Вы находитесь на странице: 1из 7

Autor :David Alexandre Rosa Cruz E mail: davidph@oi.com.br Davidphrj;blogspot.

com

FAMILIA UM PRESENTE DE DEUS

E impressionante como as pessoas so capazes de destruir as coisas boas em sua prpria vida . A cada minuto que passa em nossa vida muitos lares so destrudos em todo o canto do mundo. O ser humano ainda destrudo como desde de o principio do mundo . Os olhos esto sempre desejando as coisas que so proibidas pelas leis de Deus. Eu fico me perguntando: Como ser que as pessoas so capazes de abandonar os presentes de Deus to facilmente ?

Foi pensando nisso que percebi algo e gostaria de gratuitamente compartilhar com voc. Percebi que h uma luta tremenda no mundo espiritual maligno que combate fortemente o casamento . "E o seu senhor lhe disse: Bem est, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25 : 21)
Voc j se perguntou sobre o que voc est fazendo com os talentos que Deus lhe concedeu ? "Disse-lhe o seu SENHOR: Bem est, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25 : 23) Deus lhe deu coisas para voc guardar Deus lhe confiou a vida de outras pessoas Deus est observando como voc est guardando esses talentos. Uma das maiores provas de amor que eu conheo envolve o nosso lar. Todos ns somos egostas por natureza mas quando nos unimos a uma outra vida que como a sombra ir nos acompanhar passamos a deixar de lado o egosmo . A nossa famlia passa a ser nossa prioridade aqui nesta terra . Veja quo misterioso o casamento. Deus determinou que o homem esteja ligado a uma mulher enquanto eles viverem . Isso incrvel porque no vemos coisas parecidas a essa . Dois seres humanos que parecem ser uma nica alma .

Depois que se unem esses dois passam a observarem juntos o crescimento de seus filhos . Os dois esto vivendo algo maravilhoso juntos quando observam do mesmo ngulo o crescimento dos seus filhos. Esse sentimento maior at mesmo que o prazer sexual . Esse sentimento um dos melhores desse mundo que Deus nos concedeu . E a dor de perder isso deve ser terrvel mas Deus pode consertar quaisquer que sejam os problemas . Um lao matrimonial demora a ser construdo .Ele feito de fazes . Muitos no respeitam as fazes . Muitos querem um casamento binico como um caixa eletrnico onde se coloca o carto digita-se a senha e o valor desejado e rapidamente sai o tesouro. Casamento se desenrola a cada situao e na sabedoria de Deus podese entender que cada situao liga cada vez mais o casal . Em cada situao um comea a compreender a atitude do outro em frente aos obstculos .

A fidelidade
"Quem fiel no mnimo, tambm fiel no muito; quem injusto no mnimo, tambm injusto no muito." (Lucas 16 : 10) As nossas obras a cada dia so observadas de perto por nosso cnjuge .

H muitas situaes em que somos levados a agir fielmente ou infielmente . Buscar ser justo e correto em todas as situaes um alvo para aqueles que buscam a Deus em esprito e em verdade mas que vai muito mais alm quando se trata de famlia. A honestidade capaz de atingir nossos filhos . A honestidade mostra para o nosso cnjuge que ele escolheu a pessoa certa para construir uma famlia . A honestidade traz um grande brilho em ns . A honestidade traz motivao aos que por ela so abenoados. Quando voc tem a oportunidade de agir mau voc segue o que reto e justo . Esse o poder que a bblia nos informa que o justo tem sobre a incredulidade do seu cnjuge . 1 corintios 7
12 Mas aos outros digo eu, no o Senhor: Se algum irmo tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, no a deixe. 13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, no o deixe. 14 Porque o marido descrente santificado pela mulher; e a mulher descrente santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora so santos. 15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmo, ou irm, no esta sujeito servido; mas Deus chamou-nos para a paz.

As nossas aes falam mais forte do que as palavras .

O diabo tem lutado para que o casamento venha a cair em descrdito. Se voc se sente s e necessita de uma pessoa para a sua vida voc no deve apenas procura a pessoa certa e sim ser a pessoa certa.
"O corao alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do corao o esprito se abate." (Provrbios 15 : 13) S Jesus pode trazer brilho ao seu corao . Muitas pessoas no sabem orar Muitas pessoas no sabem entrar na presena de Deus . Muitas pessoas acham que orar apenas pedir. Petio uma coisa e orao e outra . Orar ter um encontro com Deus . Orar estar com Deus . Orar falar a Deus sobre o que voc gostaria que Deus tirasse de voc . Isso no seria apenas uma petio e sim um clamor que o prprio Deus quer para ns . Voc precisa de santidade . Diga para Deus que voc quer ser como ele . Os desafios surgiro para que sua orao no sejam apenas palavras. Note como Deus observava a vida de J.

"E disse o SENHOR a Satans: Observaste tu a meu servo J? Porque ningum h na terra semelhante a ele, homem ntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal." (J 1 : 8) Resista ao mundo Resista as oferendas do diabo
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugir de vs." (Tiago 4 : 7) Sempre quando Satans percebe que estamos nos chegando a Deus em orao ele fica irado e passa a nos tentar de todas as formas . Satans sabe que uma pessoa solteira est pedindo a Deus um companheiro de Deus . As pessoas que andam em trevas no conhecem o Esprito Santo e por mais que venham a tentar enganar um cristo logo mostram o mundanismo dentro deles. "O Esprito de verdade, que o mundo no pode receber, porque no o v nem o conhece; mas vs o conheceis, porque habita convosco, e estar em vs." (Joo 14 : 17)

H muitos cristos que fizeram a escolha errada e esto sofrendo por que viram apenas com os olhos mas no quiseram enxergar o que o corao podia ver . Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue no andar em trevas, mas ter a luz da vida. (Joo 8:12)

(Joo 6:33) Porque o po de Deus aquele que desce do cu e d vida ao mundo.

Sbio aquele que d o que no pode guardar para ganhar o que no pode perder(Jim Elliot)

Вам также может понравиться