Вы находитесь на странице: 1из 2

HISTRIA 12.

ANO

O agudizar das tenses polticas e sociais a partir dos anos 30 as opes totalitrias (continuao)

1. Hitler a nossa ltima esperana Aps a severa humilhao e as elevadas despesas consequentes da I Guerra Mundial, o Nazismo surgiu como salvao da nao alem. Com este movimento liderado por Adolfo Hitler, proclamou -se a superioridade da raa alem e pretendia -se a reunificao num nico grande imprio, totalitrio e racial.

2. Medidas tomadas por Hitler para garantir a superioridade da raa alem O racismo implicou algumas das medidas mais tristemente clebres do regime nazi: por um lado, a defesa das qualidades da raa alem e o seu apuramento progressivo e, por outro lado, a discriminao das outras raas, consideradas inferiores.

3. Concepo hitleriana de Estado racista e a poltica de conquista do espao vital Segundo Hitler, a raa superior, a verdadeira e nica fundadora de cultura, era a raa alem. Foi para impor a sua superioridade sobre os outros povos que ele orientou a sua poltica na conquista do espao vital e na unificao de todos os alemes num nico imprio.

4. Aco do governo de Hitler face aos Judeus Uma das principais aces do regime hitleriano foi a discriminao das outras raas, em especial os judeus, tidos pelo nazismo como parasitas do povo alemo. A morte dos judeus foi, durante a guerra, um dos objectivos do regime nazi.

Вам также может понравиться