Вы находитесь на странице: 1из 2

Resumo das questoes: Marketing um conjunto de atividades, uma filosofia empresarial ou uma estratgia de negocio?

? Pode ser descrito como as tres coisas ao mesmo tempo, e eventualmente acionadas de forma independente.Mkt confundido com uma srie de atividades ou ferramentas mercadologicas ou pode assumir tambm a forma de projetos. No final as trs posies acabam por se completarem, o conjunto de atividades do MKT fundamentado em filosofia de negcios com o foco em atender as necessidades do cliente.Apresar de parecer algo simples os clientes buscam com frequencia coisas diferentes de uma organizao em muitos casos no expresso claramente suas necessidades.Atender e avaliar a importancia dos vrios atributos dos bens e servios , pelo ponto de vista do cliente, acaba envolvendo diversas partes da organizao. Quais os objetivos da gesto de MKT? Estar totalmente vinculado aos objetivos que a organizao em que esta incerido.Se a organizao pretende a perenidade gerar lucros deve estar preparada tambm para ter a preocupao pelos valores humanos e sociais devido a uma possivel tendencia do materialismo voltado para o humanismo, para empresas que levam a serio essa mudana devem estar preocupadas mais com o objetivo de longo prazo do que a curto prazo. Executivos de MKT devem estar constantemente preocupados com qualidade de relacionamento com o mercado do que com os produtos que criam e produzem. Os obejtivos de curto prazo , alm dos resutados sociais das organizaes podem ser definidos em termos financeiros , de volume ou de participao de mercado (market-share). possivel que uma empresa sobreviva no ambiente competitivo do sculo XXI sem a orientao de MKT? Nem toda empresa acaba por iniciar suas atividades com orientao para o MKT.Mas mais cedo ou mais tarde , mesmo com empresas que iniciaram com uma idia criada a partir da caoacitao tecnologica , devem se voltar para o MKT para sobreviver.Isto geralmente ocorre quando a concorrencia se torna dificil. Quais as mais conhecidas escolas de estrategicas e quais so as mais utilizadas pelos profissionais de MKT? Formas que podem ser criadas as estratgias de MKT, a melhor estratgia decidir o que no fazer. Design: Processos de concepo buscando construir uma estrategia consistente - oportunidades e ameaas fors e fraquezas, formulando uma estrategia viavel que acrescente vantagens competivivas. Planejamento:Estrategia como processo formal, definidas fixao de objetivos, coleta de informaes internas e externas, avaliao e operacionalizao da estrategia.

Posicionamento:Em um processo analitico afirma que averia uma configurao estrategica diferente para cada ramo de negcio.O posicionamento na mente do consumidor apenas uma pequena parte do posicionamento no mercado.A imagem apenas no determina o sucesso da competio.

Considerando o texto: Capacidade de compreender o comportamento competitivo como um sistema no qual competidores, clientes, dinheiro , pessoas e recursos interagem continuamente:

Capacidade de usar essa compreensao para predizer como um lado movimento entrategico vai alterar o equilibrio competitivo ;

Вам также может понравиться