Вы находитесь на странице: 1из 9

1

INTRODUO

O estgio curricular muito importante na vida profissional de um aluno, pois justamente nele que vivenciar e praticar o campo escolhido, aumentando seus conhecimentos e criando vivncia no trabalho. Serve no s como aprendizado, mas tambm como experincia profissional, alm de interagir com profissionais gerando involuntariamente a chamada troca de experincia, que essencial para o crescimento e desenvolvimento do indivduo.

A Lavezzo uma Grafica que est entre os mais conceituados do mercado em que atua.

Ainda, ao longo do projeto, sero apresentadas caractersticas importantes sobre a empresa, bem como suas atividades e caractersticas, alm da vasta experincia obtida e vivenciada dentro da mesma, proporcionando sucesso obtido na rea administrativa e cujo trabalho acabou por se tornar grande realizao, satisfao e prazer de minha parte.

No primeiro mdulo descrito a organizao, atravs de uma viso geral de sua atividade, histria, fornecedores, clientes, principais processos, processos de apoio, entre outras.

No segundo mdulo so descritos os processos gerais do setor de trabalho onde realizado o estgio.

1.0 A EMPRESA
1.1 Identificao da empresa
Razo Social: Lavezzo Grafica e Editora Ltda Endereo: Rua Anhanguera, 667 Cidade: So Paulo Fone: 11-3392-2555 CNPJ: 44.111.540/0001-18 Site: www.lavezzo.com.br 1.2 Ramo de Atividade Industria de Artes Grficas em Geral, servios grficos de embalagens, caixas, cartuchos, etiquetas, rtulos, folhetos, edio de livros revistas e envernizao UV. U.F.: SP CEP: 01135-000

1.3 Porte da empresa


O Lavezzo uma empresa com capital 100% nacional de mdio porte com natureza jurdica annima fechada.

HISTRICO
Lavezzo Grfica e Editora Ltda uma empresa de estrutura familiar, hoje dirigida por Ricardo Lavezzo, a Lavezzo Grfica uma empresa tradicional no ramo de artes grfica. A empresa foi fundada em 1945 por Rogrio Lavezzo com o objetivo social de servios tipogrficos. A partir da dcada de 60, com Eddie Lavezzo no comando, a companhia ampliou suas instalaes grficas, substituindo os equipamentos tipogrficos por maquinas off-set, ingressando assim no seguimento de embalagens.

Nos anos 70 a empresa passou a direcionar sua produo para os setores de cosmticos, bebidas finas e produtos de alta qualidade sendo pioneira na produo de embalagens em laminado e com revestimento em polister. J nos anos 90, a Lavezzo Grfica comeo a se especializar em envernizao U.V. e montou um setor especfico preservando at hoje o brilho que vem imprimindo qualidade em seus rtulos e embalagens h quase meio sculo. Desde sua fundao ate os dias atuais, a Lavezzo preserva a filosofia de qualidade em seus produtos e de responsabilidade social para com seus funcionrios, e para a comunidade como um todo.

Perfil A Lavezzo Grafica e Editora Ltda uma empresa nacional, atua no seguimento de produo de embalagens grficas, diferencia-se pela alta qualidade de seus impressos, com rapidez, agilidade, preo competitivo, alta tecnologia, organizao e comprometimento total nas solues e prazos de entrega de seus clientes.

A mais de 60 anos no mercado, hoje a grafica dirigida por Ricardo Lavezzo, uma empresa de mdio porte, sua matriz esta situada no bairro da Barra funda na cidade de So Paulo, e a filial em cotia, possui 54 funcionrios, dois estagirios, ramo de atividade de empresa indstria de artes

grficas em geral, servios grficos de embalagens, caixas, cartuchos etiquetas, rtulos folhetos, edio de livros, revistas e verniz uv.

Uma das mais conceituadas grficas no ramo de embalagem do Brasil. Continua evoluindo em recursos que tragam repostas rpidas as expectativas de mercado. A empresa possui duas fbricas, com capacitado para imprimir, 56.000 mil folhas diariamente, frente e verso.

A ampliao da fbrica modernizou ainda mais seu parque industrial, em conseqncia do crescimento nas vendas e do aumento no volume de produo que exigiram uma melhoria na logstica, enfim, uma produo com muito mais velocidade.

ESTRUTURA Em toda sua historia a Lavezzo sempre teve a coragem de investir em equipamentos de ponta, mas tambm sempre teve a conscincia de que o equipamento sozinho, por mais moderno que seja no faz a diferena, por isso sempre apostou pesado na capacidade profissional. Pr-impresso Processo inclua a produo de fotolitos que posteriormente eram gravados em chapas de impresso. Hoje a Lavezzo utiliza a tecnologia CTP (Computer to Plate) que elimina esta etapa, com os arquivos saindo diretamente do computador para chapas. Isto da mais agilidade ao processo e tambm garante uma maior qualidade do produto final.

Impresso Aqui, os dados gravados nas chapas de impresso so transferidos para o Carto de papel, por meio de modernas maquinas impressoras. Durante o processo o olho atento do impressor esta sempre alerta para conferir o resultado do trabalho, garantindo que o produto final seja a mais perfeita reproduo do arquivo original. Acabamento

Uma vez impressos os cartuchos esto prontos para receber aplicao de hot-stamping, verniz UV de reserva, plastificao entre outros sempre que as peas assim o exigirem.

A Grafica Lavezzo possui maquinrio adequado ao acabamento automtico dos produtos, dobradeiras, mquinas de corte e vinco, coladeira. A equipe da Lavezzo possui ampla experincia, e os mais modernos equipamentos, para garantir um excelente resultado no menor prazo possvel.

PRODUTO

Os produtos desenvolvidos pela Lavezzo tm em seu resultado final a qualidade e objetivo desejado pelo cliente.

Alinha de produto oferecido pela Lavezzo basicamente em design, servios grficos de embalagens, caixas, cartuchos etiquetas, rtulos folhetos, edio de livros, revistas e verniz uv. Sendo que todos esses segmentos de produtos atendem as necessidades do cliente na busca de resultados. Cartuchos,Rtulos

Mais do que fornecer materiais impresso de qualidade de embalagem, caixas e cartuchos em papel carto e rtulos em papel couche, a Grafica certificada FSC em total conformidade com as normas de fornecimento para a indstria alimentcia, cosmtica, farmacutica procura a melhor soluo para as necessidades de cada cliente, atravs de um contnuo aprimoramento de todos os seus colaboradores.

Clientes Na Grafica Lavezzo cada trabalho feito como se fosse o nico. O atendimento feito de forma pessoal, sempre procurando desenvolver uma relao que seja firme e douradora. Sempre procurando entender a necessidade do cliente, podendo assim ajudar a encontrar as solues mais adequadas para o desenvolvimento de ambas as partes.

Principais Fornecedores

AMBIENTE COMPETITIVO

A Lavezzo cria condies para atrair e manter seu quadro de colaboradores motivados, criativos, talentosos, com esprito empreendedor, e ampla viso de negcios. Sendo estimulado adversidade e respeito individualidade de cada um deles.

Buscando sempre aperfeioar nossas relaes e o nosso modo de trabalhar, criando um ambiente onde o dinamismo, o prazer pelo trabalho, confiana, o respeito pelo outro estejam sempre presentes e que a qualidade de vida seja uma busca permanente de cada um e de todos.

Com grandes parcelas de esforos na educao e no treinamento dos colaboradores so para prepar-los para identificar e enfrentar novos desafios, garantindo sempre as melhores condies de trabalho para que seja absolutamente segura.

A Lavezzo se esfora para criar boas condies para que o potencial individual possa ser aproveitado ao mximo, criando critrios de reconhecimento e recompensa pela contribuio de cada um. Todos os colaboradores devem saber o que deles se espera e como o seu trabalho ser avaliado.

Gerente Comercial

Responsvel pela manuteno e relacionamento com clientes de estratgicos, coordenao e definio das estratgias de marketing e vendas. Prospeco, gesto da equipe e preparao das atividades e relatrios das atividades comerciais. Elabora e coordena oramento de vendas. Participa efetivamente de reunies da diretoria.

Departamento Financeiro O departamento financeiro acompanha toda a movimentao da empresa, elaborando e acompanhando os fluxos de caixa, defini o quanto pagar, como pagar, e o quanto gastar, alm de se preocupar em manter o equilbrio das contas.

Recursos Humanos

Representa a empresa perante rgos pblicos, sindicatos, justia do trabalho, como preposto, participar de estudos e aes relacionadas a negociaes sindicais; desenvolve e monitora pesquisa de clima organizacional, gerencia equipe multifuncional.

Compras Este departamento responsvel pela funcionalidade da empresa pois define o que vai se comprado e as necessidades do negocio, o responsvel por fazer as cotaes de mercado, e negociar com os fornecedores

Gerente de Produo

Avalia qual so os recursos necessrios para que seja fabricado um produto. Elabora e executa projetos e programas que visam ao aumento da produo com a reduo dos custos. o responsvel pela analise e busca das solues para problemas de equipamentos e ritmo de produo e faz a ligao entre as reas administrativa e tcnica.

Controle de Qualidade

Desenvolvimento de metodologia do planejamento de experimentos visando melhorar os processos de produo e controlar os nveis de qualidade dos produtos produzidos.

Desenvolvimento

Realiza estudo e pesquisa de mercado, identifica as necessidades dos consumidores e caractersticas do produto, faz avaliao de marcas versus concorrncia, identificar oportunidades de mercado, redigir em conjunto com p&d os briefings de desenvolvimento de novos produtos.

Almoxarifado e Expedio

Das linhas de produo. Realiza baixa no sistema dos materiais solicitados pela fbrica, realiza movimentao de materiais no almoxarifado e diversos setores da fbrica utilizando ponte rolante e empilhadeira.

Acompanha estocagem, cadastramento e liberao de matrias que chegam empresa, atravs da verificao dos trabalhos executados pelos funcionrios, visando assegurar a estocagem e controle de materiais.

8. PRINCIPAIS MERCADOS
O ramo grfico dominado por indstrias grficas de grande porte, mas h espao para empresas pequenas e at microempresas, desde que seus gestores estejam preparados para enfrentar a concorrncia e sejam criativos para encontrar nichos pouco explorados ou at desprezados.

Por tais razes, o desenvolvimento de um produto deve comear por uma pesquisa de mercado. Em seguida devem ser identificadas as matrias-primas cujas propriedades permitam a fabricao do produto desejado pelo consumidor.

Mas apenas isso no basta, pois o sucesso nesse mercado depende de outros cuidados. condio bsica que a empresa conte com profissionais especializados na rea para garantir a qualidade e a segurana dos produtos.

Bons profissionais, contudo, pouco poder fazer se no tiverem em mos ferramentas tecnolgicas que permitam a aplicao de seu potencial tcnico. O uso de um equipamento mal dimensionado, por exemplo, poder causar problemas na mistura dos componentes.

A Lavezzo se preocupa com esses fatores visando sempre o melhor para si prpria, para os clientes e principalmente para expandir ainda mais o mercado de embalagens de cosmticos.

Principal Mercado Cosmticos e perfumaria Venda direta

Principais Concorrentes

Desafio estratgico. Historia da Busca pela excelencia Organograma

Вам также может понравиться