Вы находитесь на странице: 1из 4

Quem nunca quis dar uma fuadinha no Mac OS X?

Por mais win loser que o cara seja, ele j quis saber como funciona o sistema da Apple. Antigamente, para usar o OS X era necessrio um Macintosh, que est por volta dos 3 mil reais (Mac Mini). Mas agora, com a parceria Intel ~ Apple as coisas ficaram bem mais fceis. Se voc quer instalar o Mac OS X no seu PC, est no lugar certo. A partir de agora, voc vai aprender a instalar uma verso hackeada do OS X no seu PC, e desfrutar de todas as maravilhas que esse belssimo OS nos proporciona. Pr-Requisitos: Ateno: Vrias pessoas instalaram o hackintosh e o sistema funcionou perfeitamente. Eu no me responsabilizo por nenhum dano ocorrido ao seu computador. Ento, siga por sua conta e risco. O Mac OS X Tiger no precisa de um PC parrudo para rodar, rodando at em PCs modestos. Veja as configuraes mnimas: - Processador com instrues SSE2 e SSE3 (Verifique com o CPU-Z se o seu processador compatvel) - 256MB de RAM - 10GB livres no HD - Placa grfica com 32 MB - Drive de DVD Agora, baixe a imagem .iso da verso X86: Leo4Allv2 Universal 10.5.2 AMD/INTEL[SSE2/SSE3] Em breve farei um tutorial mais detalhado dessa verso, j que se trata do Mac OS X 10.5. Mas podem continuar usando este tutorial, j que no muda muita coisa na instalao, s as imagens. O processo continua o mesmo. Download aqui (3.54 GB) Preparando para a instalao: Se voc j possu uma partio livre, timo. Particione ela em FAT32 e deixe como primria. Caso o contrrio, redimensione a sua partio usando algum particionador (Partition Magic, Acronis Disk Director, GParted). No vou entrar em detalhes aqui, mas se voc no souber redimensionar, use o Google. L voc encotrar diversos tutoriais. Agora, grave a imagem ISO na menor velocidade possvel, para evitar problemas. Aps gravar, reinicie o computador com o DVD do OS X86 dentro do drive. Obs.: Se a sua motherboard no estiver configurada para dar boot pelo drive de DVD, entre na BIOS e configure manualmente. Instalando o OS X86:

Aps ter iniciado o processo de boot, ir aparecer a tela do Darwin. Aperte F8 e espere carregar o sistema.

No prximo passo voc ir selecionar a linguagem. Apenas escolha Portugus do Brasil e clique no boto avanar.

Chegou a hora de formatar a partio para instalar o OS X86. Para tal, v no menu Utilitrios > Utilitrio de Disco.

No lado esquerdo ser exibida a lista de parties. Apenas clique na respectiva partio e logo em seguida no botoExcluir, na parte superior direita do Utilitrio de Disco. Agora, como tipo de partio, escolha Mac OS Expandido e depois clique em Excluir, logo abaixo.

Depois de concluda a formatao da partio, feche o Utilitrio de Disco e voc voltar tela de instalao.

Prossiga normalmente, como em qualquer instalao. Clique em concordar no Contrato de Licena. Selecione a partio que voc criou, para fazer a instalao do OS X86.

Antes de comear instalar, clique em Personalizar, no canto da janela.

Personalize a instalao a seu gosto (desmarque drivers para impressoras, linguagens adicionais e fontes adicionais).

ATENO: Logo abaixo do elemento X11, ser exibida a lista de cracks para instalar juntamente com o OS X. Clique na seta a esquerda para expandir e marque a caixinha com os elementos corretos que devem ser instalados (se voc tiver processador com SSE2, marque apenas Intel/AMD SSE2, se tiver SSE3, marque Intel/AMD SSE3 e assim por diante). Marque o Update tambm e outros itens necessrios. Feito isso, clique em Instalar. Dentro de 40 ~ 50 minutos ser concluda a instalao. Depois, quando o sistema reiniciar, ser pedido alguns dados. Basta voc responder de acordo com o que pedido. Para saber mais, veja asscreenshots da instalao do OS X86.

Agora s desfrutar do seu iPC. Crditos das screenshots: mac_man (Frum NetArte) Fazendo Dual-Boot (Windows + iPC): Para fazer o Dual-Boot, baixe o seguinte arquivo:

- Chain0 Agora, coloque o chain0 no diretrio C:. Depois edite o arquivo boot.ini (ele est oculto no diretrio C:), colocando na ltima linha: c:chain0=Mac OS X Pronto. Agora s reiniciar o sistema e usar o Dual-Boot. Dicas: - Jamais faam as atualizaes de sistema (Software Update). As atualizaes de sistema que o iPC faz, so as originais do hardware Apple. Se voc instalar as atualizaes oficiais, sem os devidos ajustes, ter que reinstalar todo o sistema novamente. Apenas podero ser feitas, as atualizaes Java, X11, e dos demais aplicativos. - Se quiser tirar screenshots do seu iPC, d uma lida neste comentrio. Nele est explicado 2 formas de tirar screenshots sem precisar do teclado original da Apple. - Para deixar o layout do teclado em portugus do Brasil, baixe o seguinte arquivo: Brasileiro_abnt2.rsrc.zip Aps baixar, descompacte e copie para a pasta /sistema/Bibliotecas/Keyboard Layouts.

Вам также может понравиться