Вы находитесь на странице: 1из 8

POLIKOTE

Engenharia de Revestimentos Anticorrosivos e Impermeabilizantes

Uma diviso da

MEI
MEI ENGENHARIA LTDA.

POLIKOTE

A Polikote, uma diviso da MEI Engenharia, chega ao mercado com o objetivo de oferecer uma nova tecnologia em revestimentos anticorrosivos e de impermeabilizao. O Polikote, utilizado principalmente em tubulaes enterradas (incluindo a execuo de juntas soldadas vide pg. 4 e reparos em campo) , estruturas metlicas, calha isolante para sistema de gua gelada, piso isolante para sala de painis e impermeabilizao de caixas dgua, lajes, baldrames e caixas de conteno em concreto ou metal. O produto tem como base a utilizao de poliuria hbrida e nanotecnologia, oferecendo caractersticas tcnicas, como: alongamento superior a 150%, rigidez dieltrica superior a 12.000 volts/mm, excelente resistncia abraso, resistncia qumica a cidos e lcalis, facilidade na execuo de reparos, 100% ecolgico por no conter solventes em sua composio, alm de ter uma formulao especfica para cada tipo de aplicao. O Polikote-200 pode ser aplicado em diversos tipos de superfcie: metlica, concreto, madeira, entre outros, j que no provoca emendas. Com experincia de mais de 20 anos na rea de instalaes eletromecnicas pela MEI, a Polikote conta com inspetores formados pela NACE International.

Revestimento em Tubulao Sistema de revestimento anticorrosivo livre de solventes volteis (VOC's), possui grande resistncia abraso aliada a um excelente alongamento. Sistema desenvolvido para aplicao em tubulaes e estruturas offshore, tubulao enterrada, tubulao submersa dentre outras. Aplicado atravs de escorrimento utilizando-se um torno automatizado, spray de baixa ou alta presso, rolo e trincha, facilitando o revestimento de juntas soldadas em campo. As espessuras de reves-timento variam de 0,5 a 5,0 mm. Pode ser apresentado em diversas coloraes de pigmentao e nveis de resistncia mecnica e abraso, de acordo com as necessidades do ambiente e utilizao.

Vantagens: Monoltico especialmente na aplicao sobre junta soldada e outras conexes. Excelente resistncia qumica. Excelente resistncia a manipulao (alta resistncia mecnica). No requer pr-aquecimento do substrato. Baixo custo de processo. Baixo custo de reparos em campo. Tempos de cura rpidos. Versatilidade nos mtodos de aplicao. Grande rigidez dieltrica (15 Kv/mm). Sistema de cobertura por fita de duas camadas Sistema muito utilizado a partir de 1960. A maioria das empresas interrompeu sua utilizao devido disponibilidade de produtos de tecnologias superiores com custos compatveis. O sistema compreendido de uma fita adesiva impregnada com uma emulso asfltica que aplicada na tubulao em espiral com duas camadas e emendas desencontradas para evitar a permeao. A emulso asfltica aplicada para fornecer a ligao entre a estrutura metlica e a fita. A resistncia mecnica do sistema baixa, os custos de manuteno so bastante elevados.

POLIKOTE

Junta Soldada Procedimento de emenda de revestimento de junta soldada da tubulao em campo / fbrica.
POLIKOTE

TUBO ANTES DA SOLDA

PREPARAO PARA APLICAO POLIKOTE SOLDA DO TUBO TUBO SOLDADO

Preparao e Aplicao
EMENDA PRONTA (JUNTA SOLDADA)

APLICAO REVESTIMENTO NA JUNTA SOLDADA

Estrutura Metlica Revestimento de superfcies metlicas em diversas condies (submersa, area, enterrada). Este sistema inovador oferece ao usurio proteo anticorrosiva e de impermeabilizao da superfcie, normalmente aplicadas em estruturas offshore e enterradas, agrega alta aderncia ao material e durabilidade de aplicao. Sua flexibilidade de aplicao facilita o revestimento de estruturas montadas (soldados, parafusados, entre outros) isolando e oferecendo proteo ao sistema. O sistema de Polikote para revestimento de estruturas metlicas pode ser apresentado em diversas pigmentaes.

Vantagens: Monoltico especialmente na aplicao sobre junta soldada e outras conexes. Excelente resistncia qumica. Excelente resistncia a manipulao (alta resistncia mecnica). No requer pr-aquecimento do substrato. Baixo custo de processo. Baixo custo de reparos em campo. Tempos de cura rpidos. Versatilidade nos mtodos de aplicao. Grande rigidez dieltrica (15 Kv/mm). Revestimento de orifcios ou parafusos aparentes.

POLIKOTE

POLIKOTE

Concreto O sistema de revestimento impermeabilizante e anticorrosivo para superfcies em concreto consiste numa formulao especfica do Polikote, desenvolvido para atender a demanda de reas molhadas na construo civil, revestimento anticorrosivo do concreto sob ataque qumico, entre outros. Sua caracterstica autonivelante oferece versatilidade na aplicao e excelentes resultados de acabamento. O resultado da grande rigidez dieltrica do material fornece mais uma diversa gama de aplicaes, como por exemplo sobre piso de subestaes. Vantagens: Revestimento monoltico e autonivelante. Excelente resistncia qumica. Excelente resistncia a manipulao (alta resistncia mecnica). No requer pr-aquecimento do substrato. Excelente alongamento (ideal para aplicao sobre juntas de dilatao). Baixo custo de reparos em campo. Tempos de cura rpidos. Versatilidade nos mtodos de aplicao. Grande rigidez dieltrica (15 Kv/mm)

Calha Isolamento O Polikote oferece tambm proteo mecnica para calhas de isolamento, aplicado sobre o material isolante.

Em vrias pigmentaes, o material aplicado em espessuras variadas para atender a necessidade de proteo adequada.

Obra Citic - RJ (TK CSA)

Obra CSA - RJ (ThyssenKrupp)

POLIKOTE

Aplicao sobre junta soldada em campo.

Aplicao Polikote em tubulao a ser enterrada (produo em campo).

Obra Kartotec (WEIG) - Paraguai

Obra Sadia - MT

Produo de tubos na fbrica para envio ao campo.

Tubos para estao de tratamento de efluentes.

Polikote Revestimentos Anticorrosivos Ltda.

Rua Mateo Forte, 207 - CEP 05038-160 - So Paulo / SP Tel.: 11 - 3616-0024 / Fax: 11- 3616-0028 www.polikote.com.br

Вам также может понравиться