Вы находитесь на странице: 1из 2

Amigo e Amigo da Natureza

GERAL 1. Ter, no mnimo, 10 anos de idade. 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. 3. Decorar e explicar o Voto e a Lei do Desbravador. 4. Ler o livro do Clube do livro Juvenil do ano em curso. Ler o livro Pela Graa de Deus. I DESCOBERTA ESPIRITUAL 1. Decorar os livros do Antigo Testamento, e dividi-los em suas cinco reas. Demonstrar habilidade em encontrar qualquer um destes livros. 1. 2. 3. 4. 5. Pentateuco Livros Histricos Livros Poticos Profetas Maiores Profetas Menores

Doutrina

c. Participar de um projeto ecolgico ou


educativo. 2. Demonstrar como ser um bom cidado no lar e na escola. III DESENVOLVENDO AMIZADE

1) Joo 10:10 2) II Timteo 3:15 3) I Tessalonicenses 4:16 4)

Orao

1) Mateus 6:9-13 2) Marcos 1:35 3) I Samuel 12:23 4)

1.

Relacionamentos

5.

1) Lucas 2:52 2) Lucas 4:16 3) Efsios 6:1 4)

Mencionar dez qualidades de um bom amigo e apresentar quatro situaes dirias onde voc praticou a Regra urea de Mateus 7:12. 2. Conhecer o Hino Nacional de seu pas e o que ele significa. IV SADE E APTIDO FSICA 1. Utilizando a experincia de Daniel, completar o seguinte: a. Explicar os princpios de temperana que ele defendeu ou participar em uma apresentao/encenao sobre Daniel 1. b. Decorar e explicar Daniel 1:8. c. Escrever seu compromisso pessoal de seguir um estilo de vida saudvel. 2. Aprender os princpios de uma dieta saudvel e ajudar a preparar um quadro com os grupos bsicos de alimentos. 3. Completar uma das seguintes especialidades: Natao Principiante I ou Acampamento I.

Comportamento

1) Provrbios 17:22 2) Provrbios 12:22 3) Filipenses 4:4 4)

Promessas/Louvor

1) Salmos 107:01 2) Salmos 103:13 3) Filipenses 04:19 4) 3. Decorar e explicar o Salmo 23 ou Salmo 46. II SERVINDO AOS OUTROS 1. Dedicar, pelo menos duas horas, ajudando algum necessitado em sua comunidade, atravs de duas das seguintes atividades:

2. Decorar um texto da Bblia em cada uma das sete categorias a seguir (o nmero 4 pode ser de sua prpria escolha):

Grandes passagens

1) xodo 20:13-17 2) Mateus 5:3-12 3) Salmos 8:5-9 4)

Salvao 1) Eclesiastes 12:1 2) Joo 3:16 3) Ezequiel 33:11 4)

a. Visitar algum que precisa de amizade e


orar com essa pessoa; b. Oferecer alimento a algum carente;

V DESENVOLVENDO ORGANIZAO E LIDERANA 1. Participar de uma caminhada de 3 horas ou 8 quilmetros cumprindo algum requisito de uma das especialidades da seo Estudos da Natureza.

2. Participar de um Acampamento em que haja, pelo menos, um pernoite. 3. Ser aprovado em um teste de Segurana Geral. 4. Armar, desarmar, limpar e guardar uma barraca e preparar uma cama de acampamento, com materiais naturais. 5. Apresentar 10 regras para uma caminhada e explicar o que fazer quando estiver perdido. 6. Aprender os sinais para seguir uma pista. Fazer e seguir uma pista de 2 quilmetros, com no mnimo 10 sinais, que tambm possa ser seguida por outros. VIII ENRIQUECENDO SEU ESTILO DE VIDA 1. Completar uma especialidade na rea de Artes e Habilidades Manuais.

Rute

3. Levar, pelo menos, duas visitas Escola Sabatina ou ao Clube de Desbravadores. 4. Demonstrar boas maneiras mesa com um grupo de pessoas que tenham idades diferentes. 5. Demonstrar como assar, ferver e fritar alimentos em um acampamento, ou completar a especialidade de Fogueiras e Cozinha ao Ar Livre. 6. Conhecer e identificar 10 flores silvestres e 10 insetos de sua regio. 7. Comear uma fogueira com apenas um fsforo, usando materiais naturais, e mant-la acesa. 8. Usar corretamente uma faca, faco e uma machadinha e conhecer dez regras para us-los com segurana. 9. Fazer cinco ns rpidos. 10. Completar uma especialidade em Atividades Missionrias ou Atividades Agrcolas.

Carto de Amigo e Amigo da Natureza


VI ESTUDO DA NATUREZA 1. Completar uma das seguintes especialidades: a) Gatos b) Ces c) Mamferos d) Sementes e) Aves de Estimao 2. Conhecer os diferentes mtodos para purificar gua e demonstrar sua habilidade em construir um abrigo. Em seguida, considerar o significado de Jesus como a gua da vida e nosso refgio. VII ARTE DE ACAMPAR

CLASSE AVANADA AMIGO DA NATUREZA


1. Decorar, cantar ou tocar, e explicar o significado do Hino dos Desbravadores. 2. Em consulta com o seu lder, escolher um dos seguintes personagens do Antigo Testamento e conversar com seu grupo sobre o amor e cuidado de Deus e o livramento demonstrado na vida de cada um.

1. Demonstrar como cuidar corretamente de uma corda. Fazer e explicar o uso prtico dos seguintes ns: Simples, Direito, Cirurgio, Lais de guia, Cego, Lais de guia, duplo, Escota, Catau, Pescador, Fateixa, Volta do fiel, N de gancho, Volta da ribeira, Ordinrio,

Jos Jonas Ester

Вам также может понравиться