Вы находитесь на странице: 1из 4

MEDALHOES DE FILE AO MOLHO MADEIRA

1
1 kg de fil em medalho 400 g de bacon em tiras 1 copo de vinho tinto (seco) 2 colheres de manteiga 4 dentes de alho amassado 1 pitada de sal e pimenta - do - reino 2 colheres de sopa de molho ingls 200 g de champignon cortado em lascas 2 colheres de sopa de farinha de trigo

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 2-

Modo PREPARO
Enrole os bacon nos medalhes, tempere com o alho, o sal e a pimenta Coloque em um vasilha, acrescente o vinho e o molho ingls Deixe de molho durante 2 horas ou mais Em uma frigideira grande e funda, frite os medalhes na manteiga Depois que fritar os primeiros medalhes, pingue um pouco do caldo na frigideira e reserve esse caldinho Frite os outros medalhes e reserve Junte o caldo reservado da frigideira com o restante do marinado de vinho Junte a farinha para engrossar Acrescente o champignon e deixe o molho engrossar Coloque os medalhes em uma vasilha para servir e coloque o molho por cima

Ingredientes
500g de Fil Mignon

100 ml de vinho tinto seco (preferencialmente cabernet suavignon ou merlot)


50 ml clice de molho shoyu Molho madeira de boa qualidade

modo de preparo
Corte o fil mignon em medalhes e coloque-os em um recipiente. Jogue o vinho e o molho shoyu e deixe a carne repousar no molho por 20 minutos. Aps o repouso, coloque a frigideira no fogo mdio e a deixe esquentar por 30 segundos e v colocando os medalhes para fritar sem gordura, virando-os sempre, at atingir o ponto desejado.

Eu recomendo, entre mal passado e ao ponto. Coloque os medalhes em uma travessa, aquea o molho madeira e cubra os medalhes com o molho.
3-

Medalho de Fil ao Molho Madeira


Ingredientes (para o fil) - 01 fil - Tiras de bacon (+/-15) - Sal, alho, folhas de louro, pimenta-do-reino - 01 cebola - 01 copo de vinho branco seco Ingredientes (para o molho madeira) - leo - 01 copo de Vinho Madeira - 02 colheres (sopa) de molho shoyu - 02 colheres (sopa) de molho ingls - 01 colher (sopa) de maisena Modo de Fazer (Medalho de Fil) Limpe o fil, retirando as aparas, a cabea e a ponta. Tempere e reserve. Lave o lombo que restou e corte-o em fatias grossas (+/- 5cm). Tempere 1 a 1 com sal, alho, pimenta-doreino e reserve. Contorne cada bife com bacon, formando os medalhes, prenda com um palito e arrume-os delicadamente na assadeira e regue-os com o vinho branco. Leve para assar em forno pr-aquecido 250. Deixe assando sem cobr-los e vire cada pedao aps 30 minutos aproximadamente. Quando estiverem corados, retire-os do forno. Arrume-os na travessa que ir para a mesa e retire os palitos. Obs: Cada medalho poder ser passado na frigideira bem quente com pouco leo, tostando cada lado, ao invs de ir ao forno.No forno mais saudvel pois no utiliza leo. Modo de Fazer (Molho Madeira) Coloque leo (s o necessrio para forrar o fundo) numa frigideira e deixe esquentar bastante. V passando aos poucos cada pedao das partes desprezadas do fil (aparas, cabea, e ponta). O caldo que vai se formando, retire e reserve. No lave a frigideira, v colocando um pouquinho de gua para no queimar a crosta que se forma. Se necessrio, v colocando um pouquinho de leo tambm. V fazendo esta manobra at terminar de passar todos os pedaos. Quando terminar de pass-los, coloque na frigideira uma cebola cortada em quatro pedaos, duas folhas de louro, um copo de Vinho Madeira, o molho shoyo, o molho ingls, todo o caldo reservado da carne e deixe ferver.Retire do fogo,coe e acrescente 01 colher de maisena dissolvida em 1/2 copo de gua ao molho, mexa , leve ao fogo at engrossar. Cubra os medalhes e sirva.

4-

Medalhes de fil mignon ao molho madeira Ingredientes:


04 medalhes de fil mignon; sal e pimenta do reino a gosto; 04 fatias de bacon; leo para besuntar. Molho: 3/4 xcara (ch) de caldo de carne; 1/2 xcara (ch) de vinho madeira; 01 colher (sopa) de farinha de trigo; 100 g de cogumelos fatiados; 01 colher (sopa) de salsinha picada.

Preparo:
1 - Tempere os medalhes com sal e pimenta do reino. 2 - Contorne cada medalho com uma fatia de bacon, amarre com barbante para manter o formato e besunte com leo. 3 - Preaquea o prato Crisp por 3 a 4 minutos na potncia 10. 4 - Distribua os medalhes no prato Crisp e leve ao microondas por 12 a 14 minutos na funo Crisp. 5 - Retire do forno, remova o barbante e reserve. 6 - Em um refratrio pequeno, prepare o molho madeira misturando com o caldo de carne, o vinho madeira e a farinha de trigo. Leve ao microondas para engrossar por 3 a 4 minutos na potncia 10. Mexa 2 vezes durante esse perodo para que o molho engrosse uniformemente. Retire do forno e acrescente os cogumelos e a salsinha. 7 - Em uma travessa, acomode os medalhes e regue com o molho madeira para servir.

5-

Medalhes ao molho madeira Ingredientes



1 kg de fil mignon cortado em medalhes 2 colheres (sopa) de Gril MAGGI 4 colheres (sopa) de manteiga 1 pacote de Molho MAGGI VARIANDO O CARDPIO Madeira meia xcara (ch) de champignons fatiado

Modo de

Preparo
Tempere os medalhes com o Gril MAGGI e reserve. Em uma frigideira, derreta amanteiga e coloque os medalhes lado a lado e deixe fritar at dourarem bem. Aps frit-los de um lado, vire-os e deixe dourar do outro lado. Passe os fils para uma travessa onde sero servidos e mantenha-os aquecidos. Em uma panela, dissolva o Molho Madeira em duas xcaras (ch) de gua e leve ao fogo, mexendo sempre at ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 3 minutos, junte os champignons e sirva a seguir. Dicas: - Medalhes so bifes grossos com cerca de 4 cm de altura, com formato ligeiramente ovalado. Geralmente, so servidos bem passados por fora e mal passados por dentro. - Esta receita de Molho Madeira uma adaptao da receita original. O molho madeira feito com aparas e ossos de vitela, cozidos por muitas horas, com gua e temperos como cenoura, aipo, ervas e, quando adquire consistncia, ele coado e acrescido do vinho madeira. Com este novo produto, a Maggi facilita o dia-a-dia e oferece uma receita rpida, saborosa e especial.

Вам также может понравиться