Вы находитесь на странице: 1из 2

PS APROVA ENQUADRAMENTO FISCAL DO MUNICPIO DE ALMADA

Maioria CDU no tem desculpa para cortes nas funes sociais Os Vereadores do PS aprovaram as propostas de fixao das taxas de IMI e derrama para o ano de 2012 no Municpio de Almada. A proposta mantm os valores do corrente ano (IMI prdios urbanos 0,7% e derrama 1,5%) e baixa a taxa de IMI a aplicar aos prdios rsticos de 0,7% para 0,4%. Para alm da fixao das taxas a aplicar, foram ainda aprovadas os benefcios e isenes fiscais, que no caso da tributao sobre o patrimnio beneficia os prdios arrendados, os prdios intervencionados ao abrigo dos programas de reabilitao urbana e penaliza os proprietrios de prdios devolutos. fixado, ainda, em sede de IMI, um benefcio a proprietrios de prdios rsticos para utilizao agrcola e objecto de intervenes de preveno de fogos florestais. Quanto derrama, e seguindo aquilo que o PS tem defendido ao longo dos anos em Almada, so novamente isentas de taxa de derrama todas as empresas com volume de negcios at 150.000 euros, beneficiando as pequenas e mdias empresas de Almada at ao limite que a lei permite. O BE, numa atitude irresponsvel, pretendia baixar a taxa a aplicar a imveis urbanos, o que representaria um corte substancial na receita do Municpio para o prximo ano, enquanto o PSD, fiel sua linha liberal, no momento em que o Governo de Direita agrava os impostos sobre o rendimento, pretendia que o Municpio de Almada desagravasse os impostos sobre os lucros das empresas, a pretexto de uma suposta competitividade do Concelho de Almada. Em resposta o PS denunciou que o fim de projectos como o Arco Ribeirinho Sul, ou a suspenso de projectos como o IC 32 que colocam em causa a competitividade e afirmao do concelho de Almada. As propostas de fixao de IMI e de derrama mereceram o voto favorvel do PS e da CDU, seguindo agora para a Assembleia Municipal. Com a aprovao do enquadramento fiscal o PS garante ao Municpio os instrumentos de receita necessrios Cmara Municipal para, no actual contexto econmico e social, garantir as funes sociais do Municpio.

Newsletter dos Vereadores do Partido Socialista Setembro de 2011

PDF created with pdfFactory trial version www.pdffactory.com

PS EXIGE OBRAS NO MERCADO DO APROVADAS PROPOSTAS DE APOIO MONTE ESCOLA PBLICA


A Cmara Municipal de Almada aprovou, com o A Cmara Municipal de Almada aprovou um convoto favorvel de todas as foras polticas, um con- junto de propostas que determinam o apoio finanjunto de pequenas intervenes no Mercado do ceiro do Municpio s escolas do Concelho, designaMonte de Caparica, no valor de cerca de 70.000 damente nos domnios do apoio financeiro s refeieuros. Apesar do voto favorvel do PS, foi apresen- es e da componente de apoio famlia. Na ocatada uma declarao de voto em que o PS reclama sio da aprovao destas propostas, o PS teve ocada situao actual deste Mercado, cuja necessidade sio de questionar a Cmara Municipal sobre inforde interveno de fundo exigida, numa altura em maes que o executivo eventualmente tivesse que diversos comerciantes se vem forados a quanto aos anunciados cortes nestes apoios por encerrar bancas, fruto das condies degradadas parte do Governo PSD/ CDS. Ficou claro na sesso do mercado. A necessidade de interveno neste de cmara a falta de informao do Governo aos Mercado Municipal, semelhana de outros situa- Municpios o que muito grave bem como a dos noutras freguesias, tem sido objecto de aten- preocupao dos Vereadores do PS com uma rea o constante dos autarcas do PS na Cmara, que deve ser assumida como prioridade num conAssembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. texto de crise.

AGENDA DOS RGOS DO MUNICPIO


A Cmara volta a reunir em 12 e 21 de Outubro. A Assembleia Municipal rene a 30 de Setembro e 3 de Outubro, na freguesia da Charneca da Caparica

Newsletter dos Vereadores do Partido Socialista Setembro de 2011

PDF created with pdfFactory trial version www.pdffactory.com

Вам также может понравиться