Вы находитесь на странице: 1из 3

Especificaes Stud Bolt

ESPECIFICAO DE PRODUTO Conectores de Cisalhamento

DESCRIO DO PRODUTO Conectores de cisalhamento so peas destinadas construo de estruturas mistas ao concreto, particularmente vigas e lajes. Nesses elementos, os conectores soldados viga de ao, realizam a integrao entre as partes de ao e concreto. O sistema de vigas mistas freqentemente associado a lajes produzidas com a utilizao de formas de ao tipo Steel Deck. Nesse caso, os conectores podero ser soldados viga atravs da chapa galvanizada Steel Deck; anis de cermica com configurao especfica devero ser utilizados.

INSTALAO A soldagem do conector viga realizada por eletrofuso. Na extremidade do conector est engastada esfera de fluxo slido. Um anel de material cermico colocado sobre o conector delimita a rea de soldagem. Para aplicao utilizada pistola especial controlada por temporizador.

DIMENSES Conector

CONDIES PARA SOLDAGEM As superfcies devero estar isentas de leo, carepa e gua. Os anis devero estar perfeitamente secos; a gua vaporizada com o aquecimento da regio soldada faria explodir a pea.

CORRENTES E TEMPOS PARA SOLDAGEM Ensaios mostraram como condio tima:

Corrente Tempo de Aquecimento Conector soldado diretamente ao metal base 1650 A 0,85 s Conector soldado atravs de Steel Deck 1950 A 1,30 s

Variaes na corrente de at 10% produziram soldagens tambm aceitveis. O ajuste ideal poder ser diferente em funo de condies climticas diferentes.

Вам также может понравиться