Вы находитесь на странице: 1из 6

Batalha Espiritual - A Grande Guerra | Mensagens | Chamada

Pgina 1 de 6

Thomas Ice e Robert Dean Jr

Mais um longo, horrvel dia de trabalho e agora isto. O carro de algum sofrera um superaquecimento e bloqueara uma das trs pistas ainda disponveis da estrada enquanto as outras estavam em obras. Sueli fervia de raiva. Como se no bastasse um dia absolutamente desastroso no servio, agora ela tinha que agentar isso. Ela iria se atrasar pelo menos uma hora para pegar o Zezinho na creche, e as despesas com o conserto do ar-condicionado no lhe deixaram dinheiro para jantar fora. Depois de um dia como esse, Sueli detestava ter que preparar o jantar quando chegasse em casa. Ela se sentia enjaulada. No podia entender porque a vida no melhorava, agora que se tornara uma crist verdadeira. Nos ltimos meses, parecia que tanta coisa tinha dado errado. Primeiro o carro precisou de uma troca de vlvula, depois o Zezinho quebrou o brao de tal forma que precisou de cirurgia, e ento o compressor do ar-condicionado pifou. Ela no podia crer no acmulo de contas a pagar. Levaria pelo menos um ano, talvez dois, para ter todas essas contas pagas. E ela sabia que nesse nterim, outros imprevistos haveriam de acontecer. Ela realmente precisava de algo que lhe levantasse o moral agora. Enquanto esperava no trfego, decidiu ligar o rdio; talvez isso ajudasse. Foi ento que ela ouviu um anncio de uma nova churrascaria recm-inaugurada. Enquanto pensava no assunto, ela ps-se a sonhar em como seria bom poder pegar o Zezinho e ir at l para um bom churrasco e uma deliciosa sobremesa. Ela sabia que no tinha como pagar esse tipo de refeio e deveria esquecer o assunto. Mas aquela voz insistente dentro dela dizia que ela merecia um bom jantar. Afinal, que diferena aquele dinheiro iria fazer no seu carto de crdito? Ela merecia! Ela encararia o problema financeiro mais tarde. Ser que essa uma resposta vlida s presses e circunstncias da vida? Ou ser que aquela voz interior na verdade influncia do sistema mundano? Como Sueli poderia evitar esse tipo de pensamento?

A Orao Pode Exorcizar Uma Cidade?


Jos e Maria haviam se convertido h apenas dois anos. Durante esse tempo, eles haviam se envolvido com sua igreja. Por vrios meses, o pastor lhes ensinara a respeito de batalha espiritual, sobretudo orao. Uma das suas maiores nfases era a de que Satans e seus demnios exerciam controle sobre certos territrios, e que, em Miami (onde eles moravam), uma das razes pelas quais havia tanto trfico de drogas, prostituio e violncia era a opresso demonaca sobre a cidade. Para que Miami fosse liberta do domnio desses demnios, os crentes teriam que se congregar em orao. Somente atravs da orao eficaz dos crentes, os santos anjos teriam o poder de alcanar vitria sobre os demnios e permitir que Miami experimentasse um reavivamento espiritual. A srie de conferncias sobre batalha espiritual culminou com uma semana de viglia em orao. Os membros da igreja foram encorajados e desafiados a se unir em viglias de seis ou dez horas, orando e jejuando continuamente. No fim da semana, palavras de profecia foram ditas na igreja, encorajando o povo de que suas oraes tinham alcanado seu objetivo e muitos demnios haviam sido dispersados. Jos e Maria viviam no setor colombiano de Miami, e muitos dos seus amigos e parentes estavam envolvidos na venda de drogas. Jos e Maria estavam animados porque essa libertao lhes daria oportunidade de testemunhar para seus familiares sem o impedimento de opresso satnica. Quando suas palavras de testemunho encontraram a mesma conhecida hostilidade, eles no questionaram, mas esperaram com f. No entanto, medida que os dias se passaram, eles notaram pouca diferena no aspecto moral de Miami. O trfico de drogas continuou, a imoralidade continuava correndo solta, e tiros continuavam a pipocar pela noite.

http://www.chamada.com.br/mensagens/print.php?docname=batalha_espiritual

25/07/2010

Batalha Espiritual - A Grande Guerra | Mensagens | Chamada

Pgina 2 de 6

A orao pode livrar uma cidade ou bairro da influncia de demnios?

Crentes Podem Ser Possudos Por Demnios?


Jlia tinha quarenta e poucos anos. Ela era divorciada e lutava para criar os dois filhos com seu salrio. No entanto, ela sempre confiava que Deus supriria suas necessidades. A vida tinha sido difcil, mas a nica esperana que a sustentava era sua sincera confiana em Deus. Apesar dessa esperana, por mais de dez anos ela vinha lutando com ataques de depresso, e finalmente comeara a fazer aconselhamento. Nos ltimos 5 anos, ela havia passado por trs conselheiros, mas a depresso continuava. Num fim-de-semana, um pregador que visitava a igreja onde ela congregava afirmou que crentes podiam ser possudos por demnios. Jlia sempre fora ensinada que crentes no sofriam possesso, mas o pregador disse que depresso poderia ser um sinal de possesso. Naquela noite, ela deixou a igreja com uma mistura de alvio e medo alvio porque agora ela talvez conhecesse o seu verdadeiro problema, e medo porque agora ela cria que sua depresso poderia ser resultado de possesso demonaca. Mas ela no estava certa do que fazer a esse respeito. Crentes podem ser possudos por demnios? Qual a diferena entre possesso demonaca e influncia demonaca?

Crentes Podem Ser Amaldioados?


Francisco e Marta estavam finalmente saindo juntos num final de semana para uma "segunda lua-demel", mesmo que isso significasse deixar sua filha em idade colegial sozinha em casa. Eles confiavam em Linda porque ela nunca havia lhes dado motivo de suspeita. Agora que ela estava a ponto de se formar, eles acreditavam que j era tempo de lhe dar uma oportunidade de demonstrar sua maturidade. Sem que eles soubessem, Linda planejara dar uma festa durante todo o tempo em que eles estivessem fora. Durante a festa, um grupo de seus amigos, que eram envolvidos com um grupo satnico de rock e ocultismo, escondeu um pentagrama numa gaveta de miscelneas na cozinha e lanou uma praga sobre a famlia. Vrios dias depois que Francisco e Marta voltaram para casa, eles perceberam que algo estava diferente em sua vida, mas no conseguiam descobrir o que era. Durante as semanas seguintes, eles notaram que as circunstncias de sua vida se deterioravam. Coisas deram errado com o carro, e o arcondicionado da casa teve que ser totalmente substitudo. Tambm comearam a notar mais "bateboca" entre os membros da famlia e certa confuso espiritual na famlia. A essa altura, Francisco j tinha ouvido de seus vizinhos que houvera muito entra e sai em sua casa enquanto estavam fora. Eventualmente toda a histria veio tona, inclusive a identificao de alguns dos garotos como membros de um culto satnico. Quando Francisco contou a um amigo sobre o acontecido, esse sugeriu que a razo pela qual as coisas no iam bem para sua famlia era conseqncia de alguma maldio provavelmente colocada na casa pelos satanistas, e que a famlia deveria passar por um tipo de exorcismo para ser liberta. Isso soou mais como uma superstio boba a Francisco do que um conselho sensato, mas ele comeou a se perguntar o que a Bblia ensina sobre demnios, maldies e feitiarias. Crentes podem ser vtimas de maldies ocultistas?

O Controle da Mente Pode Ajud-lo?


Carlos era um vendedor bem-sucedido. Aos 25 anos de idade, suas comisses do ano anterior lhe renderam quase 200.000 dlares. Alm disso, ele estava sendo considerado para uma posio de gerente de vendas. Carlos estava maravilhado com a bno de Deus em sua vida. Um dia o gerente superior da sua diviso o chamou ao seu escritrio. Ele elogiou Carlos pelo seu trabalho e ambio, vendo s qualidades nele. No entanto, ele sugeriu um certo curso rpido que Carlos deveria fazer se quisesse atingir seus objetivos. Ele insinuou que Carlos talvez no recebesse a promoo a no ser que fizesse o curso. Enquanto Carlos fazia perguntas ao gerente sobre o curso, descobriu que este era planejado de maneira a ensinar princpios de controle mental, melhorar sua memria, e capacit-lo a influenciar outras pessoas de maneira inofensiva. Um dos resultados mais importantes do curso, segundo o gerente de Carlos, era que ele seria apresentado a um conselheiro espiritual em quem poderia se apoiar e que lhe daria uma vantagem adicional sobre seus competidores.

http://www.chamada.com.br/mensagens/print.php?docname=batalha_espiritual

25/07/2010

Batalha Espiritual - A Grande Guerra | Mensagens | Chamada

Pgina 3 de 6

Ser que Carlos est beira de se envolver com prtica de ocultismo disfarada em tcnica de vendas? O Controle da Mente (Atitude Mental Positiva) uma abordagem bblica para lidar com os desafios da vida?

Os Demnios Podem Faz-lo Pecar?


Roberto e sua irm Susana cresceram num lar cristo e foram bem instrudos nas Escrituras. No entanto, quando Susana estava na faculdade, ela comeou a perder seu comportamento espiritual e se tornou morna em relao a Deus. Por vrios anos, Roberto vinha orando por ela, e parecia que Deus lhe respondera as oraes. Susana passou a freqentar uma nova igreja que era bem viva, e ela estava buscando a Jesus mais do que nunca. Isso impressionou tanto a Roberto que logo ele comeou a freqentar a mesma igreja. Ele estava impressionado como aquelas pessoas pareciam agir agressivamente em sua f e verdadeiramente esperavam que Deus fizesse milagres, sinais e maravilhas como Ele fizera no Novo Testamento. A princpio, Roberto estava ctico, mas ele ouviu tantos testemunhos brilhantes de crentes libertos de demnios e agora livres de pecados que os atormentavam, que at ele estava pensando que talvez os problemas que enfrentava com o pecado eram resultado de influncia demonaca em sua vida. Demnios (espritos de sensualidade, assassinato, ira, etc.) podem fazer o crente pecar, ou o pecado simplesmente resultado da nossa prpria natureza pecaminosa?

Voc Pode Ter um Demnio da Sensualidade?


Guilherme tinha sido iniciado em pornografia desde a adolescncia. Atravs dos anos, ela havia se tornado cada vez mais uma obsesso. Isso se intensificou na poca da faculdade quando ele comeou a procurar novas maneiras de conseguir suas vibraes sexuais, e descobriu os espetculos pornogrficos s para adultos. No ltimo ano da faculdade, ele foi levado a Cristo atravs de um ministrio para universitrios, e por muitos anos o problema de pornografia no o incomodou. Mas depois de casado, ele se achou novamente tentado pelos prazeres dos espetculos pornogrficos e das casas de massagens. O que tornou a situao muito difcil que agora ele estava no segundo ano de seminrio, estudando para ser pastor. Ele simplesmente no podia entender porque no conseguia vencer esse pecado. Finalmente a culpa se tornou to grande que Guilherme procurou um dos seus professores do seminrio para se aconselhar. Esse professor sugeriu que provavelmente ele estava sendo influenciado pelo demnio da sensualidade, e que ele deveria passar por uma sesso de libertao para se livrar de tal demnio. Demnios podem causar pecados especficos nas vidas das pessoas? Como os crentes podem derrotar os pecados da carne?

Objetos Pagos Podem Assombrar Voc?


Frederico e Linda haviam pertencido ao comit de misses de sua igreja por 20 anos. Agora que Frederico finalmente se aposentara, eles viajaram por outros pases visitando vrios missionrios da igreja. Quando voltaram para casa, trouxeram objetos artesanais com os quais esperavam ajudar as pessoas da sua igreja a entender as vrias culturas onde os missionrios serviam. Ento arrumaram os objetos numa exposio de misses no subsolo da igreja. Mas logo uma senhora da igreja os confrontou dizendo que alguns dos objetos que eles trouxeram eram usados em ritos pagos ou eram dolos, e que Frederico e Linda deviam destru-los e purificar a igreja antes que se tornassem vtimas dos demnios a eles associados. Crentes que andam em obedincia ao Senhor podem ingnua ou ignorantemente "pegar" demnios atravs de objetos associados a prticas ocultas, e se assim for, o que deveriam fazer a esse respeito?

Voc Pode Herdar um Demnio?


Sandra crescera em uma famlia que era profundamente envolvida com prticas ocultas e feitiaria. Seus pais pertenciam ambos a uma confraria de bruxos que seu av havia fundado. Sua me tambm era quiromante e astrloga. Seu pai havia, em vrias ocasies, servido como mdium para o esprito de um homem que presumivelmente vivera na ndia 20.000 anos antes. Por causa da maneira como Sandra fora criada, isso era tudo o que ela sabia de religio.

http://www.chamada.com.br/mensagens/print.php?docname=batalha_espiritual

25/07/2010

Batalha Espiritual - A Grande Guerra | Mensagens | Chamada

Pgina 4 de 6

Quando Sandra saiu de casa para freqentar a faculdade, com pouco menos de vinte anos, sua colega de quarto, uma crist evanglica, comeou a lhe falar a respeito de Jesus Cristo, que morrera por seus pecados. A colega de Sandra lhe explicou o que a Bblia ensinava a respeito de Satans, demnios, feitiaria e astrologia. A princpio, Sandra reagiu com hostilidade, mas, durante o semestre, ela aceitou o desafio de ler a Bblia sozinha. Sob a direo de sua colega de quarto, ela percebeu que aquilo que ela conhecia como religio jamais lhe daria vida eterna e que ela precisava crer apenas em Jesus Cristo para sua salvao. Depois de salva, Sandra comeou a freqentar uma igreja grande na cidade. Por causa do seu passado, ela ainda tinha muitas perguntas acerca de sua nova f e da feitiaria que deixara para trs. Sua colega de quarto sugeriu que ela procurasse um conselheiro da igreja para respond-las. O conselheiro lhe disse que s crer em Cristo como seu Salvador no era suficiente. Pelo fato de Sandra ter vindo de um passado de ocultismo, ela devia renunciar a todas aquelas prticas e muito possivelmente precisava ser liberta dos demnios que ela herdara de sua famlia. Ser que a Bblia ensina que uma pessoa salva de um passado de ocultismo pode ter um demnio que passa de uma gerao para outra? Essa pessoa precisa apenas voltar-se totalmente para Cristo, ou ainda ser liberta dos demnios herdados como um passo a mais?

Voc Est em Guerra


Cada uma da histrias que voc acaba de ler baseada num incidente verdadeiro, e cada uma representa um perfil do que est se passando na vida de muitas pessoas nos dias de hoje. Cada um desses crentes quer viver uma vida que agrade a Deus, porm cada um enfrenta lutas e oposio dirias em sua caminhada com o Senhor. Pessoas que esto vivendo no mundo de Satans, mas que transferem sua submisso a Deus, so guerreiros em rebelio contra Satans. Eles so, no sentido mais amplo da palavra, santos rebeldes. Essa a essncia da batalha espiritual. Se voc um crente no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, ento voc tambm declarou rebelio contra Satans. Talvez voc no se apercebesse disso; talvez voc ainda no saiba que a Bblia ensina ser Satans o prncipe da potestade do ar (Efsios 2.2) e o deus deste sculo (2 Corntios 4.4), e que, antes de voc ser salvo, Satans trabalhava em voc como um dos filhos da desobedincia (Efsios 2.2). Uma vez salvo, voc se tornou um soldado importante na maior guerra jamais combatida, a guerra espiritual pelejada entre o poder de Deus (luz) e as foras de Satans (trevas). Como vamos descobrir nas prximas pginas, a Bblia claramente ensina todas essas verdades. Alm disso, a Bblia ensina que cada crente tem que aprender como guerrear nessa batalha. A Bblia nosso manual de combate, e nela encontramos as instrues vitais de que precisamos para combater Satans e seus dois grandes aliados, o sistema mundano e a natureza pecaminosa. Nas prximas pginas, olharemos para cada um destes trs inimigos: o diabo, o mundo e a carne. Descobriremos os grandes princpios que Deus nos deu para derrotarmos esses inimigos em nossa vida pessoal. Veremos com mais clareza o papel do crente nesse drama espiritual. E finalmente entenderemos que nosso conhecimento desses ensinos compreende os pontos fundamentais da vida crist.

Assistindo os Vdeos do Jogo


Infelizmente, os ensinamentos atuais da grande doutrina da batalha espiritual tm induzido os crentes a se concentrar quase que exclusivamente em batalhas com Satans e os demnios. Se essa fosse verdadeiramente a nfase das Escrituras, no haveria problema. No entanto, pelo fato de esse no ser o ponto central das Escrituras, mas apenas um dos aspectos do ensino, essa nfase em demasia enganosa e at perigosa. Ela se torna perigosa quando leva os crentes a se concentrar em ataques e solues em apenas um setor da guerra espiritual, deixando os crentes vulnerveis a ataques dos outros dois setores. A Bblia comunica claramente que a guerra espiritual acontece simultaneamente em trs frentes de combate: o diabo, o mundo e a carne. Devemos agir da mesma forma. Assim como um tcnico de futebol estuda os vdeos das partidas do seu oponente antes de um grande jogo para descobrir suas tticas e estratgias, assim o crente precisa saber as estratgias, tticas e habilidades de seus inimigos antes de efetivamente se rebelar contra eles. Em outras palavras, devemos entender a natureza da rebelio e contra quem estamos nos rebelando, antes de poder entender corretamente o que devemos fazer. Ao examinar as vidas de grandes santos e grandes batalhas nas Escrituras, podemos ver estratgias do inimigo e aprender princpios para evitar ciladas e ataques do diabo, armadilhas do mundanismo, e os impulsos de nossa prpria natureza pecaminosa.

http://www.chamada.com.br/mensagens/print.php?docname=batalha_espiritual

25/07/2010

Batalha Espiritual - A Grande Guerra | Mensagens | Chamada

Pgina 5 de 6

Tendo entendido a guerra espiritual da qual fazemos parte, devemos decidir o que fazer. Como viver no mundo sem nos tornarmos mundanos? Como ter vitria sobre a sensualidade da carne? E o que significa resistir ao diabo? Precisamos de discernimento bblico em como seremos atacados, de maneira que saibamos o que fazer para nos proteger.

A Autoridade Suprema
Muitos crentes hoje esto perdendo a batalha na guerra espiritual porque no tm um conhecimento adequado da Palavra de Deus. Isso tem levado alguns a prticas ocultas, as quais tm sido habilmente disfaradas como tcnicas de auto-ajuda "neutras". Outros tm um p no mundo e outro na Bblia, e no conseguem entender porque princpios bblicos no funcionam para eles. A derrota comum porque nossas vidas no esto fundamentadas em princpios verdadeiramente bblicos, mas sim no alicerce movedio da experincia humana. medida que pesquisamos boa parte da literatura contempornea escrita para crentes, descobrimos uma vasta gama de idias, muitas das quais so mutuamente contraditrias. Tanto os assuntos quanto as solues diferem grandemente. Temos lido muitas argumentaes que parecem boas a respeito de guerra espiritual e que no tm base bblica para o ensino. Algumas ensinam que crentes podem ser possudos por demnios enquanto outras ensinam que no podem. Se uma das perspectivas certa, ento crentes devem viver de certa forma e as solues para o problema devem estar em certa direo. Se a outra perspectiva certa, ento os problemas e solues oferecidos pela primeira so irrelevantes. Como encontrar nosso caminho nesse labirinto de idias, e encontrar verdades eternas sobre as quais construir nossas vidas? Cremos que a Bblia nossa autoridade suprema, e que s Deus tem conhecimento e entendimento suficientes, tanto dos nossos inimigos quanto da nossa natureza humana, para nos informar corretamente acerca do conflito espiritual e o que fazer a respeito dele. O crente deve sempre ser como os homens e mulheres de Beria, que receberam o mais alto elogio do apstolo Paulo porque no apenas receberam sua palavra, mas examinaram as Escrituras diariamente a fim de verificar seu ensino (Atos 17.11).

A Legtima Fonte da Verdade


Muitos dos erros que tm se insinuado nas igrejas, alguns dos quais se tornaram muito populares, so baseados em m compreenso e m interpretao das Escrituras. s vezes, isso acontece porque os autores no levaram em conta as lnguas originais da Bblia ou as usaram mal. Portanto, importante que ocasionalmente consultemos o original grego e hebraico das palavras das Escrituras para mais corretamente interpretar a Palavra de Deus. Outras vezes, o erro se insinua porque confiamos em interpretaes de experincias ou testemunhos pessoais que podem no concordar com as Escrituras. Isso acontece especialmente no que diz respeito a Satans e aos demnios, e o que eles podem fazer com os crentes. Testemunhos de missionrios trabalhando entre tribos pags, onde h muita atividade demonaca, so usados para sustentar certa linha de ensino. Como essas histrias deveriam ser avaliadas, especialmente se algumas dessas ocorrncias so usadas para sustentar uma posio e outras para sustentar uma posio contrria? vlido apelar para esses tipos de experincia a fim de encontrar a verdade? Antes de termos qualquer esperana de vitria sobre o pecado e o maligno, que so parte do nosso universo, temos que entender primeiro o papel da Palavra de Deus. Muito do que ensinado hoje contm testemunhos de experincia pessoal ou de experincias de terceiros. Temos que descobrir como considerar esse testemunho, e procurar continuamente determinar uma maneira verdadeira, bblica de encarar a batalha espiritual. A negligncia em fazer isso uma razo pela qual tantos crentes so impotentes na batalha. Ou eles perderam o firme fundamento da Palavra de Deus, ou enfraqueceram drasticamente esse fundamento por confiar em interpretaes de experincias que so contrrias ao que a Bblia claramente ensina. Quando voc terminar de ler este livro, esperamos que possa entender a diferena entre a maneira mundana, quase supersticiosa de encarar Satans, que tem invadido muitas de nossas igrejas, e a verdadeira perspectiva bblica do maligno e nosso chamado para a guerra espiritual. Oramos para que voc se arme com a verdade das Escrituras e permanea firme contra as artimanhas do diabo e seu grande engano. (Thomas Ice e Robert Dean Jr - www.chamada.com.br) Extrado do livro Triunfando na Batalha.

http://www.chamada.com.br/mensagens/print.php?docname=batalha_espiritual

25/07/2010

Batalha Espiritual - A Grande Guerra | Mensagens | Chamada

Pgina 6 de 6

Thomas Ice ser um dos preletores do 12 Congresso Internacional Sobre a Palavra Proftica - Poos de Caldas/MG de 20 a 23/10/2010. Mais detalhes aqui

Leia tambm A Estratgia Mundial de Satans A Origem e Queda de Satans A Guerra de Satans Contra Deus Como Vencer o Diabo?

Material recomendado DVD Apocalipse 13 - A ltima Vitria de Satans Conjunto com 3 DVDs - Ser Que o Diabo Tomou Conta? - Para onde ruma nosso mundo? Triunfando na Batalha Do mesmo autor Veja os itens de Thomas Ice na Livraria Virtual Leia os outros textos de Thomas Ice

Mais sobre este assunto

445

http://www.chamada.com.br/mensagens/print.php?docname=batalha_espiritual

25/07/2010

Вам также может понравиться