Вы находитесь на странице: 1из 10

AUTOR: DAVID ALEXANDRE ROSA CRUZ E MAIL: DAVIDPH@OI.COM.BR BLOG DE PREGAO : DAVIDPHRJ.BLOGSPOT.

COM

A CURA DA AIDS POR MEIO DA F E DA MEDICINA Algumas pessoas costumam dispensar os medicamentos quando vo em busca de cura por meio da f. Alguns pastores costumam desprezar a medicina alegando que a f suficiente e que se Jesus curou t curado. Vamos entender esse assunto por parte. O apostolo Paulo aconselhou que Timteo utilizasse um pouco de vinho como tratamento de uma enfermidade no estomago.

"No bebas mais gua s, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estmago e das tuas freqentes enfermidades." (I Timteo 5 : 23) Sabemos que Paulo era um homem cheio do Esprito Santo e que foi muito usado por Deus em curas espirituais as quais Deus curou sem ajuda da medicina. Parece meio contraditrio ele aconselhar um pouco de vinho a seu companheiro de f Timteo.

Paulo sabia muito bem da autoridade dada aos cristos . Paulo sabia do poder do nome de Jesus e de tudo o que o mestre ensinou . Marcos 16
17 E estes sinais seguiro aos que crerem: Em meu nome expulsaro os demnios; falaro novas lnguas; 18 Pegaro nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortfera, no lhes far dano algum; e poro as mos sobre os enfermos, e os curaro. Eu j vi alguns pastores mandarem as pessoas jogar seus remdios fora . provvel que a pessoa que assim o fez j morreu ou foi orientada a comprar o medicamento novamente ou Jesus curou por sua piedade. Assim podemos ver que a falta de instruo bblica pode levar uma pessoa a morte . Satans sabe aproveitar bem esse espao . Ele sabe quando algum ainda imaturo na f. Esses pastores no so mais sbios do que o apostolo Paulo. Esses pastores nunca tiveram experincias como as do apostolo Paulo com certeza digo isso.

Mas se eles afirmarem isso tero que ler mais a bblia e saber que Paulo teve experincias inditas com Deus. 2 corintios CAPTULO 12

1 EM verdade que no convm gloriar-me; mas passarei s vises e revelaes do Senhor. 2 Conheo um homem em Cristo que h catorze anos (se no corpo, no sei, se fora do corpo, no sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro cu. 3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, no sei; Deus o sabe) 4 Foi arrebatado ao paraso; e ouviu palavras inefveis, que ao homem no lcito falar. 5 De algum assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo no me gloriarei, seno nas minhas fraquezas. 6 Porque, se quiser gloriar-me, no serei nscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ningum cuide de mim mais do que em mim v ou de mim ouve. 7 E, para que no me exaltasse pela excelncia das revelaes, foime dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satans para me esbofetear, a fim de no me exaltar. 8 Acerca do qual trs vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graa te basta, porque o meu poder se aperfeioa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Para esclarecer o que disse acima sobre o fato do vinho ser utilizado como medicamento daquela poca . A prpria bblia nos mostra isso. "E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;" (Lucas 10 : 34)

Direto ao assunto

Vou logo falar com sinceridade que Ninguem pode dar a voc a certeza de que voc vai ser curado ao ir a igreja ou at mesmo se voc se tornar um cristo . S se Deus vir a revelar isso e mesmo assim sabemos que existem poucos servos verdadeiros de Deus profetizando por ai.. Ento muito fcil algum profetizar uma mentira pra voc e depois voc se sentir enganado por Deus. Agora vamos ao assunto do tema dessa mensagem. Eu quis explicar isso tudo porque sei que o diabo tentar atrapalhar o processo de cura das pessoas . Imagine que voc uma pessoa que por meio da prostituio tenha contrado o vrus HIV. Existem vrios problemas em sua vida que podero atrapalhar o processo de cura. Um dos problemas encontra-se no propsito da cura . A pessoa doente quer ser curada de sua enfermidade no corpo enquanto Jesus quer curar o corpo a alma e o espirito . Sabemos que o que nascido da carne carnal ento mesmo que Jesus cure apenas o seu corpo voc no deixar de praticar o pecado podendo trazer a doena de volta a sua vida e depois no se sentir digno de buscar a cura em Jesus novamente. Um segredo . Jesus te ama Ele no deixar de te amar por causa dos seus pecados mas ficar triste .

Jesus no queria curar apenas a lepra dos 10 leprosos . Jesus tinha um grande plano para vida eterna para eles . O problema que o pecado destri e mata mesmo as pessoas por isso Jesus peleja contra o pecado e no contra o pecador . O pecado que est gerando a morte prematura das pessoas e no Deus. "Se formos infiis, ele permanece fiel; no pode negar-se a si mesmo." (II Timteo 2 : 13)

Posso lhe dizer claramente que existe possibilidade de cura por meio da f . Jesus curou muitas pessoas que foram em busca dele. Jesus tambm curou o corao de muitas pessoas . Certa vez Jesus foi at um homem e o curou mesmo sem ele saber quem era Jesus . Mesmo sem ele ter expressado nenhuma f .

Joo
CAPTULO 5 1 DEPOIS disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalm. 2 Ora, em Jerusalm h, prximo porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3 Nestes jazia grande multido de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da gua. 4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a gua; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da gua, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. 5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar so? 7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, no tenho homem algum que, quando a gua agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. 9 Logo aquele homem ficou so; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sbado. 10 Ento os judeus disseram quele que tinha sido curado: sbado, no te lcito levar o leito. 11 Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele prprio disse: Toma o teu leito, e anda. 12 Perguntaram-lhe, pois: Quem o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? 13 E o que fora curado no sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razo de naquele lugar haver grande multido. 14 Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que j ests so; no peques mais, para que no te suceda alguma coisa pior. 15 E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.

Jesus sabia o sofrimento que aquele homem estava passando . Jesus sabia o tempo que aquele homem passou ali sofrendo. Ningum poderia ou queria ajudar aquele homem. Ento Jesus foi l e curou ele sem f sem pedidos sem nada s por um ato de misericrdia . Note que aquele homem de repente sentiu que podia ficar de p . Ele sentiu que havia sido curado. Mas Jesus nos revela o que levou a enfermidade at aquele homem . Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que j ests so; no peques mais, para que no te suceda alguma coisa pior. Joo 5:14 O pecado levou a enfermidade a vida daquele homem .

O que poderia ocorrer de pior na vida daquele homem ?


Ele poderia continuar no pecado e a mesma enfermidade ou uma at pior vir sobre a vida dele e Jesus no estaria mais ali para operar aquele milagre . Ou aquele homem poderia at mesmo viver saudvel mesmo que estivesse em uma vida de pecado . S que o inferno estaria lhe aguardando . O pecado d direitos para as aes do diabo . A pessoa vive uma vida momentaneamente alegre . Mas se voc entrar em um hospital onde h pacientes de aids em estado terminal voc vai perceber quantos o diabo enganou. Existem pessoas ali sofrendo com aids sem nem mesmo terem culpa . o caso de pessoas que foram contaminadas por causa de um deslize do seu cnjuge . So pessoas que esto sofrendo as conseqncias pelas ms aes dos outros .

"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao mpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que no sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento." (Eclesiastes 9 : 2)

Se voc precisa de cura deve ir a quem pode fazer alguma coisa por voc . Continue utilizando os medicamentos que Deus pode fazer at mesmo a medicina descobrir a cura da aids .

Ou at mesmo curar voc por meio de oraes . V em busca de oraes Corra atrs dos homens de Deus . Busque nas pequenas e grandes igrejas . V como aquela mulher que sem foras foi atrs de Jesus para ser curada de uma hemorragia "E eis que uma mulher que havia j doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrs dele, tocou a orla de sua roupa;" (Mateus 9 : 20) No posso dizer que voc ser curado mas s posso dizer a voc : Apenas v De repente no momento em que voc decidiu ir Jesus te curou mesmo antes de chegar no local onde voc deveria ir. Jesus j curou dez pessoas ao mesmo tempo com uma enfermidade incurvel naquela poca Lucas 17 12 E, entrando numa certa aldeia, saram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; 13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericrdia de ns. 14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.

Eu no inventei isso da minha cabea. Eu no estou lhe mandando ir porque tive uma idia para lhe dissuadir .

Eu apenas estou dizendo o que a bblia ensina. Tiago 5 14 Est algum entre vs doente? Chame os presbteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 15 E a orao da f salvar o doente, e o Senhor o levantar; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-o perdoados. Tenha f e quem sabe Deus olha pra voc Quem sabe essa leitura no tenha sido em vo Quem sabe eu vou ter o prazer de receber uma maravilhosa noticia Como eu gostaria de receber timas noticias de pessoas que foram curadas por meio do que estou escrevendo hoje . Quem sabe o seu clamor aflito no venha a tocar o corao de Deus nesse exato momento "Os sacrifcios para Deus so o esprito quebrantado; a um corao quebrantado e contrito no desprezars, Deus." (Salmos 51 : 17)

Minha orao Senhor em nome de Jesus Abenoe de alguma forma a todos que venham a ler essas palavras . Senhor que elas sejam tocadas por ti nesse momento .

Que o teu Espirito Santo venha como uma brisa suave sobre a vida dessas pessoas. Que o Esprito Santo sopre como um vento agradvel ao corao dessas pessoas e que na mente delas sejam geradas um desejo imenso de buscar o seu favor. E que o senhor venha a dar foras assim como deu fora e coragem a mulher que tinha o problema de fluxo de sangue E que essas pessoas consigam tocar por meio da f nas orlas do teu filho Jesus. E que esse poder que est na f no nome de Jesus venha a operar o necessrio para cada vida Em nome de Jesus Cristo

"E pela f no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a f que vem por ele, deu a este, na presena de todos vs, esta perfeita sade." (Atos 3 : 16)

Вам также может понравиться