Вы находитесь на странице: 1из 2

PR-PROJETO DE ARTIGO CIENTFICO.

Tema: Marketing de Servios/Bancrio Delimitao do tema: Satisfao do cliente bancrio nos terminais de autoatendimento] Objetivo Geral: Verificar a insatisfao do cliente bancrio no uso dos terminais de autoatendimento bancrio do Banco Alfa Objetivos especficos: Analisar o que deixa os clientes bancrios insatisfeitos no uso dos Terminais de Autoatendimento bancrio no Banco Alfa; Verificar a forma de melhorar a satisfao do cliente no uso dos Terminais de Autoatendimento Bancrio do Banco Alfa

Justificativas: Os terminais de autoatendimento bancrio foram construdos para facilitar a vida das pessoas, estando a disposio em diversos locais onde h circulao de pessoas e no ambiente das Salas de Autoatendimento. Esses equipamentos nem sempre causam impactos positivos nos usurios, mesmo as instituies bancrias usando de publicidade e um intenso trabalho dos funcionrios para que as pessoas as utilizem. Nesse trabalho, quer se monitorar realmente o que mais deixa os usurios insatisfeitos no uso desses canais e o que fazer para melhorar sua percepo na utilizao dos mesmos. Por ser um trabalho que quer justamente ver o que deixa os clientes e usurios insatifeitos na utilizao das mquinas, esse trabalho contribuir para verificar realmente o que fazer para que as instituies financeiras conquistem, fidelizem e satisfaam seus clientes. Metodologia: A metodologia de pesquisa ser a abordagem quantitativa e descritiva.O instrumento de coleta de dados ser o questionrio que posteriormente ter seus dados tabulados para verificar as respostas dos clientes e usurios e o resultado do artigo do que o Banco Alfa deve tomar para rever seu posicionamento para satisfazer seus clientes no uso dos Terminais de Autoatendimento Cronograma: Setembro de 2011 Pr-projeto de artigo cientfico Outubro de 2011 Desenvolvimento do artigo reviso literatura, Novembro de 2011 Desenvolvimento do objetivo geral e objetivos especficos Dezembro de 2011 Pesquisa com os clientes Janeiro de 2012 Tabulao dos dados, confeco de tabelas com resultados Fevereiro de 2012 Reviso geral do artigo Maro de 2012 Elaborao dos slides ou re-correes de acordo com a orientao do professor orientador/tutor. Abril de 2012 Apresentao do trabalho. O presente cronograma poder ser adaptado de acordo com as orientaes do professor orientador/tutor. Est sendo elaborado dessa forma para atender a tarefa da disciplina de Metodologia de Pesquisa. Referncias bibliogrficas: CHALMERS, R.B. Marketing Bancrio (1 Ed) So Paulo: Importadora de Livros S.A, 1972.

CHURCHILL, Gilbert A e PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para os clientes (2 ed.) So Paulo: Saraiva , 2005. KOTLER, P. Marketing Edio compacta (3a ed.) So Paulo: Atlas, 1980. KOTLER, P. Administrao de marketing: a edio do novo milnio (10a ed.). So Paulo: Prentice Hall, 2000.

PIMENTEL, Carla Nunes - O desafio da excelncia do atendimento bancrio : enfoque nas causas de insatisfao entre clientes artigo eletrnico. Disponvel em < http://hdl.handle.net/10183/13895> . Acesso em 20/09/2011.

RODRIGUES, Eloise Caroline Reteno de Clientes Rentabilizando Clientes Insatisfeitos. Disponvel em < http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/13989/000649750.pdf? sequence=1>. Acesso em 20/09/2011.

Вам также может понравиться