Вы находитесь на странице: 1из 2

Questionrio de Intereo Homem-Mquina Thabta Holanda SINF31 1) O desenvolvimento do projeto de interface envolve outras reas do conhecimento cite trs

s delas. Programao, Analista de Sistemas e Projetista. 2) Qual a relao do erro humano no projeto de interface ? No buscar informaes com o principal pblico alvo a utilizar o sistema a ser desenvolvido, assim a interface vai satisfazer o programador. E conseqentemente, a interface no agradar o usurio. 3) Porque devemos enquanto programadores, estudar a Interface humano computador? A interface a interao com o usurio, onde enfim o usurio poder utilizar aquele sistema, o se esse sistema for de fcil aprendizado, sem poluio concerteza ganharemos tempo, e no corremos o risco de refazer o sistema aumentando custos e atrasos. Por isso a Interface nos ajuda a melhorar esse vinculo. 4) Exemplifique alguns sistemas automatizados que o ser humano comum utiliza ou possa vir a utilizar. Sistemas bancrios, de seguros, de reservas e compras de produtos e servios, sistemas pessoais, de escritrio entre outros. 5) Qual a diferena entre interface homem-computador e interao homem-computador ? A Interface onde o programador vai tentar ao mximo facilitar a maneira de se utilizar aquele sistema, e a Interao j quando o usurio est utilizando o sistema e de preferncia de fcil manuseio. 6) O que voc entende por interface ? onde eu posso interagir com o computador, e de preferncia sem muitas dificuldades de acesso e poluio visual. 7) Qual o foco do estudo da IHC ? Tornar as pessoas mais produtivas e eficientes, diminuir custos com pessoas, por causa dos treinamentos, e viso 8) Como surgiu a IHC ? Na dcada de 1950, os computadores eram difceis de usar e confuso. E longe do acesso da populao comum. Com os avanos a situao completamente diferente, tudo se envolve sistemas e claro o uso do computador. Assim os sistemas deveriam atender as necessidades do usurio. Durante a exploso da tecnologia nos anos 70, a noo de interface-usurio, identificada de interface homem-mquina, comeou a se tornar uma preocupao dos projetistas de software. Da surgiu a IHC.

9) Quais so os desafios da IHC ? Os desafios da IHC consistem em produzir sistemas usveis e seguros, assim como sistemas funcionais. 10) Buscar exemplos de acidentes ou problemas causados por erros na interao/interface de sistemas computacionais. Em 1990 a aeronave Indian Airlines, vo 605, se acidentou, matando 98 pessoas. A revista Flight International Magazine reportou: Isto induvidavelmente deriva de entendimento pobre entre o piloto e a mquina, e os construtores de aeronaves tm que fazer alguma coisa. E a resposta da companhia foi: A companhia continua abordando o problema como a incapacidade de os pilotos se adaptarem automao, ao invs de reconhecer a necessidade de software com o qual o ser humano trabalhe sem conflitos..

Вам также может понравиться