Вы находитесь на странице: 1из 2

Verso para impresso - Tratamento revolucionrio para cries sem dor regenera o de...

Page 1 of 2

30/08/2011

Tratamento revolucionrio para cries no di e regenera o dente


Paula Gould

Dentista sem dor Cientistas descobriram uma forma indolor de combater a crie dentria, que reverte os danos e ainda regenera os dentes, deixando-os como novos.
O tratamento para cries sem dor regenera o dente de forma natural, segundo cientistas da Universidade de Leeds. [Imagem: Leeds Dental Institute]

Repetindo, sem dor.

O aparente milagre foi conseguido pela equipe da Dra. Jennifer Kirkham, da Universidade de Leeds, no Reino Unido, e consiste em uma nova tcnica de preenchimento do dente. Fugindo do dentista A crie dentria comea quando o cido produzido pelas bactrias na placa dissolve o mineral nos dentes, causando furos microscpicos ou "poros". O processo progride conforme esses microporos aumentam em nmero e tamanho. Eventualmente, o dente danificado precisa ser perfurado e preenchido, para evitar dor de dente, ou, em casos mais graves, precisa ser extrado. S de pensar no tratamento, muitas pessoas se afastam dos seus dentistas, estejam ou no precisando. Isso retarda o incio do tratamento e, quando a dor mais forte, o estrago j grande. um ciclo vicioso, mas que pode ser quebrado, segundo os pesquisadores, que desenvolveram uma maneira nova e revolucionria para tratar os primeiros sinais da crie dentria. Regenerao do dente sem dor A soluo est em um fluido base de peptdeos que literalmente pintado sobre a superfcie do dente - no, no necessrio usar o motorzinho. A tecnologia com peptdeos baseou-se no conhecimento de como o dente se forma, o que permite estimular a regenerao do defeito que comea a surgir. "Isto pode soar bom demais para ser verdade, mas estamos essencialmente ajudando os dentes danificados pelo cido a regenerar-se. um processo de reparao totalmente natural e no-cirrgico, e tambm totalmente livre de dor," garante a Dra. Kirkham. Fluido mgico O "fluido mgico" contm um peptdeo conhecido como P 11-4 que, sob certas condies, se aglomera na forma de fibras. Na prtica, isso significa que, quando aplicado sobre o dente, o fluido penetra os microporos causados pelo ataque cido e, em seguida, forma um gel espontaneamente. Este gel funciona como um suporte que atrai o clcio e regenera os minerais do dente a partir de dentro, proporcionando um reparo natural e sem dor.

Fonte:

Dirio da Sade - www.diariodasaude.com.br


URL:http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=tratamento-caries-sem-dor-regeneradente&id=6871&nl=sit

http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=tratamento-caries-sem-dor-regenera-... 4/9/2011

Verso para impresso - Tratamento revolucionrio para cries sem dor regenera o de...

Page 2 of 2

Contato

Disclaimer

Mapa do Site

http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=tratamento-caries-sem-dor-regenera-... 4/9/2011

Вам также может понравиться