Вы находитесь на странице: 1из 4

X- Aco de Graas Tu s Pedro e sobre esta pedra Edificarei a minha Igreja.

O Senhor te escolheu como pastor p`ra conduzir o seu povo no seu nome e congregar os dispersos das naes. O Senhor te revestiu do seu poder pela anunciar a verdade do Evangelho e revelar as naes a sua glria. O Senhor te escolheu como rochedo pela edificar sobre ti a sua Igreja e a confirmar na verdade e no amor. O Senhor te revestiu da sua graa para que no desfalea a tua f e possas ser testemunha at ao fim. XI - Fim:

Visita Pastoral do Bispo de Lamego D. Jacinto Toms de Carvalho Botelho


Parquia de So Pedro de Penedono 14 de Novembro de 2010

Sede minhas testemunhas e parti, Espalhai a Boa Nova com ardor. Acolhei e, de mos dadas, constru A civilizao do amor.

Recepo ao Sr. Bispo

Ecce, Fiat Magnificat Ecce, Fiat Magnificat Ecce, Fiat Magnificat Amm, Amem, Aleluia
Da capela do Calvrio para a Igreja:
Bendito, Bendito o que vem Em nome do Senhor.

VII- SANTO

Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo (bis). O cu e aterra proclamam a Vossa glria Hossana, Hossana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor Hossana Hossana nas alturas.
VIII -Pai-Nosso IX - CORDEIRO

Aplaudi o Senhor, povos de todo mundo; Aclamai o Senhor com brados de alegria. Excelso o Senhor, excelso e portentoso! poderoso Rei, que reina sobre o mundo! O Senhor concedeu-nos domnio sobre os povos, E ps aos nossos ps vencidas as naes. Para ns escolheu nossa bendita herana, A glria de sermos seu povo bem-amado.
I- CANTICO DE ENTRADA

Esprito Santo de Deus, Teu Amor aqui nos traz. Do seio da Trindade Vem dar a todos a Paz! Esprito Santo de Deus, Teu Amor aqui nos traz. Do seio da Trindade Vem dar a todos a Paz! A Tu Paz! 1. Vens do corao do Pai at ns por meio do Filho. Em Jesus ests presente da Sua Luz Tu s o brilho!
IX - COMUNHO

Povo de Reis, assembleia santa, Povo sacerdotal, Povo de Deus, Bendiz o teu Senhor. Ns te cantamos, Filho bem amado do Pai, Ns te louvamos, cincia eterna e Verbo de Deus. Ns te cantamos, Filho da Virgem Maria, Ns te louvamos, Cristo, nosso irmo e nosso salvador.
II- ACTO PENINTENCIAL

Ns somos as pedras vivas, Do Templo do Senhor. (bis) Povo sacerdotal, Igreja Santa de Deus, Ns somos as pedras vivas Do Templo do Senhor.
O Senhor a terra e o que nela existe, O mundo e quantos nele habitam, Ele a fundou sobre os mares E a consolidou sobre as ondas. Este ser abenoado pelo Senhor, E recompensado por Deus, seu Salvador. Esta a gerao dos que O procuram, Que procuram a face do Deus de Jacob.

Senhor que fostes enviado pelo Pai, a salvar os coraes atribulados. Kyrie, Kyrie eleison, Kyrie, Kyrie eleison. Cristo que viestes chamar os pecadores Christe, Christe, eleison,Christe, Christe, eleison. Senhor que ests direita do Pai a interceder por ns. Kyrie, Kyrie eleison, Kyrie, Kyrie eleison.

III- Glria a Deus

2 cntico da Crismao: O Senhor nos dar o Esprito Santo. No temais! Abri o corao! Derramar todo o seu amor! 2x Ele transformar as nossas vidas, E nos dar a fora para amar, Vivei na esperana, Ele vos salvar! Ele perdoar todas as faltas Como a filhos vos acolher. Abri os coraes Ele vos salvar Ele inundar a vossa vida Com o dom da fraternidade. Vivei na alegria, Ele vos salvar.
VI - OFERTRIO

Glria a Deus nas alturas E paz na terra aos homens por Ele amados. Glria a Deus na terra e nos cus! Glria, glria, paz na terra! 1. Senhor Deus, Rei dos cus, Deus Pai todo poderoso. Ns Vos louvamos, ns Vos bendizemos, Ns Vos adoramos, ns Vos glorificamos. Ns Vos damos graas por vossa imensa glria. 2. Senhor Jesus Cristo, Filho Unignito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vs que tirais o pecado do mundo, tende piedade de ns. Vs que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa splica; Vs que estais direita do Pai, tende piedade de ns. 3. S Vs sois o Santo, s Vs sois o Senhor, S Vs o altssimo Jesus Cristo. Com o Esprito Santo, na glria de Deus Pai. Amm, amm!
IV- SALMO RESPONSORIAL

1- Homens - Quem ps o po, quem ps a flor, quem nos tocou? Mulheres: Quem deu ao vinho o dom que tem de nos unir? Homens - Que Vinhateiro nos serve aqui, Mulheres: Que po esse que vem do cu? Homens - Entrai, vinde ao festim, Mulheres: Ele vos receber, Todos: Entrai, vinde ao festim que El d em sua casa. Homens s tu, Senhor, que ds a ceia e o perdo, Mulheres: E nada falta quel que entra no festim. Homens Tem gosto a po a Palavra Paz, Mulheres: o vinho traz o calor do Sol, Homens Tu vens como alargar, Mulheres: a mesa do irmos, Todos: Tu vens pra congregar o corpo que a Igreja

Enviai Senhor, Vosso Esprito de Paz; Renovareis a face da Terra. Renovareis a Terra.
V- ALELUIA RITO DA CONFIRMAO

Homilia ou Alocuo RENOVAO DAS PROMESSAS BAPTISMAIS Bispo: Renunciais a Satans, a todas as suas obras e a todas as suas sedues? Confirmandos: Sim, renuncio. Bispo: Credes em Deus Pai todo poderoso, criador do cu e da terra? Confirmandos: Sim, creio.

Bispo: Credes em Jesus Cristo, seu nico Filho, nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e est direita do Pai? Confirmandos: Sim, creio. Bispo: Credes no Esprito Santo, Senhor que d a vida, e que hoje, pelo sacramento da Confirmao, de modo singular vos comunicado, como aos Apstolos no dia do Pentecostes? Confirmandos: Sim, creio. Bispo: Credes na santa Igreja catlica, na comunho dos Santos, na remisso dos pecados, na ressurreio da carne e na vida eterna? Confirmandos: Sim, creio. Esta a nossa f. Esta a f da Igreja, que nos gloriamos de professar em Jesus Cristo, Nosso Senhor. E a assembleia dos fiis d o seu assentimento, respondendo: men. IMPOSIO DAS MOS OREMOS irmos, a Deus Pai todo poderoso, para que, sobre estes seus filhos adoptivos, que pelo Baptismo j renasceram para a vida eterna, derrame agora o Esprito Santo, que os fortalea com a abundncia dos seus dons e, pela sua uno espiritual, os torne imagem perfeita de Cristo, Filho de Deus. Todos oram, em silncio, durante algum tempo. Seguidamente, o Bispo (e os presbteros que se lhe associam) impem as mos sobre todos os confirmandos.

O Bispo, sozinho, diz: Deus todo-poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que, pela gua e pelo Esprito Santo, destes uma vida nova a estes vossos servos e os libertastes do pecado, enviai sobre eles o Esprito Santo Parclito; dai-lhes, Senhor, o esprito de sabedoria e de inteligncia, o esprito de conselho e de fortaleza, o esprito de cincia e de piedade, e enchei-os do esprito do vosso temor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que Deus convosco na unidade do Esprito Santo. Todos: men. CRISMAO (NOME), RECEBE, POR ESTE SINAL, O ESPRITO SANTO, O DOM DE DEUS! E o confirmado responde: men. O Bispo acrescenta: A paz esteja contigo. Confirmado: men. Cnticos da Crismao: Recebereis a fora do Esprito Sereis minhas testemunhas At ao fim dos tempos! Sereis minhas testemunhas At ao fim dos tempos! (bis) 1. Uma partida, nesta estrada, procura da Luz e da Verdade! D-nos, Senhor, a Tua fora, O dom da alegria e da unidade! 2. Neste caminho a percorrer, Com o brilho no rosto e no olhar! D-nos, Senhor, a Tua Paz, O dom da esperana, fora para Amar! 3. E uma meta alcanamos Falaremos de Ti a cada irmo! Ficas connosco para sempre, Tu ds-nos teu Amor e o Teu Perdo!

Вам также может понравиться