Вы находитесь на странице: 1из 3

1) INTERRUPTOR FOTOELTRICO.

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

a- Princpio de funcionamento: A luz incide no fotoresistor quando atinge uma determinada iluminncia (25 a 100 Lx), provoca uma diminuio de sua resistncia e aumento da corrente que passar pela bobina, a qual pela sua ao eletromagntica deslocar o contato que desligar as lmpadas. Se a iluminncia estiver abaixo da faixa citada ocorrer o contrrio.

b- Utilizao: Para o controle de luminrias exteriores, principalmente de iluminao pblica. c- Caractersticas gerais: 1- Tenso 90 a 130V ou 180 a 250V. 2- Iluminncia ao ligar: 5 a 20 Lx, ao desligar: 15 a 100Lx. 3- Potncia 1000W 4- Diagramas.

2) INTERRUPTOR DE NVEL (CHAVE DE BIA)


A- Princpio de funcionamento: Depende do nvel dgua no reservatrio ocorrer a mudana de sua posio que provocar a abertura ou fechamento do circuito atravs de seu contato. B- Utilizao: Para comandar eletrobombas. C- Tipos: Contato de mercrio (inferior e superior) Contato a seco (INA + INF).

INTERRUPTOR AUTOMTICO POR PRESENA


Acende automaticamente a iluminao logo que detectado um movimento (pessoa, animais, automveis), num raio de 10 metros. Apaga automaticamente a iluminao aps uma durao regulvel de 10 segundos a 10 minutos. Possibilidade de regular o funcionamento conforme o nvel de iluminao ambiente (dia, noite, penumbra...) Regulagem da inclinao da face frontal. Fixao de sobrepor em parede ou em caixa 4x 2 Tenses nominais: 110V e 220V em AC Potncia mxima (110/220V em AC): - 1200W para lmpadas incandescentes - 600W para lmpadas fluorescentes

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

CONTATOR

1. Contato fixo principal 2. Contato mvel principal 3. Conjunto de contatos auxiliares (bloco auxiliar) 4. Cmara de extino de arco 5. Placa do cabeote mvel 6. Cabeote com ncleo mvel 7. Mola de curso 8. Bobina 9. Ncleo fixo 10. Base

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only.

A . Definio Chave de partida de operao eletromagntica, que tem uma nica posio de repouso e capaz de estabelecer, conduzir e interromper correntes com condies normais do circuito, inclusive sobrecarga no funcionamento B. Partes principais Contatos principais so destinados quando fechados a conduzir a corrente do circuito principal. Contatos auxiliares podem ser normalmente abertos ou fechados e so usados nos circuitos auxiliares. Sistemas de acionamento provido de bobina com ncleos apropriados para os tipos de correntes (CA ou CC). Carcaa formada de duas partes tipo macho e fmeo, unido atravs de grampos. Retirando-se a parte frontal possvel fazer a troca dos contatos principais a da bobina. C. Circuitos. Principal (fora), usa os contatos principais e conduz a corrente do aparelho eltrico. Auxiliar, acionar dispositivos de manobras e usado para fins de comando, travamento e sinalizao D. Corrente nominal de servio, citada pelo fabricante e depende da tenso nominal, freqente e categoria de emprego.

E. Categoria de emprego define as de uso dos dispositivos de manobras conforme, finalidades e forma de utilizao.

RELE SOBRECARGA, dispositivo de proteo, cuja operao obtida pelo movimento relativo de elementos mecnicos, causados pela dilatao das suas lminas bimetlicas, quando sujeitas a passagem de certos valores de corrente.
Chave de partida direta Esquema de fora
L1 L2 L3 F1,2,3
95 F4 96 2 S0

Esquema de comando
L1
F5

K1

S1

3 4

13 K1 14

F4

A2

M 3~

K1 L4

A1

Вам также может понравиться