Вы находитесь на странице: 1из 2

5 PROPSITO VOC FOI MOLDADO PARA UMA MISSO Andai em sabedoria para com os que esto de fora, usando

o bem cada oportunidade. Colossenses 4:5 I RESUMO: Voc foi feito para uma misso. A quinta razo para a qual voc foi colocado na terra que voc foi feito para uma misso. Jesus disse em Joo 17:18: Assim como tu me enviaste ao mundo, eu tambm os enviei". Todo crente necessita de um ministrio na igreja e uma misso no mundo. Voc precisa das duas coisas. Voc precisa de um ministrio e de uma misso diante dos no crentes. Qual esta misso? Sua misso falar s pessoas a respeito das boas novas da graa e do amor de Deus. H uma palavra na Bblia para isto, chamada de evangelismo. Este o quinto propsito que Deus preparou para sua vida. Deus est trabalhando no mundo e quer que voc se una a Ele. Se voc quer as bnos de Deus em sua vida, se quer as mos de Deus abenoando sua vida, deve dar importncia ao que mais importante para Deus - trazer os filhos perdidos para Jesus. Esta a maior preocupao de Deus e que se sobrepe a todas as outras. Sua misso um grande privilgio. Embora seja uma profunda responsabilidade, tambm uma honra incrvel ser usado por Deus. Sua misso envolve dois grandes privilgios: trabalhar com Deus e represent-lo. Tornamonos parceiros de Deus na construo de Seu Reino quando pregamos o evangelho Sua misso tem um significado eterno. Vai impactar o destino eterno das pessoas. Esta misso mais importante que qualquer trabalho, realizao ou objetivo que voc alcance durante sua vida na terra. As conseqncias de sua misso vo durar para sempre. Nada mais que voc faa ser to importante para as pessoas como ajud-las a estabelecer uma relao eterna com Deus. As pessoas que voc ganhar para Jesus sero nica coisas desta vida que voc levar para a eternidade. Deus lhe deu uma mensagem. Seu testemunho. a histria de como voc encontrou Jesus. Como era sua vida antes de conhecer Jesus. Como percebeu que precisava de Jesus. Como se comprometeu com Ele. A diferena que Jesus faz na sua vida. Suas experincias de vida: As verdades que Deus lhe ensinou. As lies de Deus que voc aprendeu atravs das experincias do dia-a-dia. As boas novas: So as boas notcias de que, quando confiamos na graa de Deus para nos salvar atravs do trabalho realizado por Jesus, nossos pecados so perdoados, passamos ter um propsito na vida e nos prometido um futuro lar no cu. Sua mensagem inclui a paixo que voc recebeu de Deus para cumprir seu propsito. Deus usa pessoas apaixonadas para impulsionar seu Reino. Torne-se um cristo de primeira classe. O cristo de primeira classe sabe que existe para servir e para cumprir sua misso. Realizar a misso para a qual foi criado talvez exija que voc abandone seu projeto de trabalho e se ajuste ao plano de Deus. Davi orou: 'Desvia os meus olhos das coisas inteis; faze-me viver nos caminhos que traaste' (Sl 119.37). Sua misso se inicia no momento em que, em obedincia, f e amor, voc diz para Deus: 'Sim'. Voc pode pensar em alguma razo vlida que o impea de assumir esse compromisso? Por que, neste momento, voc no d uma parada para comprometer sua vida com esse propsito?

II - PERGUNTAS PARA DEBATE: Qual a misso que Deus nos confiou? O que impede voc de cumprir esta misso? Quais so as conseqncias quando cumprimos nossa misso? O que um cristo de primeira classe? Qual deve ser nossa mensagem? Como deve ser meu testemunho? O que so minhas experincias de vida? O que so as boas novas? Concluso O QUE DESCOBRIMOS NESTES 40 DIAS? I DESCOBRIMOS QUE FOMOS CRIADOS PARA ETERNAMENTE GLORIFICAR E AGRADAR DEUS.
II - DESCOBRIMOS QUE GLORIFICAMOS E AGRADAMOS DEUS QUANDO: 1. O ADORAMOS, AGRADANDO-SE D'ELE E AGRADANDO-O EM TUDO. 2. AMAMOS NOSSOS IRMOS, SENDO FAMLIA DE DEUS. 3. SOMOS PARECIDOS COM JESUS, AGINDO E REAGINDO COMO ELE. 4. SERVIMOS AS PESSOAS COM NOSSOS RECURSOS, HABILIDADES E DONS. 5. FALAMOS DO AMOR DE DEUS PARA AS OUTRAS PESSOAS. III - DESCOBRIMOS QUE SOMOS DISCPULOS SAUDVEIS DE JESUS QUANDO PRATICAMOS COM EQUILBRIO (MESMA FORA, PAIXO E PERSEVERANA) TODAS ESTAS COISAS. IV - DESCOBRIMOS QUE, POR ISTO TUDO, O NOSSO PROPSITO COMO IGREJA : 1. ADORAR A DEUS. (JOO 4:24) 2. INTEGRAR PESSOAS NA FAMLIA DE DEUS. (GLATAS 3: 26 A 28) 3. FAZER DISCPULOS DE JESUS. (MATEUS 28:19 E 20) 4. SERVIR. (I PEDRO 4:10) 5. EVANGELIZAR. (MARCOS 16:15)

AGENDA CLAME, COMPARTILHE E CONVIDE Voc tem uma Misso! De orar por 3 pessoas prximas a voc, entrar em contato e v-las salvas at novembro. Viveremos trs tempos: o primeiro de orao, agora em setembro; o segundo, de aproximao, em outubro e o terceiro de abordagem dessas pessoas para que elas se encontrem com Jesus, em novembro. Nosso desafio levar essas trs pessoas para o Retiro de Comunho, nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Вам также может понравиться