Вы находитесь на странице: 1из 2

A Vida Essencial Atualmente percebemos a vida passar muito rapidamente e sentimos um certo vazio ou frustrao por realizaes no concretizadas.

Comea o ano e logo carnaval, mal parou a folia e j chega o inverno e, de repente quando se pisca os olhos, Natal e ento dizemos Nossa! O tempo voou. sempre assim, s nos damos conta do tempo que perdemos quando no h mais tempo. Quantas pessoas no nicio do ano escrevem suas metas e objetivos, fazem aquela listinha bsica de desejos de consumos e coisas a melhorar? Tudo muito particular e varia desde a dieta para perder os 5 quilos a mais adquiridos nas festas, at o projeto de comprar a to sonhada casa prpria. No entanto, quando param por um momento, percebem que o ano j acabou e no fizeram quase nada do que gostariam de fazer. Todos aqueles projetos, metas e sonhos adiados mais uma vez para quem sabe concluir no ano que vem. Essa uma situao muito comum, mas por que isso acontece? Isso ocorre porque perdemos o sentido essencial da vida: a morte. A morte pode ser difcil de aceitar e ainda gerar muito medo, isso normal devido aos tememores que cultivamos quanto ao desconhecido, porm, ela a nica certeza que temos na vida. Tudo se baseia num ciclo onde a morte certa e inevitvel. Todos sabemos que vamos morrer um dia e, no entanto, preferimos acreditar que vamos viver para sempre. Passamos a vida toda disperdiando o que temos de mais precioso, nosso tempo. Vivenciamos tudo sem a menor preocupao ou comprometimento com ns mesmos. Esqueemos que a felicidade depende de nossas escolhas, da maneira como vivemos. Somos ns que definimos como vamos utilizar nosso tempo e ainda assim, mesmo sabendo que ele finito, teimamos em disperdiar com coisas superficiais que nada nos acrescentaro de bom. Para corrigir esses desvios e colocarmo-nos de volta no caminho, preciso aprender a morrer. Somente sabemos viver quando aprendemos a morrer (...) O segredo encarar a vida como se estivssemos apenas a passeio, isso no significa sair por a agindo de maneira irresponsvel sem pensar nas consequncias, nem quer dizer que no devemos pensar no futuro, fazer planos e coisas assim, significa apenas, que devemos aproveitar plenamente cada momento valorizando as coisas simples da vida, nossas emoes e as pessoas ao nosso redor.

O valor das coisas no est no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecveis, coisas inexplicveis e pessoas incomparveis". "O tempo muito lento para os que esperam, muito rpido para os que tm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam.

Mas, para os que amam, o tempo eternidade". (Shakespeare)

Вам также может понравиться