Вы находитесь на странице: 1из 5

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

50 perguntas para abrir sua mente


Peguei essas 50 perguntas para abrir sua mente do Blog da Cynthia Rachel que pegou de outro blog, que pegou de um outro. E, claro, podem pegar do meu tambm (sinto que meu amigo Dan vai gostar de responder). * Gente, desculpem, mas t completamente sem tempo de visitar os blogs de vocs que comentam e aqueles que eu costumava visitar diariamente. Preciso de mais algumas horas no dia ou de algumas menos no trnsito/trabalho. 1. Qual seria a sua idade se voc no soubesse quantos anos voc tem? Hum... as vezes eu pareo uma velha, as vezes uma criana... dependeria do dia. 2. O que pior errar ou nunca tentar? Acho que nunca tentar. Se bem que eu j deixei de tentar muitas coisas com medo de errar. 3. Se a vida curta, porque fazemos muitas coisas que no gostamos e gostamos de muitas coisas que no fazemos? Porque vivemos numa sociedade, num mundo movido a dinheiro e, infelizmente, no podemos s fazer o que a gente quer. Se bem que um dia a gente morre e tudo acaba mesmo... mas quem tem coragem de "um belo dia resolver mudar e fazer tudo que queria fazer"? Eu no. 4. Quando tudo foi dito e feito, voc disse mais do que fez? Depende! rs! Talvez sim, talvez no. 5. Qual a coisa que voc mais gostaria de mudar no mundo? A burrice. Se as pessoas fossem mais inteligentes seriam completamente diferentes e, conseqentemente, tudo mudaria pra melhor. 6. Se felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho o tornaria rico? Eu acho importante trabalhar com pessoas inteligentes e agradveis. 7. Voc est fazendo o que voc acredita ou voc est regularizando o que voc est fazendo? Ah, que pegunta difcil. 8. Se a mdia de vida humana fosse de 40 anos, como voc viveria sua vida? Seria mais impulsiva. 9. At que nvel voc acredita que controlou o curso que sua vida tomou? Que profundo! No sei... acho que ainda no comecei a controlar ela... acho que o universo que controla minha vida! rs 10. Voc est preocupado em fazer as coisas corretamente ou fazer as coisas certas? As coisas certas corretamente. Eu sou bem certinha. As vezes.

11. Voc est almoando com trs pessoas que respeita e admira. Eles comeam a criticar um amigo prximo, sem saber que voc amigo dele. O criticismo estranho e injustificvel. O que voc faz? Coloco meu ponto de vista e digo que no concordo com o que a pessoa est dizendo. 12. Se voc pudesse dar um conselho para uma criana que acabou de nascer, qual seria? Diria para aproveitar a infncia como uma criana e a adolescncia como um adolescente. Aproveitar os amigos da escola, os dramas (principalmente para as meninas) e dizer que ningum morre de amor e nem de tristeza. Ah, e que tudo tudo tudo passa. Nossa, eu acho que escreveria um livro com esses conselhos! rs 13. Voc quebraria uma lei para salvar uma pessoa que ama? Absolutamente. 14. Voc j viu insanidade onde depois voc viu criatividade? Sim, comum. 15. O que aquela coisa que voc sabe que faz diferente da maioria das pessoas? Eu sou estranha. Eu sou contraditria. Acho que difcil a gente fazer algo exatamente igual ao modo que outra pessoa faz. 16. Quais so as coisas que te fazem feliz, mas no fazem todo mundo feliz? Ah, acho que mais pessoas ficam felizes com: comidas gostosas, amigos, boas notcias, praia, cachorrinhos fofos, livros, msicas boas num dia de sol, futebol, dinheiro... muitas coisas! 17. Qual a coisa que voc ainda no fez e que gostaria de fazer? O que te impede? Viajar pelo Brasil todo e pelo mundo. O que me impede - alm da falta de dinheiro, claro - o meu pavor de avio. E tm outras coisas que no pegam bem ficar falando. 18. Voc est se segurando em alguma coisa que voc precisa se desfazer? E como! 19. Se voc tivesse que se mudar para um estado ou pas alm daquele que voc mora, para onde voc iria e por qu? Se eu mudasse de estado gostaria de ir pro Rio de Janeiro ou Santa Catarina. Se fosse mudar de pas gostaria da Inglaterra, Frana ou, sei l, um pas quente e com praias lindas. 20. Voc aperta o boto do elevador mais de uma vez? Voc realmente acredita que ele fica mais rpido? Sim, aperto. No, no acredito. E tambm fao isso no boto para farol de pedestres. Ou qualquer outro boto do tipo. 21. Voc prefere ser um gnio preocupado ou um simples pateta? Gnio preocupado. Eu j sou preocupada, s falta a genialidade. 22. Porque voc, voc?

Tem a explicao cientfica (meu DNA e etc) e a religiosa (porque Deus me fez assim). 23. Voc o tipo de amigo que voc quer como amigo? Sim! 24. O que pior, quando um grande amigo se muda, ou perde contato com um grande amigo que mora bem perto de voc? Quando ele muda. Eu sei bem disso. 25. Pelo que voc mais grato? Pela minha famlia (que inclui alguns amigos). 26. Voc prefere perder todas suas velhas memrias ou nunca ser capaz de ter novas? Perder as velhas. 27. possvel saber a verdade sem desafi-la primeiro? Sim. 28. O seu pior medo se tornou realidade? No, ainda. 29. Voc se lembra aquela vez que voc ficou extremamente chateado h 5 anos? Eu lembro de todas as vezes em que fiquei realmente chateada. 30. Qual a lembrana mais feliz da sua infncia? O que a torna to especial? Nossa, tantas! Lembro de andar de patins no meu condomnio, de ganhar presentes dos meus pais, dos dias na praia na casa da minha tia, dos churrascos na casa da minha av com a famlia toda, dos dias na casa da minha madrinha... so especiais porque foram timas e porque no so mais do mesmo jeito! 31. Em qual fase no seu passado recente voc se sentiu mais apaixonado e vivo? Todos os dias do meu passado. 32. Se no agora, quando? Quando der. 33. Se voc no alcanou aquilo que procura ainda, o que voc tem a perder? Eu tenho muito a perder! 34. Voc j esteve com algum, no disse nada, e saiu sentindo que teve a melhor conversa da vida? Com certeza. 35. Porque religies que apiam o amor causam tantas guerras? Porque o homem t no comando das religies, e no Deus. 36. possvel saber, sem dvidas, o que bom e o que mau? Ah no, nunca d. Mesmo porque nem tudo completamente bom ou mau.

37. Se voc ganhasse um milho de dlares, voc pediria demisso? Sim e abriria meu negcio com minhas amigas. 38. Voc prefere ter menos trabalho para fazer, ou mais trabalho sobre o que gosta de fazer? Mais trabalho que eu goste. 39. Voc j sentiu que viveu um dia 100 vezes antes? J. 40. Quando foi a ltima vez que voc andou na escurido com apenas uma pequena fasca que voc realmente acreditava? Ah, sei l. Recentemente. 41. Se voc soubesse que todo mundo que voc conhece fosse morrer amanh, quem voc visitaria hoje? Minha famlia e meus amigos mais queridos. 42. Voc diminuiria sua expectativa de vida em 10 anos para de tornar algum famoso? No. 43. Qual a diferena entre estar vivo e realmente viver? Estar vivo ter os sinais vitais em ordem, viver aproveitar o corpo, o mundo, as coisas e as pessoas. 44. Quando a hora de parar de calcular riscos e recompensas, e simplesmente seguir em frente e fazer o que acredita ser correto? Quando sua coragem est a mil e voc sente que o momento. 45. Se ns aprendemos com nossos erros, porque estamos sempre com medo de cometer um erro? Porque alguns erros trazem muitas coisas ruins, no s o aprendizado. Alguns erros so muito graves. 46. O que voc faria de diferente se soubesse que ningum iria te julgar? Ah, algumas coisas. 47. Quando foi a ltima vez que voc percebeu a som da sua respirao? Hoje, quando estava no elevador (claustrofbica, sabem?). 48. O que voc ama? Minha famlia, amigos, animais e a vida no geral. 49. Daqui a 5 anos, voc ir se lembrar do que voc fez ontem? E um dia antes? E outro dia antes? Depende do que eu fiz nesses dias. 50. Decises esto sendo feitas agora. A questo : Voc est fazendo-as por si

mesmo, ou est deixando que outros as faam por voc? Boa pergunta

Вам также может понравиться