Вы находитесь на странице: 1из 9

Capitulo 3

Capitulo 3 D

epois de guardar a mala de Carmen no bagageiro do carro, o alto

desconhecido abriu a porta do acompanhante e galantemente me viu estabelecer antes de sentar no banco do motorista. Quando tirou as suas mos parecidas com as de um urso, disse amavelmente. - Ol, sou Stewart Daley. Tenho que lembrar a mim mesma a fazer o mesmo. No observar as convenes pode fazer voc ver -se como um extraterrestre. - Uh, oi, eh, Car-men, hum,Zappa..costa. Murmurei toscamente, buscando o nome da menina em minha memria recentemente estabelecida. Se me perguntar porque estou tendo problemas para pronunciar o meu prprio nome, suficientemente educado como para no demonstr -lo. Mas no instante em que minha mo se encontra com a sua, absorvo uma sensao como pena lquida, uma espcie de afogamento. Est completamente em desacordo com o exterior amigvel do homem e enche o espao entre a gente como a gua de uma inundao crescendo para encontrar seu nvel.

Uma coisa selvagem de repente es t solta no carro, um horror sem palavras, pedindo a gritos ateno e no posso resistir tirar a minha mo como se o homem estivesse em chamas. Logo o carro burlonamente recupera seu interior ordinrio por si mesmo. Olho o ambientador em forma de folha pendurado no espelho. O tom fracamente fume do pra-brisas. Os bancos de couro, o mapa de rotas no bolso do lado do passageiro. Minha respirao se equilibra e minha mo esquerda j no queima com essa estranha dor fantasmal. Seja o que for, esse sentimento, este horror esse segredo, permanece sobre ele com um cheiro familiar, perceptvel no ombro comendo sua carne. Me pergunto se j o vi antes, o homem era mais hbil que o motorista do nibus em esconder o cncer em sua alma. S era perceptvel atravs do tato. Interessante. - Suponho que a escutado, disse, retirando sua mo rapidamente. Ele olhou para o outro lado, piscou umas duas vezes, antes de l igar o carro. - Este um lugar aonde todos conhecem o assunto de todos. Provavelmente te disseram j. No posso dizer que os culpo. Eu quero isso para meu prprio filho. Samos do estacionamento e nos dirigimos direto a um ngulo pela cidade, atravs da rua principal com suas lojas, mini mercados, lavanderias, cafeterias familiares, bares. No nos falamos de novo at que parou o carro em frente uma casa familiar de madeira pintada de branco, de dois andares, com fachadas salientes, uma garagem para dois ca rros, uma cerca, alimentadores de pssaros no jardim. O lugar era limpo, bem conservado, igual ao homem. A diferena de seus vizinhos, a casa se completava com trs cachorros guardies gigantes, dobermanns, todos negros, elegantes e com msculos tonificados. Dois estavam no caminho at a porta de entrada, o outro estava na parte de trs no gramado, os trs mortais.

Algo sobre minha presena me confunde e no me vem claro. - Deveria ficar no carro um momento,diz o Sr. Daley gentilmente. Sai e se ocupa em um elaborado ritual de abrir e fechar uma porta que parecia pesada e um cadeado que passa pelas portas da frente que faz que visitar os Daleys seja um exerccio muito interessante. Quando finalmente abriu as portas de par em par, se deslizou atravs delas, assobiando para que os cachorros o sigam. Mas um de repente se pe a correr, e ento todos o fazem. E sem aviso prvio passam atravs das portas e rodeam o carro grunhindo e babando. Rascam as portas, e param sob as patas traseiras buscando uma maneira de chegar at mim. Sinto como a testa de Carmen fransi, dando me conta de que eu estou fazendo isso. Logo me lembro. Os cachorros, mais que qualquer outra criatura, me sente, me temem. Talvez inclusive me vem presa num corpo que no meu. Quando lembro de onde vem isso, me perco, escapa. O nico que sei que faz o tempo de Carmen no Paraso muito mais complicado. - Venham! Grunhe Stewart Daley, perplexo quando os cachorros se negam a obedecer. Quando continuam ignorando , motivados de alguma forma em fazer seu caminho atravs da porta do carro at mim, os arrasta pela coleira, um por um e os tranca atrs da porta lateral. Os cachorros continuam latindo e espumando pela boca, arranhando a cerca de arame de espinho com suas patas dianteiras como se estivessem possudos. como uma cena de filme de terror que Lucy costumava ver, como se sua prpria vida no fosse o suficientemente horrvel. - Desculpe, disse o Sr. Daley, respirando com dificuldade enquanto abria minha porta do carro.- No posso entender. Quero dizer, latem de vez em quando. Mas isso? Bem. Encolho os ombros magros de Carmen, mais fcil que formular palavras para explicar, e saio com rapidez do carro.

Quando trata de colocar uma mo no meu ombro, para me acompanhar at dentro da casa, no posso deixar de ir para o lado. Quase posso sentir a dor do homem enquanto se move para a frente, ainda com a bolsa de Carmen nas mos. Mas estou agradecida pela distncia entre a gente. Algumas vezes, algum nas garras de uma perigosa paralisia, uma doena incurvel, tropeo com coisas que no esto ai, e me alegro de que no o veja. A caminhada desde p carro at a casa poderia medir -se em anos luz. Estou suando muito, ainda que o dia est nublado e muito fresco. Sua esposa aparece de repente na porta pintada de branco e tropeo em um ponto morto. uma surpresa que o faa. Ao ver os dois juntos so como, como que se diz? Completamente opostos. - Carmen? Disse a voz alta e clida. - Bem vinda, querida, bem vinda.

***
A Sra. Daley ima mulher impecavelmente arrumada, muito bonita, e ainda se veste com grande cuidado e ateno a cada detalhe. Mas tem um segredo tambm e est destruindo sua alma, fincou residncia em sua cara, a qual em todos os ngulos, linhas, sua pele esticada, por debaixo de seu cabelo negro cado. Usa sua dor muito menos ao acaso do que seu marido faz, e muito melhor em dissimular. Qualquer que seja a razo Amim me parece um morto-vivo. No estou completamente preparada quando sai da casa e envolve uma de minhas mos na sua. Fao o que posso para no me retorcer e fugir pra longe, novamente, mas longe que os cachorros assassinos, a escola desagradvel, o motorista do nibus cujo corao j foi tirado dele, ainda batendo. Tenho a sensao de ser o nico ponto de quietude em um girante

e barulhento mundo. O que mora debaixo da pele dela uma amplificao mltipla do horror que mora debaixo da pele de seu marido; uma fossa. Rompo o contato rapidamente com o pretexto de amarrar um cadaro do meu sapato e afortunadamente os grito s e rudos param. Permanece de p sobre mim em silncio como um esqueleto articulado elabora do em cachemira e brincos grandes de prolas e no entanto tudo isso est acontecendo debaixo da pele dela. Que par fazem. Que tipo de lugar esse? O que estou fazendo aqui? - Por aqui, querida, diz a Sra. Daley com calma enquanto seu marido se adianta pelas escadas aos quartos, com a mala de Carmen nas mos. Ele empurra uma porta pintada de branco imediatamente a esquerda da exuberante escada. claramente o qua rto de uma garota, cheia de coisas de garotas, uma caixa de jias transbordante, sinais de coraes vibrantes intercalados com cavalos, baleias e por do sol, uma cmoda cheia de glitter e fotos de uma garota loira muito bonita, relaxada com um grupo de amigos, mais do que posso contar. Era popular, ento. H uma s cama e almofadas por todas as partes, em um se destaca o nome Lauren em brilhantes letras cor de rosa. Ao igual a casa o quarto est limpo e organizado e branca, branca, branca. Me pergunto aon de est essa tal de Lauren. - Sinto que nosso filho, Ryan, no possa estar aqui para te dar as boas vindas, disse a Sra. Daley, disparando uma rpida olhada para o seu marido. Suas mo esquelticas esboam o ar com graa. - Temos feito um pouco de espao no armrio para voc e o banheiro est na prxima porta todo pra voc. - Isso era... O Sr. Daley meio que se virou para a porta e disse em voz baixa.

-Louisa... Sua mulher mudou suavemente de tema. - Est totalmente livre para seu uso, Carmen. Tem uma du cha e uma banheira, um secador de cabelo e coisas da cmoda. Encontrar toalhas limpas na estante aberta ao lado da pia. Concordo com a cabea. - poderia utilizar agora se isso est bem para vocs, Sra...Daley, Sr...Daley. Foi uma viagem muito, eh, larga. O que no sabem quanto tempo. Toda uma vida de distncia, todo um mundo. Minha voz est oxidada, vacilante. Acentuaes nos lugares equivocados, acentos aonde no deveria ter nenhum. No a voz suave de algum que est aqui para cantar, no em absoluto. Os olho com cautela, esperando que eles mostrem a nica coisa na sala que no pertence a aquele lugar. Mas no se do conta de nada e se retiram com gentilmente, ainda murmurando palavras de bem vinda. Pelo menos estou desejando despertar aqui pelas manh s. Cada vez que abria os olhos como Lucy, queria ser outra pessoa, em outro lugar, to desesperadamente que doa. Enquanto no deixe que essas pessoas me toquem de novo, talvez as coisas saiam bem. Finalmente me lembro de exalar. Andei pelo quarto e pelo banheiro a vontade perguntando -me o que havia atrs das portas fechadas no corredor, todas as quais estavam pintadas de branco e idnticas. Depois da minha ducha, me olhei no espelho gigante de parede a parede. Julgando pelas suas companheiras peitudas e af etadas com acne no nibus, supe-se que Carmen est perto do final da escola secundria (final do ensino mdio) verdade? Mas parece ter uns treze anos, com os ombros magros, sem curvas das quais falar, braos e pernas como palitos. Muito abaixo da altura mdia. Seu cabelo selvagem, cacheado, parece quase muito grande e pesado para sua pequena estrutura.

No uma das garotas que usam biquni. Imagino que conveniente para essa loira mandona do nibus, no representa ameaa a ningum. No quanto ao aspecto ou popularidade ou a fora de vontade. Dentro da reflexo da garota, decifro meu ser ali, o fantasma na mquina. De alguma maneira estranha contida, no entanto totalmente diferente. - Ol, Carmen, disse em voz baixa. - Espero que no te importe que minha alma seqestre sua vida por uns tempos. No ouo nada, no sinto nada, espero que seja o mesmo pra ela. Que minha alma sequestre. Essa minha prpria taquigrafia para definir a situao. Quero dizer, nos goste ou no, para mim so uma espcie de refns e posso fazer ou desfazer se assim escolho. S sou eu ao volante a maior parte do tempo. Est da minha parte a forma de mover as coisas, por mais injusto que te parea, mas tento levar com cuidado. Ainda que no comeo, quando fui selvagem, cofusa, com raiva, dor, medo puro? Estou segura de que no fui to amvel. Estou de volta no quarto da Lauren, vestida somente com uma toalha branca, quando escuto uma confuso na escada, passos fortes. Ouo a Sra. Daley gritar. - Toca antes de entrar ali, Ryan, pelo amor d e Deus! - Ento, a porta se estala aberta e estou cara a cara com um jovem deus. O corao de Carmen de repente bate fora de controle no momento em que um surpreendente reconhecimento surge em algum nvel subterrneo meu, ainda que estou segura que nem ela muito menos eu alguma vez o havamos visto antes. No entanto ele me parece to familiar que quase levanto as mos para acariciar seu rosto como sinal de bem vindo. E ento me chega, poderia ser o irmo de Luc no mundo real, possuindo a mesma graa descuidada, a estatura, a beleza selvagem. E por um momento me pergunto se se trata de Luc, se de alguma maneira encontrei uma forma de sair dos meus sonhos, um pressagio gravado na carne.

No entanto tudo relacionado ao jovem altssimo sobre mim escuro, seu cabelo, seus olhos, sua expresso, todo negativo ao dourado positivo Luc. Como a noite e o dia. No dormir com nenhum membro de sua acolhida. De repente lembro dessas palavras e isso traz um sorriso no meu rosto. Quero dizer, no seria exatamente fcil neste caso. Tem o que, dois metros? E forte como um anjo na linha de proteo. Ento, justo meu tipo, sussurra essa malvada voz interior. Sempre gostei de coisas belas. - Por que diabos est sorrindo? Grunhe Ryan, deve ser Ryan. A reao de Carmen seria provavelmente de estar ao ponto de estalar em um choro alto. Mas de mim que estamos falando. O observo de cima a baixo, sem deixar de sorrir, todavia com minha toalha como se fosse uma roupa de alta costura. A necessidade de toc -lo quase fsica, como a sede, como a fome. Mas tenho medo de me queimar novamente e existe uma possibilidade muito real disso acontecer de novo. Existe uma boa razo para no tocar nem ser to cada pelos outros. Isso evita cosas no desejadas. Assim que em seu lugar, coloco uma mo em cada lado da minha cintura e olho fora dos olhos marrons com manchas verdes de Carmen. - Estava pensando, disse friamente. Sobre como voc seria na cama.

Вам также может понравиться