Вы находитесь на странице: 1из 2

Faculdade Integradas de Mineiros Uni-Fimes

Thiago Rezende Teodoro

01- A produo de alimentos na agricultura e na pecuria tem uma concorrncia com sistemas biolgicos animais,microbianos ou parasitrios e com a modernizao da agricultura foi introduzido o emprego de novas variedades mais produtivas e dependentes de adubos herbicidas,bactericida,parasiticida,etc; Afim de se aumentar a produtividade,por outro lado trouxe riscos e conseqncias ao homem e ao meio ambiente. 02- O uso indiscrimado tem trazido contaminao ambiental,degradao em solos e guas guas superficais e subterrneas .A deteco do mesmo exige o estabelicimento o controle desse uso indiscriminado e desenvolvomento de tcninas de descontaminao e o emprego de tcnicas alternativas de plantio .

03- Atrazina um herbicida trianzinico usado para controle de ervas daninhas devido sua capacidade de inibir a fotossntese.Atrazina um herbicida em uso h mais de 30 anos, empregado nos Estados Unidos nas culturas de:milho,cana,abacaxi e sorgo e no Brasil em culturas de cana e milho. 04- um contaminande potencial da gua e virtude de suas caracterisiticas: alto potencial de escoamento,persistncia em solos,hidrolise lenta,baixa presso de vapor, solubilidade baixa para moderada em gua ,absoro moderda a matria orgnica e argila.

05- Aquifero Botucatu uma rea na regio de Ribero Preto,SP, definido com microbacia do Espraiado com alto risco de contaminao .Este aqfero esta abrigado na bacia sedimentar do Paran tambm tendo uma poro localizada na Argentina,Paraguai e Uruguai.Esse Aquifero abastece centenas de cidades e o mau uso destas terras pode em longo prazo comprometer a qualidade do recurso natural (gua). 06- As reas de recarga se localizam nas bordas leste e oeste do aqfero em faixas alongadas do pacote sedimentar que afloram a superfcie.Nestas reas,as guas de chuva alimentam o aqfero ,confluindo para a calha da bacia.As reas de recarga se constituem nas regies onde o aqfero mais vuneravel.

07- biodegradao um processo natural em que qumicas orgnicas no meio so convertidas a componentes simples. A molcula da atrazina no facilmente biodegradada . uma molcula formada por um anel aromtico heterociclico clorado e N-alquilado,alguns microrganismos tem demostrado habilidade de biodegradar parcial ou totalmente a molcula,levando a formao de NH3 e CO2.A mineralizaao completa da atrazina por um nico microrganismo nao comum,mas em consrcios empregando 2 ou mais espcies diferentes so capazes de mineralizar a atrazina. 08- A biorremediaao tem por objetivo inocular o solo com microrganismos com capacidade de metabolizar os resduos txicos presentes no ambiente.Vem sendo desenvolvida com objetivo de explorar a diversidade gentica e a versatilidade matabolica microbiana para a trasformaao de contaminantes em produtos menos txicos,que podem ser integradas nos ciclos biogeoqumicos naturais.Vem sendo utilizado um processo conhecido como bioaumento ou bioapliaao no qual no vem alcanando o sucesso esperado,bioestimulaao para promover o crescimento microbiano ,tem resultado em sucesso limitado;Microcpsulas,uso de matrizes polimricas com derivados de alginato,amido ou celulose esto sendo adaptados tudo isso com o intuito de permitir a biorremediaao do solo e consequentemente a proteo dos aqferos.

Вам также может понравиться