Вы находитесь на странице: 1из 1

Aula 3 Questo discursiva:

Leia o texto abaixo e responda as perguntas apresentadas: Sobre meninos e meninas Nos intervalos das aulas, durante o recreio, ou durante as aulas de Educao Fsica ou de iniciao desportiva, evidencia-se, igualmente, um modelo diferenciador de condutas: em geral, os meninos dispem de toda a quadra esportiva s para eles. Ali podem correr, lutar, competir, em suma, preparar-se para a vida adulta; quanto a meninas, para elas basta um pequeno espao, de preferncia sombra, onde so estimuladas a conversar, brincar de corda ou, no mximo, pular corda ou executar passos de dana rtmica (TOSCANO, Moema. Igualdade na escola: preconceitos sexuais na educao. Rio de Janeiro: CEDIM, 1995. p. 33).

1.

No. Quando nascemos no nascemos pr determinados ao que seremos ou iremos querer ou o que faremos de nossas vidas, o homem que nasce homem e a mulher que nasce mulher natural, sendo assim tudo o que o homem decide fazer ou como ir agir no meio em que vive influncia direta e indireta de comportamentos e preconceitos estabelecidos pela sociedade a qual pertence. No. Quando somos convocados a servir nas foras armadas, deparamos com a situao mencionada acima. Muitas vezes mulheres mais capacitadas tanto intelectual como fisicamente que um homem privada de atuar em reas prdeterminadas para os homens. Vemos a um exemplo claro em que a apitido de determinada mulher no significa muito diante dos padres estabelecidos pela cultura daquela sociedade.

2.

Questo de mltipla escolha:


Considere as afirmativas a seguir: I- O comportamento individual est subordinado a determinados cdigos culturais que programam coletivamente a maneira de pensar, de sentir e de agir.

III-

inegvel que existem motivaes orgnicas que conduzem os seres humanos, mas a cada uma dessas motivaes biolgicas a cultura modela e atribui um significado especial. B) I e III

Вам также может понравиться