Вы находитесь на странице: 1из 2

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Ambiente, Segurana, Higiene e Sade no trabalho

No mbito da UFCD de Ambiente, Segurana, Higiene e Sade no trabalho, com o formador Marco Mendona que disponibilizou-se para dar essa formao, com a durao de 25 horas, qual veio ajudar a melhor compreenso do ASHST no nosso local de trabalho ou como uma organizao manter as suas portas abertas.

Ambiente, Segurana, Higiene e Sade no trabalho


A tudo o que foi abordado nesta UF ajudar para o meu futuro, como Tcnico comercial. Tenho como tema de PRA (Porteflio, Reflexivo de Aprendizagem) as Redes Sociais, assim, numa breve reflexo irei explicar o propsito desta. Cada vez mais, h que ter um ambiente de trabalho sustentvel, por isso, coloca-se em questo, se as redes sociais esto a fazer com que as empresas percam a sua rentabilidade. Na minha opinio se as organizaes tomarem as medidas necessrias estas no perdem a sua rentabilidade. Cada vez mais so as empresas que limitam os seus colaboradores de usarem as redes sociais na hora de servio, ao no ser que a sua utilizao seja para fins lucrativos da empresa ou para a sua divulgao. Tudo mais totalmente proibido o seu uso para outros fins. As organizaes tm que estar devidamente seguras para que outros assuntos de maior confidencialidade no passem para o exterior. Muitas das vezes as imprensas aproveitam-se de algo confidencial para colocarem nas colunas sociais o que a empresa no quer que seja divulgado. Assim sendo, da maior segurana que nada que seja confidencial passe por membros de outras redes, pois alm das redes sociais virtuais temos as maiores redes que so as reais, basta uma notcia que seja mal interpretada para passar de boca em boca e ficando assim a empresa difamada. Com tudo esta rede pode fazer com que o tempo seja gasto de uma forma desnecessria pelos colaboradores da empresa. Estes passando muito tempo de volta das suas redes sociais como Facebook entre outras, fazem com que a produtividade no aumente. Mas nem tudo pode ser mal para as empresas, a divulgao de produtos ou uma prestao de servios poder ser colocada nas redes que so vistas por milhares de pessoas por todo o mundo. Para ter um ambiente agradvel e uma segurana no meu local de trabalho no deverei expor a empresa onde trabalho, pois tenho de respeitar a privacidade da mesma. Mas falando um pouco na UFCD em si, tambm tenho de ter em conta o meio envolvente, como por exemplo ver onde se situa a empresa, e se esta est localizada num meio muito poluente ou no meio onde nada faz mal h natureza e a mim prprio. A sade est acima de tudo e s com ela consigo ter uma maior rentabilidade no meu servio. A natureza est a ser prejudicada pela mo do Homem. Por isso agradeo cada vez mais as energias renovveis, que de certeza vo ajudar a humanidade.
ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E-mail: geral@aprodaz.com

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Ambiente, Segurana, Higiene e Sade no trabalho

Desta forma conclui que para ter uma vida agradvel tenho de ter em conta todos os aspectos contidos nesta UFCD. Que o ambiente, segurana, higiene e sade so os factos fundamentais para gostares daquilo que fazes. Desde de j um muito obrigado ao formador pelo tempo que disponibilizou.

Ponta Delgada, 10 de Setembro de 2010

Manuel Azevedo Silva

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E-mail: geral@aprodaz.com

Вам также может понравиться