcionalidades do Word 2002. B) Para se abrir uma janela do PowerPoint, suficiente clicar o boto .

QUESTO 13 - A figura abaixo mostra um slide de uma apresentao em uma janela do PowerPoint 2002. Com relao a essa figura e ao PowerPoint 2002, assinale a opo correta.

C) Considerando que a palavra Daniel, no ttulo, esteja selecionada, ao se clicar o e, depois, a opo Copiar, menu essa palavra ser copiada para a rea de transferncia. D) Ao se clicar o cone , no canto superior esquerdo da janela, a janela ser minimizada.

A) Para diminuir o recuo do tpico que contm a palavra Pesquisa, afastando-a mais para a esquerda, suficiente clicar essa palavra e, em seguida, clicar o boto

Informtica para Concursos

fabcompuway@terra.com.br QUESTO 15 - A figura acima mostra uma janela do PowerPoint 2002, com um slide de uma apresentao. Com relao a essa janela e ao PowerPoint 2002, assinale a opo correta.

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only. TRIBUNAL DE JUSTIA DO ESTADO DA BAHIA ESCREVENTE DE CARTRIO 20/02/2005 A figura abaixo ilustra uma janela do PowerPoint 2003 que contm uma apresentao em elaborao, em que se observa um slide contendo uma imagem com o logotipo da ANATEL. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, sabendo que o referido slide no um slide mestre.

A) Para se fazer que o slide seja exibido de forma que ocupe toda a tela do monitor de vdeo, suficiente clicar o boto . QUESTO 16 - Imagens como a do logotipo da ANATEL contida no slide mostrado podem ser criadas por meio de recursos encontrados no menu .

B) Ao se clicar o grfico mostrado na figura e se alterar o nmero 18, em , para 9, o grfico ser exibido com metade do tamanho. C) As funcionalidades do boto permitem alterar o design do slide, por meio da seleo de modelos de design. D) Para se aplicar itlico ao ttulo do slide mostrado na figura, suficiente selecionar esse ttulo e clicar .

QUESTO 17 - possvel definir o slide mostrado como o slide mestre da apresentao em elaborao por meio de recursos encontrados ao se clicar o submenu , na figura a seguir, que ilustra opes encontradas no menu .

Informtica para Concursos

fabcompuway@terra.com.br CEF ADVOGADO JNIOR 30/04/2006 A figura abaixo mostra uma janela do PowerPoint 2003, com um slide de uma apresentao em processo de preparao. Com relao a essa janela e ao PowerPoint 2003, julgue os itens subseqentes.

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only. QUESTO 22 - GOVERNO DO ESTADO DO ESPRITO SANTO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAO TCNICO DE INFORMTICA 11/06/2006 - No Microsoft PowerPoint 2002, possvel ocultar um slide na apresentao por meio de opo encontrada no menu Apresentaes. Aps ocultar um slide, no existem meios de mostr-lo durante uma apresentao sem que a configurao previamente estabelecida seja desfeita. QUESTO 23 - GOVERNO DO ESTADO DO ESPRITO SANTO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAO TCNICO DE INFORMTICA 11/06/2006 - Considere que a janela do PowerPoint 2002 (PPT) ilustrada na figura abaixo esteja sendo executada em um computador PC cujo sistema operacional o Windows XP. A janela do PPT contm uma apresentao com 108 slides e encontra-se em modo normal. Assinale a opo que ilustra um boto que, ao ser clicado, ir colocar a janela do PPT em modo de apresentao de slides, a partir do slide atual, que o primeiro da apresentao.

QUESTO 18 - Ao se clicar o boto , ser inserido, na apresentao, um novo slide, em branco, aps o slide atual. QUESTO 19 - Para se aplicar negrito palavra Reformulao, suficiente realizar a seguinte seqncia de aes: aplicar um clique duplo sobre a referida palavra; pressionar e manter pressionada a tecla ; teclar tecla . A) B) QUESTO 21 - Ao se clicar o boto , ser iniciado processo de impresso dos slides na forma de folhetos, que so verses reduzidas do conjunto de slides em elaborao e que permitem a impresso de 2, 4 ou 6 slides por pgina. C) D) E) , liberando, em seguida, a

QUESTO 20 - Ao se clicar o boto , o PowerPoint entrar em modo de apresentao de slides.

Informtica para Concursos

fabcompuway@terra.com.br

Edited by Foxit PDF Editor Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 - 2007 For Evaluation Only.

GABARITOS
QUESTES CESPE - POWER POINT 01 ERR 06 D 11 A 16 ERR 21 ERR 02 ERR 07 CER 12 C 17 ERR 22 ERR GABARITO 03 04 CER ERR 08 09 ERR E 13 14 B C 18 19 ERR CER 23 E 05 ERR 10 A 15 C 20 CER

Informtica para Concursos

Вам также может понравиться