Вы находитесь на странице: 1из 7

Cincia Milenar.

Radiestesia (radius = raio, em latim, aisthesis = percepo, em grego Radiestesia uma cincia muito antiga e se constitui na capacidade que algumas pessoas possuem de perceber e sentir, de detectar e qualificar com instrumentos, ou sem eles, as energias geradas e irradiadas pelos seres, pelas coisas e pela Terra.

RADIESTESISTAS Um radiestesista atua com sua sensibilidade para captar informaes das energias da Terra e saber se estas so as maiores responsveis pelas doenas, limitaes e desarmonias. Todas as pessoas tem sensibilidade s irradiaes das energias, podemos assim classificalas: y Algumas raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informaes corretas das irradiaes de energia, com ajuda ou no, de instrumentos: so os Radiestesistas natos. y Algumas pessoas com uma maior sensibilidade podem desenvolver a capacidade de perceber e captar as irradiaes e as suas influncias. y As outras pessoas mesmo sentindo bem estar ou mal estar provenientes das irradiaes, no conseguem desenvolver a sensibilidade da percepo para formular diagnsticos destas energias. Existem vrios instrumentos que so sensveis s radiaes, muitos deles milenares:

y Os pndulos, as varetas e as forquilhas. y E as verses atuais dos anteriores: o dual road e o aura meter. Hoje em dia dispomos de avanados e precisos instrumentos de medio que detectam e quantificam estas irradiaes, como contadores Geiger ou Kombi test. Outros to complexos, somente so acessveis aos centros de pesquisa subvencionados por fundos internacionais.

RADIESTESISTAS AO LONGO DA HISTORIA Existem ilustraes do Imperador chins Y que governou a China h 4.000 anos, usando uma forquilha para detectar gua. No Egito existe m registros de radiestesistas h milhares de anos. Moiss quando fez verter gua da pedra, usou um basto que se inclinou para baixo para indicar a presena de veio de gua. (texto da Bblia) Livros e gravuras antigos sobre a Idade Media mostram os mineiros se utilizando das varinhas mgicas para descobrir a presena de veios de gua e de jazidas de minrios.

Construindo um Pndulo
Qualquer pessoa pode construir um pndulo para experincias iniciais. Poder usar coisas como por exemplo: um aliana amarrada na extremidade de um fio de cabelo que tenha pelo menos 9 cm de comprimento; uma pequena chave de metal dependurada na ponta de um cordo fino; uma agulha atravessada numa rolha, sendo presa na sua extremidade superior, na ponta de um fio de linha. Essses pndulos, no comeo do aprendizado, daro mais resultado com o fio mais curto. -------------------------------------------------------------------------------Exemplos de Experincias 1) Pegue um copo de vidro, ou de cristal, e encha-o com gua at ao meio. Prenda o fio de cabelo com os dedos polegar e indicador da mo direita. O cotovelo, nem o corpo, no deve apoiar-se em qualquer lugar. O brao esquerdo, apesar de no ser usado, deve ficar tambm no ar como que guiando o pndulo. 2) Desenhe numa folha de papel branca, usando tinta preta, vrios traos verticais, horizontais, crculos e espirais. Sustente o pndulo sobre o primeiro desenho e ir constatar que ele acompanhar os desenhos. Se nada acontecer, dever repetir a experincia em outro lugar da casa e algum tempo depois. -------------------------------------------------------------------------------A Polaridade do Operador A radiao humana no idntica em todos os indivduos, sendo uns positivos e outros negativos. H ainda outros completamente neutros, insensveis, incapazes, portanto de praticar a radiestesia. A reao do pndulo, diante do objeto examinado, realizada de acordo com a polaridade do operador. Tanto nas pessoas com polaridade positivas como negativas o pndu lo reage da mesma forma. Este o motivo porque, diante da mesma experincia, o pndulo move-se de formas diferentes, todavia, so eficientes. Polaridade Positiva: (70% das pessoas): - o pndulo gira no sentido dos ponteiros do relgio, isto , da esquerda para direita. Polaridade Negativa: (os outros 30%) - D-se o contrrio, o pndulo gira da direita para esquerda. -------------------------------------------------------------------------------Desarme do Pndulo Depois de feita uma experincia, e captada uma energia, o pndulo fica influenciado pela onda sintonizada, precisando ser desarmado para tornar -se, novamente, sensvel para as prximas experincias. A melhor e a mais fcil maneira de descarregar o pndulo de qualquer influncia a de encost-lo por alguns instantes ao solo. Depois esfrega-se com a flanela que lhe serve de proteo. -------------------------------------------------------------------------------Oscilaes do Pndulo

O pndulo oscila de oeste para leste (horizoltal) e de sul para norte (vertical); obliquamente, isto de sudoeste para noroeste ou para nordeste; em crculos concntricos, acompanhando os ponteiros do relgio, ou vice -versa. Para incio das experincias, deve-se pr o pndulo imvel sobre um plano de orientao, esperando que oscile, observando-se seu movimento e, principalmente, as modificaes acentuadas, indicadoras de que est em contato com as radiaes do objetivo procurado. -------------------------------------------------------------------------------Interpretao das Oscilaes Pode-se interpretar as oscilaes do pndulo um cdigo convencional, arbitrrio, criado pelo prprio operador. Por exemplo: - girar no sentido dos ponteiros do relgio, ou verticalmente, seria "Sim" pergunta feita, e viceversa, isto rodando no sentido contrrio dos ponteiros do relgio, ou horizontalmente, seria "No". Em caso de dvida, seriam as oscilaes oblquoas.

-------------------------------------------------------------------------------Condies Essenciais para um bom xito A) Passividade absoluta, trabalhando unicamente em boas condies de sade e equilbrio fsico e mental. B) Evitar qualquer sugesto que possa influir no resultado. C) No trabalhar com o estado atmosfrico pouco favorvel (tempestade, chuva, troves, ventania). D) No emprestar a ningum o seu pndulo, a fim de que no se sature de radiaes estranhas. E) Atuar sempre com prudncia e discrio e no realizar experincias por demais rpidas, nem diante de pessoas incrdulas. F) O objetivo deve ser sempre fazer o bem ao seu semelhante. No deve, de modo algum, exerc-la para prejudicar algum ou obter lucros indevidos. --------------------------------------------------------------------------------

Faa seu quadrante do Sucesso Pessoal:

-------------------------------------------------------------------------------Exemplo de perguntas ao Pndulo: Por que tenho tido insucesso na vida? Por obstculos? Por inimizades? Por pobreza? Por incapacidade? Veja o que o pndulo responde e depois procure superar seu fator de insucesso. O que preciso para vencer na vida? De riqueza? De habilidade? De auxlio? De possibilidades? Veja o que o pndulo responde e procure alcanar este fator de

Voltar Topo

Radiestesia aplicada de outras maneiras


A Radiestesia uma cincia que detecta todos os tipos de manifestaes energticas. a maneira de detectar ou melhor descobrir objetos ocultos, doenas, alimentos e medicamentos adequados, e desgaste de energia no corpo humano, seja nos setores psquicos ou fsicos.

No Templo Ariston Bertino "o Esotrico" a Radiestesia aplicada de trs maneiras: Cone Azul: um aparelho com determinados pontos energticos, que servem para mandar energias. Funes: Limpador de aura, desobssessivo, equilibrador energtico, usado para perda de memria, labirintite, dor de cabea, dificuldade de aprendizagem, neutralizador das irradiaes nocivas do solo. Pndulo: Serve de amplificador das radiaes. As radiaes penetram pela ponta do radial de uma das mos no sistema nervoso simptico, vo ao crebro e depois como resposta, atuam na mo do radiestesista, fazendo girar o pndulo. Pirmides: Acumulada de energias benficas equilibrando o homem fsica e psiquicamente. A energia que emana da pirmide possui a capacidade de agir sobre os elementos, promovendo a cura das doenas, atenuando as dores, equilibrando o sistema nervoso. No Templo, temos tanto a pirmide para cama como pirmide cadeira. Anel Atlante O anel atlante possui trs retas, seis pontas e dois tringulos e atendem s exigncias de alguma frmula esotrica. Ele foi descoberto por Howard Carter quando encontrou a tumba de Tutakamon. No retorno aos seus pases, os 41 cientistas que estiveram na expedio juntamente com Carter, tiveram mortes diversificadas, mas com algo em comum, apenas um deles sobreviveu, o que usou o anel (Howard Carter). Atravs de pesquisas realizadas sobre o anel, at na foto Kirlian, constatou que possui energias, sendo um milagre da fsica microvibratria, onde as ondas de forma so os agentes invisveis que costituem hoje, aquilo que a cincia do futuro: Radinica, atuando como proteo, cura e intuio na pessoa de quem o usa. -----------------------------------------------------------------------------------------Top Aurameter O Aurameter um aparelho de metal, de preciso que projeta o psiquismo humano pela sua sensibilidade que em contato com a aura oscila impulsionado pelo fluxo energtico. Para medir a aura, segure-o levemente pelo punho fazendo com que a ponta em primeira instncia toque na pessoa para uma rpida conotao aurica e se afastar conforme seja sua extenso. -----------------------------------------------------------------------------------------Top Basto Cristalo-Cromtico Desde a mais remota antiguidade, encontramos o uso de cajados ou bastes, aos quais eram atribudos grandes poderes. O basto constitudo de um tubo de cobre fechado numa extremidade tendo na outra, uma ponta de cristal de quatzo. Funciona como armazenador de partculas aubatmicas, ampliando, acumulando e emitindo energia, cabendo ao cristal de quartzo, atravs da ligao sintonia mental, o direcionamento e a emisso desta energia acumulada, em seu interior. Alm disso, este basto tem um ponto de inser o para lminas coloridas, atuando tambm como funo teraputica de cada cor. ------------------------------------------------------------------------------------------

Top Cone um aparelho com determinados pontos para mandar energia. Usado como limpador de aura, desobssessivo, equilibrador, perda de memria, labirinte, dor

de cabea, hemorrida, calmante, dores locais, dificuldade de parendizagem, energizar pessoas a distncia (colocando foto) e neutralizador das irradiaes nocivas do Sol. ------------------------------------------------------------------------------------------

Top Dual Rod Dual Rod um aparelho de radiestesia, com a finalidade de apontar o fluxo nos chakras, no ser humano, lugares ou objetos. formado de duas varetas, onde o operador segura deixando-as fiquem paralelas e apontando sempre para a frente com os braos estendidos a um nvel confortvel, levo o aparelho na direo do objeto ou pessoa de modo que ao se aproximar do fluxo formando X. Se as varetas se afastarem, no apresenta o fluxo energtico. -----------------------------------------------------------------------------------------Top Gerador Psicotrnico Sua pirmide geradora de energia acumula energia natural. Esta energia ento emitida dos pices de cada uma das pirmides. O material que receber energia, precisa estar em contato ou muito perto dos pices das pirmides, em cima do seu gerador. Mantenha a placa compensadora, fornecida junto com o gerador, sobre os pices, para objetos pequenos que receber energia. de extrema importncia que o gerador seja alinhado com uma de suas quatro faces laterais voltadas para o Norte. ------------------------------------------------------------------------------------------

Top Pndulo usado para fazer questionamentos de ordem particular e tambm para ajudar as pessoas em dificuldades diversas, e muito importante para fazer tratamentos energticos, como exemplo, a verificao e energizao dos chakras. -----------------------------------------------------------------------------------------Existem nas lojas trs tipos de material do pndulo:Cristal - Metal Madeira com modelos diferentes: cnicas, pio, caneta, espiralado, esfrica, testemunho, entre outros. ------------------------------------------------------------------------------------------

Top Pirmide A pirmide uma forma capaz de captar a energia csmica que inesgotvel, gratuita, cuidadora e melhora a qualidade de alimentos e planetas. As medidas dessa pirmide devem ser proporcionais s da pirmide de Quops. Isso foi comprovado pelo radiestesista frans Antonie Bovis, em 1930, no qual percebeu que havia pequenos animais mortos em perfeito estado de conservao, como se estivessem "mumificados". Tambm de fundamental importncia, o material de que ela feita: Pirmide de cristal: utilizada para curas de doenas fsicas, energizar gua, no 3 olho (5 minutos apenas) pa ra aumentar a clarividncia.

Pirmide de cobre: utilizada para captar as energias negativas e transform-las em positiva. Indicado para ambiente de trabalho. A nvel de sade, ajuda a restabelecer. Pirmide de alumnio: indicada para exerccios de relaxionamento e meditao. E a depender da sua de cor, pode atuar teraputicamente. Pirmide de lato: indicada para aceitao de mudanas e adaptao a novas situaes. Ajuda tambm a conservar alimentos e plantas ou afiar facas e lminas. Pirmide de madeira: recomendada principalmente na cura de problemas fsicos (deixar 15 minutos no local). Pirmide de ferro: recomendada para combater as fobias. Voltar Topo

Вам также может понравиться